Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 melhores skatistas de todos os tempos

Um esporte radical que envolve manobras arriscadas e habilidades de performance.

A prática de skate se resume a um esporte de ação muito popular, que envolve manobrar um skate e executar performances de várias habilidades usando o mesmo. Enquanto este esporte é um grande favorito como atividade de lazer, muitos jovens estão também levando este esporte como uma profissão.
É também altamente apreciado como uma forma de arte. Ao longo das décadas, os skatistas apaixonados têm influenciado e moldado o esporte, e inspirado vários atletas das gerações mais jovens a participar do skate.
A partir da olimpiada de Tóquio, a pratica do skate se tornou oficialmente um esporte olimpico, uma modalidade que pode render boas medalhas para o Brasil. O País possui mais de 8 milhões de praticantes, e crescendo a cada ano.
Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores skatistas de todos os tempos.

10° – Anthony Mosley

anthony mosley entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista profissional americano Anthony Mosley, atualmente tem um patrimônio líquido de US$ 10 milhões. Ele nasceu em Los Angeles, Califórnia, e começou a praticar skate quando tinha apenas 13 anos de idade. Além de seus vários projetos paralelos, Anthony é bem conhecido por seu carisma e estilo único.

9° – Chris Cole

Chris Cole entre os melhores skatistas de todos os tempos
Um dos mais famosos, o skatista profissional de pés regulares Chris Cole nasceu em 1982, e ganhou a atenção, pela primeira vez, por sua conclusão de uma série de habilidades difíceis como 360 flip down na escadaria em Wallenberg High School em San Francisco, Califórnia. Ele foi nomeado como “Skatista do Ano” por duas vezes em 2005 e 2009 por Thrasher Magazine.

8° – Daewon Song

Daewon Song entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista professional, nascido na Coréia, Daewon David Song, já com 40 anos, foi amplamente considerado por sua técnica hábil de rua do skate. Ele foi nomeado como “Skatista do Ano” por Thrasher Magazine em 2006.
Daewon Song foi introduzido na posição vigésima nona na lista dos 30 Mais Influentes Skatistas de Todos os Tempos, por Transworld SKATEboarding na plataforma digital em 2011.

7° – Lance Mountain

Lance Mountain entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista profissional e artista Robert Lance Mountain nasceu em 1964, e foi um dos skatistas mais importantes em toda a década de 1980. Ele foi introduzido na posição décima oitava na lista dos 30 Mais Influentes Skatistas de Todos os Tempos, por Transworld SKATEboarding. Lance é agora patrocinado por muitas empresas de renome como Flip, Independent Trucks.

6° – Rob Dyrdek

Rob Dyrdek entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista profissional americano, produtor, empresário, ator e estrela de reality TV Robert Stanley “Rob” Dyrdek nasceu em 1974, e é o fundador da competição de liga de skate Street que é agora internacionalmente aclamada.
Rob foi nomeado como um dos “Mais Influentes Skatistas de Todos os Tempos”, por FoxWeekly. Ele conseguiu 21 recordes individuais no Guinness Records com seu skate, como uma parte de seu antigo programa reality TV chamado Rob & Big.

5° – Danny Way

Danny Way entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista profissional americano e proprietário de empresa, Daniel Way famosamente conhecido como Danny Way, nasceu em 1974, e é muito popular por suas acrobacias radicais. Ele foi nomeado Skatista do Ano duas vezes pela revista Thrasher. Ele foi submetido a 13 operações por lesões extremas em sua carreira ativa até 2009.

4° – Eric Koston

Eric Koston entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista profissional americano, e proprietário de empresa, Eric Koston nasceu em 1975, e foi considerado pelo companheiro de equipe e skatista profissional Brandon Biebel como Michael Jordan do skate. Ele foi destaque em jogos de vídeo games Skate 2 e Skate 3 por Electronic Arts, e também se destacou na série de jogos de Tony Hawk.

3° – Bob Burnquist

Bob Burnquist entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista profissional brasileiro, Roberto Dean Silva Burnquist, famosamente conhecido apenas como Bob Burnquist, é o primeiro skatista a acertar a manobra “fakie 900” em 2010, na Megarampa.
Sua tentativa bem sucedida de rotação reversa natural de 900 graus fez dele a quinta pessoa na história a completar com sucesso a habilidade 900 (duas voltas e meia no ar). Bob tem fama por criar habilidades verticais inovadoras e também por sua incrível posição switch no skate (andar com o pé esquerdo na frente). Ele é o maior medalhista do X Games, com 25.

2° – Tony Hawk

tony hawk entre os melhores skatistas de todos os tempos
O ex skatista profissional americano e ator Anthony Frank “Tony” Hawk nasceu em 1968, e é popular com seu apelido The Birdman. Ele é o primeiro skatista a alcançar a manobra 900, uma manobra que envolve dois giros e meio, em pleno ar, no skate.
Ele é considerado por muitos como um dos maior e mais bem sucedidos pioneiros do skate moderno vertical. Tony foi nomeado como um dos Mais Influentes Skatistas de Todos os Tempos em 2014, por FoxWeekly.

1° – Rodney Mullen

Rodney Mullen entre os melhores skatistas de todos os tempos
O skatista americano, inventor, proprietário de empresa e orador John Rodney Mullen nasceu em 1966, e é bem conhecido por sua prática de skate de rua e freestyle.
Ele é considerado por muitos, o inventor de inúmeras manobras de skate como kickflip, heelflip, impossible, flatground Ollie e 360-flip. Rodney recebeu Choice Award de Transworld Skateboarding Readers, para o Skatista do Ano em 2002. Ele foi introduzido no Skateboarding Hall of Fame em maio de 2013.

8 Comentários

Ver 1 comentário

    Deixe seu comentário!

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular