Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores aquários do mundo

Top 10 maiores aquários do mundo

A experiência de visitar magnífico e impressionante aquário é oportunidade para aproximação das pessoas e animais marinhos, com imersão absurda, já que a distância é de poucos centímetros de espécies como golfinhos e tubarões.
Nesta seleção estão os 10 maiores aquários do mundo que impressionam por tanques gigantescos, painéis interessantes e túneis transparentes, além é claro, da diversidade de animais, com representação de habitats naturais de vários ecossistemas pelo planeta.

10°

Aquarium of Western Australia – Perth, Austrália

Aquarium of Western Australia
O Aquarium of Western Australia teve inauguração em 1988, e foi privatizado, sendo nomeado como AQWA, no ano 2011. Trata-se do maior aquário da Austrália que apresenta túnel subaquático para caminhada de 98 metros.
O super tanque possui capacidade máxima de mais de 700.000 galões de água do mar. É possível maior interação ainda com os animais em mergulho com profissionais qualificados.

The Aquarium of Genoa – Gênova, Itália

aquario de genova um dos maiores do mundo
Este é o maior aquário da Itália que se espalha na região de porto antigo de Gênova. E foi originalmente construído por Genoa Expo ’92, como homenagem para marinheiro Christopher Columbus. O aquário agrega 70 tanques para mais de 6000 animais marinhos, em ambientes que replicam o Oceano Índico, Mar Mediterrâneo e Mar Vermelho.

Shanghai Ocean Aquarium – Xangai, China

Shanghai Ocean Aquarium
Este aquário destaca o mais longo túnel submerso com medida de 120 m, levando os visitantes através do recife costeiro, mar aberto, caverna, esconderijo de tubarão e recife de coral.
É o terceiro maior tanque de peixe da Ásia, e há 9 tanques de exibição da vida marinha. São mais de 450 espécies de animais aquáticos dos 5 continentes e 4 oceanos. São 20.500 m² de construção em área para mais de 400.000 galões de água.

uShaka Marine World – Durban, África do Sul

uShaka Marine World
São 16 hectares de ocupação da terra entre beira-mar e o porto de Durban. O parque temático compreende 4 seções, uShaka Sea World, uShaka Wet’n Wild, uShaka Beach e uShaka Village Walk. O destaque é para uShaka Sea World, um dos maiores aquários do mundo, com 32 tanques para 17.500 m³ de água.

Monterey Bay Aquarium – Monterey, Califórnia

Monterey Bay um dos maiores aquarios do mundo

Este aquário junto ao Cannery Row possui mais de 600 espécies em 2 tanques. O maior tanque é de 1.2 milhões de litros nas galerias de mar aberto, que possui uma das maiores janelas únicas de vidro do mundo. O aquário exibe espécies raras e maravilhosas e tudo pode ser visto acima e abaixo da linha d’água.

Turkuazoo – Istambul, Turquia

aquario Turkuazoo
Trata-se de aquário público e centro de pesquisa e conservação marinha; é um dos maiores aquários da Europa e grande atração turística para cidade. O aquário abriga mais de 10.000 diferentes animais marinhos, como polvos, tubarão-tigre e piranhas. O maior tanque possui 4.5 milhões de litros de água.

L’Oceanografic – Valência, Espanha

LOceanografic entre os maiores aquarios do mundo
Este é o maior aquário da Europa com superfície de 110.000 m² e capacidade de água de 11 milhões de litros. É oceanário dentro da City of Arts and Sciences localizada em Valência. São mais de 45.000 animais marinhos como golfinhos, pingüins, baleias beluga, dentre outros, com parque repartido em 10 áreas.

Okinawa Churaumi Aquarium – Okinawa, Japão

Okinawa Churaumi Aquarium um dos maiores
A localização deste lindo aquário é dentro do Ocean Expo Park, em Okinawa, e foi inaugurado em 2010 para o público. Era o maior aquário do mundo até a construção em 2005, do Georgia Aquarium. No Okinawa Churaumi Aquarium há 77 tanques com 10.000 m³ de água salgada. São mais de 800 diferentes colônias de coral, tubarões-baleia, dentre outros atrativos especiais.

Dubai Mall Aquarium – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai Mall Aquarium
O Dubai Aquarium e Underwater Zoo são no interior do Dubai Mall, maior shopping do mundo, desenvolvido e operado por Oceanis Australia Group. São 33.000 animais marinhos, e entre estes, 400 tubarões e raias.
As criaturas do mar estão abrigadas no interior de termoplástico transparente, que é a prova de ruptura e magnífico, de medida 8.3 por 32.88 metros. O painel grosso de 750 mm capacita 10 milhões de litros de água.

Georgia Aquarium – Atlanta, Geórgia

Georgia Aquarium
São mais de 100.000 criaturas do mar em 10 milhões de litros de água marinha fresca. É citado, muitas vezes, como o aquário mais mágico do planeta. O homem por trás desse paraíso é Bernie Marcus, CEO da Home Depot.
Ele doou 250 milhões de dólares para construção e estoque do tanque de peixes. O Georgia Aquarium é o maior tanque de peixe do planeta e é lar para mais de 500 espécies marinhas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

5 Comentários

  1. Antonio Carlos Magalhães Lourenço dos Santos

    Sem dúvida alguma falta o Oceanarium de Lisboa, Portugal.

  2. Nessa lista falta o Aquário do Pantanal em Campo Grande MS, o maior aquário da America Latina e o maior aquário de água doce do mundo.
    Área total de 28.000,00 m2, área construída de 18.635,90 m2, 24 tanques de aquários (internos e externos), volume de água 6.275.000,00 litros.

  3. Como faço para visitar esses lugares ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *