Ínicio » Mistérios » Top 10 maiores mistérios da Bíblia

Top 10 maiores mistérios da Bíblia

Independentemente se a Bíblia foi lida ou não, nunca se pode negar os mistérios escondidos nas escrituras. Um leitor leigo, a principio, terá dificuldades na leitura, pois ela foi escrita por vários autores, em épocas e culturas distintas, além de serem textos com grande especulações quanto ao significado correto. Em sua leitura, cada um pode trazer uma interpretação diferente do mesmo versículo.
Dentre os vários sentidos e mistérios, dificilmente alguém será capaz de ter uma visão clara sobre o cristianismo, a origem do ser humano e eventualmente entender tudo sobre a Criação. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores mistérios da Bíblia.

10°

Cálice Sagrado

calice sagrado entre os maiores misterios da biblia
Segundo a Bíblia, o Cálice Sagrado é o cálice que Jesus usou e bebeu durante a Última Ceia e muitos especialistas atualmente acreditam que detém poderes mágicos, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 maiores mistérios da Bíblia.
Nos últimos séculos, várias batalhas foram travadas para subjugar estados e países que eram poderiam a ter o Cálice Sagrado, mas no final nunca foi encontrado. Até Hitler foi dito a estar procurando, mas até o dia atual, parece que ninguém foi capaz de localizar este cálice misterioso.

Arca da Aliança

arca da alianca entre os maiores misterios da biblia
Segundo o Alcorão, a Arca da Aliança é o único tesouro mais importante dos israelenses, uma vez que detém os objetos sagrados que o próprio Deus criou através de Moisés no Monte Sinai.

Sodoma e Gomorra

somoda e gomorra entre os maiores misterios da biblia
Sodoma e Gomorra foram, segundo a Bíblia, 2 dos lugares mais sujos e pecaminosos na Terra, e Deus não poderia tolerar as coisas desprezíveis que estavam acontecendo nestas 2 cidades. No entanto, ninguém sabe atualmente onde as 2 cidades eram basicamente localizadas.

Jardim do Éden

jardim do eden entre os maiores misterios da biblia
Muitas pessoas acreditam que o Jardim do Éden é algo no Reino de Deus, mas alguns especialistas acreditam que o lugar era realmente localizado na Terra. Em Gênesis, é mencionado que o Jardim do Éden está basicamente entre os rios Eufrates e Tigre no norte da Mesopotâmia, mas ninguém tem certeza se está no Golfo Pérsico, África ou Iraque.

Código da Bíblia

codigo da biblia entre os maiores misterios da biblia

Foi confirmado por especialistas que há um código secreto na Bíblia que uma vez quebrado, permitirá a eles prever eventos que acontecerão até alguns milhares de ano no futuro.
Este código secreto foi basicamente descoberto no Antigo Testamento na versão original da Bíblia, que foi escrito em hebraico. A descoberta foi feita por um dos especialistas principais na teoria de grupo que sublinha a física quântica, doutor Eliyahu Rips.

Tribos Perdidas

tribos perdidasd entre os maiores misterios da biblia
No século 8, os sírios deixaram as Tribos Perdidas de Israel, mas ninguém sabe onde eles foram. Entre 721 e 722 a.C, as 10 tribos que basicamente formaram o Reino norte de Israel desapareceram completamente e não foram visto ou ouvidos desde então.
Anos mais tarde, porém, Jacob teve 12 filhos, e cada um deles logo se tornou o pai das 12 tribos de Israel. Segundo algumas fontes, os descendentes destas tribos podem ter sido encontrados na Península Arábica ou na Pérsia, mas ainda não há evidência suficiente no que diz respeito.

Faraó do Êxodo

farao entre os maiores misterios da biblia
Este faraó é o que reinou sobre o Egito antigo durante o Êxodo, mas ninguém tem a certeza quem ele realmente era. No Livro do Êxodo, muitas vezes, se fala sobre a escravização dos filhos de Israel no Egito, as pragas enviadas por Deus e a Travessia do Mar Vermelho, no entanto, não há nome dado ao faraó na história.

Arca de Noé

arca de noe entre os maiores misterios da biblia
Houve inúmeras expedições com o único propósito de aprendizagem sobre o que aconteceu com a Arca de Noé e se realmente existiu, mas não há ainda qualquer evidência neste sentido, sendo a Arca de Noé terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores mistérios da Bíblia.

Serpente Tentadora

serpente eva entre os maiores misterios da biblia
Uma das cenas mais controversas na Bíblia é quando a serpente tenta Eva para comer da árvore proibida, mas pela descrição oferecida na Bíblia em como a cobra parecia, indica-se que as cobras naquela época eram então muito diferentes das conhecidas atualmente.
Acredita-se que a serpente tinha asas e poderia também rastejar, mas há ainda muitas teorias que voltam e seguem adiante sobre isto, criando mais confusão.

Fuga de Cain

caim entre os maiores misterios da biblia
O maior mistério na Bíblia tem a ver com a fuga de Caim, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 maiores mistérios da Bíblia. Nessa passagem da bíblia, parece que além de Eva, Adão, Abel e Caim, havia outras pessoas na Terra. Então quem realmente os criou?
Depois que Abel foi morto por Caim, Deus colocou uma marca sobre ele, para que ele e seus parentes seriam então punidos sete vezes pelo crime dele. Portanto, Caim foi viver longe de Deus e ele viveu no leste do Éden. Ali é o lugar onde sua esposa deu à luz a Enoque e depois Irad.
Mas, naquele tempo não havia apenas 4 pessoas na Terra? É um tanto confuso, como a razão de Deus ter dito, “Quem matar Caim, será punido sete vezes”. Algumas pessoas acreditam que Deus estava se referindo aos animais e os pais primordiais, mas alguns pensam que estava se referindo a outros humanos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

relatos entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer …

7 Comentários

  1. Alana Nunes (itagi)

    Bom sobre a existência de outros humanos eu não acredito muito não..mas tenho convicção de que os “FILHOS DE DEUS” ou seja os anjos caídos povoavam a terra.. caso contrario não faria sentido o sinal na testa de Caim…os anjos eram bem semelhante aos seres humanos em todos os aspectos tanto é que vendo eles que as filhas dos homens eram bonitas tomaram para si e começou a nascer gigantes na terra.

  2. “Não tinha só 4 pessoas na Terra?”

    Por muito pouco tempo. Conforme Gênesis 5,4, Adão teve muitos filhos e filhas. Aliás, esse capítulo 5 é recomendável ler inteiro, prestando atenção ao versículo que diz a mesma coisa sobre muitos patriarcas: cada um deles teve muitos “filhos e filhas”. Tem gente que lê com pouca atenção e cria a falsa memória segundo a qual a Bíblia diria que naquele tempo “todo mundo” vivia vários séculos. Nada disso! De cada um dos muitos filhos e filhas de cada patriarca citado em Gn 5, apenas um viveu vários séculos. Talvez por isso sejam esses poucos, os nomeados nesse capítulo, os únicos “famosos até hoje” entre seus inúmeros irmãos e irmãs.

    Sobre a Arca da Aliança, acho curioso notar a quantidade de documentários que vemos sobre arqueólogos que PERDEM TEMPO tentando achá-la. Quando soube que Jerusalém seria destruída, o profeta Jeremias escondeu essa relíquia sagrada a fim de evitar que ela fosse profanada, e chamou a atenção de seus companheiros para o fato de que nunca mais seria encontrada por diligência humana, mas um dia haveria de ser revelada por Deus. O fato encontra-se relatado em II Macabeus 2,1-8, e relaciona-se fortemente com a profecia de Apocalipse 11,19.

  3. Bom até onde eu sei o cálice e a arca estamos no universo, e sodoma e Gomorra fika em los Angeles 😀

  4. A Bíblia fala que Deus amaldiçoou a cobra fazendo-a ficar de barriga no chão. Ou seja, eles eram ereta.

  5. Será que era outros filhos de adao e Eva

  6. Na fuga de Caim, a bíblia diz que Adão e Eva tiveram Caim, Abel, filhos e filhas, acho que esses outros são os filhos e filhas que eles tiveram, até a idade deles segundo a bíblia chegava a bem mais de cem anos, deveriam ter muitos filhos.

  7. Eu também pensei: Só tinha 4 pessoas na terra. Quando li isso fiquei meio confuso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *