Ínicio » Bizarro » Top 10 maiores famílias poligâmicas do mundo

Top 10 maiores famílias poligâmicas do mundo

A poligamia é proibida pela lei na maioria dos países do mundo, porém ainda é pratica atual, e surpreendentemente em quantidade razoável. Nos Estados Unidos há muitas famílias vivendo de maneira isolada e discreta, para evitar as autoridades e processos por lei.
Já outras famílias optaram por mostrar suas vidas para o público, com reality shows na TV produzidos para acompanhar a vida das famílias poligâmicas. Existem 2 formas de poligamia, uma quando o homem casa com mais de uma esposa. A outra forma é quando uma mulher possui mais de um marido.
Para determinadas culturas a poligamia representa status, já que maior a quantidade de mulher que o homem casa, mais sucesso e poder é associado ao mesmo. Pela lei não registrada, um homem pode casar com quantas mulheres o mesmo consiga proporcionar qualidade de vida. No geral, cada mulher deve ter sua própria casa, e ser bem tratada.
No Brasil a poligamia é proibida de qualquer forma, com pena máxima de 3 anos, para aquele que compartilha o conjugue, a 6 anos, para o indivíduo que possui vários conjugues. Nesta seleção estão as 10 maiores famílias poligâmicas do mundo, de acordo com a quantidade total de membros da família.

10°

Milton Mbele casou com 4 mulheres ao mesmo tempo

Milton Mbele maior familia
Milton Mbele de 44 anos possui 4 esposas e 8 filhos. As mulheres concordaram que era estranha a vontade de Milton por casar com todas ao mesmo tempo, porém por amarem ele e admirarem, aceitaram o pedido.
Milton afirma que ama e respeita todas as esposas, de maneira igual, e demonstra este compromisso ao usar 4 anéis em seu dedo. As esposas vivem em casas separadas e Milton visita cada uma, uma vez na semana, e reserva 3 dias para seu próprio descanso.

Sister Wives – Família Browns

familia browns
Esta família se tornou famosa quando o programa de TV Sister Wives foi transmitido em 2010. Trata-se de reality show que acompanha a vida de uma família poligâmica que vive em Utah, em que o marido possui 4 esposas e 17 filhos.
Kodi e suas esposas afirmaram que eles optaram pela participação no programa com o objetivo de lutar contra preconceitos sociais e para consciência maior do público sobre este tipo de família.

Jacob Zuma – Presidente da África do Sul

jacob zuma e suas esposas familia poligamicajacob zuma e suas esposas familia poligamica
Presidente Zuma foi casado 6 vezes, e atualmente é casado com 4 esposas e possui 20 filhos. Ele se divorciou de uma das esposas e outra cometeu suicídio. O último casamento foi em 2012. Nem todos os 20 filhos são de suas esposas, porém ele aceitou legalmente a paternidade de todos os seus filhos.
No ano 2012, anteriormente ao casamento, Zuma reformou sua casa e construiu unidades extras para cada esposa ter sua própria casa. Este político controverso foi acusado de corrupção e estupro.

Família Darger – Utah

familia poligamica darger
Os ativistas de descriminalização da poligamia, Joe, Vicky, Valerie e Alina Darger, possuem família com 24 filhos, e vivem em Utah. Esta família foi inspiração para a série Big Love, na HBO. Eles se descrevem como mórmons fundamentalistas independentes, e escreveram o livro “Tempo de Amor a três: Nossa história verdadeira de um Casamento poligâmico”. (Love Times Three: Our True Story of a Polygamous Marriage).

Clube de Poligamia Ikhwan – Malásia

Ikhwan Polygamy Club por tras das maiores famílias poligâmicas do mundo

Mohd Nizamuddin Ashhar é um membro do Clube de Poligamia Ikhwan; tem 48 anos de idade e 4 esposas, mais 24 filhos. Eles vivem na Malásia, onde a poligamia é legalizada, com a condição de que o marido possua ao máximo 4 esposas.
Foi afirmado pelo clube que existem em torno de 1000 membros adeptos em todo o mundo. Eles estavam sob suspeita do governo de que tentavam reviver o culto de al-Arqam, que foi proibido em 1994, por ensinamentos religiosos depravados.

Família Williams – Utah

familia williams família adepta a poligamia
Brady Williams e suas 5 esposas dividiram suas vidas privadas com o público na série de reality My five Wives (Minhas Cinco Esposas), sobre a família. Eles afirmam que se sentem bem e grande alívio, desde o começo do programa. Todos juntos possuem 24 filhos e vivem em uma só casa em Salt Lake City.

Kisah Abuya Ashaari Muhammad – Malásia

familia Kisah Abuya Ashaari Muhammad
Também é popular como Abuya e morreu recentemente aos 72 anos de idade. Abuya foi fundador da seita muçulmana al-Arqam, que foi criada em 1968, e possuía em torno de 10.000 seguidores, muitos deles educados com os princípios muçulmanos. Abuya foi casado por 5 vezes, e em vida, teve no máximo 4 esposas juntas.
Ele teve 38 filhos e 203 netos; se tornou famoso por promover poligamia. Desde que a seita foi proibida, ele foi forçado a abandonar a Malásia; foi preso na Tailândia e trazido de volta para Malásia, detido sob a Lei de Segurança Interna.

Joe S. Jessop e sua família – Utah

Joe S Jessop uma das maiores famílias poligâmicas do mundo
Joe é um respeitado membro da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), e possui 5 esposas e 46 filhos, ainda 239 netos. Atualmente, a comunidade Short Creek possui em torno de 6.000 habitantes, todos sendo membros da FLDS.
Ele afirma que a sua família chegou a Short Creek, “Para obedecer à lei do casamento plural, para construir o reino de Deus”. FLDS se separou da Igreja Mórmon depois que eles proibiram casamentos múltiplos.

História de Verlan LeBaron e Irene Spencer

familia lebaron e spencer
A conhecida história de Verlan LeBaron e Irene Spencer virou um livro baseado na história real vivido por essa família. Com o titulo de “Shattered Dreams” (Sonhos destruídos), a própria Irene relata seu casamento com Verlan LeBaron, este casado anteriormente com a irmã de Irene. Verlan teve 10 esposas e 58 filhos. A família passou grande tempo fugindo do irmão de Verlan que desejava matar a família; fugiam através do México, sempre mudando, vivendo em condições terríveis.
Irene tinha medo de abandonar a família, pois tinha receio de ir para inferno se não se sacrificasse por sua família, porém acabou escapando. Atualmente é casada com 1 esposo e tem 118 netos e 37 bisnetos.

Ziona, a maior família do mundo

Top 10 maiores famílias poligamicas do mundo
Ziona Chana mora na Índia com 39 esposas, 94 filhos, 14 noras e 33 netos. A maior casa da aldeia é deles, com 100 quartos. No ano 1942, Ziona formou a seita cristã que permite que membros possuam tantas esposas quando desejam.
Com este grupo tão enorme, Ziona se sente abençoado e diz que a família se entende muito bem, com respeito e amor. Ele afirmou para mídia que ainda procura a próxima esposa.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Scorpion Vodka entre as bebidas mais bizarras do mundo

Top 10 bebidas mais bizarras do mundo

As muitas opções disponíveis no mercado ajuda quem adora e aprecia uma boa bebida. No …

8 Comentários

  1. sou contra poligamia, poliamor ou seja lá o que for…não entra na minha cabeça alguém que se casa com vários parceiros e consegue manter isso por muito tempo…

  2. Se relacionamento a 2 já é complicado imagina nessa quantidade de gente…. Acaba não dando e nem recebendo a atenção necessária em um relacionamento.

  3. A Poligamia era ilegal nos Estados Unidos……….a suprema corte liberou..atualize a informação e não depende dos Estados..agora é lei Federal lá.

    • Esqueceram o angolano Homem que tem 160 filhos de 49 mulheres…Francisco Tchikuteny Sabalo, de 67 anos de idade, 160 filhos, 43 mulheres. Namibe, Angola.

  4. Faltou o Mr.Catra kkk

    • O amerdado do Catra…..FINGE SER POLÍGAMO………..sua mulher oficial foi no programa da Luciana Gimenez e desafiou aparecer outra lá como mulher dele……Ela disse >>>>na minha frente não…..!!!.Então isso não é Poligamia…..é só chifre Admitido e mais nada

  5. JANE TADEU DA SILVA

    Tá difícil com uma, já pensou com uma montoeira de mulheres como esses Senhores é pedir pra levar um monte de ……………….no USA os caras não obedecem as Leis Federais e sim as dos Estados, por isso é que são considerados primeiro Mundo se é aqui já iam dizer era Bigamia.

    • Os Polígamos vivem em cidades pequenas no interior e são filiados a Igreja …….Não levam chifres porque as mulheres não são putas como as mulheres que vivem no mundo……Não tem como chifrar……..ficam em casa trabalhando para a Família ao invés de ficar mostrando o rabo em Shoppings….São Famílias riquíssimas…….Brasileiros burros não sabem nada a respeito porque não passa na Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *