Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 melhores ilhas do mundo

Top 10 melhores ilhas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 melhores ilhas do mundo, de acordo com o livro da National Geographic, The 10 Best of Everything, de autoria de Leslie Thomas. Leslie é um escritor de sucesso na Inglaterra, que tem estado no negócio por mais de 40 anos.
Ele escreveu mais de 30 romances e vários livros de viagem. Dado seu interesse por ilhas, o mesmo é fonte perfeita para nomear as 10 melhores ilhas, que impressionam por tanta beleza.
10°

Nantucket, Massachusetts

Nantucket entre as melhores ilhas do mundo
Nantucket foi um dos lugares mais ricos na América, construído sobre lucros da indústria de óleo de baleia. Até hoje na maravilhosa cidade antiga há casas de tijolos finos com caixas de correio de prata. Os marinheiros antigos costumavam chamar Nantucket de “Pequena Senhora Cinzenta do Mar”.

Ilhas Scilly, Inglaterra

Ilhas Scilly 2 entre as melhores ilhas do mundo


Há uma embreagem de ilhas pequenas ao largo de Land’s End, Cornwall, inundadas no Atlântico e em um mundo de si. 5 são pouco habitadas, e centenas mais de ilhotas, recifes, e rochas, esticam-se ao Bishop Rock Lighthouse. O ar de Balmy Atlantic suporta a indústria de flores de primavera. Parte do Ducado de Cornwall, as ilhas são propriedade do príncipe Charles.

Ilhas Canárias, Espanha

Canarias 2 entre as melhores ilhas do mundo
Os europeus se reúnem nas Ilhas Canárias no inverno na procura de um pouco de sol. As temperaturas variam entre em torno de 21°C e 23°C através de janeiro e fevereiro.
Em Tenerife fica um dos picos mais altos da Europa, Mount Teide, coberto de neve no inverno contra um céu azul profundo. É possível assistir as baleias ou navegar até Gomera, que foi a parada final de Colombo feita antes que ele partisse e descobrisse a América.

Ilha de Fair, Escócia

Fair 2 entre as melhores ilhas do mundo
Ilha de Fair é a ilha habitada mais isolada na Grã-Bretanha. É lar de apenas 70 pessoas, mas centenas de milhares de pássaros residem aqui também. A maioria dos visitantes a este lugar selvagem e maravilhoso é de observadores de pássaro.
Ovelhas pastam placidamente nos prados muito inclinados. Este lugar que impressiona pela beleza, faz todo sentido integrar esta seleção, das 10 melhores ilhas do mundo.

Capri, Itália

Capri 2 entre as melhores ilhas do mundo
As músicas líricas são simplesmente muito verdadeiras. A própria praça da cidade leva alguma religiosidade. É como um palco, não muito grande.
Há varandas coloridas ao redor e um belo campanário, onde o relógio badala desviadamente. Do ponto mais alto da ilha, é possível olhar em frente para o vulcão de Vesúvio com a costa italiana estendida sobre um mar brilhando.

Channel Islands, Estados Unidos

Channel Islands 2 entre as melhores ilhas do mundo
As pessoas raramente se aventuram para este lugar do continente da Califórnia, embora pareça apenas a lance de distância. O mais acessível e famoso, é Santa Catalina, que é possível chegar em 2 horas de barco do porto de Los Angeles.
Ali é encontrada uma aldeia plácida chamada Avalon, uma baía calma, e um salão de dança pré-guerra famoso, redondo como uma fortaleza, onde as grandes bandas uma vez tocaram.

Taiti, Polinésia Francesa

taiti 3 entre as melhores ilhas do mundo
Atualmente, os viajantes dirão que o Taiti não é mais um sonho. Realmente, tem um aeroporto internacional, e hotéis inteligentes surgem à vista do recife de coral.
E ocorreram mudanças ao longo dos anos, mas a ilha ainda é linda e ainda se levanta subitamente verde para os topos da montanha. Ao menos do mar, antes de chegar muito perto, é possível ver Taiti como Paul Gauguin viu, em toda sua extravagância e romance, quando ele viajou ali da França para pintar.

Veja também:  Top 10 genocídios mais brutais da história

Ilhas do Mar de Andamão, Tailândia

Andaman Sea entre as melhores ilhas do mundo
A alegria é observar como estas ilhas são transformadas por mudança das distâncias, pela luz solar, pelas nuvens. Em algumas, há um pedaço de areia, apenas o suficiente do qual para nadar; outras são demarcadas com pequenas aldeias construídas nas bordas, as casas vinculadas juntas.
Todas são paraísos tropicais, Koh Phi Phi, Koh He, Koh Racha, Koh Surin, Koh Dok Mai, para nomear algumas das favoritas. Koh Phuket serve como um bom ponto de partida. Depois de serem devastadas pelo tsunami de 2004, estas ilhas têm conseguido voltar ao ar mais natural possivel.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Bonneville Salt Flats entre os desertos de sal mais incriveis do mundo

Top 10 desertos de sal mais incríveis do mundo

As salinas, ou desertos de sal, são áreas naturais em que o solo é coberto …

3 Comentários

  1. Falto da ilha do Diabo

  2. JANE TADEU DA SILVA

    Será que a nossa Fernando de Noronha não entraria nessa lista, agora como são bonitas essas Ilhas, agora tem que ter muito dinheiro pra visitar todas ao mesmo tempo, no BR só os Políticos tem esse cacife pra bancar hoje em esse lazer, sabem porque né.

  3. Tem um erro na ilha saba. O único perigo da ilha de Saba são os Ventos Fortes. acima de 220 KM/H.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *