Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores fazendas do mundo

Top 10 maiores fazendas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores fazendas do mundo, que são responsáveis pela maioria da produção agrícola do planeta. A importância da agricultura em um país é definitivamente algo que é muitas vezes esquecido ou subestimado.
Uma boa porcentagem da economia do país e crescimento é atribuída à forma como a indústria agrícola funciona. As pessoas também não estariam desfrutando das refeições e alimentos atuais, se não fosse pela movimentada indústria que aproveitou a oportunidade da procura constante por alimentos.
Basta imaginar quanto alimento é fornecido diariamente no McDonalds ou quanto alimento é abastecido em supermercados semana após semana. O número e tamanho destas fazendas ajudam a suprir a demanda global.
É possível até definir a qualidade do alimento obtido dependendo de qual é o país de origem. Por exemplo, a carne de qualidade é conhecida por vir de países como Japão e alguns países tropicais são conhecidos por entregar os melhores frutos e vegetais.
Até a qualidade do alimento nos Estados Unidos é baseada em quanto forte o setor agrícola seja no país, e há muitas fazendas grandes por lá. A seleção é classificada de acordo com o tamanho ocupado por cada fazenda.
Estas grandes fazendas são ocupadas principalmente por gados. E a maioria delas estão situadas em dois países campeões de exportações de carne bovina. Confira:

10°

Marion Downs – Área 3.07 milhões de acres

Marion Downs entre as maiores fazendas do mundo
Esta fazenda é encontrada em Queensland e pode conter um máximo de 15.000 cabeças de gado. A localização é ideal especialmente para grama como é cercada por 3 rios. É atualmente de propriedade da North Australian Pastoral Company. Apesar de seu tamanho, é necessário em torno de 15 pessoas para gerir a área.

Wave Hill – Área 3.33 milhões de acres

Wave Hill entre as maiores fazendas do mundo
Wave Hill tem sido um local popular, para atribuições da agricultura, trabalho e terra. A área tem sido o lugar do popular Wave Hill Walk-Off onde trabalhadores indígenas entraram em greve exigindo melhores salários e condições de trabalho. E também foi objeto de disputa para Direitos a Terra Aboriginais. A estação está localizada no Território do Norte da Austrália.

Innamincka – Área 3.34 milhões de acres

Innamincka entre as maiores fazendas do mundo
Innamincka é a terceira maior estação/fazenda no sul da Austrália e é atualmente propriedade de S. Kidman & Co. O nome é uma combinação de duas palavras indígenas significando “seu abrigo e sua casa”. A área tem estado em operação desde 1872 no sul da Austrália.

Home Valley – Área 3.5 milhões de acres

Home Valley entre as maiores fazendas do mundo
Home Valley é a principal fazenda de gado na Austrália Ocidental. É atualmente propriedade de Indigenous Land Corporation e é também conhecida pelo nome HV8 de acordo com o logotipo da fazenda. A fazenda tem estado operando desde 1957 e é também lar para uma estância de férias e uma pista de pouso.

Davenport Downs – Área 3.7 milhões de acres

Davenport Downs entre as maiores fazendas do mundo

Davenport Downs é a maior fazenda de gado em Queensland, e a quarta maior fazenda na Austrália. A terra é conhecida pela abundância de comida para gado, devido ao acesso da área para furos de água e vias navegáveis durante a estação chuvosa. É atualmente de propriedade de Paraway Pastoral Company.

Alexandria – Área 4 milhões de acres

Alexandria entre as maiores fazendas do mundo
A fazenda de Alexandria é a maior fazenda de gado no Território do Norte da Austrália. É uma combinação de planícies, várzeas e montes de areia arborizados. A área é atualmente de propriedade de North Australian Pastoral Company e tem 50 funcionários, mantendo a fazenda.

Clifton Hills – Área 4.2 milhões de acres

Clifton Hills entre as maiores fazendas do mundo
Clifton Hills é a segunda maior fazenda de gado na Austrália do Sul e é localizado em parte norte da região. A fazenda foi criada em 1881 e foi uma das primeiras fazendas a usar transporte rodoviário como um meio para entregar gado, além do transporte ferroviário.

Anna Creek Station – Área 6 milhões de acres

Anna Creek entre as maiores fazendas do mundo
O tamanho da maior fazenda na Austrália é um pouco maior do que o território de Israel. É sete vezes maior do que a maior fazenda de gado nos Estados Unidos. A fazenda foi originalmente usada para hospedar ovelhas, mas devido aos ataques de dingoes, eles mudaram para gado.

China Modern Dairy – Área estimada de 10 a 12 milhões de acres

China Modern Dairy entre as maiores fazendas do mundo

China Modern Dairy 2 entre as maiores fazendas do mundo
China Modern Dairy é considerada a maior produtora de itens lácteos na China e sua fazenda possui o dobro da capacidade de Anna Creek Station. O tamanho de celeiro é estimado em torno de 4 hectares cada e é responsável por quase toda a produção de leite no país.

Mudanjiang City Mega Farm – Área estimada de 20 a 25 milhões de acres

Mudanjiang City Mega Farm entre as maiores fazendas do mundo

Mudanjiang City Mega Farm 2 entre as maiores fazendas do mundo
Devido à alta demanda por carne e produtos lácteos na Rússia, a China criou a Mudanjiang Mega Farm, que é conhecida por criar 100.000 vacas. A fazenda está atualmente em construção, sendo uma das muitas mega instalações em construção na China hoje.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

2 Comentários

  1. bem legal seu artigo, porém com relação ao tamanho da primeira colocada, andei lendo em alguns sites estrangeiros que a área é na verdade 300000 hectares, oque daria 750000 acres e seria utilizado para produzir o alimento ao rebanho que estará em confinamento, caso isso não seja verdade me responda por favor…

  2. A maior fazenda do mundo é dos Sarney. Abrangem os Estados do Maranhão e do Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *