Ínicio » Esporte » Top 10 maiores lutadores da história da WWE

Top 10 maiores lutadores da história da WWE

A WWE, ou World Wrestling Entertainment é uma empresa americana que organiza combates na luta profissional. Apesar de ser “profissional”, é um tipo de luta que visa apenas entreter os telespectadores. As lutas são coreografadas e ensaiadas, geralmente com um resultado pré-determinado. No entanto, isso tem rendido um enorme sucesso no mundo todo. São exibidos na TV, os 320 eventos por ano, para mais de 36 milhões de pessoas em 150 países.
Esse ranking leva em conta o contexto histórico, o tempo de reinado, importância para a empresa e a qualidade das competições enquanto campeões, nesta seleção estão os 10 maiores lutadores da história da WWE.

10°

CM Punk

cm punk entre os maiores lutadores da historia da wwe
De novembro de 2011 a janeiro de 2013, CM Punk conquistou um longo reinado com o título da WWE, considerado impossível no cenário de wrestling atual. E durante seu reinado de título, Punk lutou com John Cena, Chris Jericho, Daniel Bryan, The Big Show, The Rock, Kane e Alberto Del Rio e teve partidas ilustres com todos eles.
Ele venceu seu primeiro titulo mundial dos pesos-pesados por lucrar em Money in the Bank em 2008. Sua segunda vitória veio um ano depois da mesma forma que a primeira.

Shawn Michaels

Shawn Michaels entre os maiores lutadores da historia da wwe
A posição de Michaels nesta seleção é controversa por causa da maneira em que ele perdeu 2 campeonatos diferentes. Ao todo, Michaels acumulou 14 campeonatos ao longo de sua carreira, e foi duas vezes vencedor de Royal Rumble e foi o primeiro campeão Grand Slam da empresa.

The Rock

the rock entre os maiores lutadores da historia da wwe
Quando ele venceu Intercontinental Championship em cima do Triple H, em 13 de fevereiro de 1997, isso determinou uma série de eventos que resultariam na evolução do jovem blue-chipper de babyface para arrogante, eletrizante, sempre divertido megastar que os fãs conhecem e amam até hoje.
Em Survivor Series de 1998, ele conquistou seu primeiro título de pesos pesados, derrotando o Mankind em um final de torneio controverso que expôs a associação de The Rock com Vince e Shane McMahon. Em janeiro de 2013, ele retornou ao ringue e derrubou CM Punk para o fim de seus 434 dias como campeão e WWE.

Macho Man Randy Savage

Macho Man Randy Savage entre os maiores lutadores da historia da wwe
Ao longo dos anos, Savage continuaria a ser um dos maiores do esporte, não importando se ele era um herói ou vilão. Em 1992, Savage de novo respondeu ao chamado, entregando uma partida excelente com Ric Flair em WrestleMania VIII e capturando seu segundo título da WWE.

Triple H

Triple H entre os maiores lutadores da historia da wwe

The Game pertence a esta seleção com base exclusivamente em seu reinado dominante com o titulo mundial dos pesos-pesados em 2002-2003. Triple H foi campeão por 8 vezes de WWE, e campeão por 5 vezes Intercontinental, uma vez campeão de WWE Tag Team, e por duas vezes campeão World Tag Team Heavyweight.

John Cena

John Cena entre os maiores lutadores da historia da wwe
O ex-campeão de WWE acumulou 13 reinados de título em pouco mais de 8 anos. Ele se tornou o rosto de World Wrestling Entertainment e rapidamente gravou seu nome nos livros de recorde ao lado das maiores estrelas na história do pro wrestling.

Stone Cold Steve Austin

stone cold steve austin entre os maiores lutadores da historia da wwe
O líder do período da Era da Atitude, Stone Cold Steve Austin abriu seu reinado em 1998 e sua posterior rivalidade com Mr. McMahon catapultou o esporte para níveis de sucesso que nunca tinha visto antes.
Seus 6 títulos foram vencidos enquanto lutava contra os grandes Superstars de todos os tempos. O Undertaker, Kane, Kurt Angle, Chris Jericho e Triple H são todos do hall da fama do futuro. Mick Foley já é, e Chris Benoit nunca será mesmo se seu currículo indique que ele estaria sob diferentes circunstâncias.

Bret Hart

Bret Hart entre os maiores lutadores da historia da wwe
Havia algo sobre Bret Hart que fez fãs o observarem e dizerem, “Isso é como um campeão se parece”. Talvez isso fosse o motivo de sua dedicação ao seu trabalho, sua atenção aos detalhes, ou por suas técnicas clinicas de wrestling que ele se tornou conhecido.
Seja qual for o caso, Hart se portava como um campeão, mesmo quando ele não tinha título em torno de sua cintura. Até novembro de 1992, ele tinha desenvolvido uma reputação de ser um dos melhores técnicos em ringue, e Vince McMahon desejando levar sua empresa para um nova direção, escolheu a dedo Hart para liderar a nova geração de WWE Superstars.

Hulk Hogan

Hulk Hogan entre os maiores lutadores da historia da wwe
Hulk Hogan é uma lenda de wrestling profissional, e um ícone da cultura pop. Ele foi uma figura que transcendia o negócio e gravava um legado para si que viverá após ele partir.
Hogan venceria 5 títulos dos pesos pesados de 1984 até 1993 antes de deixar a empresa e eventualmente assinar com WCW em 1994. Em abril de 2002, Hogan venceu seu sexto WWE Championship, derrotando Triple H no principal evento de Backlash.

Bruno Sammartino

Bruno Sammartino entre os maiores lutadores da historia da wwe
Enquanto ele estava longe de ser tão chamativo como os outros Superstars na seleção, Bruno Sammartino foi o campeão dos campeões. Ao longo de um reinado de título de 8 anos, Sammartino se tornou o campeão do povo muito antes de The Rock ter se referido como tal.
Um ítalo-americano, Sammartino foi tanto um ícone da cultura como um superstar de wrestling. O primeiro reinado de título de pesos pesados começaria em 1973 com uma vitória sobre Stan Stasiak e não termina até 4 anos mais tarde, quando ele foi derrotado por Superstar Billy Graham.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

maiores medalhistas olimpicos de todos os tempos

Top 10 maiores medalhistas olímpicos de todos os tempos

Com encerramento da Olimpíadas do Rio, no mês de agosto, conseguimos fazer um balanço das …

18 Comentários

  1. Romam reigns my brother me believe that Roman

  2. Faltou The Undertaker!

  3. Essa lista e simplesmente idiota!!!! The Undertaker simplesmente tem a melhor entrada, seu tema de abertura, seus efeitos especiais, ele aparecia do nada, condenou o edge ao inferno, encarou e assustou John Cenna, destruiu todos que enfrentou, Seus golpes são os mais marcantes, O shock Slan, Power Bomb, aquele que ele anda nas cordas torcendo o braço do oponente, o que ele arremessa o oponente de cara na corda e chuta seu rosto, o Hell gate (Novo) e por fim o maior e mais fantástico golpe de todos, O PILEDRIVE!!! CADE ELE NA PORRA DA LISTA.

  4. The Undertaker e hulk hogan são os maiores de todos os tempos.

  5. SEM MIMIMI O THE UNDERTAKER É O CARA MAIS FODA, MAIS EMBLEMÁTICO, MAIS ÉPICO, MAIS ÍCONICO, MAIS TOP, MAIS MITO, MELHOR E MAIOR WRESTLER DE TODOS OS TEMPOS EM UM CONTEXTO E ANÁLISE GERAL.

  6. THE UNDERTAKER O MAIOR E MELHOR WRESTLER DE TODOS OS TEMPOS EM UM CONTEXTO GERAL. The rock a frente de shawn michaels? John cena à frente de shawn michaels? Bruno sammartino em 1°? Bruno sammartino é apenas conhecido por segurar o cinturão por mais de uma década, claro é um feito incrível, mas ninguém nesta lista supera o lendário undertaker. Lista ridícula.

  7. O Undertaker tinha que estar nesse Top. Assim não vale… CM Punk não devia estar nessa lista!

  8. o cm punk tá na lista e o undertaker não???!!! avisem me quando o cm punk chegar ao 21-0 na wrestlemania ou se ele sobrevive a tantas hell in a cell

  9. Meu TOP 10 Wrestlers 1-Undertaker 2-HBK 3-HHH 4-Stone Cold 5-The Rock 6-Hulk Hogan 7-Cm Punk 8-John Cena 9-Bret Hart 10-Bruno Sanmartino

  10. Jucimar Oliveira Macedo da Silva

    Faltou undertaker.

  11. Paulo Henrique! como assim Hogan é o 2° da lista
    fautou o mesmo o undertaker se fosse um top 15 tambem colocaria na lista o controverso Batista

  12. Não vou comentar nada da lista, apenar vou colocar oque eu acho !

    1- Bill Goldeberg
    2- The Rock
    3- Shawn Michaels
    4- Ultimate Warrior
    5- Stone Cold
    6- Hulk Hogan
    7- Undertaker
    8- Bret Hart
    9- John Cena
    10- Cris Jericho

  13. Cadê o rey misterio,Undertaker,e o what man
    horial

  14. cade o undertaker ele ta no minimo entre os tres melhores da historia da wwe

  15. Thiago Rodrigues

    MEU DEUS! Uma lista em que undertaker não aparece??na minha opinião ele eh o melhor da história pois botou medo em todos e proporcionou combates históricos
    E Shawn Michaels em 9? Ele eh apenas considerado o melhor da história pela wwe
    Mas respeito a opinião do autor

  16. saopaulofutebolclube

    A lista verdadeira é
    1: Shawn Michaels

    2: The Undertaker

    3: Stone Cold

    4: Bret Hart

    5: The Rock

    6: Harley Race

    7: Ricky Steamboat

    8: Andre The Giant

    9: Rey Misterio

    10: Roody Piper

  17. CM Punk entra na lista, é Undertaker não? Mds…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *