Ínicio » Esporte » Top 10 maiores jogadores da história das Copas do Mundo

Top 10 maiores jogadores da história das Copas do Mundo

Um dos eventos que mais chamam a atenção de todo mundo é a Copa do Mundo e todos os torcedores ficam atentos aos jogadores que podem se destacar na próxima Copa, mas antes que a Copa do Mundo de 2014 comece, sempre é bom reviver um pouca da história das Copas do Mundo, relembrando dos jogadores que foram destaque, segundo os especialistas
Todo mundo tem uma seleção predileta, que sempre coincide com alguns jogadores e que outros nem sempre são escolhidos, mas sempre há uma lista de jogadores que sempre terão um espaço especial em todas as Copas, ou seja, aqueles que se destacaram em suas seleções.
Abaixo a lista dos dez jogadores que fizeram história nas Copas do Mundo:

10°

Lothar Matthäus

Lothar Matthaus maiores jogadores
Outro jogador alemão que foi muito importante em Copas do Mundo, sendo que foi um dos pouco que participou de cinco Copas do Mundo, se for contar em todas as Alemanhas que ele jogou,sendo que foi um jogador bem técnico e bastante eficiente como meio campista.

Just Fontaine

Just Fontaine maiores jogadores das copas do mundo
Apesar de ser muito menos conhecido do que o jogador Zidane, este jogador se tornou muito importante na Copa do Mundo de 1958/Suécia, sendo o único jogador que marcou 13 gols em uma única Copa do Mundo, marco que apesar de ser muito importante, não é divulgado com tanta frequência. A partir de 1960, ele sofreu um fratura grave que interrompeu sua carreira. Sua história nas Copas poderia ser muito maior, pois ele tinha ainda 27 anos na época.

Zinédine Zidane

Zinedine Zidane entre os melhores jogadores de todas as copas
Este jogador se tornou um dos mais importantes da seleção da França, pois participou da Copa do Mundo de 1998, marcando gol na final contra a seleção Brasileira, ou seja, infelizmente os brasileiros possuem uma má lembrança deste jogador. Ele foi eleito por 3 vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, em 1998, 2000, 2003.

Johan Cruijff

entre os melhores jogadores Johan Cruijff
Apesar de não ser um jogador muito conhecido pela grande maioria dos torcedores, a seleção da Holanda deve muito a este jogador, que implantou na seleção holandesa um esquema em que os jogadores faziam muito as funções no campo sem prejudicar a original, por isto é que esta seleção é chamada de laranja mecânica. Ele é apontado como o melhor jogador holandês de todos os tempos, tendo ganhado a Bola de Ouro por três vezes: em 71, 73 e 1974.

Ronaldo

ronaldo fenomeno

As Copas do Mundo não foram mais as mesmas depois que este jogador apareceu na seleção brasileira de futebol, pois este jogador acabou participando de dois momentos importantes em Copas do Mundo, sendo campeão na copa do Mundo de 1994 e o misterioso mal estar na final da Copa do Mundo de 1998, sendo que a França foi campeã, mas há um marco que ainda deve ser quebrado: o de maior goleador de todas as Copas do Mundo.

Gerd Müller

Gerd Muller
Outro jogador da Alemanha que fez sucesso em Copas do mundo, este alemão participou das edição da Copa do Mundo de 1970 e 1974, sendo que em duas Copas somou 14 gols, sendo que foi considerado o maior goleador de todas as Copas do Mundo, até que aparecesse Ronaldo fenômeno.

Garrincha

mane garrincha entre os maiores jogadores das copas
O gênio das pernas tortas tinha que ter um espaço especial na Copa do Mundo, este ex-jogador do Botafogo participou das edições de 1958 e de 1962, sendo que encantou o mundo não somente com os seus dribles desconcertantes, mas com todo o seu carisma e talento, sendo lembrado e reconhecido por todos até nos dias de hoje.

Franz Beckenbauer

Franz Beckenbauer um dos maiores jogadores
A Alemanha sempre teve os seus craques que se destacaram nas Copas, Beckenbauer participou de três eventos, sendo que levantou a Copa do Mundo de 1974 e uma das consequências felizes do futebol é que além de jogador de futebol, se tornou técnico de futebol, a mesma jornada que fez o ex jogador Zagallo.

Diego Maradona

diego maradona
Em todo o canto da Argentina se idolatra um dos maiores jogadores da Argentina, que apesar de ser bem talentoso, se meteu em polêmicas em relação a drogas e a sua família, isto sem falar do famoso gol de mão na Copa do Mundo de 1986, por estas e outras coisas é que Maradona sempre terá espaço nas Copas e no coração dos argentinos. Ele participou de 4 copas do mundo: 82, 86, 90 e 1994.

Pelé

brasil de 1970 entre os melhores ataques da copa do mundo
É impossível falar de Copas do Mundo sem mencionar um dos maiores jogadores do planeta, que participou de 3 das cinco Copas do Mundo que o Brasil ganhou, que são as de 1958, 1962 e a de 1970 e fez mais de mil gols em toda a sua carreira, foi campeão mundial de clubes pelo Santos e que encerrou a sua carreira pelo Cosmos, um time do exterior.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 clubes com mais titulos nacionais do Brasil

Top 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil

Os títulos são a prova do poder e representatividade de um clube de futebol. Quanto …

31 Comentários

  1. Concordo plenamente com o Adelino o Roberto Baggio foi um monstro jogando é uma pena que a maioria dos brasileiros só lembram do penalti perdido naquela decisão, vale ressaltar que ele chegou contundido naquela decisão, caso contrário a história poderia ter sido diferente pois ele estava no auge da sua carreira, carregou a Itália nas costas até a decisão. Em 1993 era o melhor jogador do mundo atuando pela Juventus, na época o campeonato italiano era tido como o melhor campeonato do mundo.
    Sem querer dizer na copa de 90 que ele foi muito bem. O que arruinou a carreira do Baggio foram os treinadores.

    Outro jogador que me vem a cabeça é o George Best, é uma pena que ele tenha nascido num país sem muita tradição no futebol e isso impediu que ele disputasse uma copa do mundo, o cara era fora de série.
    Há um ditado bastante popular na Irlanda do Norte que diz o seguinte: “Maradona good. Pelé better. George Best.”

  2. 3 É Brasileiro Queria ter Visto eles Jogarem..

  3. E o Romário não ta nessa lista?! 😮

  4. Os 5 melhores pela ordem. Pelé, Puskas, Di Stefano, Maradona e Cruyff.

  5. Caraca. O que Romário fez na copa de 1994 contando tb o jogo final das eliminatórias de 1993 e não estar nessa lista?
    Cara, Só Maradona em 1986 foi melhor que Romário em 1994 . Talvez Cryff em 1974 chegue perto do que fez Baixinho .
    Levou uma seleção praticamente eliminada nas eliminatórias ao titulo mundial após 24 anos chamando pra si toda a responsabilidade.

  6. Onde é que está o Nosso Éusebio , o melhor jogador do mundo (para mim e para mais 1000000 de portugueses )

  7. Como podem falar em craque sem mencionar o “craque” Neto? É brincadeira…?

  8. Pelé foi o melhor da Copa do Mundo de 1958, disparado… Mas deram o prêmio a Didi, pois consideravam o Rei muito novo pra ganhar o prêmio. Em 1970 Pelé foi eleito o craque da Copa. E o auge do Rei foi em 1962, quando ganhou tudo pelo Santos Futebol Clube. Portanto, se não tivesse se machucado, ele também seria o melhor da Copa de 1962. O cara que comentou que o Garrincha foi superior a Pelé, sinceramente, ou tem muita dor de cotovelo e inveja ou não entende nada de futebol.

  9. Como que voce coloca fontaine e matthaus é não coloca meazza,piola,rivera,scirea,puskas entre outros q são melhores q esses dois

  10. Pô, o Pelé é de fato o maioral, mas em se tratando de Copa do Mundo vocês estão forçando a barra. Pelé nunca foi artilheiro ou melhor jogador em Copas de que participou. Garrincha foi, sem dúvida, superior a Pelé!…

  11. O Garrincha foi um grande jogador, mas querer comparar ele com o Pelé ai ja é demais ne ?
    Nem dá pra levar a serio uma comparação dessas.

  12. o garrincha foi o verdadeiro rei do futebol, pelé ganhou só 1 copa pro brasil, em 70, tem 3 copas, sendo q 2 é graças ao garrincha, o verdadeiro rei do futebol pra mim

  13. Faltou Romário.

  14. CADE O MARADONA RASILEIRO QUE LEVOU O BRASIL A COPA E LEVANTOU O CANECODA MESMA EM 94 SEUS BANDOS DE TOLOS,ESSE CARA E O ROMARIO CADE ELE NA LISTA,ELE TEM QUE ESTAR ENTRE MARADONA E PELE…

  15. JANE TADEU DA SILVA

    O REI PELÉ PRA MIM HOURS CONCOURS, PRA MIM TINHA QUE ESTAR INCLUINDO O PRÍNCIPE ROBINHO.

  16. Kaka e Ronaldinho fizeram historia e porque não estão ai

    • O que eles fizeram de tão espetacular em Copas do Mundo ?
      Em 2002 Kaká era reserva e Ronaldinho coadjuvante,em 2006 Kaká foi o “menos pior” da Seleção,fez apenas 1 gol e não fez mais nada,enquanto o lance mais memorável de Ronaldinho
      na Copa de 2006 foi a falta batida por cima do gol na derrota contra a França.

  17. putz ronaldinho fez historia e nao ta ai

  18. Sim, isso mesmo! Onde está o Pantera Negra Eusébio da Silva Ferreira???
    Só por isso percebe-se que este Top 10 está errado!

    Eusébio é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFHHS), especialistas e fãs.

    Foi campeão europeu pelo Benfica.
    Foi o maior marcador da Taça dos Campeões Europeus em 1965, 1966 e 1968.
    Venceu a bota de ouro (troféu internacional para os maiores goleadores) em 1968 e 1973.
    Marcou 733 golos em 745 partidas oficiais (marcados jogando em equipas de topo – Benfica e Portugal – e não em equipas “amadoras” dos Estados Unidos)

    Foi o melhor marcador do Mundial de 1966 com 9 golos! (este Top 10 elogia Pelé por ter estado nas vitórias do Brasil de 1958, 1962 e 1970, mas “esqueceu-se” que o Brasil de pelé foi derrotado por Portugal por 3-1 no mundial de 1966, e com 2 golos de Eusébio, já agora!)
    E antes que venham dizer que Portugal venceu porque lesionaram Pelé, é bom que se lembrem que Portugal já ganhava 2-0 quando Pelé se lesionou, e que ele já começou o jogo lesionado, desde o 1º jogo, contra a Bulgária, e a falta que sofreu não foi do outro mundo, mas para os brasileiros, ai de quem magoasse o “Rei”! E bom que se lembrem de todos os insultos e ameaças de Pelé ao jogador que o lesionou e da agressão que depois lhe fez durante o jogo por vingança “cabeçada no maxilar que o fez desmaiar”. Porque o Brasil de pelé não teve argumentos para o Portugal de Eusébio.
    E Eusébio só não foi campeão do mundo em 1966 porque o lobby da Inglaterra na FIFA foi tal, que esta cedeu e mudou o estádio do Jogo Inglaterra-Portugal (meias finais) à ultima hora, de Liverpool (onde Portugal tinha direito a jogar) para Londres (obrigando Portugal a deslocar-se 350Km à última hora, sendo unanimemente reconhecido o cansaço da equipa portuguesa no jogo graças a esta “manobra inglesa” apadrinhada pela FIFA que favoreceu os anfitriões)… ainda assim, Eusébio marcou um golo neste jogo!

    Quantos jogadores neste Top 10 gostariam de ter o Palmarés de Eusébio?
    Pode só ter estado num mundial, mas provou que foi o melhor do seu tempo – só Maradona e Pelé (e actualmente Cristiano Ronaldo) é que se pode dizer que são do nível de Eusébio… o resto deste top 10 são jogadores que por estarem em grandes seleções desse facto beneficiaram em poder estar em mais mundiais, ao passo que Eusébio só teve uma selecção que esteve ao seu nível – e basta ter olhos para perceber o que este colosso do futebol mostrou ao mundo na sua carreira.

    • Esta é a FIFA que temos e ninguem critica. O nosso Portugal é sempre prejudicado e o Rei era um Preto que jogava na selecao portuguesa. A tal FIFA que promove a campanha contra o racismo e a descriminacao é esta FIFA que descriminou o PANTERA e ainda o descrimina pondo o Maradona na lista e negando o nosso Rei o seu lugar. O que a FIFA quer passar au mundo é que o Eusebio nunca foi jogador de futebol. Quem dera os muitos que figuram nesta lista o talento do Rei. Mas, ….

    • Eusébio eu não era nascido quando ele jogava mas para ele tá no top 10 tinha que ter pelo menos uns 15 gols em copas do mundo.

    • Eusebio e Roberto Baggio????????????? O Baggio mesmo lesionado levou a seleccao a final de 94, e mais brilhou nno Mundial 90, um dos sonantes dos anos 90, para mim o melhor da epoca… o Eusebio despensa qualquer comentario!!!!

  19. onde está o pantera negra ?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *