Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 livros mais vendidos dos últimos 50 anos

Top 10 livros mais vendidos dos últimos 50 anos



Já era de se esperar que a Bíblia Sagrada fosse um dos livros mais lido em todo planeta, mas eu não sabia até quanto os livros de auto ajuda, e fantasias como Harry Potter e Crepúsculo faziam tanto sucesso. Confira esse top 10 com infográfico dos livros mais vendidos do mundo nos últimos 50 anos.

Top 10 livros mais vendidos no mundo
Fonte:Jared. Imagem de Visually.

Rank Livros Quantidade
A Biblia Sagrada 3.9 bilhões
Citações do presidente Mao Tse-Tung 820 milhões
Harry Potter 400 milhões
Senhor dos anéis 103 milhões
O Alquimista 65 milhões
Código Da vinci 57 milhões
Crepúsculo , a saga 43 milhões
E o vento levou… 33 milhões
Pense e fique rico 30 milhões
10° O diário de Anne Frank 27 milhões

57 comentários

  1. A lista está errada. Se olhar o gráfico em inglês vai ver que está escrito em milhões. Então, a Bíblia é 3,9 bilhões, e os outros estão em milhões também…surpreendente o Alquimista vender 65 milhões de livros.

  2. a bíblia não era pra ser o livro mais vendido do mundo,por que qm vende uma bíblia esta pecando.a palavra de deus deve ser dada e não vendida!

  3. Gostaria que tivesse as Cronicas de Narnia

  4. Só podemos ter o direito de crítica seja ela qual for, quando conhecemos, sabemos realmente o objetivo daquilo que foi escrito. Que DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAQUELES QUE NÃO O CONHECEM…

  5. juliano cesar de oliveira

    Essa lista é realmente muito boa, mas ficou devendo o livro “reverso” que na minha opinião deveria ser o principal.

  6. Prado,um único livro da série,o primeiro,vendeu mais de 100 milhões,esta estatística ae tá errada,ao todo,foram vendidos em torno de 850 milhões de livros de Harry Potter,mesmo separado,Harry Potter continuaria no mesmo lugar que está,e tudo junto passaria para o segundo lugar

  7. harry potter e a pedra filosofal vendeu sosinho entre 110 e 130 milhões de cópias segundo varias fontes.

  8. Vocês já repararam que Código da Vinci que é UM ÚNICO LIVRO vendeu mais que a saga crepúsculo inteira?? Esse ranking deveria ser feito com os livros da saga SENHOR DOS ANÉIS e HARRY POTTER em separados também, possivelmente Código da Vinci passa todos eles.

  9. Isso tá errado , O Senhor dos Anéis vendeu 150 milhões de cópia . Sem contar o fato de que O Senhor dos Anéis embora tenha 3 livros é vendido como volume único ou seja , se você compra os 3 livros (A sociedade do Anel , As duas torres e O Retorno do Rei) só será considerado como uma cópia , se considerarmos como três cópias bate 450 milhões !

  10. O senhor dos pastéis é melhor mesmo

  11. A cabana de Wiliam P. Young, Leiam Todos!!

  12. Nenhum livro em toda historia da humanidade “nunca serão” e “Jamais Serão” mais lidos que a bíblia. Pois entre todos os livros é o único que ensina o caminho devemos seguir para encontramos o verdadeiro Deus e através Dele termos a salvação. A famosa “Graças de Deus”.

    João 14:06 ” Jesus disse : Eu sou O caminho , A verdade e A vida, NINGUÉM vem ao Pai a não ser por MIM”

  13. Querem entender os ensinamentos da Bíblia ?Então leiam o evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec .Esse livro traduz para nosso tempo ,os ensinamentos que Jesus passava através de parabulas ,usando como exemplo os aconteciamentos daquela época .Se vc levar ao pé da letra aquele ensinamento ,vc vai ver que é totalmente absurdo .Ex :Se baterem de um lado de sua face ,ofereça a outra .,Se roubar ,corte sua mão ……..E por ai vai .Se vc acredita que exista um motivo de vc existir ,que não seja somente ,nascer ,ser bom ou mal ,e ir para o céu ou o inferno ,e ficar nesse lugar sem a oportunidade de melhorar espiritualmente .A sua existência não tem motivo de ser .Procure se informar sobre a evolução espiritual dos seres vivos . Que seu anjo guardião te guie .

    • Oi Edna, um dos princípios da teologia sobre o estudo da bíblia, é que a bíblia é um livro completo, que ela se responde por si em todos os aspectos e assuntos diversos. A bíblia como diz na própria bíblia é uma “revelação” e por ser uma revelação dada pelo próprio Deus só tendo o Espírito Santo de Deus para entender o que esta entre as linhas. Nada do que esta na bíblia é uma absurdo, Jesus não falava absurdos e sim revelações vindas direto de Deus. está escrito: “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que vos mando.” (Deuteronômio, 04:02 “

    • Olá Edna, se você ler a Bíblia um pouco mais, verá que em todos os seus livros Deus proíbe a consulta as mortos, isso é devido ao seguinte fato: quem já morreu não ouve, não fala e não sente cheiro, sua alma morre com o corpo e seu espirito volta ao pai, pois é de propriedade dele(leia por exemplo: Eclesiastes 3.19-21, 9.5-6, 9.10, 12.7, e salmos 115.4-8, 146.4, Ez 18.4, etc, etc, etc,), quando você tem contato com qualquer espirito pode ter certeza que segundo a palavra de Deus você está tendo contato com o pai da mentira, que é o diabo(leia: Jo 8.44) e assim como Eva foi enganada pela serpente(diabo) assim serão aqueles que se apartam de Cristo(leia: 2 Co 11.3-4), pois o diabo é capaz de se transformar em anjo de luz para enganar a todos que o buscam(leia: 2 Co 11.13-14), mas esse distanciamento de Cristo que está ocorrendo hoje já era comentado por Paulo( 1 Ti 4.1 – Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. 2 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;), outra coisa a palavra de deus é bem clara quanto ao julgamento feito por Deus que ocorre conosco quando morremos(leia: Lc 16.19-31, 2 Pe 3.9) e
      veja o que diz a palavra em Hb 9.27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, seguindo a o que a palavra de Deus diz acima só existe 2 possibilidades de alguém conseguir falar com alguém que já morreu: 1 – A palavra de Deus esta totalmente errada, não há esse julgamento quando morremos, e se for assim não precisamos nos preocupar com nossos pecados já que não teremos ninguém para nos julgarmos, mas consequentemente Cristo morreu em vão, pois se não teremos julgamento não tinha necessidade dele morrer por nossos pecados, e já que não existe esse julgamento somos livres para vagar entre as dimensões do céu, terra e por aí vai. 2 – A palavra de Deus está correta, seremos julgados pelos nossos pecados e vamos prestar contas dos mesmos com Deus quando morrermos. detalhe se acreditarmos na primeira opção quem ganha com isso é o Diabo, pois imagina um mundo onde todos acreditassem ser livres para pecar(matar, roubar, cobiçar as coisas alheias, adulterar, mentir, fofocar, etc…) sem se preocuparmos com qualquer julgamento. se acreditarmos na segunda opção que realmente teremos um julgamento só existe uma possibilidade de falarmos com o morto, será quando alguém for julgado por Deus e esse mesmo ser condenado por seus pecados e ser destituídos do prazer de sentar ao lado do Pai. resumindo você estará falando com alguém que veio do inferno, mas como a palavra de Deus é bem clara, não temos como falar com alguém que já morreu, então a única coisa que vem do inferno para falar com você será o diabo, para lhe enganar e lhe guiar inicialmente por um vida de realizações, de aperfeiçoamento espiritual, por uma vida de caridade, por uma vida de obras às pessoas necessitadas e quando você estiver acreditando em tudo isso, certa que isso é o verdadeiro evangelho, chegará o seu dia, aquele que nenhum vivo escapará, o dia de prestarmos conta da nossa vida e de nossas ações aqui nessa vida, e aí Edna você passou toda uma vida sendo guiada por alguém na qual você não será capaz de dizer se era João, Chico ou José, ou há quanto tempo esses espíritos estão no mundo enganando milhares que nem você. por isso Edna, amada ainda dar tempo de você aceitar Jesus como o seu único salvador, seu guia, seu caminho, e aí sim você verá o verdadeiro evangelho.

    • Clichê é viver em um mundo onde padres e oradores impõem o que a mídia emite em forma de religiosidade para que religiosos fissurasos acreditem na mentira que por tantas vezes repetidas se torna verdade em suas mentes. Clichê é viver num mundo onde as pessoas vêem mas não enxergam. Clichê é viver num mundo onde a verdade será a última a ser dita. A única forma de sair do clichê é se encontrar dentro si mesmo, só assim a verdade reinará, assim o mundo se transformará de um modo que resplandecerá tudo o que é belo e verdadeiro. Que deus nos abençoe

  14. Wadson da Silva Godoi

    Matheus,

    97% da população do mundo acredita em um determinado deus e eles acreditam que existe um DEUS superior quem criou tudo, como você faz parte da minoria é seu papel provar que não existe um DEUS criador de tudo. Mais saiba de algo Matheus Ele acredita em você e sabe que você existe.

    IT’S ABOUT JESUS

  15. Muitos criticam o Paulo Coelho, mas com tantas críticas seus livros tem mais ”histórias”, entrete, e tem um bom conteúdo, mas não chega a se comparar a Código Da Vinci

  16. É muita inveja de alguns que só em ver que a Bíblia é o Livro mais vendido e lido do mundo…Pra tristeza deles a Bíblia é e sempre vai ser o Livro mais lido e mais vendido de todos os tempos, pois quem é o autor é o Criador de todo o universo, o criador até mesmo dos que se dizem ateu…

    Diz o Senhor Deus: Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
    Deuteronômio 32:39.

    Deus ama vcs que falam mão de Deus e de suas palavras… Procurem conhecer ao Senhor.

    • Ta agora prova que “Deus” criou tudo.

      • Meu amigo Matheus é muito fácil provar que Deus criou tudo.
        1º Feche os olhos.
        2º Se jogue de uma ponte e morra.
        3º Agora que você já esta morto, pergunte você mesmo pra Deus,
        4º Agora se você não quiser se matar pois tem medo de morrer, então saiba que este medo de morrer se chama “Deus” é ele quem impede que você tire a sua própria vida. Deus te chama todos os dias e a vontade de viver que todo ser humano tem se chama “FOME DE DEUS”. Então busque encontra-lo enquanto há tempo.

        Outra coisa….

        Quem você acha que apertou o botão do big bang ?

      • não presisamos de provar mais sim crer que jesus é nosso salvador e acreditar nas suas promesssas

  17. hahahaha vai contar piada pra outro “claudio”……prefiro ler a biblia 10000000 vezes

  18. fico feliz ew saber disso!!!

  19. Paulo Luiz Mendonça.

    A maldade humana.
    Os seres humanos se diferenciam muito dos animais irracionais, mas esta diferença não é só porque são inteligentes e seus irmãos menores têm apenas instintos, a diferença principal é catastrófica está na maldade, nós nunca vimos ou ouvimos falar de um animal torturar o outro para arrancar dele informações. O seres humanos sim, estamos cansados de saber como eles agem quando são feridos em seus interesses, já pensaram nos aparelhos maquiavélicos de tortura usados na idade média nas prisões do santo oficio, já viram falar das torturas que foram e continuam sendo aplicadas por ditadores sanguinários por todo o planeta terra, já viram noticias sobre as torturas de islâmicos com acusações de blasfêmias, já viram falar sobre perseguições políticas, perseguições religiosas, perseguições por racismo. Todos sabem dos massacres de índios americanos executados por tementes a Deus portadores de Bíblia em baixo do braço, estes mesmos que se enveredaram seu ódio contra os pobres negros indefesos, já viram falar na ku klux klan e suas barbaridades praticadas. Todas estas atrocidades cometidas pelos humanos, dão aos nossos irmãos menores uma graduação de qualidade muitas vezes superior,. Os humanos ainda dizem com toda cara de pau, nós somos a imagem e a semelhança do criador, hora onde está a coerência desta afirmação, porque nós temos o privilegio de estarmos no patamar mais alto, será porque somos inteligentes, mas inteligência não dá aos seres humanos nenhuma qualificação automática de bondade, de amor, de solidariedade, e de justiça. Inteligência só faz aumentar seu poder de fogo para explorar, atacar, torturar, massacrar e até matar seus semelhantes.
    Tenho um pensamento funesto, o qual gostaria que não fosse verdade, mas me parece que a maldade humana, não foi criada pela Bíblia Sagrada, mas certamente foi por ela estimulada, porque neste livro existem muitos relatos de matanças, de extermínio de populações inteiras, segue alguns exemplos, leiam em deuteronômio, 7-1-6,13-15-16 ordem de Deus para matança e extermínio total, até animais foram sacrificados. Em Samuel 1-15:3, outro extermínio, segundo livro de Samuel, 24:15 (quanta bondade) e assim segue em muitos exemplos pelo livro todo, quem tiver dúvidas é só ler a Bíblia, mas ler com vontade, sem nenhuma interferência de pastores ou padres assim poderá encontrar as incoerências de um Deus que se diz bondoso e justo. Se não quiserem perder tempo procurando entre capítulos e versículos, vá direto a Google digite (Robert Green ingersoll ), é um pensador americano do século 18, lá pode ser lido todo trabalho de pesquisa deste pensador sobre a Bíblia.
    Paulo Luiz Mendonça.

  20. Paulo Luiz Mendonça.

    Ajuda a África.

    Li muitas coisas na internet, também ouço falarem nas igrejas e até nas ruas, coisas que me enchem de satisfação em saber que o povo religioso, principalmente os cristãos em sua maioria são pessoas muitíssimas solidárias com o sofrimento dos nossos irmãos africanos, os quais sofrem a séculos. Mas ao invés de enviarem alimentos, remédios e dinheiro, eles enviam orações, que maravilha quanta solidariedade, quanta generosidade quanto amor ao próximo. Não enviam alimentos, remédios e dinheiro, porque isso dói no bolso, orações, enviam aos milhares não custam nada. As orações são tantas que o canal com Deus já deve estar congestionado de tanto pedido acumulado.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Nota, orações para os que acreditam é uma forma de alertar Deus sobre o sofrimento que assola algum lugar do planeta, mas as pessoas que acreditam nisso, deveriam saber que Deus se existir realmente ele é onipresente, se é onipresente ele sabe das coisas melhor do que nós, então qual o sentido que existe em alertá-lo.

  21. Levantamento furado.. “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é um livro com mais de 50 milhões de exemplares vendidos. O que dizer deste livro?

  22. Ha alguns anos recebi uma proposta quase irrecusavel ,não fosse eu um tremendo preguiçoso estaria milionario agora ,.Uma empresa nacional estava procurando artistas pintores ou escritores para um negocio muito proveitoso para ambas partes,:eles bancariam e ficariam com 85 por cento da produção o resto eu podia fazer oque me desse na telha.Na epoca fiquei meio assustado ,e na verdade não tinha entendido nada bem ,pois essa holding não tinha nada a ver com nenhuma produção de arte em nenhum dos seus ramos .Recentemente passei a entender tudo pois achei num ferro velho cortados em pedaços verdadeiras obras primas de um renomado escultor ,estava tudo ali,meia decada de ativa produção.Perguntei ao dono de onde vinha aquilo e a resposta veio na bucha…tinha vindo direto do deposito de uma das empresas que me haviam contactado .Fiquei zonzo….agora era tarde..para ficar rico e famoso lavando dinheiro sujo .

  23. Paulo Luiz Mendonça.

    Desvio do dízimo para uma caridade.

    O fiel religioso chegando ao final do mês sabe de sua obrigação, que é ir para sua congregação religiosa assistir o culto ou a missa, e fazer a doação do dízimo. O dinheiro já está reservado na carteira, são exatamente 10% do seu salário. Vamos supor, naquela manhã antes de sair de casa ele recebe um pedido de ajuda financeira de um amigo ou mesmo de um estranho que se encontra em uma situação de extrema necessidade. Dinheiro para salvar a pessoa necessitada está em sua carteira, teoricamente é dinheiro comprometido com as ordens de Deus.
    Diante deste dilema como agiria o fiel religioso, reflita, tudo é questão de consciência.
    Se o fiel por razões humanitária ajudar o necessitado com o dinheiro do dízimo, será que Deus o castigaria.
    Diante deste fato como agiria o pastor ou padre, será que aplaudiria a atitude caridosa do fiel ou a reprovaria.
    Não sei qual seria a atitude dos envolvidos no assunto, mas sei que esta situação hipotética pode acontecer milhares e milhares de vezes no dia a dia dos seres humanos, mas agir de maneira correta é uma questão de bom senso, raciocínio lógico e de amor ao próximo. Diante deste fato se apresenta a dificuldade de decidir qual seria o correto. Será que fatos como estes já ocorreram e o contribuinte do dízimo teve o desejo e a coragem de praticar esta caridade ao seu próximo usando o dinheiro destinado a igreja. Penso ser difícil de acreditar nesta possibilidade, pois o medo do castigo de Deus o desencorajaria de praticar tal ato.

    Paulo Luiz Mendonça.

  24. Paulo Luiz Mendonça.

    Bíblia Sagrada, o livro mais vendido.

    Bíblia Sagrada, famoso livro o qual dizem ser o mais vendido em todo planeta, naturalmente tenho que concordar com esta estatística, mas a meu ver, uma parcela muito expressiva destes livros são comprados apenas para servir de enfeites nas bibliotecas residenciais, nos porta Bíblias sobre um móvel da casa ou quase totalmente inativo nas bibliotecas pública, os mesmos são raramente folheados e quando lido são dificilmente entendidos.
    Todos os cristãos seguidores da Bíblia dizem entende-la perfeitamente e acreditam fielmente em todas suas paginas. A meu ver a maioria esmagadora destes seguidores, os quais dizem ter perfeito entendimento bíblico, está longe da verdade, porque o que eles acreditam ter entendido na Bíblia, não foram por méritos de suas próprias pesquisas, mas sim informações passadas pelos seus lideres religiosos, os quais fazem interpretações do evangelho de acordo com seus interesses.
    Tem um escrito na Bíblia que diz, (a Bíblia não é de particular interpretação). Sendo assim, porque há esta grande proliferação de seguimentos diferentes no mundo evangélico. Se há muitos seguimentos, naturalmente é porque existem muitas interpretações discordantes, estas interpretações discordantes contrariam os escritos da Bíblia, onde está bem explicito, (a Bíblia não é de particular interpretação). Quando digo que a orientações bíblicas vem dos lideres religiosos e não de pesquisas própria dos fieis, isso acontece muito pela preguiça mental da maioria dos brasileiros e também dos fies religiosos. Quem tem preguiça mental prefere ser dirigido por terceiros, pois é mais cômodo e menos cansativo, sendo assim, estas pessoas são facilmente manipuladas, pois seguem caminhos indicados por seus lideres, mesmo que estes sejam incertos e duvidosos.

    Paulo Luiz Mendonça.

  25. Quem vai querer ler as citações do presidente mao tse-tung ? Os chineses claro, e alias eles são a maior população domundo. A Bíblia é inutil ? Ainda bem q existem 2 bilhões de pessoas q pensam diferente de vc, mas mesmo assim JESUS TE AMA!

  26. a bliblia claro que é o livro mais vendido mais quem vai ler citações do presidentemao tse-tung ? que perda de tempo

Seu comentário é importante!