Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores países produtores de papel do mundo

Top 10 maiores países produtores de papel do mundo

Aproximadamente 400 milhões de toneladas métricas de papel são produzidos e consumidos globalmente a cada ano. As demandas de uso atual são pouco mais de 2 pedaços de papel por hora por pessoa, para cada pessoa no planeta.

Como muitos notaram o escritório “sem papel” usa tanto, se não mais papel do que antes do advento dos computadores, mas o papel é mais do que apenas material de escritório. Os sacos de papel, embalagem, embrulho, toalhas de papel, rótulos, jornais, livros de colorir, invólucros de doce, e revistas, o mundo moderno é cheio de papel. Até dinheiro é feito de papel.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, compila um relatório anual sobre as Capacidades de Celulose e Papel internacionais. Os conjuntos de dados inclusivos são de levantamentos de auto-relato das capacidades de produção de celulose e papel em 30 países participantes, representando 85% das capacidades mundiais de produção de papel.

As divisões de categoria para produtos em todo o espectro estão incluídas. A China e Hungria foram os únicos dois países a relatar produzir pasta de papel da palha, 0.190 e 3.028 milhões de toneladas métricas, respectivamente. Enquanto 5 países contribuíram para 1.287 milhões de toneladas métricas de “polpa de bagaço” produzidas em 2015.

Bagaço é o nome para a cana de açúcar triturada usada para fazer a pasta de papel. O relatório FAO inclui estatísticas sobre tipos de papéis, como os totais da produção global para papel flutuante, o material usado para fazer os cumes dentro do papelão ondulado.

Veja também:  Top 10 maiores exportadores de arroz do mundo

Há 3 categorias de papel flutuante, na realidade, e os materiais de embalagem compreendem em torno de 55% da indústria. As estatísticas disponíveis para produção de papel e papelão mostram os 10 países principais de produtores de papel no mundo.

10°

Itália

italia entre os maiores paises produtores de papel
Com a produção de papel de polpa total de 8.840 milhões de toneladas métricas, a Itália se destaca. A indústria de papel italiana está crescendo e a tecnologia de fabricação de papel italiana é reconhecida como de ponta. A região de Lucca tem produzido papel desde o século 13 e é o único “distrito de papel” oficial reconhecido na Europa.

Suécia

suecia entre os maiores paises produtores de papel
Com 70% de suas terras florestais, e 80% de suas florestas em uso ativo, as indústrias de papel e madeira da Suécia usam 1% de seus recursos florestais anualmente. O país produziu um total de 10.165 milhões de toneladas métricas de papel em 2015. A indústria sueca investe 2.3 bilhões de SEK em pesquisa, e outros 2 bilhões de SEK em financiamento governamental são investidos em ciência florestal em faculdades, institutos e universidades.

Canadá

canada entre os maiores paises produtores de papel
A indústria de papel no Canadá data do início de 1800 e concentra em torno de Ontário e Quebec. A diminuição dos números da produção reduz o Canadá para oitava posição, com 10.266 milhões de toneladas métricas de papel para 2015.

Finlândia

finlandia entre os maiores paises produtores de papel
A indústria de grupo florestal da Finlândia estabeleceu modelos de operação flexíveis para encorajar os trabalhadores das escolas de formação profissional e universidades de pesquisa para trabalhar juntos em direção a aumentar a competência profissional, melhorando a satisfação de trabalho, e beneficiando os esforços ambientais globais. O aspecto de produção de papel da silvicultura finlandesa produziu 10.310 milhões de toneladas métricas de papel e papelão.

Veja também:  Top 10 cidades mais populosas do mundo

Brasil

brasil entre os maiores paises produtores de papel

Com uma reputação de reflorestamento, a indústria de papel brasileira é responsável por 10.357 milhões de toneladas métricas de papel. As fábricas de papel e polpa no Brasil possuem recordes mundiais. Uma fábrica em Mato Grosso do Sul é conhecida por ser a maior fábrica de linha única do mundo. E usa plantação de eucalipto para matéria-prima, e produz papel kraft. Em Três Lagoas, outra fábrica no Brasil, continua quebrando seus próprios recordes mundiais para produção diária de polpa.

República da Coréia do Sul

coreia do sul entre os maiores paises produtores de papel
A fabricação de papel sul-coreano não diminuiu tanto quanto os analistas temiam. Os números da produção para 2015 indicam 11.569 milhões de toneladas métricas de papel, apenas uma ligeira queda dos 11.653 milhões de toneladas métricas produzidas pela República da Coréia em 2014.

Alemanha

alemanha entre os maiores paises produtores de papel
Embora não seja a maior produtora de artigos de papel do mundo com 22.608 milhões de toneladas métricas por ano, a Alemanha classifica como o principal exportador de papel do mundo. As demandas crescentes de embalagens, um componente principal das exportações de papel da Alemanha, mantêm o setor de fabricação de papel do país forte.

Japão

japao entre os maiores paises produtores de papel
Os japoneses consideram suas fabricantes de papel tradicionais como tesouros nacionais, e é fácil ver o motivo quando observando lindos papéis de arte como Chiyogami, Unryu, ou Ito-iri. A indústria de fabricação de papel no Japão sofreu algum declínio, já que a tecnologia reduziu sua demanda doméstica para produtos de papel. No entanto, com a produção de papel em 26.228 milhões de toneladas métricas em 2015, o Japão ultrapassa 7 outros países e classifica em terceiro.
Veja também:  Top 10 presidentes mais ricos do mundo

Estados Unidos

estados unidos entre os maiores paises produtores de papel
Iniciada em 1730, a indústria de papel nos Estados Unidos é mais antiga que o próprio país. Anteriormente, o maior produtor de papel do mundo, assim como principal consumidor, o papel do país fica em segunda posição nesta seleção com 72.397 milhões de toneladas métricas de papel produzidas.

A fibra recuperada, que é reciclada ou o papel recuperado representa 66.8% do papel consumido nos Estados Unidos. Em 2015, o país recuperou 52 milhões de toneladas, ou 142,8 kg de papel por pessoa nos Estados Unidos.

China

china entre os maiores paises produtores de papel
Em 2004, a China ficava em segundo lugar com 49.5 milhões de toneladas métricas, apenas 11 anos mais tarde, a indústria crescente de papel chinês mais do que duplicou para produzir 107.100 milhões de toneladas métricas de papel em 2015.

Isso inclui 8.850 milhões de toneladas métricas de papel higiênico e doméstico. As vendas de exportação de papel da China também aumentaram, com um ganho de 46.1% de 2011 para 2015. As previsões de crescimento contínuo posicionam o país a ultrapassar a Alemanha como o exportador número um de papel nos próximos anos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

emirado arabes unidos entre os maiores produtores de petroleo do mundo

Top 10 maiores produtores de petróleo do mundo

O petróleo é uma das fontes de energia mais importantes e úteis que pode ser …

Um comentário

  1. JANE TADEU DA SILVA

    Esses produtores merecem respeitos, não como os Ruralistas que queimam as nossas matas e as invadem a mando de um tal de Caiado que fica por ai empregando ódio contra os ÍNDIOS em suas terras, fazendo briga por terras que não lhes pertencem, agora esses que plantam Eucaliptos pra fazerem Papeis são merecedores de aplausos sempre, somos o Sexto do Mundo poderíamos estar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *