Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores órgãos do corpo humano

Top 10 maiores órgãos do corpo humano

O corpo humano contém mais de 70 órgãos que são altamente especializados para executar funções diferentes. Um único órgão contém mais de um milhão de células que são todos feitas para trabalhar em harmonia e contribuir para as funções específicas de uma parte particular do corpo.
Quando se leva isto em consideração, é percebido que é bastante notável. Toda vez que uma ação acontece dentro do corpo, isso poderia ser o resultado de dezenas de órgãos que reúnem dezenas de milhões de células para atingir um objetivo comum.
As atividades complexas que trabalham para salvar vida usam muito da energia e produzem até mais em uma tentativa de evitar uma paralisação total do corpo. Com estes números incríveis em mente, estão nesta seleção os 10 maiores órgãos do corpo humano.

10°

Próstata

prostata entre os maiores orgaos do corpo humano
O peso médio da próstata humana é de 20 gramas. Como um órgão, a próstata trabalha no sentido de segregar fluidos seminais que têm um papel na procriação. A próstata é décima posição nesta seleção, dos 10 maiores órgãos do corpo humano.

Tireóide

tireoide entre os maiores orgaos do corpo humano
Este órgão tem 35 gramas. Em termos de especificidade, é a maior glândula do corpo e seu papel é produzir tiroxina, um hormônio responsável por todo o processo do metabolismo.

Pâncreas

pancreas entre os maiores orgaos do corpo humano
Um pâncreas normal pesa 95 gramas. Como uma glândula, o pâncreas é responsável pela produção de hormônios como insulina e glucagon, ambos responsáveis pelos processos da geração de energia e de quebrar os compostos alimentares. Este órgão tem atributos, endócrino e exócrino.

Baço

baco entre os maiores orgaos do corpo humano
Esta parte do corpo garante que sangue suficiente e fluido do corpo curse através das veias. Isso controla o processo inteiro de produção do fluido que é conhecido como sangue. E também trabalha no sentido de reduzir a susceptibilidade para agentes que causam doença. Como um órgão, o baço pesa 95 gramas.

Rins

rins entre os maiores orgaos do corpo humano

Toda criança nasce com 2 rins e quando chega a fase adulta, ambos pesam um total combinado de 290 gramas. O aspecto mais surpreendente dos rins é que são quase telepáticos na forma que trabalham. Se um deles pára, o outro se adaptará às funções dos dois. Estes órgãos trabalham para purificar o sangue, limpando o mesmo , no mínimo, 50 vezes em um dia.

Coração

coracao entre os maiores orgaos do corpo humano
Ninguém pode existir sem um coração. Isto é bem visto como uma sala de máquinas do corpo humano, bombeando sangue para todas as partes do corpo, um processo contínuo que começa no útero e termina quando a pessoa morre. O coração do homem pesa 315 gramas, o coração da mulher pesa 265 gramas. As partes constituintes incluem aorta, aurículas e ventrículos.

Pulmões

pulmoes entre os maiores orgaos do corpo humano
Há um par de pulmões para cada ser humano, um na esquerda e outro na direita. A função deles é facilitar o processo de respiração, ajudando as pessoas a respirar o oxigênio e exalar óxido de carbono, IV. Os 2 pulmões podem armazenar até 5 litros de ar dentro de seus limites. E incrivelmente, a área de superfície interna dos pulmões abrange o comprimento de 90 metros.

Cérebro

cerebro entre os maiores orgaos do corpo humano
Como o coração, o cérebro é essencial para o processo inteiro da existência. Este órgão coordena cada ação simples tomada pelo corpo humano; um processo que reúne as atividades de mais de 100 bilhões de células cerebrais. E mesmo com avanço científico rápido, muito do funcionamento deste órgão permanece um mistério.
A construção do cérebro assegura que o mesmo conecte com célula nervosa todas no corpo para propósitos de transmissão. Um cérebro normal pesa 1.263 gramas, e é terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores órgãos do corpo humano. O cérebro apresenta em torno de 86 bilhões de neurônios, conectados por mais de 10.000 conexões sinápticas cada.

Fígado

figado entre os maiores orgaos do corpo humano
O fígado está na extremidade do terminal digestivo. E recebe sangue rico em alimentos processados, armazenando alguns e distribuindo outros para partes diferentes do corpo.
Tudo o que é deixado, forma urina e é expulso do corpo como desperdício. O fígado médio tem uma massa de 1.5 kg, 1560 gramas, com precisão. O fígado é segunda posição nesta seleção, dos 10 maiores órgãos do corpo humano.

Pele

pele entre os maiores orgaos do corpo humano
Cada parte externa do corpo humano tem tecidos de pele ligada a mesma, do topo da cabeça até as solas dos pés. A pele tem milhões de células e, é a forma exterior mais eficaz na defesa contra forças externas. É também responsável por funções que se relacionam com excreção e homeostase. Quando a pessoa está fria, a pele prende calor dentro de seus limites e ajuda a aquecer.
Quando está quente, a pele ajuda a perder o excesso do calor e permanecer confortável. Uma pele humana pesa em torno de 11 kg, 10.886 gramas. A pele é posição destaque e líder nesta seleção, dos 10 maiores órgãos do corpo humano.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Zaporizhzhia entre as maiores usinas nucleares do mundo

Top 10 maiores usinas nucleares do mundo

A maioria das grandes usinas nucleares do mundo por capacidade líquida está na Ásia Oriental. …

3 Comentários

  1. esqueceu da coluna onde ta?

  2. e o istestino fica aonde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *