Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 lugares mais chuvosos do mundo

Top 10 lugares mais chuvosos do mundo

Um dos aspectos mais notáveis do clima da Terra é a enorme quantidade de variedade que é criada pelas características geográficas complexas e padrões meteorológicos.
Muitas das áreas que recebem a maioria da chuva no planeta, estão localizadas próximas às grandes massas de água, montanhas, e outra geografia que não permite muita variação no clima. Muitas vezes, estes locais acabam reunindo constantemente umidade em formações de nuvens em camadas que inundam a terra com quantidade significativa de chuva durante todo o ano. Um exemplo disso, é a floresta amazônica.
Os lugares mais chuvosos no mundo também estão próxima às montanhas e outras elevações que direcionam ou criam nuvens constantes que eventualmente liberam sua umidade na forma de precipitação.

10°

Emei Shan – China – 8.169 mm

Emei Shan lugares mais chuvosos do mundo
O local mais chuvoso em toda China, Emei Shan, é localizado na província de Sichuan em torno da porção centro-sul do país. É designado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1996, esta área é lar para Mount Emei.
Esta que é a mais alta das Quatro Montanhas Sagradas do Budismo. A chuva que encharca esta terra é devido a um par de camadas de nuvens que interagem para criar uma incrível quantidade de precipitação.

Kukui – Havaí – 9.293 mm

Kukui Hawaii  lugares mais chuvosos do mundo
Kukui é um local em Maui, Havaí, com um pico de montanha que se eleva a 1763,9 metros acima do nível do mar, criado pela força explosiva de um vulcão que entrou em erupção há muito tempo. O terceiro local mais chuvoso no estado da ilha, Kukui é também lar para um conjunto diversificado de espécies nativas de flora e fauna.

Monte Waialeale – Havaí, Estados Unidos – 9.763 mm

Mount Waialeale lugares mais chuvosos do mundo
Monte Waialeale recebe tanta chuva em uma base anual, que a terra é constantemente escorregadia, tornando a montanha extremamente perigosa para atravessar, até mesmo para os mais experientes caminhantes.
Acredita-se que a fonte desta precipitação consistente possa ser forma cônica da montanha, a inclinação de suas encostas, sua posição norte em relação ao resto do estado e uma elevação que aprisiona as formações criadas anteriormente.

Big Bog – Havaí, Estados Unidos – 10.272 mm

Big Bog lugares mais chuvosos do mundo
Recentemente, após um estudo de 3 décadas dos padrões de chuva do Havaí, impulsionado por dados coletados de uma estação meteorológica instalada em 1992, Big Bog, localizado no Parque Nacional Haleakala, foi coroado o campeão de chuva no estado do Havaí, deslocando Monte Waialeale do topo.

Debundscha – Camarões – 10.299 mm

Debundscha lugares mais chuvosos do mundo

Localizado no extremo oeste sul de Camarões, Debundscha é uma vila que fica ao lado da parte sul do Atlântico, na costa deste país africano. Debundscha recebe grande parte de sua precipitação pela sua localização costeira.
E ainda por sua proximidade com o acidente geográfico mais alto da África, o Monte Camarões. Esta montanha acrescenta no acúmulo de formações de nuvens densas, permitindo que a umidade se reúna e caia em enormes quantidades.

San Antonio de Ureca – Guiné Equatorial – 10.450 mm

san antonio de ureca lugares mais chuvosos do mundo
O lugar mais chuvoso no continente da África é San Antonio de Ureca, uma cidade que reside na Guiné Equatorial, uma nação insular ao largo da costa de Camarões, próxima à aldeia ligeiramente menos chuvosa de Debundscha.
A maior parte do ano consiste de chuvas fortes motivadas por uma combinação dos padrões de umidade de oceano capturados por encostas íngremes que adicionam um aprisionamento de formações de nuvens que retornam imensas quantidades de precipitação.

Cropp River – Nova Zelândia – 11.516 mm

Cropp River lugares mais chuvosos do mundo
Cropp River é a fonte da maioria dos registros de chuva registrada no país da Nova Zelândia e é o local mais chuvoso na região da Australásia e Oceania do planeta, que geralmente experimenta de moderada a condições de precipitação seca em grande parte do ano.
Fica localizado ao longo da porção ocidental da Nova Zelândia, próximo ao mar da Tasmânia, o rio está situado entre o terreno montanhoso que contribui para aumento de forma acentuada dos níveis de precipitação.

Tutunendo – Colômbia – 11.770 mm

Tutunendo Colombia  lugares mais chuvosos do mundo
A pequena aldeia de Tutendo, de população inferior a 1.000, experimenta as 2 estações chuvosas por ano, inundando a terra com as maiores chuvas na América do Sul. Mesmo a estação seca de fevereiro e março testemunha 20 dias de chuva por mês.

Cherrapunji – Índia – 11.777 mm

Cherrapunji India lugares mais chuvosos do mundo
Situado a menos de 16.093 km de distância do local mais chuvoso oficial na Terra, Cherrapunji experimenta a chuva em uma base diária próxima. O livro de recordes mundiais Guinness afirma que esta região teve a maior precipitação em um ano de qualquer lugar do planeta, com 26.471 mm caindo de agosto de 1860 a julho de 1861.
A elevação e localização ajudam monções de fúria através da área, permitindo que a umidade e nuvens algumas vezes formem especificamente sobre esta terra, enquanto as localidades próximas permanecem secas.

Mawsynram – Índia – 11.871 mm

Mawsynram lugares mais chuvosos do mundo
Os argumentos sobre qual região é a mais chuvosa no planeta são impulsionados pelo fato de Mawsynram registrar uma média de 94 mm a mais do que proximidades Cherrapunji, que é um aumento em torno de 0.7 %.
E semelhante à Cherrapunji, raramente há dia que não registra precipitação, com a maioria da chuva conduzida por temporadas de monções longas derivadas da umidade e temperaturas quentes na área, particularmente na Baía de Bengala.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Komodo Dragon Chilli Pepper entre as pimentas mais fortes do mundo

Top 10 pimentas mais fortes do mundo

Nesta seleção são apresentadas as 10 pimentas mais fortes do mundo, segundo medição pela escala …

3 Comentários

  1. Eu amo a chuva e adoraria morar em um lugar chuvoso, mas por este top 10 percebo que vai ser mais difícil do que eu esperava kk ;-; Mas muito obrigada pelas informações! 😀 Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *