Ínicio » Esporte » Top 10 maiores meio-campistas da história do futebol

Top 10 maiores meio-campistas da história do futebol

Os meio-campistas são os jogadores que são o motor do time. A ligação entre a defesa e ataque, eles podem dividir uma defesa da oposição com um passe ou fazer uma armação crucial para negar uma chance de gol aos seus adversários.

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores meio-campistas da história do futebol. Apenas os meio-campistas centrais foram incluídos, os jogadores que apenas jogaram como alas e meio-campistas de ataque não foram considerados.

10°

Patrick Vieira

patrick vieira entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Os fatos da carreira de Vieira falam por si; na época de sua aposentadoria ele tinha acumulado 107 apresentações para França, incluindo a Copa do Mundo de 1998 e Campeonato Europeu de Futebol 2000, se destacou em 6 temporadas seguidas no time do ano PFA no Arsenal, venceu 3 Premier Leagues e por 4 vezes a Copa da Inglaterra.

Didi

didi entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Pelé, Garrincha e outros recebem todos os créditos pelos triunfos da Copa do Mundo de 1958 e 1962, mas o motor do time que deu ao Pelé e Garrincha a liberdade de aterrorizar as defesas foi um meio-campista que se chamava Valdir Pereira, também conhecido como Didi.

O lendário melhor momento de Didi foi quando ele foi premiado o Bola de Ouro da Copa do Mundo FIFA, por suas performances incríveis na Copa do Mundo de 1958. Ele se aposentou após a Copa do Mundo de 1962 onde uma vez novamente desempenhou um papel de estrela no triunfo espetacular do Brasil.

Veja também:  Top 10 maiores ganhadores do prêmio de Melhor Jogador do Mundo FIFA

Roy Keane

roy keane entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Old Trafford testemunhou muitos indivíduos espetaculares vestindo a braçadeira de capitão do Manchester United durante sua história de 113 anos, e também testemunhou alguns jogadores comuns sendo confiados com esta braçadeira. Ele conquistou 7 títulos de Premier League, 4 da Copa da Inglaterra, e um título de Liga dos Campeões com Manchester United sem dúvida fizeram dele uma lenda do Manchester United e Premier League.

José Pirri

jose oirri entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
A lenda do Real Madrid representou o clube que amou por 15 anos vencendo inúmeros troféus em sua longa carreira de sucesso. Pirri jogou pelo Madrid de 1964-1979 e foi até capitão de seu clube por 4 anos. A lenda do Madrid venceu surpreendentes 10 títulos La Liga, 4 Spanish Cups, e European Cup 1966 com Los Blancos.

Paul Breitner

Paul Breitner entre os maiores meio-campistas da historia do futebol

O antigo meio-campista do Real Madrid e Bayern de Munique, Paul Breitner é um dos futebolistas alemães mais agraciados de todos os tempos. Capaz de jogar em várias posições diferentes, Breitner foi mais conhecido por sua incrível parceria com Karl-Heinz Rummenige no Bayern de Munique. Vencedor de múltiplos títulos Bundesliga, La Liga, junto com Copa do Mundo e European Cup, Breitner é sem dúvida um dos maiores jogadores alemães de todos os tempos.

Andrés Iniesta

andres iniesta entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Uma verdadeira jóia na coroa do meio-campo do Barcelona, Iniesta quase tem um entendimento telepático das posições de seus companheiros de time. Sempre estabelecendo gols ou marcando pontos decisivos, Iniesta é realmente um grande jogador, assim como outros produtos jovens do Barcelona, como Guardiola e Xavi.

A lenda do Barcelona venceu numerosas honras individuais em sua carreira. Iniesta venceu prêmio de Melhor Jogador UEFA na Europa em 2012, e foi também escolhido o Melhor Jogador de Champions League de 2011-12. Ele foi vice-campeão de Lionel Messi pelo 2010 FIFA Bola de Ouro e alcançou o terceiro lugar em 2012.

Luis Suárez Miramontes

luis suares miramontes entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Um dos melhores jogadores a já ter jogado, Luis Suárez foi um jogador elegante que ditou e controlou procedimentos como meio-campista central para o Barcelona. O espanhol foi o primeiro jogador espanhol a ganhar a Bola de Ouro e foi amplamente considerado o melhor jogador espanhol nos anos 1960.

Um jogador versátil, Suárez se destacou em seu papel como um feitor de jogada inteligente, marcando e auxiliando inúmeros gols importantes para o Barcelona. Luis Suárez venceu 2 La Ligas, 2 Copa Del Reys, e 2 Fair Cups em seu encanto de 6 anos no Barcelona.

Xavi

xavi entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Considerado por muitos a ser o maior jogador espanhol, Xavi Hernandez é realmente um dos melhores meio-campistas a já jogar. Tendo vencido todos os grandes troféus e que a competição internacional tem a oferecer, Xavi gravou um lugar único para si no panteão dos grandes do futebol.

Veja também:  Top 10 maiores artilheiros internacionais de 2012

A visão do espanhol, precisão de passe e controle de bola de classe mundial permitiram a ele ditar o fluxo de jogo enquanto raramente renunciasse a posse. Controlando no meio-campo, Xavi foi importante no time do Barcelona de conquistadores de Pep Guardiola, e Copa do Mundo da Espanha, e 2 vezes pelotão vencedor da Euro. Tendo feito mais de 180 assistências em sua carreira estelar, Xavi é definitivamente um dos maiores meio-campistas da história do futebol.

Lothar Matthaus

Lothar Matthaus maiores jogadores
O primeiro e único jogador alemão a já vencer o jogador do ano FIFA World, Lothar Matthaus é um dos maiores meio-campistas a já agraciar o jogo. Extremamente bem sucedido em nível de clube e do país, Matthaus foi capaz de jogar como meio-campista central e como líbero.

O lendário alemão jogou em 5 Copas do Mundo FIFA e detém o recorde do numero máximo de partidas de Copa do Mundo jogadas por um único jogador. Capaz de criar oportunidades e quebrar o jogo dos oponentes com igual facilidade, o passe perceptivo de Matthaus, posicionamento e lance poderoso fizeram dele um dos mais completos meio-campistas na história do futebol.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

gremio entre os maiores campeões do campeonato brasileiro

Top 10 maiores campeões da Copa do Brasil

A Copa do Brasil se caracteriza como uma das principais competições nacional do futebol profissional …

8 Comentários

  1. Falcão , Gerson , Rivelino , Zico , Ademir da Guia, Maradona ,Ardilhes , cabe mais uns vinte…..

  2. Cara, não entrarei na celeuma das ausências como em alguns comentários pq o critério da posição de atuação me parece bem escolhido por você, com a ausência de Zidane, é claro, mas não pode deixar de me incomodar em ver Didi atrás de um monte de caras bem menores histórica e tecnicamente do que ele. O cara foi o cérebro, não só técnica e taticamente, mas emocionalmente, da seleção de futebol mais vencedora da história do futebol. Talvez você tenha querido ser patrioticamente imparcial, ou seja um cara que conheceu muitos jogadores via videogame, mas não, não força sssim.

    Abraço e parabéns pelo site

  3. Como essa lista fala apenas de meio campistas defensivos , com certeza faltam REDONDO e SEEDORF , que foram com certeza melhores que Vieira , até mesmo Davids foi melhor que o Francês

    Matthaus junto com Redondo foram os 02 melhores defensivos que vi desde 1992 .

  4. Luiz Henrique Silva Cruz

    Respeito a opnião, mais como não por Zidane?Rivaldo?…Tem outros nomes no qual deveriam estar pelo menos entre os 5

  5. Acho que a lista deveria ser melhor mesclada entre nacionais e internacionais.

  6. Meu Deus que lixo de lista, como é que podem colocar estas coisas acima de Pelé, Maradona, Zico, Platini, Zidane e até mesmo o Amarelão do Messi?
    Lista feita por ignorantes futebolísticos, lista de mídia, muito fraca, não existe um inglês que mereça estar nesta lista, eles são pernetas…. Deixaram de fora outros grandes …. Mas a lista é feita por amebas

  7. JANE TADEU DA SILVA

    Comentar o que se no Mundo teve melhores que muitos aí, mas é de considerar Lothar Mateus, Didi, Iniesta os outros teve melhores só pra citar alguns como Redondo, Clodoaldo, Barack, Zito, Ardilles e outros que vi jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *