Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 livros mais vendidos dos últimos 50 anos

Top 10 livros mais vendidos dos últimos 50 anos

Já era de se esperar que a Bíblia Sagrada fosse um dos livros mais lido em todo planeta, mas eu não sabia até quanto os livros de auto ajuda, e fantasias como Harry Potter e Crepúsculo faziam tanto sucesso. Confira esse top 10 com infográfico dos livros mais vendidos do mundo nos últimos 50 anos.

Top 10 livros mais vendidos no mundo
Fonte:Jared. Imagem de Visually.

Rank Livros Quantidade
A Biblia Sagrada 3.9 milhões
Citações do presidente Mao Tse-Tung 820.000
Harry Potter 400.000
Senhor dos anéis 103.000
O Alquimista 65.000
Código Da vinci 57.000
Crepúsculo , a saga 43.000
E o vento levou… 33.000
Pense e fique rico 30.000
10° O diário de Anne Frank 27.000

12 comentários

  1. É muita inveja de alguns que só em ver que a Bíblia é o Livro mais vendido e lido do mundo…Pra tristeza deles a Bíblia é e sempre vai ser o Livro mais lido e mais vendido de todos os tempos, pois quem é o autor é o Criador de todo o universo, o criador até mesmo dos que se dizem ateu…

    Diz o Senhor Deus: Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
    Deuteronômio 32:39.

    Deus ama vcs que falam mão de Deus e de suas palavras… Procurem conhecer ao Senhor.

  2. hahahaha vai contar piada pra outro “claudio”……prefiro ler a biblia 10000000 vezes

  3. fico feliz ew saber disso!!!

  4. Paulo Luiz Mendonça.

    A maldade humana.
    Os seres humanos se diferenciam muito dos animais irracionais, mas esta diferença não é só porque são inteligentes e seus irmãos menores têm apenas instintos, a diferença principal é catastrófica está na maldade, nós nunca vimos ou ouvimos falar de um animal torturar o outro para arrancar dele informações. O seres humanos sim, estamos cansados de saber como eles agem quando são feridos em seus interesses, já pensaram nos aparelhos maquiavélicos de tortura usados na idade média nas prisões do santo oficio, já viram falar das torturas que foram e continuam sendo aplicadas por ditadores sanguinários por todo o planeta terra, já viram noticias sobre as torturas de islâmicos com acusações de blasfêmias, já viram falar sobre perseguições políticas, perseguições religiosas, perseguições por racismo. Todos sabem dos massacres de índios americanos executados por tementes a Deus portadores de Bíblia em baixo do braço, estes mesmos que se enveredaram seu ódio contra os pobres negros indefesos, já viram falar na ku klux klan e suas barbaridades praticadas. Todas estas atrocidades cometidas pelos humanos, dão aos nossos irmãos menores uma graduação de qualidade muitas vezes superior,. Os humanos ainda dizem com toda cara de pau, nós somos a imagem e a semelhança do criador, hora onde está a coerência desta afirmação, porque nós temos o privilegio de estarmos no patamar mais alto, será porque somos inteligentes, mas inteligência não dá aos seres humanos nenhuma qualificação automática de bondade, de amor, de solidariedade, e de justiça. Inteligência só faz aumentar seu poder de fogo para explorar, atacar, torturar, massacrar e até matar seus semelhantes.
    Tenho um pensamento funesto, o qual gostaria que não fosse verdade, mas me parece que a maldade humana, não foi criada pela Bíblia Sagrada, mas certamente foi por ela estimulada, porque neste livro existem muitos relatos de matanças, de extermínio de populações inteiras, segue alguns exemplos, leiam em deuteronômio, 7-1-6,13-15-16 ordem de Deus para matança e extermínio total, até animais foram sacrificados. Em Samuel 1-15:3, outro extermínio, segundo livro de Samuel, 24:15 (quanta bondade) e assim segue em muitos exemplos pelo livro todo, quem tiver dúvidas é só ler a Bíblia, mas ler com vontade, sem nenhuma interferência de pastores ou padres assim poderá encontrar as incoerências de um Deus que se diz bondoso e justo. Se não quiserem perder tempo procurando entre capítulos e versículos, vá direto a Google digite (Robert Green ingersoll ), é um pensador americano do século 18, lá pode ser lido todo trabalho de pesquisa deste pensador sobre a Bíblia.
    Paulo Luiz Mendonça.

  5. Paulo Luiz Mendonça.

    Ajuda a África.

    Li muitas coisas na internet, também ouço falarem nas igrejas e até nas ruas, coisas que me enchem de satisfação em saber que o povo religioso, principalmente os cristãos em sua maioria são pessoas muitíssimas solidárias com o sofrimento dos nossos irmãos africanos, os quais sofrem a séculos. Mas ao invés de enviarem alimentos, remédios e dinheiro, eles enviam orações, que maravilha quanta solidariedade, quanta generosidade quanto amor ao próximo. Não enviam alimentos, remédios e dinheiro, porque isso dói no bolso, orações, enviam aos milhares não custam nada. As orações são tantas que o canal com Deus já deve estar congestionado de tanto pedido acumulado.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Nota, orações para os que acreditam é uma forma de alertar Deus sobre o sofrimento que assola algum lugar do planeta, mas as pessoas que acreditam nisso, deveriam saber que Deus se existir realmente ele é onipresente, se é onipresente ele sabe das coisas melhor do que nós, então qual o sentido que existe em alertá-lo.

  6. Levantamento furado.. “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é um livro com mais de 50 milhões de exemplares vendidos. O que dizer deste livro?

  7. Ha alguns anos recebi uma proposta quase irrecusavel ,não fosse eu um tremendo preguiçoso estaria milionario agora ,.Uma empresa nacional estava procurando artistas pintores ou escritores para um negocio muito proveitoso para ambas partes,:eles bancariam e ficariam com 85 por cento da produção o resto eu podia fazer oque me desse na telha.Na epoca fiquei meio assustado ,e na verdade não tinha entendido nada bem ,pois essa holding não tinha nada a ver com nenhuma produção de arte em nenhum dos seus ramos .Recentemente passei a entender tudo pois achei num ferro velho cortados em pedaços verdadeiras obras primas de um renomado escultor ,estava tudo ali,meia decada de ativa produção.Perguntei ao dono de onde vinha aquilo e a resposta veio na bucha…tinha vindo direto do deposito de uma das empresas que me haviam contactado .Fiquei zonzo….agora era tarde..para ficar rico e famoso lavando dinheiro sujo .

  8. Paulo Luiz Mendonça.

    Desvio do dízimo para uma caridade.

    O fiel religioso chegando ao final do mês sabe de sua obrigação, que é ir para sua congregação religiosa assistir o culto ou a missa, e fazer a doação do dízimo. O dinheiro já está reservado na carteira, são exatamente 10% do seu salário. Vamos supor, naquela manhã antes de sair de casa ele recebe um pedido de ajuda financeira de um amigo ou mesmo de um estranho que se encontra em uma situação de extrema necessidade. Dinheiro para salvar a pessoa necessitada está em sua carteira, teoricamente é dinheiro comprometido com as ordens de Deus.
    Diante deste dilema como agiria o fiel religioso, reflita, tudo é questão de consciência.
    Se o fiel por razões humanitária ajudar o necessitado com o dinheiro do dízimo, será que Deus o castigaria.
    Diante deste fato como agiria o pastor ou padre, será que aplaudiria a atitude caridosa do fiel ou a reprovaria.
    Não sei qual seria a atitude dos envolvidos no assunto, mas sei que esta situação hipotética pode acontecer milhares e milhares de vezes no dia a dia dos seres humanos, mas agir de maneira correta é uma questão de bom senso, raciocínio lógico e de amor ao próximo. Diante deste fato se apresenta a dificuldade de decidir qual seria o correto. Será que fatos como estes já ocorreram e o contribuinte do dízimo teve o desejo e a coragem de praticar esta caridade ao seu próximo usando o dinheiro destinado a igreja. Penso ser difícil de acreditar nesta possibilidade, pois o medo do castigo de Deus o desencorajaria de praticar tal ato.

    Paulo Luiz Mendonça.

  9. Paulo Luiz Mendonça.

    Bíblia Sagrada, o livro mais vendido.

    Bíblia Sagrada, famoso livro o qual dizem ser o mais vendido em todo planeta, naturalmente tenho que concordar com esta estatística, mas a meu ver, uma parcela muito expressiva destes livros são comprados apenas para servir de enfeites nas bibliotecas residenciais, nos porta Bíblias sobre um móvel da casa ou quase totalmente inativo nas bibliotecas pública, os mesmos são raramente folheados e quando lido são dificilmente entendidos.
    Todos os cristãos seguidores da Bíblia dizem entende-la perfeitamente e acreditam fielmente em todas suas paginas. A meu ver a maioria esmagadora destes seguidores, os quais dizem ter perfeito entendimento bíblico, está longe da verdade, porque o que eles acreditam ter entendido na Bíblia, não foram por méritos de suas próprias pesquisas, mas sim informações passadas pelos seus lideres religiosos, os quais fazem interpretações do evangelho de acordo com seus interesses.
    Tem um escrito na Bíblia que diz, (a Bíblia não é de particular interpretação). Sendo assim, porque há esta grande proliferação de seguimentos diferentes no mundo evangélico. Se há muitos seguimentos, naturalmente é porque existem muitas interpretações discordantes, estas interpretações discordantes contrariam os escritos da Bíblia, onde está bem explicito, (a Bíblia não é de particular interpretação). Quando digo que a orientações bíblicas vem dos lideres religiosos e não de pesquisas própria dos fieis, isso acontece muito pela preguiça mental da maioria dos brasileiros e também dos fies religiosos. Quem tem preguiça mental prefere ser dirigido por terceiros, pois é mais cômodo e menos cansativo, sendo assim, estas pessoas são facilmente manipuladas, pois seguem caminhos indicados por seus lideres, mesmo que estes sejam incertos e duvidosos.

    Paulo Luiz Mendonça.

  10. Quem vai querer ler as citações do presidente mao tse-tung ? Os chineses claro, e alias eles são a maior população domundo. A Bíblia é inutil ? Ainda bem q existem 2 bilhões de pessoas q pensam diferente de vc, mas mesmo assim JESUS TE AMA!

  11. a bliblia claro que é o livro mais vendido mais quem vai ler citações do presidentemao tse-tung ? que perda de tempo

Deixe uma resposta

Scroll To Top