Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 melhores jogadores alemães de todos os tempos

São grandes estrelas que deixaram sua marca na história do futebol mundial.

Com história muito agraciada no futebol internacional, a Alemanha produziu alguns dos maiores futebolistas ao longo dos anos e é idolatrado pelo mundo todo.

Com uma profundidade tremenda de talento, nesta seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores alemães de todos os tempos, enquanto menções honrosas incluem Lukas Podolski e Philipp Lahm dentro do futebol moderno, lá trás também foram vistos jogadores como Jürgen Kohler, todos muito amados pelos alemães.

10° – Jurgen Klinsmann

Jurgen Klinsmann entre os melhores jogadores alemaes de todos os tempos
Jogando em 6 principais torneios entre Euro 1988 e França 1998, Jurgen marcou ao menos um gol durante cada torneio, marcando 3 ou mais gols em 4 deles, fazendo dele um dos atacantes mais eficientes na história recente. Jogando para Alemanha entre 1990 e 1998, Klinsmann marcou 40 gols em 82 jogos, o consolidando na história do futebol alemão, enquanto ele também veio em terceiro no Melhor jogador do mundo FIFA em 1995.
Ele era treinador dos Estados Unidos durante a Copa do Mundo 2014 no Brasil.

9° – Matthias Sammer

Matthias Sammer entre os melhores jogadores alemaes de todos os tempos
Nascido na Alemanha Oriental, Matthias fez sua estréia para a Alemanha unificada em 1990, depois que a equipe da Alemanha Ocidental tinha vencido a Itália ’90. Um membro do pelotão da Euro Copa de 92, a Alemanha de Sammer ganhou o vice campeonato, perdendo para a Dinamarca, jogando como um meio-campista defensivo. Em nível de clube, Sammer venceu 3 títulos da Bundesliga, um em Stuttgart e 2 em Borussia Dortmund, enquanto ele também venceu 2 Supercopa da Alemanha e uma Champions League com Dortmund, se consolidando na história de clube e como um dos melhores jogadores alemães de todos os tempos.

8° – Bastian Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger entre os melhores jogadores alemaes de todos os tempos
Bastian se consolidou na história do futebol alemão após sua performance heróica na final da Copa do Mundo de 2014 contra a Argentina que viu a Alemanha vencer seu primeiro título desde Itália’90. Originalmente um jogador amplo por ofício, o melhor futebol dele veio como meio-campista central.

Vindo da categoria de base do Bayern Munich, jogou 2 anos pelo time de juniores. No time principal, jogou por 13 anos, enquanto era considerado como um dos melhores meio-campistas do mundo durante seu encantamento lá.

7° – Karl-Heinz Rummenigge

Karl-Heinz Rummenigge entre os melhores jogadores alemaes de todos os tempos
Sucedendo os gostos de Fritz Walter e Uwe Seeler, agora CEO de Bayern Munich Karl-Heinz teve muita pressão sobre seus ombros. E embora ele apenas ranqueie em sexto nos marcadores de gol mais prolíficos da Alemanha, ele é certamente um dos mais prolíficos.

Com um olho para o gol, Rummenigge marcou 9 gols durante 3 campanhas de Copa do Mundo, incluindo os 3 sucessos em 1982. Após seu encantamento de 10 anos pelo Bayern, Rummenigge também realçou seu talento no Inter Milan e Servette, onde suas explorações de marcar gol continuaram.

6° – Fritz Walter

Fritz Walter entre os melhores jogadores alemaes de todos os tempos
Considerado como um dos melhores jogadores da Alemanha, Fritz agora é nome de um prêmio, dado ao melhor jogador alemão, vencedores anteriores incluíram os de Mario Gotze e Toni Kroos. Liderando a equipe da Alemanha Ocidental em 1954, sua liderança levou os alemães à final da Copa do Mundo de 1954, onde eles bateram a Hungria, 3-2, com um gol 6 minutos do tempo de Helmut Rahn.

5° – Lothar Matthaus

Lothar Matthaus maiores jogadores
Com 150 convocações para Alemanha, Lothar é o atual recordista de convocações que o viu vencer a Euro 1980 e Copa do Mundo de 1990, também veio a ser vice-campeão da Copa do Mundo de 82 e 86. Um meio-campista dinâmico por ofício. É considerado um dos maiores jogadores que as Copas do Mundo já viu.

4° – Miroslav Klose

Miroslav Klose entre os melhores jogadores alemaes de todos os tempos
Superando Gerd Muller como o marcador de gol de recorde da Alemanha, Miroslav Klose também tirou o recorde de Ronaldo em 2014, marcando 16 gols em futebol de Copa do Mundo, superando a contagem do brasileiro de 15. Um olho para o gol na área de pênalti, Klose tem 71 gols em 137 aparições para Alemanha, o colocando em 3° a frente de Muller e 22 a frente do recentemente aposentado Lukas Podolski.

Embora tenha apenas a Copa do Mundo de 2014 em titulo de nível internacional, Klose venceu 2 títulos de liga com Bayern Munich assim como a Copa da Alemanha, enquanto ele também ajudou a Lazio a conquistar o título da Coppa Italia em 2013, conduzindo a linha contra os rivais ferozes do AS Roma.

3° – Franz Beckenbauer

Franz Beckenbauer um dos maiores jogadores
Finalizando em segundo e terceiro nas Copas do Mundo em 1966 e 1970, Beckenbauer finalmente colocou suas mãos no troféu na terceira tentativa em 1974. “The Kaiser” então venceu a Copa do Mundo pela segunda vez em Italia ’90. Zagueiro típico por ofício durante essa era, Beckenbauer foi taticamente ciente embora ele tinha um olho para o passe. Como a maioria dos alemães, ele jogou a maior parte de sua carreira em um clube, Bayern Munich, vencendo Bundelisga em 4 ocasiões, assim com European Cup em 3. Ele é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.

 

2° – Sepp Maier

Sepp Maier entre os maiores goleiros de todos os tempos
A Alemanha notoriamente produziu goleiros de classe mundial com significativos feitos. Recentemente as pessoas viram Oliver Kahn, Jens Lehmann e Manuel Neuer próximo ao número 1, mas em nível internacional, nenhum marcou a história como Sepp Maier. Vencendo o Melhor Jogador do Ano Alemão por 3 vezes, Maier jogou sua carreira de clube inteira em Bayern Munich, fazendo pouco menos de 600 aparições em todas as competições durante uma carreira que abrangeu 18 anos. Pela seleção foi convocado em 95 jogos (13 anos). De fato, ele é digno de estar entre os melhores goleiros que o mundo já viu.

1° – Gerd Muller

Gerd Muller entre os maiores artilheiros de todos os tempos
Excepcional goleador da Alemanha, não há muito que Muller não tenha alcançado. Com 68 gols em 62 jogos em nível internacional, os atacantes do dia moderno na Alemanha sempre serão comparados com o “The Bomber”.

Seus 566 gols pelo Bayern Munich fazem dele seu jogador de maior pontuação, e também exibe a melhor relação de gols para um jogo na Liga dos Campeões da UEFA. Ele se orgulha de estar entre os jogadores que mais marcou gols no mundo.
Suas explorações de pontuar o viram levantar as mesmas honras em nível internacional como Sepp Maier, enquanto seus gols para Bayern Munich o viram assentar 4 títulos Bundesliga e 3 Liga dos Campeões.

Popular