Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 lugares mais quentes do mundo

Top 10 lugares mais quentes do mundo

Muitos não gostam do verão, porém existem pessoas que odeiam o inverno e apenas permanecem satisfeitas com o calor de rachar. Nesta seleção estão os 10 lugares mais quentes do mundo. Mas, o exagero é tamanho que há temperatura passando os 40° todos os dias, e alcançando picos de até 60°, em região desértica, em ausência de chuva para refrescar.

10°

Dallol, Etiópia

calor em Dallol Ethiopia
É popular como a região habitada mais quente do mundo, a cidade no deserto de Danakil, na parte oriental do país, chega a atingir médias de temperatura máxima superiores aos 41°C. Isso acontece também pela proximidade com o vulcão Dallol, em que temperaturas pelo dia atingem 60°C, e lá as formações de minerais escapam, de modo literal, das entranhas da terra.

Turfan, China

Turpan China entre as cidades mais quentes do mundo
Com calor acima de 50°C, o local fica a noroeste da província chinesa de Xinjiang e é cheio de templos budistas em meio à paisagem desértica. A região é também centro de comércio de destaque, e é popular como Tulufan. O oásis fértil é cercado de montanhas, a incluir o vulcão Turfan.

Wadi Halfa, Sudão

Wadi Halfa no Sudao um dos lugares mais quentes do planeta
A localização é em região de muita pobreza no centro do deserto do Saara, na fronteira com o Egito, localidade que chega a alcançar picos de calor, a temperaturas de quase 53°C. Para adentrar o local não é fácil.
É necessário o trem, em Cartum, que passa pelas margens do rio Nilo e diversas ruínas milenares. Não existem hotéis na cidade, somente alojamentos; o clima muito seco recebe reforço do vento constante e bem quente.

Tirat Tsvi, Israel

Tirat Tsvi entre os lugares mais quentes do mundo
A cidade de temperaturas escaldantes, da área de HaZafon, é a região mais quente da Ásia, com temperaturas de quase 54°C. A cidade funciona também como kibutz, no vale Beit Shean, a 10 km ao sul de Beit Shean, em Israel, realizando fronteira a oeste com rio Jordão.

Timbuktu, Mali

Timbuktu Mali um dos luagres que mais faz calor

A cidade no Mali, país do oeste africano, em proximidades do rio Niger, foi fundada em torno de 1100 para servir as caravanas que carregam sal das minas do deserto do Saara, em troca de escravos e ouro.
No ano 1330, o local era parte do império do Mali, e 2 séculos mais tarde, passou a ser governada pelo império Songhay, tornando Timbuktu importante cidade universitária e capital religiosa, com habitantes cristãos, judeus, e muçulmanos. É popular também por altas temperaturas, que já atingiram 54.4°C.

Kebili, Tunísia

Kebili Tunisia entre os luagres mais quentes do mundo
A cidade no sul da Tunísia, sendo capital da província homônima, já registrou picos de 55° C. A região é localizada à beira de um oásis no deserto do Saara, a noroeste do Chott el Jerid e a nordeste do Chott el Fejaj. São em torno de 100 mil tamareiras, e é um dos principais centros comerciais da área.

Ghadames, Líbia

Ghadames na Libia entre os paises mais quentes do mundo
A cidade é dividida em 2 partes, a antiga e a nova, e possui pouco mais de 15 mil habitantes, com temperaturas registradas de 55°C. Foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, e uma das principais atrações da região é o lago com água salgada que a circunda em torno de 20 km, no distrito de Nalut, a sudoeste de Trípoli, perto das fronteiras com a Argélia e Tunísia.

Vale da Morte, Califórnia, Estados Unidos

Vale da Morte California Estados Unidos
É reconhecido como um dos locais mais quentes do mundo pela Organização Mundial de Meteorologia, e fica no deserto de Mojave, perto da divisa com o Estado de Nevada. Nesta região, também fica a maior fonte de borato do mundo, em mina a céu aberto; e a temperatura máxima do local já atingiu 56.7°C.

Queensland, Austrália

Queensland Australia entre os lugares mais quentes do mundo
A temperatura já atingiu quase 69°C no Estado australiano, localizado no nordeste do país, que ocupa mais de 20% da Austrália. É determinado por vastas florestas tropicais, com clima seco e semidesértico, o local atrai turistas do mundo todo, pelos anos, devido às ilhas costeiras e grande barreira de coral.

Deserto Lut, Irã

Lut Ira deserto mais quente do mundo
É determinado o 25° maior deserto do mundo, o Lut fica no sudeste do Irã e já registrou temperaturas de superfície superior a 70°C, com medição da Nasa. É também marcado por lagos Dasht, que se estende para o sul em torno de 300 km.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

6 Comentários

  1. nossa deserto de lut faz 70 graus celsius todo mundo morrendo lá

  2. voce sabia que turfan agora nao e mais uns daqueles mais quentes do mundo agora turfan esta fazendo agora graus negativos turfan atingiu 80 graus negativos bota la no google previsao do tempo turfan

    • Carlos Magalhães

      Esteve frio Em Turfan, porque lá era inverno, enquanto que no Brasil era verão, mas lá no verão as temperaturas são altíssimas.

    • Newton Iraha Junior

      Realmente, Turfan ou Turpan, é muito quente no verão com temperaturas que ultrapassam os 45Cº, porém, no inverno, pode registrar temperaturas abaixo de -20Cº, amplitude entre o mês mais quente e mais frio é de incríveis 40,3Cº.

  3. Pra nós que moramos em um País Tropical, não aguentaríamos um calor desse, mesmo em uma temperatura abaixo de zero, por isso tomara que não chegue pra nós esse calor, pela carruagem em que está acabando as águas de vários Rios poderemos entrar nessa estatísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *