Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos

Alguns dos maiores jogadores continua em atividade pelo clube, mas não é difícil adivinhar quem né?!

Barcelona é sem dúvida um dos maiores clubes de todos os tempos e teve algumas lendas absolutas do jogo no time. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos.

Sem surpresa, a maioria dos jogadores nesta seleção é do time dos sonhos de Johan Cruyff, ou a equipe de sucesso impressionante que foi formada por Pep Guardiola. Lendas como Diego Maradona, Luis Figo, Rivaldo não foram incluídos mostrando o quão difícil foi selecionar as posições.

10° – Pep Guardiola

Pep Guardiola entre os maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos
O célebre treinador Pep Guardiola foi também um dos melhores meio-campistas a agraciar o jogo. Ele desempenhou um papel vital no primeiro titulo na European Cup do clube em 1992, venceu 4 títulos de liga sucessivos entre 1991 e 1994, e desde então passou a transferir seu talento tático para seu trabalho. É certo que o homem da Catalunha continua um dos melhores futebolistas e gestores de todos os tempos. Guardiola é definitivamente um dos jogadores mais inteligentes a já ter agraciado o futebol.

9° – Johan Cruyff

Johan Cruyff entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
O homem que criou uma inteira nova filosofia de “futebol total”, Johan Cruyff é justamente considerado por muitos como uma das pessoas mais importantes na história do futebol. Sua chegada no Barcelona ajudou os gigantes catalães a colocar para trás seus arqui-rivais Real Madrid, já que os derrotaram por 5 a 0 no Bernabeu e conquistaram o primeiro título La Liga em 14 anos.

8° – Carles Puyol

Carles Puyol entre os maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos
Provavelmente o maior líder do Barcelona, Carles Puyol definitivamente merece uma posição nesta seleção. Um favorito firme de fãs por suas exibições, Puyol sempre deu mais do que 100% em toda vez que jogou pelo Barcelona e Espanha. 3 títulos na Champions League e 6 títulos La Liga com Barcelona, isso mostra que Puyol definitivamente fez muito mais do que o razoável no final.

7° – Ronald Koeman

ronald koeman entre os maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos
Um dos melhores defensores da bola na história do futebol, Ronald Koeman foi uma parte integral do time dos sonhos de Johan Cruyff nos anos 1990. Um jogador que realmente personificou o estilo total do futebol de Cruyff, Koeman foi um pioneiro no papel de zagueiro “atacando”. O lendário holandês teve incríveis 6 temporadas no Barcelona, onde ele venceu o La Liga 4 vezes em uma seqüência entre 1990 e 1994.

6° – Luis Suárez Miramontes (Anos 1960)

luis suares miramontes entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Um dos melhores jogadores a já ter aparecido, Luis Suárez foi um jogador elegante que ditou e controlou procedimentos como um meio-campista central para o Barcelona. Um jogador versátil, Suárez se destacou em seu papel como um feitor de jogada inteligente, pontuando e auxiliando vários gols importantes para o Barcelona. Luis Suárez venceu 2 La Ligas, 2 Copa Del Reys e 2 Fair Cups em seu encanto de 6 anos no Barcelona.

5° – Hristo Stoichkov

Hristo Stoichkov entre os maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos
O maior jogador da Bulgária e vencedor do prêmio Ballon d’Or em 1994, Hristo foi uma parte integral do time dos sonhos de Johan Cruyff que dominou o futebol espanhol nos anos 1990. Vencedor de 5 títulos La Liga, o primeiro European Championship do Barcelona e vários outros troféus durante seu encanto no clube catalão, Stoichkov é justamente considerado por muitos como o maior meio-campista atacante a jogar para o clube.

4° – Ronaldinho

Ronaldinho entre os melhores dribladores da historia do futebol
O primeiro passo para o domínio do Barcelona do futebol moderno foi alcançado com a assinatura de Ronaldinho. Um dos jogadores mais experientes a já jogar o jogo, a assinatura de Ronaldinho em 2003 inaugurou uma nova era de dominância para o Barcelona. O primeiro título de liga em 6 anos foi um resultado direto da arte do brasileiro.

O sorridente brasileiro também ajudou o Barcelona ao seu primeiro título Champions League em 14 anos, quando conseguiram desempenho melhor que o Arsenal na final da Champions League de 2006. Um homem que sempre jogou com um sorriso no rosto, Ronaldinho realmente revolucionou o futebol no Barcelona se tornando um dos melhores dribladores no futebol.

3° – Andres Iniesta

andres iniesta entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
O espanhol tem sido surpreendente no mundo do futebol desde 2005 e não há sinais de ele diminuir. Uma jóia verdadeira na coroa de meio-campo do Barcelona, Iniesta quase tem um entendimento telepático das posições de seus companheiros de equipe.

Iniesta venceu o UEFA Best Player no prêmio europeu em 2012, e foi também escolhido como o Melhor Jogador de Champions League 2011-2012. Ele foi vice-campeão de Lionel Messi para o FIFA Ballon d’Or de 2010 e alcançou o terceiro lugar em 2012.

2° – Xavi Hernandez

xavi entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Considerado por muitos como o maior jogador espanhol, Xavi Hernandez é realmente um dos melhores meio-campistas a jogar. A lenda espanhola venceu o La Liga por 8 vezes. Tendo vencido todos os troféus que a competição de clube tem a oferecer, Xavi é indiscutivelmente o melhor meio-campista na história da La Liga. Tendo feito mais de 180 assistências em sua carreira estelar, Xavi é definitivamente um dos maiores ícones do Barcelona.

1° – Lionel Messi

messi
O maior número 10 que o Barcelona teve e provavelmente sempre terá, Lionel Messi é um futebolista que define uma era. Um dos dois futebolistas de destaque desta geração junto com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi venceu 32 troféus com o Barcelona. Ele se destaca até entre os maiores nomes argentinos de todos os tempos, superando até Maradona.

O único futebolista a já vencer o Ballon d’Or por 5 vezes, Lionel Messi é um fenômeno absoluto. O argentino tem sido o homem principal do Barcelona desde 2008 e tem exibido algumas performances incríveis em La Liga e Champions League. Ele está entre os melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

10 Comentários

10 Comments

    Deixe seu comentário!

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular