Ínicio » Esporte » Top 10 melhores cobradores de pênaltis de todos os tempos

Top 10 melhores cobradores de pênaltis de todos os tempos

O momento mais tenso no futebol é facilmente a disputa de pênaltis. E parece rápido e sutil, mas a pressão e expectativas podem realmente abalar o cobrador do pênalti.

Alguns jogadores são lembrados por seus erros, mas alguns jogadores realmente se especializam nessa tarefa e fizeram história com sua precisão. Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores cobradores de pênaltis de todos os tempos.

10°

Andrea Pirlo

Andrea Pirlo entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
O visionário italiano é um dos melhores especialistas de pênalti no mundo do futebol atualmente. Pirlo, que se destaca, foi elogiado por sua confiança e tranqüilidade. Pirlo foi o que marcou o primeiro pênalti da Itália na final da Copa do Mundo de 2006 contra a França, ajudando seu país a vencer o torneio. O jogador de 34 anos confia na técnica, ao invés de velocidade, quando ele cobra suas penalidades.

Ronaldinho

ronaldinho entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
Um dos maiores dribladores do futebol foi um grande cobrador de pênalti, quando ele estava em seu auge. Ronaldinho, que entretia a todos no campo durante seu tempo no clube Barcelona de La Liga, primeiro chamou a atenção do mundo durante a Copa do Mundo Sub-17, em uma partida contra Áustria, onde ele conseguiu marcar 2 penalidades.

O jogador de 34 anos era um especialista em bola parada e era extremamente bom com penalidades, chutes livres e escanteios. Ronaldinho usava seu truque incrível para enviar aos goleiros adversários o caminho errado quando ele dava seus chutes.

Veja também:  Top 10 melhores tenistas de todos os tempos

Michael Ballack

Michael Ballack entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
Além de ser um dos meio-campistas mais influentes que a Alemanha já viu, Ballack foi também extremamente prolífico em relação ao pênalti. O ex jogador do Chelsea tinha a técnica brilhante e nunca parecia sob pressão, o que o ajudou a guardar um total de 29 penalidades durante sua carreira inteira. Os chutes de pé direito fatais de Ballack derrubaram alguns dos melhores goleiros do mundo, que só ficaram espantados quando o chute do alemão atingia o fundo da rede.

Alessandro Del Piero

Alessandro Del Piero entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
Del Piero marcou 14 penalidades em sua carreira inteira e tem uma taxa de conversão incrível de 94% e até conseguiu marcar seu 250° gol com uma penalidade, sendo Piero sétima posição nesta seleção, dos 10 melhores cobradores de pênaltis de todos os tempos.

Steven Gerrard

Steven Gerrard entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos

O meio-campista de Liverpool é outro inglês que se destacou em marcar pontos. Gerrard tem uma taxa de conversão de pênalti incrível de 92% e o quarto maior cobrador de pênalti na Premier League com 25 gols, incluindo 2 contra Manchester United em um jogo recente.

Zinedine Zidane

Zidane entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
O lendário francês foi um dos mais corajosos cobradores de pênalti na história do futebol. Zidane sempre será lembrado por suas penalidades únicas que foram principalmente apontadas abaixo da barra.

As habilidades de um dos melhores meio-atacantes que o mundo já viu estavam em plena exibição na Copa do Mundo de 2006, quando cobrou pênalti nas semi-finais contra Portugal e as finais contra Itália, fazendo dele simplesmente o quarto jogador a marcar em 2 diferentes finais. Zidane provavelmente teria convertido mais uma penalidade na decisão contra a Itália nas finais, se não tivesse sido expulso no 110° minuto por ter cabeceado Materazzi.

Frank Lampard

Frank Lampard entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
O mágico do meio-campo é um dos cobradores de pênalti mais temidos do mundo e seus chutes colocaram seu clube e o país fora de várias situações difíceis ao longo dos anos. Lampard tem uma taxa de conversão de penalidade de 93% e marcou 53 gols do ponto em toda sua carreira incluindo 43 em Premier League, fazendo dele o segundo cobrador de pênalti mais prolífico na Inglaterra, depois de Alan Shearer.

Matt Le Tissier

Matt Le Tissier entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
O inglês foi simplesmente letal a partir do pênalti e seguirá pela história como o melhor cobrador de pênalti de todos os tempos. Le Tissier, que passou a maior parte de sua carreira com Southampton, teve uma taxa de conversão de pênalti incrível de 98% e conseguiu marcar 48 gols do ponto em sua carreira de 18 anos, Matt é segunda posição nesta seleção dos 10 melhores cobradores de pênaltis de todos os tempos.

Veja também:  Top 10 maiores mulheres fisiculturistas do mundo

Apesar de seu brilho, ele nunca foi incluído na seleção da Copa do Mundo da Inglaterra ou obteve uma chance de jogar para um dos grandes clubes, apesar de ser um goleador prolífico.

Alan Shearer

Alan Shearer entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
É seguro dizer que a lenda do Newcastle foi impossível de parar do ponto de pênalti, marcando 56 penalidades em sua carreira na Premier League, fazendo dele o artilheiro nessa área, e Alan é posição líder nesta seleção, dos 10 melhores cobradores de pênaltis de todos os tempos.

Shearer era famoso por seus chutes poderosos e quase sempre enviava suas penalidades em cantos altos do gol, fazendo deles impossíveis de parar. Na realidade, seu recorde de pontuação de pênalti incrível o ajudou a se tornar o artilheiro da Premier League com 260 gols.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

top 10 clubes mais valiosos do brasil

Top 10 clubes mais valiosos do Brasil

Nesta seleção estão em destaque os 10 clubes mais valiosos do Brasil, de acordo com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *