Você esta aqui: Início » Entretenimento » Filmes » Top 10 melhores filmes de ação de todos os tempos

Top 10 melhores filmes de ação de todos os tempos



Há várias formas de entretenimento que são disponibilizadas para todos os interessados, permitindo que os mesmos apostem naquelas que mais lhe agradam, investindo em estabelecimentos próprios para divertir-se com determinadas práticas e ações que podem ser realizadas, algumas delas com preços mais ou menos acessíveis para certa camada da população.
Os filmes são considerados os principais meios de entretenimento de vários brasileiros que, normalmente, comparecem ao cinema para visualizar as histórias em maior destaque, enredos atrativos e até mesmo as super produções que são divulgadas por meio de publicidades e diferentes outros artifícios, conseguindo atrair o público.
Em relação aos filmes de ação, há vários indivíduos que interessam-se por este gênero, procurando os melhores filmes de todos os tempos para que possam visualizar o que há de melhor do cinema em relação ao segmento. Confira a seleção dos melhores filmes de ação que marcaram época e se tornaram um ícone em seu gênero. Talvez não seja o melhor atualmente, mas cada filme deixou um marco em seu tempo.

Top 10 melhores filmes de ação de todos os tempos

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

Indiana jones e a arca perdida
Este filme, criado por Steven Spielberg e lançado em 1981 foi considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, sendo que o mesmo é o primeiro de muitas aventuras deste personagem, sendo que o mesmo tem, como missão encontrar a Arca da Aliança, este objeto que, quem o possui, torna-se invencível, enfrentando diferentes vilões para conseguir este artefato.

Indiana Jones e o Templo da Perdição

Indiana jones e o templo da perdição
Visualizando a grande fama do primeiro filme de Indiana Jones, sua continuação foi lançada em 1984, envolvendo mais uma aventura do personagem que, desta vez, possui a missão de salvar crianças que tornaram-se escravas de um feiticeiro, devendo enfrentar as mais variadas barreiras para que seja possível atingir a sua meta de resgatar os pequenos.

Duro de Matar

duro de matar 1988
Lançado em 1988, o filme Duro de Matar fez muito sucesso com o público, apresentando a história de um personagem que deve enfrentar terroristas, baseando-se no famoso enredo Hollywoodiano onde o “mocinho” deve salvar a “mocinha” dos terríveis vilões que estão à sua volta para lhe causar algum mal.

O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

exterminador do futuro 2 dia do jugamento final
Desta vez, O Exterminador do Futuro 2, é uma continuação do primeiro filme que não entrou nesta lista, porém sua segunda versão é vivida por um personagem que deve proteger um garoto, lançado em 1991, envolvendo tecnologia como um dos focos principais, pois o menino está sendo ameaçado por um robô chamado T-1000.

Matrix

matrix
O filme Matrix, lançado em 1999, é outro dos melhores filmes de ação de todos os tempos, sendo que o mesmo também envolve, em seu enredo, aspectos ligados à tecnologia, apresentando uma realidade totalmente diferente, vivenciada por personagens que estão envolvidos em uma programação de sistemas, devendo salvar o mundo com os mecanismos criados.

Fervura Máxima

Fervura maxima
Em 1992 o filme Fervura Máxima foi lançado, sendo que o mesmo apresenta uma história policial, sendo que o personagem principal está em busca de vingança após a morte de seu companheiro, correndo atrás de uma gangue de mafiosos, responsável pelo assassinato.

Gunga Din

Guga din
Lançado em 1939, há tempos atrás, o filme Gunga Din está entre o top 10 dos melhores filmes de ação de todos os tempos, sendo que o mesmo é um clássico que conta a história de três ingleses que estão envolvidos em guerras, buscando, constantemente, por sua sobrevivência.

Homem-Aranha

homem aranha 2002
Um filme que caiu no gosto de muitos jovens e adolescentes é o Homem-Aranha, sendo que a primeira versão foi lançada em 2002, onde o personagem principal ganha poderes surpreendentes depois de ser picado por uma aranha, devendo defender-se dos vilões e proteger a todos que ama e que estão sendo ameaçados.

As Aventuras de Robin Hood

Robin hood
Inserido no cinema em 1938, o primeiro filme de Robin Hood também entra para a lista dos top 10 em questão dos melhores filmes de ação, retratando a história de um mocinho que roubava os ricos para distribuir aos pobres, baseando todo o enredo e acontecimentos neste foco.
10°

Mad Max 2 – A Caçada Continua

mad max 2 um dos melhores filmes de ação
Outro filme que entrou para o top 10 dos melhores filmes de ação de todos os tempos é a continuação de Mad Max, tratando-se da segunda versão que foi inserida no cinema em 1981, retratando a história em um futuro não muito distante, o petróleo é considerado um dos bens mais raros e cobiçados de todos os tempos.
Max, personagem principal do filme, é o “mocinho” da história que está em busca de proteção dos bens de uma comunidade que possui a posse de uma quantia de petróleo considerável.

13 comentários

  1. A Rocha é filme de Ação e Indiana Jones é aventura que falha hein!!! Ah faltou 007 James Bond

  2. Indiana Jones, bom filme, mas não seria Aventura. Ação sem Rambo fica complicado, Mercenários é só ação, não tem história é só pancadaria!

  3. CAde Fuga emplacavel 1,2 mercenarios 1,2 rambo carga explosiva 1,2,3 ???

  4. Cade os Mercenarios?

  5. Olha, o Rambo não poderia ter ficado de fora, Top gun, o cona entre outros, mas valeu

  6. Transformers 3 é o melhor filme de ação de todos os tempos!

  7. Acho que misturaram ai.. fica dificel julgar ação por ação… Teria q subdividir: ação/ficção; ação/policial, enfim comparar Mad Max que é um filme top com Senhor dos Anéis é até injusto!

  8. O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei?

  9. ai galera esses filme que estão são das epocas atras, esse que você tão falando são um dos lançados recentemente 2011,2013 kk por ai vlw

  10. JANE TADEU DA SILVA

    Esqueceram de RAMBO, MAQUINA MORTIFERA,TRANSFORMES é por aí.

Seu comentário é importante!