Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores ataques terroristas de todos os tempos

Top 10 maiores ataques terroristas de todos os tempos

As pessoas matam umas as outras por uma variedade de razões, mas é mais regularmente uma combinação inebriante de questão de terra misturada com ideologia religiosa.
As pessoas ao longo do tempo decidiram que é perfeitamente razoável matar inocentes apenas por causa de uma história inventada em suas cabeças e um desejo por mais solo. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores ataques terroristas de todos os tempos, por contagem de corpos.

10°

Atentando contra os quartéis de Beirute – 1983

beirute maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em 23 de outubro de 1983, a Guerra Civil libanesa estava em pleno movimento. Dois caminhões lotados com 9,52 toneladas de TNT chocou com edifícios do grupo militar francês e norte-americano, matando 299 pessoas. Um grupo desconhecido denominado Islamist Jihad assumiu a responsabilidade pelos bombardeios.

Air India Flight 182 – 1985

air india maiores ataques terroristas de todos os tempos
No dia 23 de junho de 1985, um Boeing 747-237B voando a rota Montreal-Londres-Delhi foi explodido em uma altitude de 9448,8 m. O avião estava em águas irlandesas no momento e caiu no Oceano Atlântico. 329 pessoas foram mortas. A operação foi atribuída sobre um grupo militante Sikh chamado Babbar Khalsa.

Crise de Reféns da Escola de Beslan – 2004

beslan maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em setembro de 2004, uma tensão de 3 dias iniciava para os alunos e funcionários na escola de Beslan, Rússia. No total, 1100 pessoas foram mantidas reféns e ao final do processo 334 foram mortas, 186 das quais eras crianças. A situação foi orquestrada por um grupo dos separatistas islâmicos sob o comando do chefe militar checheno Shamil Basayev.

Ataque Gamboru Ngala – 2014

GAMBORU maiores ataques terroristas de todos os tempos
Na Nigéria, no início de maio de 2014, os militantes do Boko Haram atacaram as cidades de Gamboru e Ngala sob o disfarce da escuridão. Eles invadiram a cidade em motos, caminhonetes e veículos blindados roubados dos militares nigerianos alguns meses antes. Eles estavam empunhando AK47.
Ao menos 300 moradores foram assassinados no ataque de 12 horas e 11 garotas foram levadas reféns. A maioria dos sobreviventes escapou para Camarões. O número final de mortos foi ao menos de 336, mas foi provavelmente maior.

Ataques do Iraque – Julho de 2013

iraque julho  maiores ataques terroristas de todos os tempos

Durante as primeiras 2 semanas de julho de 2013, houve uma série de ataques de bomba coordenados e tiroteios que deixaram 800 pessoas feridas, e matou ao menos 389. Os muçulmanos sunitas estavam se revoltando contra os maus tratos compreendidos pelo governo xiita.

Incêndio no Cinema Rex – 1978

cinema rex maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em Abadan, Irã, o Cinema Rex foi incendiado matando 470 indivíduos. Este incêndio foi definido pelos militantes islâmicos. Inicialmente SAVAK, uma força de polícia secreta dirigida pelo inimigo dos islâmicos e chefe de Estado Mohammad Reza Shah, foi responsabilizado pelo incêndio.
A história foi que os agentes SAVAK perseguiram os militantes ilsâmicos no cinema, trancaram as portas e o incendiaram com civis dentro. Descobriu-se que o incêndio tinha sido realmente começado pelos militantes islâmicos como uma maneira de construir ódio contra o Xá e seu governo.

Ataques do Iraque – Maio de 2013

iraque maio maiores ataques terroristas de todos os tempos
Em maio de 2013, ao menos 449 pessoas foram mortas e 732 feridas por outra série de atentados mortais e tiros. Considerando os ataques de julho no Iraque mencionados, isso envolveu os muçulmanos sunitas reclamando contra suas dificuldades percebidas nas mãos de um governo xiita.

Massacre dos Policiais do Sri Lanka – 1990

massacre policiais maiores ataques terroristas de todos os tempos
No dia 11 de junho de 1990, Liberation Tigers do Tamil Eelam, LTTE, mataram ao menos 600 policiais do Sri Lanka, sendo esta ocorrência terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores ataques terroristas de todos os tempos. LTTE esteve lutando uma guerra brutal pela independência por anos.
Em 1987, Indian Peace Keeping Force, IPKF moveram em Sri Lanka para tentar apaziguar as facções em conflito. Nem o LTTE, nem seu inimigo presidente Premadasa estavam veementes sobre a presença indiana.

Bombardeio às Comunidades Yazidi – 2007

yazidi maiores ataques terroristas de todos os tempos
Por volta das 20 horas, no dia 4 de agosto de 2007, 4 suicidas bombas separados saíram através de 2 cidades Yazidi. Yazidi é uma cultura curda que segue a religião antiga do zoroastrismo. As cidades de Kahtaniya e Jazeera viram as mortes de 796 pessoas e o ferimento de 1562 fazendo disso o segundo pior ato de terrorismo por número de mortos que o mundo já viu.
As bombas usadas eram um caminhão tanque, 3 carros e 2 toneladas de explosivos. Ninguém até hoje assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas isso carrega algo de marcas de uma operação Al-Qaeda.

11 de Setembro – 2001

11 de setembro maiores ataques terroristas de todos os tempos
Com quase 3000 mortes e 6000 feridos, trata-se do maior ataque terrorista de todos os tempos, por um longo caminho. E deu origem à Guerra ao Terror que mudou a face da política e relações globais para sempre. E não necessariamente para o melhor, isto é certo. Onde há desigualdade, pobreza e o zelo religioso haverá massacre.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

11 Comentários

  1. misericórdia!!

  2. Quanta imbecilidade desse povo que usa a religião pra assassinar pessoas inocentes que não tem nada com seus radicalismos, o pior é que matam os seus próprios povos, só porque um é xiita e outro é sunita, é com se fosse aqui no BR os coxinhas e os mortadelas.

  3. O mesmo vale para Pearl Harbor, abraços.

    • Claro! Só precisa saber que a quantidade de mortos em pearl harbor foi bem menor que a de hiroshima e nagasaki. Nem entraria nessa lista que pretende informar os 10 maiores atentados terroristas!

  4. Pode incluir Pearl Harbor também!!!

  5. Uma lista de atentados terroristas não incluir hiroshima e nagasaki é fajuta. Fajuta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *