Ínicio » Bizarro » Top 10 mais estranhos museus do mundo

Top 10 mais estranhos museus do mundo

Ao crescer, as pessoas particularmente não gostam de serem arrastadas para o museu. Como parte de uma viagem escolar ou até passeio em família, a idéia de caminhar ao redor de objetos antigos por horas simplesmente não anima ninguém.
Há alguns pontos positivos, porém, a visita aos museus combate o estresse, e é boa para o cérebro, e pode até tornar a pessoa mais inteligente. Nesta seleção estão em destaque os 10 mais estranhos museus do mundo.

10°

Velveteria, Los Angeles

Velveteria entre os mais estranhos museus do mundo
O museu Velveteria é dedicado à coleção e exibição de todas as coisas de veludo. Inaugurou em Portland em 2005, e mudou para Los Angeles e é agora conhecido como Velveteria Epicenter of Art Fighting Cultural Deprivation. Com temas como criaturas míticas e figuras nuas, a arte em Velveteria sem sentido ou razão.

Museu de Cabelos

museus de cabelos entre os mais estranhos museus do mundo
O Hair Museum de Leila em Independence, Missouri, foi inaugurado em 1989, pela cosmetologista aposentada Leila Cohoon. O museu é preenchido com mechas de cabelo do século 19, broches de tão longe quanto o século 16, que vêm de fontes tão diversas como bebês mortos a celebridades.
A visita ao Avanos Hair Museum na área de Cappodocian da Turquia permite outro olhar sobre a coleção de cabelo. Embora não tenha tanto quanto museu de Leila, é um dos poucos lugares onde é possível encontrar milhares de mechas de cabelo em exposição.
Originalmente uma oficina, as visitantes mulheres que ficavam na casa de hóspedes começaram a deixar mechas do cabelo quando partiam. Desde 1979, o museu acumulou 16.000 amostras.

Siriraj Medical Museum, Bangkok

Siriraj Medical Museum entre os mais estranhos museus do mundo
De volta ao macabro agora e para a maravilha no Siriraj Medical Museum, o museu mais assustador de Bangkok ou o Museu da Morte. Este complexo é feito de 5 museus médicos separados cobrindo tudo de parasitas para medicina forense.
O Parasitology Museum tem todo tipo de órgãos infectados por vermes, e até testículo humano infectado com elefantíase, e que levou a pesar 35 kg.

Bata Shoe Museum, Toronto

Bata Shoe entre os mais estranhos museus do mundo
O Bata Shoe Museum é um deleite para os amantes de qualquer coisa relacionada aos pés. Com uma exibição de mais de 13.000 exposições, é certo que encontrará algo interessante. As exposições abrangem 4.000 anos de história do sapato cobrindo tradições para exemplos de calçado de culturas em todo o mundo.

El Museo De Las Momias, México

El Museo De Las Momias entre os mais estranhos museus do mundo

Sim, as múmias, as exposições neste museu não são para os mais sensíveis. Primeiro, são restos mortais de pessoas mumificadas que morreram durante um surto de cólera na cidade em 1833.
A maioria delas são os corpos daqueles cujos parentes não podiam conceder o correto enterro. Os corpos são apoiados e dispostos em ambos os lados do corredor, forçando o visitante a caminhar entre eles.

Museum of Brands and Advertising

Brands and Advertising entre os mais estranhos museus do mundo
Do francamente assustador ao totalmente prosaico, aqui está o Museum of Brands, Packaging and Advertising. Localizado em Notting Hill, Inglaterra, o museu foi criado para “… educar o público sobre o projeto e temas da publicidade e embalagem…”. A grande coleção de 12.000 itens do consumidor em suas embalagens originais data de volta à década de 1890.
O Japão tem o ADMT Museum of Advertising and Marketing. E este abriga atualmente mais de 150.000 peças de anúncios arquivados digitalmente, datando de anúncios da era Edo para o século 21 de publicidade digital.

Museu da morte, Hollywood

Museum of Death entre os mais estranhos museus do mundo
Após assistir um vídeo de treinamento de embalsamento em repetição, para apresentação de uma cena “precisa” de Heaven’s Gate Cult Suicide, este lugar possui algumas exposições assustadoras. Com um segundo local em New Orleans, este museu recolhe tudo e qualquer coisa sobre a morte.

Museu da máquina de costura

Sewing Machine Museum entre os mais estranhos museus do mundo
No bairro de Balham, Inglaterra, encontra-se um museu dedicado à humilde máquina de costura. Como parte de Wimbledon Sewing Machine Company, este museu funciona como uma reserva da evolução de século da máquina de costura. Em exibição estão mais de 700 tipos de máquinas de costura, incluindo a primeira máquina Singer produzida.

O museu da mostarda

The Mustard Museum entre os mais estranhos museus do mundo
Norfolk, Inglaterra é a casa para Mustard Shop & Museum de Colman, que presta homenagem a uma das marcas mais antigas existentes de mostarda. O museu é decorado para parecer uma loja vitoriana e está cheio de recordações de mostarda.
Norfolk não é o único museu dedicado para este condimento distintivo. O National Mustard Museum em Middleton, Wisconsin, foi criado em 1992 por Barry Levenson. Com mais de 5.600 tipos de mostarda em exibição, o museu de Levenson cresceu para ser uma das atrações mais populares de Wisconsin.

Glore Psychiatric Museum, Missouri

Glore Psychiatric Museum entre os mais estranhos museus do mundo
Iniciado em 1967 por George Glore, as exposições mostram diferentes métodos usados no tratamento de doenças mentais. As exposições incluem as 525 trabalhos de pacientes em uma ala psiquiátrica.
Estas notas continham respostas para as questões que médicos perguntavam ao paciente durante as avaliações. Uma exposição perturbadora é a arte criada de 1.446 itens engolidos por uma paciente mulher.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Venustempel Sex Museum entre os exoticos museus do sexo ao redor do mundo

Top 10 exóticos museus do sexo ao redor do mundo

Ao indagar se realmente há uma forma de poder combinar o aspecto intelectual da experiência …

4 Comentários

  1. “O MUSEU É O COFRE DA HISTÓRIA “

  2. Existe o Museu dos sapos.O Froggyland – World’s unique collection of stuffed frogs.

  3. Concordo plenamente com a Amanda.Adoro museus e os acho muito interessantes.
    “O MUSEU É O COFRE DA HISTÓRIA “

  4. Muito interessante essa lista, mas o comentário do início é bastante idiota! Museus são lugares incríveis, achei muita criancice afirmar que ninguém gosta de ir em museus e só vai se for obrigado, mas quando “cresce” se livra disso…eu amo museus desde criança, mas agora que cresci é que posso aproveitá-los melhor, por ter mais compreensão (embora não goste de todos os museus). Quem pensa assim me parece uma pessoa imatura, pouco inteligente, pouco instruída e inculta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *