Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores países produtores de ferro do mundo

Top 10 maiores países produtores de ferro do mundo

A Terra tem sido abençoada com muitos metais e não-metais que estão sendo usados pelos seres humanos por milhares de anos. Um dos metais descobertos mais cedo é o ferro ou minério de ferro, que remonta a 3500 a.C.
E é denotado pelo símbolo químico Fe. Não é muito raro e caro, quando comparado com ouro e diamante, mas tem sua importância única e uso no mundo moderno.
O ferro possui cores metálicas diferentes em seus estágios iniciais como amarelo, laranja, vermelho-oxidado, cinza escuro e roxo profundo, mas quando é purificado muda em uma cor única. É o principal componente na fabricação do aço; e é a razão de ter se tornado muito popular e útil. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores países produtores de ferro do mundo.

10°

África do Sul

africa do sul entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
Segundo relatórios, este país produziu 67 milhões de toneladas métricas em 2013. A maioria de sua parte está localizada nas áreas do Cabo Norte próximo ao Campo de Manganês Kalahari.

Rússia

russia entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
A indústria mineira da Rússia é a maior do mundo. As empresas de produção do aço detêm os depósitos russos. As minas russas estão localizadas em áreas distantes. E sua produção de minério em 2010 estava na faixa de 100 a 105 milhões de toneladas, e este estoque deve aumentar até 2020.

Cazaquistão

cazaquistao entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
O Cazaquistão também tem imensas reservas estimadas a ser de 12.5 bilhões de toneladas, e 40% são consideradas de qualidade de exportação. As reservas de ferro contêm 39% do total de ferro puro.
O país tem 3 grandes empresas de extração, das quais a associação de produção Sokolov Sarbaiiron contribui com 80% da extração. Assim, a economia é altamente dependente de sua produção e da produção de outros minerais.

Irã

ira entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
O Irã também participa da seleção como grande produtora de ferro, e é sétima posição, entre os 10 maiores países produtores de ferro do mundo. Ele possui uma produção total de 33 milhões de toneladas.
No ano 2012, o Irã abriu uma fábrica em Horizon. A empresa de extração Chadormalu é a maior no país. A nova fábrica em Sirjan produz 5 milhões de toneladas por ano.

Índia

india entre os maiores paises produtores de ferro do mundo

As reservas de ferro totais na Índia são de 12 milhões de toneladas. Os recursos de alta qualidade são muito limitados, e a maioria do ferro é de qualidade ruim, o de boa qualidade é produzido no setor Bailadila de Chattisgarh e uma pequena quantidade em Karnataka, Jharkhand, Orissa, Goa e Madhyan Pradesh. A Índia é também o quinto maior exportador do mundo, e exporta principalmente para países como Japão, Coréia e alguns outros.

Ucrânia

ucrania entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
Ucrânia tem grandes reservas de ferro que são minérios metamórficos localizados em escudo cristalino ucraniano. As reservas totais do país são estimadas a serem de 27.4 bilhões de toneladas.
A indústria do ferro é a principal contribuição para a economia da Ucrânia. Estas reservas são consideradas como suficientes para os próximos 100 anos. A maioria das minas é profunda, a céu aberto e minas subterrâneas de onde o metal é difícil de ser extraído.

Canadá

canada entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
A empresa de minério de ferro do Canadá lida com a fabricação e processamento junto com a extração. O maior lugar de extração é Labrador, através de uma formação gigantesca de cordilheira entre Labrador e Quebec. Estes lugares mantêm toda a produção do Canadá. A extração em mina foi iniciada em 1954 enquanto descoberta em 1892.

Brasil

brasil entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
O Brasil é considerado terceiro maior produtor de ferro do mundo, sendo terceira posição nesta seleção, entre 10 maiores países produtores de ferro do planeta. É o maior produto de transporte do Brasil. As principais minas de ferro são Vila Nova com reservas de 9.187.000 toneladas. No estado de Minas Gerais é o Quadrilátero de Ferro que controla a maior produção de ferro no país.

Austrália

australia entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
A Austrália produz em torno de 660.000 toneladas de ferro anualmente. A mineração do minério de ferro no país representa 47% do valor total dos recursos do estado, com valor de US$ 33.56 bilhões.
E quase 70% da produção do país são exportados para China, seguido por Japão, e Coréia do Sul. O governo da Austrália recebe em torno de US$ 3.9 bilhões em royalties da mineração do minério de ferro no país.

China

china entre os maiores paises produtores de ferro do mundo
A China lidera esta seleção por produzir em torno de 15.000.000 de toneladas de ferro anualmente. E não é apenas o maior produtor de minério de ferro, mas também o maior consumidor, levando ao desenvolvimento da maior indústria siderúrgica do mundo.
Após 4 anos consecutivos de declínio, a produção da China em 2002 testemunhou um aumento de 108 toneladas métricas. A demanda chinesa por seu minério importado ou domesticamente fabricado é a chave determinante da previsão para o mercado global de minério de ferro em curto prazo. O país é também o maior importador de minério de ferro do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

bahamas entre os melhores paraísos fiscais do mundo

Top 10 melhores paraísos fiscais do mundo

Os paraísos fiscais, os países onde muitos empresários escolhem investir seu dinheiro para pagar menos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

VEJA TAMBÉM!