Ínicio » Esporte » Top 10 maiores campeões da Copa do Brasil

Top 10 maiores campeões da Copa do Brasil

A Copa do Brasil se caracteriza como uma das principais competições nacional do futebol profissional brasileiro. Ela é jogada de acordo com moldes da Copa da Inglaterra, Copa do Rei, Taça de Portugal, Copa da Escócia, entre mais. De modo inicial, a Copa do Brasil teve disputa pelos 32 clubes, passando a 40 clubes no ano 1996, a quantidade foi aumentando até alcançar 69 clubes em 2000, com estabilização para 64 clubes depois de 2001, quantidade que se fixou até 2012, com disputa por 26 estados do Brasil, e por Distrito Federal.

E a partir do ano 2013, passou a ter disputa pelas 86 equipes, sendo 6 delas já com classificação para oitavas de final, a partir do ano 2017 terá disputa pelas 91 equipes, e no ano 2016 o patrocinador principal passa a ser Continental Pneus, daí a denominação da competição de Copa Continental Pneus do Brasil. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores campeões da Copa do Brasil, de acordo com títulos por clube.

10°

Internacional: 1 titulo, 1 vice, 2 semi

internacional entre os maiores campeões da copa do brasil
O Internacional tem o título da Copa do Brasil do ano 1992, foi uma vez vice, e 2 vezes semifinalista. Na data 11 de julho de 2015, este clube tinha em torno de 115 mil associados, na época era o clube de futebol com a maior quantidade de sócios das Américas, e possuindo o sexto maior quadro social do planeta. Já no mês abril de 2017, o Internacional caiu para 112 mil sócios ativos, mas foi ultrapassado no Brasil por Palmeiras, Grêmio e São Paulo. Ocupa a 4° posição no Brasil entre os clubes com mais sócio-torcedores.

Veja também:  Top 10 times com mais pontos corridos na história do Brasileirão

Atlético Mineiro: 1 titulo, 1 vice, 2 semi

atletico mineiro entre os maiores campeões da copa do brasil
O Clube Atlético Mineiro é campeão da Copa do Brasil com seu título do ano 2014, sendo também uma vez vice, e 2 vezes semifinalista. O escudo deste clube é usado desde o ano 1922, tendo passado por pequenas mudanças até atingir o formato da atualidade. A estrela de cor amarela faz representação do único Campeonato Brasileiro, com conquista por Galo no ano 1971.

Santos: 1 titulo, 1 vice, 3 semi

santos entre os maiores campeões da copa do brasil
O Santos Futebol Clube foi campeão da Copa do Brasil com o título do ano 2010, e foi uma vez vice, e 3 vezes semifinalista, se destacando nesta seleção na oitava posição, dos 10 maiores campeões da Copa do Brasil. As cores do clube se caracterizam o branco, e o preto, e o próprio uniforme tradicional é completamente branco. Os maiores rivais em futebol se resumem Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Vasco da Gama: 1 titulo, 11 vice, 6 semi

vasco entre os maiores campeões da copa do brasil
O Vasco da Gama foi campeão da Copa do Brasil com o título do ano 2011, sendo uma vez vice, e por 6 vezes semifinalista. Este clube ainda possui, dentre seu plantel de ídolos, os grandes artilheiros do Campeonato Brasileiro, sendo Roberto Dinamite o maior, através da marca dos 190 gols, e Romário e Edmundo, sendo 154 e 153 gols, de forma respectiva.

Fluminense: 1 titulo, 2 vices, 2 semi

fluminense entre os maiores campeões da copa do brasil

O Fluminense foi campeão da Copa do Brasil com o título de 2007, e foi por 2 vezes vice, e por 2 vezes semifinalista. Trata-se de agremiação poliesportiva e cultural com sede no Rio de Janeiro, com fundação na data 21 de julho de 1902.

Palmeiras: 3 titulo, 1 vice, 3 semi

palmeiras entre os maiores campeões da copa do brasil
O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil por 3 vezes, no ano 1998, 2012 e 2015. E foi uma vez vice, e por 3 vezes semifinalista. No ano 2012, o Departamento de Marketing do Palmeiras tomou decisão de promover singelas alterações pelo escudo, com intuito de padronizar o mesmo em diversas publicações utilizadas por mídia. A versão nova trouxe as letras redondas no nome do clube e mudanças pelo escudo suíço.
Veja também:  Top 10 melhores pilotos de Formula 1 de todos os tempos

Corinthians: 3 títulos, 2 vices, 1 semi

corinthians entre os maiores campeões da copa do brasil
O Corinthians foi 3 vezes Campeão da Copa do Brasil, nos anos 1995, 2002 e 2009. E foi por 2 vezes vice, e uma vez semifinalista na Copa do Brasil. Com inauguração em 2006, pouco tempo após conquistar quarto campeonato brasileiro, o Memorial do Corinthians tem localização na própria sede social, Parque São Jorge. O espaço conta com a história do time por meio das fotos, vídeos e locais que apresentam ambientes reais do universo do futebol.

Flamengo: 3 títulos, 3 vices, 5 semi

flamengo entre os maiores campeões da copa do brasil
O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil por 3 vezes, nos anos 1990, 2006 e 2013, sendo a terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores campeões da Copa do Brasil. E foi por 3 vezes vice, e por 5 vezes semifinalista na Copa do Brasil. Trata-se do clube de futebol de maior popularidade do país, sendo a estimativa entre 33 e 40 milhões de torcedores pelas regiões brasileiras.

Grêmio: 5 títulos, 3 vices, 4 semi

gremio entre os maiores campeões da copa do brasil
O Grêmio é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores campeões da Copa do Brasil, tendo vencido por 5 vezes, nos anos 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016. E foi vice por 3 vezes, e semifinalista na Copa do Brasil por 4 vezes. De acordo com pesquisa do Ibope, feita no mês junho do ano 2014, e encomendada por Lance!, jornal, este clube possui a oitava maior torcida do país. Em sua frente, existem somente clubes dos estados São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Francisco Gento entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos

Top 10 maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos

Real Madrid sempre teve os melhores jogadores em seu time de astros. Sem medo de …

8 Comentários

  1. esses colorados de merda o gremio e o unico time gaucho que titulo brasileiro por q se ele nao tem mundial por nao ser fifa o inter nao tem brasilerao por q tambem nao e fifa inter timinho q da vergonha ao brasil ….

  2. Grelixo bi rebaixado sem mundial so tem dois brasileirinhos 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  3. Quantos brasileiro o greminho bi rebaixado sem mundial tem heim???????????

  4. Só tem time serie b o maior do brasil não ta aí.
    Como o palmeiras nunca vai ganhar um mundial o são paulo nunca vai ganha uma copa do brasil (espero q não).
    Só vamos ganhar uma copa quando não tiver time br ou seja nunca por isso vira e mexe tamo ganhando liberta mundial sulamericana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *