Ínicio » Esporte » Top 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

Top 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

Nesta seleção estão destacados os 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos. O basquete é considerado modalidade de esporte que envolve muito talento, versatilidade e arremessos precisos. Algumas pessoas excedem essas habilidades, principalmente os americanos que tem o basquete como um dos esportes mais praticados no país. Nessa seleção, todos são da terra do Tio Sam, e com toda razão. São atletas que deixaram sua marca na história do basquete, e para sempre serão lembrados pelos feitos num esporte com um crescente nível de dificuldade. Confira:

Top 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

10°

Oscar Robertson

Oscar Robertson entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Oscar nasceu em 1938, é americano, e altura e peso em destaque são, 1.96 m e 100 kg. Na década de 1960 foi sucesso na NBA, jogando por Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks.
Oscar foi 12 vezes All Star, 9 vezes durante os 5 melhores da liga, 2 na segunda; e ainda foi eleito uma vez como melhor jogador na NBA em 14 temporadas que participou como profissional. É tido como um dos melhores e mais versáteis jogadores na história da NBA, quando era popularmente chamado de The Big O.

Shaquille O’Neal

Shaquille O Neal entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Shaquille nasceu em 1972, americano, com peso de 147 kg e altura 2.16 m. Shaquille atuava como pivô, e é oficialmente classificado como um dos maiores jogadores da história da National Basketball Association, NBA, e conquistou 4 títulos da liga, dono de muitos prêmios individuais em 19 anos de carreira; o de maior impacto é o prêmio de melhor jogador da temporada, 2000.

Bill Russell

Bill Russell entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Bill Russell americano que nasceu em 1934 é oitava posição nesta seleção, com peso de 98 kg e altura de 2.07 m. Sua atuação era como pivô do Boston Celtics, jogando somente no Boston Celtics entre 1956 a 1969, com soma de 963 partidas e 14.562 pontos.
Bill recebeu 5 vezes o prêmio de MVP da NBA, e foi convocado para All-Star Game 12 vezes, foi ainda protagonista da dinastia do Celtics de conquista de 11 títulos da NBA pela sua carreira de 13 anos.

Kareem Abdul-Jabbar

Kareem Abdul-Jabbar entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Kareem nasceu em 1947, apesar do nome, é americano, com altura e peso em destaque de, 2.18 m e 102 kg. Sua atuação na NBA foi por quase 20 anos. Ele estreou na temporada 1969-1970, em Milwaukee Bucks, encerrando a carreira em 1989, em Los Angeles Lakers. Nesta fase, bateu série de recordes sendo considerado, ao menos estatisticamente, o maior jogador de todos os tempos.

Wilt Chamberlain

Wilt Chamberlain entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos

Wilt nasceu em 1936, americano, com altura de 2.16 m e peso 125 kg. Este jogador venceu o título da NBA em duas vezes, e quebrou muitos recordes individuais da NBA nos pontos e rebotes. Wilt é o único jogador a realizar mais de 100 pontos em um jogo e o único a apresentar média de mais de 40 ou 50 pontos por jogo, em uma temporada.

Larry Bird

Larry Bird entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Larry Bird nasceu em 1956, é americano de altura 2.06 m e peso 100 kg, e além de jogador é treinador. E posteriormente passou a ser técnico e executivo da NBA, também alcançando sucesso notável e fama nesta função.
É considerado completo, com um arremesso de 3 pontos quase infalível, habilidades notáveis com as mãos, passes impressionantes e agilidade para tomar a bola, sendo o jogador principal por anos da dinastia importante do Boston Celtics nos seus anos dourados.

Magic Johnson

Magic Johnson entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Magic Johnson nasceu em 1959, é americano, de peso e altura de, 100 kg e 2.06 m, respectivamente. A sua atuação foi como armador por Los Angeles Lakers na NBA.
Este jogador é determinado por alguns como o maior armador da história da NBA, com conquista do título da liga por 5 vezes, e eleito por 3 temporadas como melhor jogador. A passagem dele pela NBA permaneceu eternizada com inclusão em lista de 50 Maiores Jogadores da História da NBA, e ainda por sua inclusão no hall da fama do Basketball.

LeBron James

LeBron James entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
O americano LeBron James nasceu em 1984, e seu peso é 113 kg, com altura de 2.03 m, popular por jogar pelo Cleveland Cavaliers, na NBA. Ele foi campeão nas temporadas 2011-2012, e 2012-2013, MVP de finais em 2012 e 2013, com nomeação por 4 vezes o jogador mais valioso, e ainda foi eleito o Novato do Ano em 2003.

Kobe Bryant

Kobe Bryant entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Kobe nasceu em 1978, é americano, de peso 93 kg e altura 1.98 m. O destaque é para sua atuação como ala-armador em Los Angeles Lakers. Este jogador levou Lakers a 3 campeonatos consecutivos na NBA. No ano 2006, Kobe marcou 81 pontos em jogo contra Toronto Raptors, a segunda maior pontuação de todos os tempos.

Michael Jordan

Michael Jordan entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Michael Jordan nasceu em 1963, é americano, de peso 98 kg e altura 1.98 m, posição líder na seleção dos 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos. É tido pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos, e por muitos, um dos mais importantes desportistas homens da história.
Michael estudou na Universidade da Carolina do Norte e virou jogador do Chicago Bulls e estrela da NBA no ano 1984. Ele era popular por sua impressionante capacidade de pontuar, e participações marcantes em concursos de enterradas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

maiores medalhistas olimpicos de todos os tempos

Top 10 maiores medalhistas olímpicos de todos os tempos

Com encerramento da Olimpíadas do Rio, no mês de agosto, conseguimos fazer um balanço das …

50 Comentários

  1. Uma coisa é certa não temos dúvidas de quem é o número 1

  2. eu gostei desse site e me ajudou na tarefa de casa

  3. Charles Barkley , Scottie Pippen . Criar uma lista é algo injusto a grandes jogadores . Principalmente aos dos anos 90 até o inicio do basquete norte-americano . Motivo : Dificuldades gerais em vários aspectos , EXS:os materiais esportivos : Destacando uns dos principais o Calçado ¨Tênis ¨. Por isso acredito que os atletas de antes eram grandes e mágicos . Compare também os atletas de outras modalidades antes e atual .

  4. Eu incluo nessa Lista o OSCAR MÃO SANTA E O BIRA do BR, em suas épocas fizeram serem também lembrados no Hall da Fama do EUA como a Hortência e a Paula no lado feminino.

  5. cara !!! cade vincent carter ai nessa lista !!! meu idolo!! ele é um mostro !!!

  6. Vou fazer a lista por posições 3 em cada.
    Armador : Magic Johnson , John Stockton , Isiah Thomas.
    Ala armador : Michael Jordan , Kobe Bryant , Dwyane Wade.
    Ala : Lebron James , Larry Bird , Scott Pippen.
    Ala Pivó : Karl Malone , Tim Ducan , Kevin Garnett.
    Pivó : Wilt Chamberlain , Shaquille o`Neal , Kareen Abdul- Jabbar.

  7. Galera vou colocar os que eu vi jogar mas cada um na sua época 1 Michael Jordan 2 Kobe Bryant 3 Magic Jhonson 4 Larry Bird 5 Shaq Oneil 6 LeBron James 7 Alan Iverson 8 Karl Malone 9 Scot Pipen 10 Jhon Stockton

  8. Olá, boa tarde!

    Vi sua lista e admiro quem se arvora a expor opinião que gera controvérsias. O mundo é feito de coragem!

    E, para não fugir à lógica da controvérsia… Eis a minha lista:

    1) M. Jordan
    2) E. Magic Johnson
    3) W. Chamberlain
    4) K. A. Jabbar
    5) L. Bird
    6) B. Russell
    7) Julius Irving
    8) Tim Duncan
    9) Oscar Robertson
    10) Walt Frazier

    Abraços fraternos, Keene.

    • Tim Duncan e Oscar Robertson é zueria né?
      Povo brasileiro tem grande senso de humor, isso eu admiro.. 🙂

      • francisco josé de carvalho

        jordan foi formidável se a nota dele for 10 o segundo deve ser 7.Agora é muito difìcil se apontar esse ou aquele,pois teve tantos bons como:jabar,carl malone,kobe,scot pipen,denis rodman,magic.hakeen olajion, tantos outros.mas acho que lebron james está indo para segundo da lista.

      • Tim Duncan tem 5 títulos além de 3 MVP das Finais e 2 MVP. Jogador que mais venceu jogos na história e o único 15x nos times ideais e de defesa. Maior PF e tu diz isso?

  9. Jardan em primeiro,magic,kobe o resto tira no zero ou um

  10. 1-Jordan
    2-Kobe
    3-Magic
    4-Bird
    5-Lebron

  11. Lista dos melhores

    1- Michael Jordan
    2- Larry Bird
    3- Abdul-Jabbar
    4- Kobe Bryant
    5- Stephen Curry

    Sem mais… E se bobear Jay Harden,Daymont Green, Leandrinho e Kevin Durant tomam esse posto

  12. 1 – Jordan
    2 – Magic Johnson
    3 – Bird

  13. faltou o melhor de todo Dražen_Petrović croata

  14. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA

    Depois eu me retifiquei e disse que ele não deveria estar entre os “10 maiores”. Seus argumentos me convenceram a colocá-lo entre os 50. Agora, Marcos, entre os 10 não entra de jeito nenhum. E se vamos nos basear em números, veja quem ganhou mais títulos (acho que esse é o “número” mais importante nas estatísticas). Logo, o Bill Russell apenas em 8º é muito pouco para ele. Ou discorda também?

  15. Alceu Davi Cunha Filho

    Eu tiraria o Shake acho que no lugar dele poderia estar Alan Ayverson, Kal Malone, Pippen ou Stokton. Tirando o Shake a lista não e ruim.

    Alceu Davi.

  16. Jordan, Magic, Kobe, Bird e Lebron, nesta ordem, foram os melhores que eu vi. Os mais antigos não pude ver. Vi o Kareem já no final. Wade, Barkley, Pippen, Isiah (o original), Duncan, Olajuwon, Shaq, Stockton, Malone, Anthony, Pierce e Robinson formam meu “segundo” grupo. E acho que se a coisa continuar como está, o Curry pula pra dentro deste grupo, mas precisa manter este nível ao longo da carreira.

  17. Jordan, Lebron e Kobe…

  18. Hoje avaliando as épocas e momentos distintos, concordo em parte com a lista… Mas não com as posições… A Sports Illustrated fez essa escolha..
    1. Jordan
    2. Robertson
    3. Chamberlain
    4. Jabbar
    5. Johnson
    6. Bird
    7. Russell
    8. Duncan
    9. Olajuwon
    10. Erving
    Que é mais realista acerca do que cada qual representou realmente pró desporto em sua história….

  19. Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, Larry Bird, além de Scottie Pippen que não foi citado, todos esses serem considerados piores que LeBron James é ridículo! Faltou estudo na hora de fazer o ranking….

  20. Oscar Schimit

  21. 1 – Michael Jordan
    2- Wilt Chamberlain
    3 – Magic Johnson
    4 – Lebron James
    5 -Larry Bird
    6 – Kareem Abdul Jamar
    7 – John Stockon
    8 – Bill Russel
    9 -Dirk
    10 – Kobe Bryant

  22. Kobe Bryant, o melhor de todos! Sem mas…

  23. Onde esta Allen Iverson

  24. os 06 Melhores: Bob Cousy (o Rei das Assistências) ; Air Jordan ( o mais Midiático e a melhor Pontuador Bandeja/Enterrada da NBA ), Larry Bird ( o Verdadeiro Mão Santa ), Wilt Chamberlain ( O mais raçudo ), Bill Russel ( A lenda do Celtics, monstro papador de titulos ), Kareen Abdul Jhabaa ( O Show man e de minha preferência, o mais vistoso jogador de basquete de todos os tempos ). Melhor time de todos os tempos Boston Celtics. Queria poder ter visto o Celtics de Russel x Bullls de Jordan.

  25. claro que o jordan é o melhor de todos é só ver os números meu caro

  26. cadê Oscar schimidt

  27. O Shaquille O’Neal não conseguia nem acertar lances livres. O aproveitamento dele era baixíssimo nesse quesito. Sinceramente, não deveria constar nem entre os 50 melhores.

    • Sérgio vai estudar , Shaquille O’Neal muito bem entre os 10 ..só falta ai Scottie Pippen …..em 1º sem dúvida alguma Michael Jordan

      • Você, caro Alberto, é que tem que estudar. Não sabe nem usar a pontuação corretamente. Não assassine a Língua Portuguesa. Em relação ao Shaquille O’Neal, você também precisa estudar para verificar o índice de acertos dele em lances livres. Claro que ele tinha outras qualidades. Claro que ele foi um grande jogador, mas colocá-lo entre os dez de todos os tempos é um exagero.

        • Shaquille O’neal não deveria estar nem entre 50 melhores? Você devia estar bêbado quando escreveu isso. Não é lance livre que vai definir quem é o melhor, mas mesmo assim, vou comentar sobre isso. Se você assiste mesmo basquete, deve saber que jogadores da posição C ( Pivô) devido ao grande tamanho, tem dificuldades em arremessar ou bater lances livres. Tirando esse fato dos lances livres, O’neal era praticamente perfeito. Sem dúvidas um dos Pivôs mais dominantes da historia da NBA. Suas estatísticas falam por si só. Pontos:28596 (6 maior da história)/ rebotes:13099 (13 maior)/ Tocos:2732( 8 maior). Além é claro dele ser um grande vencedor. São 4 títulos de NBA, 3 vezes mvp das finais, uma vez mvp de temporada regular e 14 aparições no all star game. Se você não acha isso o suficiente para ele estar entre os 50 melhores, me liste 50 jogadores com melhores estatísticas que essa. vlw.

  28. O maior da história foi Larry Bird! Bill Russel apenas em 8º? Quem o colocou nessa posição não conhece a história do basquete.

  29. Kareem Abdul-Jabbar em 7° vocês tão maluco né

  30. Cadê Barkley e Karl Malone? Lebron e Kobe Bryant à frente de Magic Johnson e Bird, isso é uma piada

  31. Sem Allen Iverson?????????? kkkkkkkkkkkkkkk que ranking mixuruca

  32. E o Yao Ming?é tão bom que tem até meme.

  33. [email protected]

    Michel Jordan sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *