Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores forças armadas do mundo

Top 10 maiores forças armadas do mundo

A força armada representa relação com muitos aspectos do país, por ter uma numerosa população, ter destaque pelo cenário internacional, e alerta com surtos de violência, e muitos outros, sem necessariamente indicar riqueza. Uma das visões e objetivos das forças é garantir somente a defesa, porém não é isso que temos visto no mundo. Aqui estão selecionadas as 10 maiores forças armadas do mundo, por numero de militares ativos, divididos em conjuntos de organizações e forças de combate de defesa da nação.

10°

Argélia – 511.000 militares ativos

forcas armadas da argelia
O país apresenta progressiva construção das suas forças armadas, e não há muito tempo atrás a representação era de apenas 147.000. A composição é do Exército do país, Marinha, Força Aérea e Força de Defesa da Área Territorial; o país ocupa décima posição, entre as 10 maiores forças armadas do mundo.

Irã – 583.000 militares ativos

forcas armadas do iran
As Forças Armadas da República Islâmica do Irã são agrupadas em Exército, Marinha, Força de Defesa Aérea, Força Aérea, e Guarda Revolucionária. Novas brigadas foram acrescentadas em 2013, porém o país é conhecido por não detalhar a capacidade militar.

Egito – 606.500 militares ativos

forcas armadas do egito
As estatísticas em relação às forças armadas do Egito variam muito de uma fonte para outra, mas é considerável uma nação forte militarmente. A constituição é pelas forças do Exército, Força Aérea, Marinha e da Defesa Aérea. O país tem a maior força armada na África e também no Oriente Médio.

Coréia do Sul – 639.000 militares ativos

forcas armadas da coreia do sul
A República das Forças Armadas da Coréia é formada por Exército, Marinha e Força Aérea. É apoiada por gigante força de reserva, resumindo-se a 2.9 milhões, com possibilidade de assumir conflito armado qualquer. Na Coréia do Sul o serviço militar é obrigatório. É importante lembrar a ameaça presente e constante do líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un.

Paquistão – 646.000 militares ativos

forcas armadas da paquistao

A composição das forças armadas do Paquistão é pelo Exército, Força Aérea, Força de Fronteira e Marinha. É sugerido pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos com sede em Londres, que o Exército do Paquistão se resume a 725 mil funcionários ativos.
Apesar de que o Paquistão é considerado país muito pobre, mas mesmo com esse aspecto, nesta seleção o Paquistão ocupa a sexta posição, entre as 10 maiores forças armadas do mundo.

Rússia – 766.055 militares ativos

forcas armadas da russia
A quinta posição, é da Rússia, com totais 766.055 militares ativos. E a composição é pelas Forças Terrestres Russas, Força Aérea, Marinha, Tropas de Mísseis Estratégicos Russos, Forças de Defesa, Tropas Aerotransportadas Russas e Aeroespaciais.

Coréia do Norte – 1.120.000 militares ativos

forcas armadas da coreia do norte
Não há certeza em relação aos números do Exército Popular Coreano, pela dificuldade evidente na extração de informações para o exterior do país. A formação das forças armadas é pelo Exército, Marinha, Força Aérea, Artilharia e Força de Operações Especiais.

Índia – 1.325.450 militares ativos

forcas armadas da india
É incluído Exército, Marinha, Força Aérea e da Guarda Costeira para a Índia. As forças armadas deste país indicam merecimento e esforço da Índia para ser mais reconhecida mundialmente através dos anos.
Com reforço da Rússia, EUA, França e Israel, as Forças Armada Indianas, de forma rápida, demonstram expansão e modernização, ocupando a terceira posição, entre as 10 maiores forças armadas do mundo.

Estados Unidos – 1.369.532 militares ativos

maiores forcas armadas dos estados unidos
As Forças Armadas deste país são representadas pelos membros do Exército, Marinha, Força Aérea, Guarda Costeira e dos Fuzileiros Navais, do país que possui a terceira maior população. Os militares das Forças Armadas norte-americanas são bem treinados e bem equipados, porém com custo gerado em fortuna, em torno de 682 bilhões de dólares, no ano 2013.

China – 2.285.000 militares ativos

maiores forcas armadas do mundo china
A Força Terrestre representa totais 1,7 milhões de soldados ativos na China, contribuindo para poder, proteção das fronteiras, desencorajando ameaças hostis, destacando assim a República Popular da China. O Exército estima 850.000 efetivos, a Força Aérea 235.000 efetivos, e 235.000 efetivos também para Marinha.
A fronteira terrestre chinesa ultrapassa 22.000 quilômetros e 18.000 quilômetros de costa. De maneira oficial, as Forças Armadas chinesas mantêm o nome vindo da revolução comunista, Exército Popular de Libertação. As Forças Armadas da China ocupam posição líder nesta seleção, das 10 maiores forças armadas do mundo.
Ainda conta com Segunda Força de Artilharia, detalhada como o núcleo da dissuasão estratégica do país e formada, sobretudo, pelos mísseis nucleares e convencionais, sem efetivos quantificados.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

12 Comentários

  1. wombola tchissuto Lukamba

    cuidado historicamente & militarmente a russia nao e um pais qualquer para ficar em terceiro lugar

    tambem nao concordei em africa ainda tem paises pesados militarmente sobre tudo na regiao da

    SADEC Angola, africa de sul sao paises fortes!!!

  2. meus lacaios tambem nao concordei com a posiçao da russia! apesar disso merece o 0 2º LUGAR

  3. Não atualizaram isso…o Brasil tem uma força armada de aprox 500.000 militares ativos

  4. Ops , fiquei meio perdido nesta foto do exercito do irã , se obeservar bem verá que seu soldados são repetidos na foto 2 ou vezes

  5. Hei, não seja ignorante, não precisamos de exercito, o brasil é friend de todos os países C:

  6. armamentos nuclear deveriam ser considerados tb

  7. acho que ninguem percebeu que esta escrito errado na coreia do sul ta em 10º sendo que devia estar em 7º não? pois depois do 8º vem o 7º

  8. 3 lugar aonde Russia e segundo lugar Estados Unidos e primeiro

  9. O que é levado em consideração é o número de soldados em comparação a população, orçamento e tecnologia empregada. Se fosse só por número, bastava a china colocar uma pistola na mão de cada cidadão e nomeá-lo soldado.

  10. Olha, esse ranking soa bastante anacrônico. O poderio militar não se mede mais pelo numero de homens, em tempos de alta tecnologia. Hoje uma força militar, pequena em numero de combatentes, mas extremamente avançada tecnologicamente como Israel é muito mais perigosa que a maior parte das forças militares citadas nesse ranking. A Coreia do Norte estar à frente da Coreia do Sul então, é pura piada.

  11. Desculpe,tem certeza a Russia ocupa em quinto lugar ? achei ia ficar no terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *