Ínicio » Esporte » Top 10 maiores nocautes da história do UFC

Top 10 maiores nocautes da história do UFC

A razão de tantas pessoas assistirem MMA atualmente parte de diferentes respostas, a depender de quem é questionado. As diversas técnicas, habilidades e tipos de lutas trás surpresas e nocautes memoráveis.
O nocaute é particularmente especial. Para apreciar grappling é exigido certo nível de formação e análise, pois o nocaute é o sinal universal da vitória ou derrota, a depender de qual lado o lutador está.
Há poucas ocorrências no esporte que podem fazer uma sala cheia de homens passarem do silêncio para a gritaria com apenas 3 segundos, mas um nocaute rápido e devastador é uma destas.
A história do UFC, maior competição de MMA do planeta, é absolutamente cheia de nocautes em destaque, devastadores, mas inevitavelmente alguns deles impactam mais que outros. Confira essa seleção feita pela própria organização, com os melhores nocautes da história do UFC.

10°

Rich Franklin vs Nate Quarry – UFC 56

Rich Franklin Nate Quarry maiores nocautes do ufc
O campeão dos pesos médio na época era Rich Franklin, e iria defender o cinturão contra Riggs, porém o adversário não bateu o peso da categoria. Nate Quarry foi convocado para essa difícil tarefa, que se tornou a mais dolorosa da carreira dele. Rich acertou um soco de esquerda no frontal de Quarry aos 2:32 min do primeiro round, decretando o fim da luta. Franklin viria a perder o cintura para Anderson Silva um ano depois. Veja o vídeo (O nocaute referido esta em 4:10.).

Lyoto Machida vs. Randy Couture – UFC 129

Lyoto Machida  Randy Couture Quarry maiores nocautes do ufc
Machida venceu um bônus de Knockout da noite por finalizar Couture no segundo round com um chute frontal de inspiração em karate kid que deixou Couture caído para tela. Com este chute, que foi Knockout do ano de 2011, Machida se tornou o homem que direcionou Randy Couture para aposentadoria. Veja o vídeo.

Maurício Rua Shogun vs. Lyoto Machida – UFC 113

Mauricio Rua Shogun Lyoto Machida melhores nocautes do ufc
A menos de 4 minutos do primeiro round, Rua esquivou do soco de esquerda de Machida e respondeu com uma direita que o desequilibrou. Rua mergulhou atrás dele, e socou até o árbitro parar a luta. Acontecia naquele instante a primeira derrota de Lyoto Machida no UFC e Mauricio Rua conquistava o cinturão dos meio-pesados. Veja o vídeo.

Matt Hughes vs. Carlos Newton – UFC 34

Matt Hughes Carlos Newton os maiores nocautes da historia do ufc
Quando se encontraram na luta, o canadense Newton bloqueou Hughes com estrangulamento triangular, mas Hughes foi capaz de se levantar com as pernas de Newton ainda em torno de seu pescoço.
Hughes carregou Newton e então o jogou direto no chão do octógono, onde ele imediatamente perdeu a consciência. Com a vitória, Hughes se tornou campeão dos médios do UFC pela primeira vez. Veja o vídeo.

Chuck Liddell vs. Randy Couture II – UFC 52

Chuck Liddell Randy Couture II e um dos melhores nocautes da historia do ufc
UFC 52 sediou o segundo encontro entre Chuck Liddell e Randy Couture. Desta vez, Liddell não partiria sem o cinturão. Um soco direto de Couture o deixou exposto à mão direita devastadora do The Iceman, que foi diretamente na templa de Couture. A lenda desabou sobre o octógono, enquanto Liddell e seus fãs celebravam. Veja o vídeo (nocaute, pular para 2:24)
.

Dan Henderson vs. Michael Bisping – UFC 100

Dan Henderson Michael Bisping entre os melhores nocautes do mma ufc
Dan Henderson e Michael Bisping eram de treinadores opostos na nona temporada do The Ultimate Fighter. Quando os dois se encontraram no octógono, Hendo pegou o impetuoso Brit com uma mão direita poderosa, assim como Bisping estava circulando em direção ao seu lado direito. Veja o vídeo.

Gabriel Gonzaga (Napão) vs. Mirko Cro Cop – UFC 70

Gabriel Gonzaga Mirko Cro Cop entre os melhores nocautes do mma ufc
Ao contrário das expectativas de praticamente todos, o brasileiro Gabriel Napão foi o que assumiu o papel de destaque naquela noite. No primeiro round, depois de ser punido severamente por cotoveladas no chão, Napão surpreendeu com um incrível chute na cabeça da lenda Cro Cop – o próprio mestre de nocaute por chute na cabeça – enquanto ele se levantava. Foi escolhido como o nocaute da noite e deu a oportunidade de Napão disputar cinturão contra Couture, mas que dessa vez, o brasileiro saiu com derrota e ficou longe o sonho de ser campeão. Veja o vídeo.

Edson Barboza vs. Terry Etim – UFC 142

Edson Barboza Terry Etim entre os melhores nocautes do ufc
Após 2 rounds competitivos, Edson Barboza pegou Etim com um chute que ardeu em seu rosto. Ele imediatamente ficou mole e caiu no chão enquanto Barboza começou a caminhar calmamente para seu canto. A luta deles mereceu honras de Luta da Noite, enquanto o chute de Barboza o levou ao Knockout da noite, e mais tarde, Knockout do ano de 2012. Veja o vídeo.

Anderson Silva vs. Chris Weidman – UFC 162

Anderson Silva Chris Weidman entre os maiores nocautes do ufc
Chris Weidman surpreendeu o mundo ao pegar Spider com um gancho de esquerda no segundo round que terminou com o reinado do rei. Silva mostrou suas habituais palhaçadas, provocando seu adversário. Weidman, por sua vez imperturbável, disparava lances na cabeça de Silva.
O primeiro acertou levemente, e como ironicamente Silva fingiu estar machucado, o segundo acertou sua mandíbula. O corpo de Silva ficou mole e seus olhos viraram, para entusiasmo de todos no MGM Grand Arena. Veja o vídeo.

Anderson Silva vs. Vitor Belfort – UFC 126

Anderson Silva vitor belfort entre os maiores nocautes do ufc
Spider demonstrou mais uma vez porque é um dos melhores da modalidade, com um nocaute de chute frontal no primeiro round. Após ter evitado alguns dos punhos de Belfort, os dois eram cautelosos, enquanto mantinham também a distância.
Então, Silva com a perna esquerda chuta frontalmente, fechando a lacuna e direcionando no rosto de Vitor. Ele caiu ao chão enquanto Silva seguiu com alguns socos leves, porém a luta estava acabada. Foi o nocaute da noite.Veja o vídeo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

maiores medalhistas olimpicos de todos os tempos

Top 10 maiores medalhistas olímpicos de todos os tempos

Com encerramento da Olimpíadas do Rio, no mês de agosto, conseguimos fazer um balanço das …

8 Comentários

  1. que patada que o vitor belfort tomou na lata.
    esse vitor é uma piada.

  2. Quero ver as lutas do dan Henderson sou muito fã dele ele pode luta ainda com qualquer um queixo duro…

  3. Cadê a derrota de Anderson Silva com a patinha quebrada

  4. kkkkkkkkkk gostei do nocaute do anderson silva

  5. belfort sintiu o gosto vitorioso do anderson silva e tambem sintiu o gosto do pé do anderson silva

  6. us sentidu aranha num funfo

  7. alex (@alexdourado98)

    cade a do anderson na revanche contra o Chael Sonnen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *