Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 insetos mais perigosos do mundo

Top 10 insetos mais perigosos do mundo

Ser maior nem sempre é melhor, e nesses pequenos insetos estão uma das mais perigosas picadas, seja por sua intensa dor ou por ser transmissoras de doenças. Por isso, algumas picadas de insetos podem resultar em morte sem os tratamentos adequados em um período curto de tempo.
Nesta seleção estão os 10 insetos mais perigosos do mundo.

Top 10 insetos mais perigosos do mundo

10°

Formiga-cabo-verde

formiga cabo verde entre os insetos mais perigosos do mundo
Esta formiga é a maior de todas as famílias de formiga do mundo. Elas vivem principalmente em florestas tropicais da Nicarágua e Paraguai. O nome bullet ants vem da picara dura.
É determinado que a vítima sinta a mesma dor do tiro de bala. Na realidade, a picada por uma formiga desta é 30 vezes mais dolorosa do que a picada por vespas e abelhas produtoras de mel.

Oestridae

Oestridaec entre os insetos mais perigosos do mundo
As larvas destes insetos são parasitas internos de mamíferos. Infelizmente, as larvas perigosas também vivem abaixo da pele humana e geram horríveis efeitos. As moscas de humanos são encontradas principalmente em toda América Central e do Sul.
Myiasis, conhecida infestação de parasita faz alterações graves em tecidos da pele. A jovem fêmea deste inseto coloca ovos dentro da pele de mamíferos, também injeta nos corpos de mosquitos para distribuição.
As larvas penetram através da pele e vivem nas zonas subdérmicas por mais de 60 dias. Os pacientes podem também sentir o movimento das larvas sob a pele. E uma vez que o desenvolvimento da larva se completa, a mesma deixa o corpo.

Sifonápteros

pulgas Sifonapteros entre os insetos mais perigosos do mundo
As pulgas são parasitas externos que sugam o sangue dos corpos de humanos, pássaros, répteis, animais domésticos e selvagens. As pulgas geram pontos de coceira na pele dos hospedeiros, ambos em humanos e outros animais.
As pulgas jovens podem consumir sangue mais de 15 vezes de seu peso corporal total. As picadas de pulga no corpo humano resultam em inchaços vermelhos, comumente encontrados em torno da cintura, joelhos e cotovelos. As picadas coçam muito e pode levar à infecção.

Formiga-lava-pés

Formiga-lava-pes entre os insetos mais perigosos do mundo
Há 285 espécies diferentes desta formiga no mundo. As espécies agressivas são responsáveis por picada dolorosa em humanos e animais repetidamente. A pústula branca causada pelo ardor e picada dura por semanas. O veneno também leva a vários problemas de pele, gera reação alérgica.

Triatominae

barbeiro Triatominae entre os insetos mais perigosos do mundo

Os membros de Triatominae, barbeiros, crescem sugando o sangue de vertebrados. A denominação destes insetos veio do hábito de picar o lábio do humano enquanto dorme.
Eles também transmitem o parasita chamado trypanosoma cruzi. A doença do barbeiro mata 12.000 pessoas a cada ano. A doença espalha para animais e pets da mesma forma. A picada deste inseto gera mudanças imediatas no corpo, causa vergões e erupções cutâneas.

Vespa Japonesa Gigante

Vespa Japonesa Gigante entre os insetos mais perigosos do mundo
Este inseto é a maior espécie de vespa do mundo. E cresce até um tamanho de 2 polegadas. E todos os anos, até 40 mortes são registradas por picada da vespa japonesa. O veneno deste inseto gera reação alérgica e dissolve os tecidos dentro de pouco tempo. A picada repetida de grupo de vespas também resulta em morte.

Moscas TseTse

Moscas TseTse entre os insetos mais perigosos do mundo
A mosca TseTse é o inseto de picada mais mortal, nativo da África. Ele se alimentam principalmente de sangue de vertebrados. Os insetos de perigo extremo injetam toxina poderosa em cada fio.
É estimado que cerca de meio milhão de pessoas tenha perdido a vida pelo ataque desta mosca na África. Em fase primária o veneno da mosca gera doença do sono na vítima. Mas algumas vezes também pode levar à morte.

Abelhas Assassinas

Abelhas Assassinas entre os insetos mais perigosos do mundo
As abelhas assassinas são um dos insetos muito agressivos e dominantes no mundo. O grupo segue a vítima por mais de 1 milha, e consiste de centenas ou milhares de membros. Elas atacavam em grupo, com picadas repetitivas, e causam morte. As abelhas miram principalmente a face e olhos dos humanos.

Dorylus

formigas dorilus entre os insetos mais perigosos do mundo
Esta formiga apresenta a maior colônia em comparação com qualquer outro inseto no mundo. E cada colônia possui membro de até 22 milhões; mesmo elefantes correm do ataque de grupo destas formigas.
Elas tentam acabar com qualquer animal que vem pelo caminho das mesmas. Estes insetos normalmente matam milhares de diferentes animais com única incursão. Elas fazem feridas repetidas em animais e seres humanos usando as fortes mandíbulas. E também atacam ninhos de outros insetos por comida e para matar.

Mosquitos

Mosquitos entre os insetos mais perigosos do mundo
Os mosquitos são as espécies mais perigosas do planeta. O inseto mortal causa 1 milhão de mortes a cada ano, pela transmissão da doença perigosa malária. Os mosquitos transportam os germes da malária de um lugar para outro, e transmitem germes para o sangue da vítima pela picada.
A OMS estimou que a cada 30 segundos uma criança morre pela malária e 500 milhões de casos da malária são relatados a cada ano. Na realidade a malária é uma doença de transmissão sanguínea.
A doença não afetará por contato com a pessoa doente. E transmitida através de parasitas, principalmente por picadas de mosquitos. Além da malária, os mosquitos também espalham dengue, febre amarela, encefalite e vírus do Nilo oeste.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

Um comentário

  1. meu deus… isso não tem nada errado parabens mas uma vez minha amiga foi picada pela pés de lava ela sofreu muito maus um dia melhorou e ela voltou a abrinacar comigo mano foi muitas seamanssem ela ;-;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *