Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo

Top 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo, que são fundamentais para a economia mundial, ganhando receitas totalizando centenas de bilhões de dólares, enquanto também fornecem oportunidades de emprego para milhões de pessoas.
Para classificar as maiores empresas de consumo do mundo, é considerada a fonte principal de informação que denota o quanto a companhia está produzindo, ou seja, sua receita. A receita da empresa segue um longo caminho no sentido de indicar sua força na indústria.
Além disso, também é considerado o número total de funcionários contratados por cada empresa. A receita é baseada no relatório preparado por OC&C Strategy Consultants, enquanto a Forbes auxiliou para determinar o número de empregados contratados por cada empresa.
É claro, a renda é um indicador muito mais importante do tamanho de uma empresa, que é a razão de atribuição de 70% de peso, enquanto determinando as classificações com o restante de 30% sendo alocado para o número de funcionários.

10°

Archer Daniels Midland

adm entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoSão 31 bilhões e 456 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 33.900 empregados, sendo esta empresa décima posição nesta seleção, das 10 maiores empresas de consumo do mundo.
Archer Daniels Midland é um negócio de commodities e gigante global de processamento de alimentos que possui 270 plantas, além de incríveis 420 instalações para aquisição de cultura, produção de itens como licor de cacau, pó de cacau e chocolates. Além dos serviços mencionados, também oferece armazenamento para culturas agrícolas.

Mondelez International

mondelez entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoTrata-se de 34 bilhões e 244 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, com 100.000 funcionários. A empresa é localizada nos Estados Unidos e é responsável pela venda de alimentos, bebidas e produtos de confeitaria. A empresa, que foi criada em 2012, é a sucessora da famosa empresa Kraft Foods.

Tyson Foods

tyson foods entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoSão 37 bilhões e 580 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014 para Tyson Foods, e 124.000 funcionários. Outra empresa de consumo com sede nos Estados Unidos , a empresa tem operado por mais de 80 anos construindo sua marca lentamente, mas de modo seguro.
A empresa possui 123 plantas de processamento de alimentos, produzindo uma variedade de muitos produtos como asas de frango fritas, nuggets. E oferece carne para algumas das maiores cadeias alimentares no país.

Coca-Cola

coca cola entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoTrata-se de 45 bilhões e 998 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 129.200 funcionários da Coca-Cola, que é sétima posição nesta seleção, das 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo.
Coca-Cola é uma das maiores empresas de bebida do planeta, assim como uma das mais antigas, tendo sido fundada em 1892, baseada em sua bebida emblemática, Coca-Cola. A empresa é estabelecida em quase todos os países do mundo, enquanto oferecendo mais de 350 marcas diferentes.

Anheuser-Busch InBev

ab inbev entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundo
São 47 bilhões e 63 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 154.029 funcionários. A maior cervejaria do mundo tinha que aparecer aqui, apresentando quota de mercado global de 25%.
3 grupos de cerveja internacionais, dos Estados Unidos, Bélgica e Brasil se reuniram para formar esta empresa, cuja sede está localizada na Bélgica. A empresa tem mais de 200 marcas, incluindo várias conhecidas no Brasil feito pela AMBEV.

JBS

jbs entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoSão 49 bilhões e 102 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 216.693 funcionários. Uma das poucas empresas nesta seleção sem base nos Estados Unidos, esta empresa brasileira foi nomeada com as siglas do nome de seu fundador, Jose Batista Sobrinho. O negócio principal desta empresa é processar carne, que pratica em suas 150 plantas industriais espalhadas por todo o globo. Estão entre as marcas mais conhecidas, Swift, Friboi, Seara e Maturatta.

Unilever

unilever entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoSão 66 bilhões e 135 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 173.000 funcionários. Uma marca que tem sido reverenciada por décadas, Unilever é uma empresa anglo-holandesa, que trata de bens de consumo internacionalmente.
Como a maioria dos conglomerados, Unilever tem centenas de marcas, embora tenha assegurado que seu foco permanece em suas 14 marcas que captam mais de 1 bilhão de euros a cada ano. Entre elas estão, Knorr, Kibon, AdeS, Hellmann’s, Omo, Seda e Dove.

Procter & Gamble

p e g entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoTrata-se de 83 bilhões e 62 milhões de dólares de vendas anuais totais em 2014, e 118.000 funcionários. Procter & Gamble é uma empresa de bens de consumo, que é baseada nos Estados Unidos.
Enquanto a empresa também teve centenas de marcas inicialmente, recentemente anunciou planos para largar a maioria das marcas e focar em 65 marcas que conseguem gerar em torno de 95% da receita da empresa. Entre as mais conhecidas estão a Gillette, Duracell, Oral-B e Ariel.

PepsiCo

pepsico entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoSão 66 bilhões e 683 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 271.000 funcionários. Fundada em torno da época em que a Coca-Cola estava emergindo como rei das bebidas. A rivalidade lendária tem durado por mais de um século e viu a Pepsi lançar dezenas de marcas, das quais 22 marcas geram mais de US$ 1 bilhão cada. Além da Pepsi-Cola, possuem as marcas Gatorade, Toddy, Elma Chips, H2OH! e Doritos.

Nestle

nestle entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundoTrata-se de 93 bilhões e 570 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 339.000 funcionários. Localizada na Suíça, a Nestle é a maior empresa de alimentos do mundo todo, produzindo algumas das marcas mais famosas do planeta, como Kitkat, Nescafe e Maggi.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 empresas mais lucrativas do mundo

Top 10 empresas mais lucrativas do mundo

Para os que estão a frente de empresa de pequenos ou grandes negócios, esta seleção …

Um comentário

  1. a nestle e top d++

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *