Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores matemáticos de todos os tempos

Top 10 maiores matemáticos de todos os tempos

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores matemáticos de todos os tempos, baseado naqueles que fizeram alguns dos maiores avanços na história da humanidade. As pessoas sendo boas em matemática ou não, não podem negar a importância das aplicações matemáticas na vida diária.
Matemática é uma fundação de muitas ciências no mundo atual, e as pessoas não seriam tão avançadas, se não fosse pelas grandes mentes dos números.
Certamente é correto afirmar que sem os grandes estudiosos matemáticos e seus avanços, o mundo atualmente seria tão atrasado e de eficiência a desejar, de modo geral, já que os números têm função crucial em toda parte.
Colocando de forma simples, a matemática é um estudo dos números. Sua aplicação se estende para vários campos como Física, Geometria, Geografia, Química, Astrologia, e muito mais.
Inúmeras contribuições foram feitas para fazer da vida melhor e a maioria delas são coisas que as pessoas não tem sequer ciência. É difícil dizer se foram ou não estes matemáticos, produtos de grandes países de números, ou se eles foram razão para alguma ascensão dos países neste campo específico.
Com tantos avanços sendo feitos no campo, é difícil acreditar que há ainda coisas a serem descobertas. Imagino que isto é de responsabilidade para aqueles com o conhecimeto e capacidade de realizar.
Esta seleção é de acordo com pesquisa feita por Famous-Mathematicians.org sobre as vidas dos diferentes matemáticos. São consideradas as contribuições significativas e prêmios.

10°

Blaise Pascal

Blaise Pascal
Contribuições: Calculadoras Pascal, Tratado sobre Equilíbrios nos Líquidos, Geração das Seções Cônicas, Tratado sobre Triângulo Aritmético. Blaise Pascal é especialmente conhecido por seu trabalho sobre pressão atmosférica, e seu estudo em profundidade sobre triângulos ajudou a geometria a avançar.

John Forbes Nash Jr.

John Forbes Nash Jr maiores matematicos de todos os tempos
Contribuições: Equilíbrio de Nash, Pontos de Equilíbrio em Games N-Person, Econométrica Sobre o Problema de Negociação, Games Cooperativos de Duas Pessoas.
Títulos/Prêmios: Prêmio Nobel em Economia. É possível estar familiarizado com John Forbes, já que ele foi retratado em um filme popular, “A Beautiful Mind”.

Claudio Ptolomeu

claudio ptolomeu maiores matematicos de todos os tempos
Contribuições: Amalgest, Sistema Ptolemaic, Geographica, Tetrabiblos.
Títulos/Prêmios: Polímata. Ptolomeu é um dos poucos matemáticos nesta seleção a ser conhecido como um polímata. E suas contribuições para vários campos com aplicações matemáticas foram surpreendentes.

John Von Neumann

John Von Neumann entre os maiores matematicos de todos os tempos
Contribuições: Axiomas Dirac von-Neuman, Cellular Automata, Trabalho da Bomba Atômica, Trabalho da Bomba de Hidrogênio, MANIAC (Analista de Matemática, Integrador Numérico e Computação).
John Von Neumann é tão creditado por seu trabalho na criação da Bomba Atômica, e Bomba de Hidrogênio. É considerado como uma das mentes mais brilhantes na matemática.

Isaac Newton

Sir Isaac Newton entre as pessoas mais inteligentes da historia

Contribuições: Raiz de uma Função, Teorema Binário Generalizado, The Principia, Curvas Cúbicas, Teoria das Diferenças Finitas.
Títulos/Prêmios: Professor Lucasiano de Matemática.
Newton foi creditado por várias coisas que a maioria do seu trabalho tem representado, pelo seu estudo e paixão no campo da matemática, e é sexta posição nesta seleção, dos 10 maiores matemáticos de todos os tempos.

Albert Einstein

Albert Einstein entre as pessoas mais inteligentes de todos os tempos
Contribuições: Energia Nuclear, Teoria da Relatividade, Equações de Campo Einstein.
Títulos/Prêmios: Pai da Era Atômica, Prêmio Nobel de Física, Pessoa do Século da Time Magazine. Albert Einstein é provavelmente uma das pessoas mais famosas nesta seleção. Ele teve vários prêmios e conquistas e é famoso pela equação E = mc2.

Andrew Wiles

Andrew Wiles entre os maiores matematicos de todos os tempos
Contribuições: Prova do Último Teorema de Fermat.
Títulos/Prêmios: Prêmio Fermat, Medalha Real, Prêmio Shaw, Prêmio Schock, Prêmio King Faisal. O Último Teorema de Fermat foi provavelmente um dos teoremas mais difíceis de provar e Andrew Wiles conseguiu onde centenas de matemáticos não o fizeram.

Daniel Bernoulli

Daniel Bernoulli entre os maiores matematicos de todos os tempos
Contribuições: Princípio de Bernoulli, Hidrodinâmica, Teoria Cinética dos Gases, Exercícios de Matemática, Teorema de Bernoulli, Forma Âncora do Navio, Magnetismo.
Títulos/Prêmios: Grand Prize de Paris Academy. As contribuições de Daniel foram muitas e explorou vários campos.
Ele era conhecido a ter vencido mais de 10 prêmios de Paris Academy, sendo Daniel terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores matemáticos de todos os tempos.

Euclides

euclides pensador
Contribuições: Geometria Euclidiana, Elementos de Euclides, Sobre Divisões de Figuras, Cônicas, Porisms, Superfície Loci, Número Euclidiano, Algoritmo de Euclides.
Títulos/Prêmios: Pai da Geometria.
O trabalho de Euclides na Geometria inspirou a criação do campo inteiro e seu trabalho sobre o livro Elementos é um dos livros mais populares de todos os tempos. Euclides é segunda posição nesta seleção, dos 10 maiores matemáticos da história.

Edward Witten

Edward Witten entre os maiores matematicos de todos os tempos
Contribuições: M-teoria do Universo, Teoria da Corda, Gravidade Quântica, Supersimetria, Teoria Quântica de Campos.
Títulos/Prêmios: Albert Einstein Award, Medalha Nacional de Ciência, ainda Harvey Prize, Medalha Isaac Newton, e Prêmio de Física Fundamental.
Edward Witten é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores matemáticos de todos os tempos, e é conhecido como o maior físico teórico da história também. Seu trabalho com matemática e física criou várias contribuições e avanços para ambos os campos importantes.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

3 Comentários

  1. Só acho que o Isaac Newton devia estar em primeiro lugar, ele inventou o cálculo.

  2. A ausência de Gauss nessa lista é imperdoável!!!!

    • Gauss não estando na lista abala profundamente a credibilidade do site; tanto o Mestre Gauss como Euler (que acredito ser um dos mais imprescindíveis. eis na lista por padronizar e popularizar as notações matemáticas usuais modernas) Fermat, Riemman, Poincaré, Leibniz e tanto outros que a mente não se permite lembrar.. Sugiro reeditar o tópico e avaliar os matemáticos fundamentais! Abraço e té a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *