Você esta aqui: Início » Negócios » Top 10 homens mais ricos do Brasil em 2014

Top 10 homens mais ricos do Brasil em 2014



O ano de 2014 promete e já temos muitas mudanças no ranking desse ano. Uma delas é a ausência do bilionário Eike Batista que teve 80% de desvalorização em suas empresas.
Após ter publicado os mais ricos do mundo, relaciono aqui os mais ricos do Brasil segundo os dados da revista Forbes - do Brasil, uma franquia da revista mais influente no assunto.
O Sucesso é objetivo de todos e essas pessoas servem como exemplos de luta e batalha, mas esses grandes empreendedores não ficaram ricos da noite para o dia. Foram anos de suor por cada centavo, e isso explica a idade avançada da maioria deles. Vamos á eles:

Top 10 homens mais ricos do Brasil

10°

Antônio Ermírio de Moraes- U$ 3.1 bilhões.

Votorantim

Antonio Ermirio top 10 homens mais ricos do brasil 2014Mais um paulistano que fez decolar sua fortuna durante anos de trabalho. Antônio, de 83 anos, comanda o Grupo Votorantim, criado pelo seu pai. Antonio diversificou a empresa e hoje, atua em diversas áreas como cimento, química, alumínio, papel celulose, eletricidade, metais, siderúrgicas, e o Banco Votorantim. Em estudo, notei que ele tem um lado altruísta. O empresário dedica parte do tempo à Sociedade Beneficência Portuguesa de São Paulo, à Associação Cruz Verde de São Paulo, à Fundação Antônio Prudente, às Casas André Luiz, entre outras organizações não governamentais, como o Instituto Baccarelli.

André Esteves – U$ 3.1 bilhões.

BTG Pactual

andre esteves entre os mais ricos André, 45 anos, casado, com 3 filhos, é mais caso de sucesso financeiro. De uma simples oportunidade no cargo de estagiário de sistemas, passou a ser dono do próprio banco. Após ocupar vários cargos importantes no Banco Pactual e intermediar a sua venda para o grupo suíço UBS, André conseguiu fortuna suficiente para fundar a empresa de investimento BTG. Anos mais tarde, com U$50 bilhões de investimento sob sua gestão, André recompra o Banco Pactual, e em 2011 compra todas as ações de Silvio Santos no Banco Pan-americano. Atualmente, o BTG Pactual emprega 1.500 funcionários e possui filiais no Brasil, Estados Unidos, Chile, Peru, Colômbia, Reino Unido e China.

Aloysio de Andrade Faria – U$ 3.3 bilhões.

Banco Alfa

Aloysio de Andrade Faria top 10 homens mais ricos do brasil 2014 Aloysio, 93 anos, casado, 5 filhos, possui uma longa experiencia como banqueiro. Após vender o banco Real em 1998 para o grupo neerlandês ABN Amro, Faria fundou um conglomerado de várias empresas que inclui o Banco Alfa, a rede de hotéis Transamerica, lojas C&C casa e construção, rede de Sorveterias Premium La Basque e a Agropalma (líder na fabricação de óleo de palma na América Latina). Hoje, ele se aposentou, e vive em sua fazenda com 150 cavalos de raça pura.

Walter Faria – U$ 3.8 bilhões.

Grupo Petrópolis

walter faria ricos Após comprar a Cervejaria Petrópolis em 1998, Walter Faria fez crescer de 2 para 11% de participação no mercado nacional de cervejas. Suas grandes marcas são as cervejas Itaipava e Crystal, que ocupam a 6° e 7° entre as mais vendidas do pais. Se consolidou como a segunda cervejaria do mercado, atras somente da Ambev. Em comparação a 2012, sua fortuna caiu de U$4.6 bilhões para U$3.8 atualmente, porém, ele alcançou grandes feitos, como nomear duas arenas da Copa do mundo, Recife e Salvador, como Arena Itaipava.

Francisco I. S. Dias Branco – U$ 4.1 bilhões.

M. Dias Branco S.A.

Francisco Ivens de Sa Dias BrancoFrancisco, 78 anos, é atualmente pessoa mais rica do Ceará, e divide a 6° posição entre os mais ricos do pais. Ele dirige a empresa líder de fabricação e comercialização de biscoito e macarrões no Brasil. A empresa foi fundada por seu pai em 1940, quando criou a padaria Fortaleza com biscoitos e massas. Desde então, Dias Branco S.A. expandiu, comprou e incorporou outras fabricas e marcas. As marcas mais conhecidas são os macarrões Fortaleza, Adria, Estrela, Vitarella, Pelaggio, Basilar e os biscoitos Richester, Isabela, Salsito e Zabet.

Eduardo Saverin – U$ 4.1 bilhões.

Facebook e investimentos

eduardo saverin ricosEduardo (31 anos) divide o 6° lugar com um patrimônio avaliado em U$4.1 bilhões (mais jovem da lista). Ele foi um dos co-fundadores do Facebook em conjunto com Mark Zuckerberg. Hoje ele possui 2,5% em ações da rede social. Segundo a Forbes, o aumento de sua fortuna foi em razão dos investimentos feitos em diversas startups como Qwiki e Jumio. E sobre tudo, a alta valorização do IPO do Facebook nos últimos anos. Atualmente, Saverin mora em Cingapura.

Carlos Alberto Sicupira – U$8.9 bilhões.

Anheuser-Busch Inbev

Carlos-Alberto-Sicupira top 10 homens mais ricos do brasil 2014Esse empresário de 64 anos, faz parte de um trio bem sucedido. Em conjunto com Jorge Paulo Lemann e Marcell Telles, controlam a cervejaria Anheuser-Busch Inbev (Inbev), a maior cervejaria do mundo, com 25% de market share global e além de ser uma das 5 maiores empresas do mundo em produtos de consumo. Também é um dos donos da rede de fast food Burger King, uma das maiores franquias do mundo.

Irmãos Marinho – U$9.1 bilhões cada um.

Organizações Globo

Jose roberto marinhoJosé Roberto Marinho, (conhecido internamente por “Zé”) é casado e possui 57 anos. É filho e herdeiro do fundador da Organizações Globo, Roberto Marinho. Todo o conglomerado construído, foi dividido entre os 3 filhos que segue nesse ranking. José ocupa o cargo de vice-presidente em conjunto com o João Roberto Marinho. O irmão mais velho, Roberto Irineu Marinho, é o presidente da companhia que se tornou o segundo maior conglomerado de mídia do mundo.
Joao Roberto MarinhoJoão Roberto Marinho é dos 3 irmãos bilionários das Organizações Globo e participações. Juntos, somam mais de R$ 50 bilhões em patrimônios. A empresa dos Marinho expandiu tanto nos últimos anos que obteve lucro de 6 bilhões somente em 2012, em uma receita total de 12 bilhões. As novelas são um dos produtos de maior destaque internacional e são vendidas pra mais de 100 países. João possui 59 anos e é casado com Gisela Marinho. Atualmente é presidente do Conselho Editorial e vice-presidente da companhia.
Roberto Irineu MarinhoRoberto Irineu Marinho, 65 anos, casado, com 4 filhos, é um dos homens mais influentes do Brasil através das Organizações Globo. Como proprietário e presidente do grupo, controla 5 emissoras próprias de TV aberta e mais 117 afiliadas. Controla também mais de 30 canais a cabo: Megapix, Gloob, GNT, Multishow, Viva, Bis +, Globosat, OFF HD, Combate, SporTV, PFC, GloboNews e a rede Telecine. A empresa atua em diversos outros setores como mídia impressa, rádios e possui uma das mais importantes gravadores do Brasil, a SOM LIVRE.
Roberto e sua familia também apoia a caridade através da Fundação Roberto Marinho.

Marcel Herrmann Telles – U$10.2 bilhões.

Anheuser-Busch Inbev

Marcel Telles top 10 homens mais ricos do brasil 2014Esse homem de 57 anos é cervejeiro nato, fundou a AmBev com a fusão da Antartica e Brahma e depois se associou com a cervejaria belga Interbrew, e assim surgiu a InBev, e mais tarde com a compra da Budweiser, se tornou a ABinBev, a maior cervejaria do mundo. Com seus parceiros, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira administram e controlam o reinado da cerveja nacional e a gigante do varejo, Lojas Americanas.

José Safra – U$16 bilhões.

Banco Safra

Joseph Safra top 10 homens mais ricos do brasil 2014Esse libanês viu no Brasil uma oportunidade de crescer e investir. Naturalizou-se brasileiro e fundou o Banco Safra – um dos 10 maiores bancos do Brasil –  com seus irmãos. No entanto, não parou por ai. Investiu na Aracruz Celulose SA, uma empresa de telefonia em Israel e diversos bancos menores espalhados pelo mundo. No ano de 2013, sua fortuna estava avaliada em U$15.9 bilhões, mostrando certa estabilidade nos negócios.

Jorge Paulo Lemann – U$19.7 bilhões.

Anheuser-Busch Inbev

jorge paulo lemann top 10 homens mais ricos do brasil 2014Não tem como falar do Jorge sem falar dos seus parceiros. Esse carioca de 72 anos, forma o trio da cerveja junto com Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira controlam a ABinBev, a maior cervejaria do mundo. Se você bebe uma Skol, Brahma, Antártica, Pepsi ou Guaraná Antartica, você está contribuindo para fortuna desses três. Também são donos das Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino.com, Burger King no Brasil e recentemente adquiriu em conjunto com Warren Buffet a Heinz ketchup (o ketchup mais consumido do mundo). Desde a queda de Eike Batista, Jorge ocupa pela segunda vez a primeira posição entre os homens mais ricos do Brasil.

491 comentários

  1. ¨Dinheiro nao e tudo, e nem traz felicidade¨ ainda quero saber quem foi o primeiro

    otario que falou isso. Feliz deve ser quem acorda as 4 da manha p chegar as 7 ao

    trabalho, usa hospital publico e poe os filhos para estudas numa escola publica. Sera

    que o filho do leonardo fosse pobre teria sobrevivido?? quem ja viu pobre ir de

    ambulancia p hospital com direito a batedores??

  2. duvido q eles sejam mais ricos do q eu!!!! ja me masturbei tres veses numa noite

  3. Caramba esse Eike Batista tem muita sorte .. Dinheiro nãao é tudo nessa vida mais e a metade haha ..

  4. nossa esses cara devem ter feito um pacto com sátanas, kkkkkkkkkkkkkkkk mas dinheíro não é tudo nesse mundo, mas que pena para esses que pensam

  5. toma vergonha bruno vende sua alma para o demonio e vai para o inferno eu prefiro trabalhar de soldador ter um salario digno do q ter td esse dinheiro e ir para o inferno

  6. dizem que o dinheiro não traz felicidade pergunta pra esses caras se eles são felizes….
    isso sim é ter poder nas mãos…hoje quem manda é o dinheiro mesmo…

  7. BRUNO fiquei com pena da tua alma,por mencionar uma palavra tao forte, mais meu amigo o dinheiro não compra alma,trabalhe amigo e viva a vida.

  8. Não tomemos como O palco principal as grandes fortunas, mas o pano de fundo que rege grandes líderes, que são a persistência e a acreditação nos seus propósitos. Além do mais a sedução na trama da sugestão de seus ideais e carisma. Eike Bandeira traduz muito bem isso.
    Além disso, é muito elegante.

  9. Nós não estamos apenas falando sobre fortunas. Devemos lembrar que o pano de fundo desses grandes projetos são persistência e acreditação. Obviamente ser bastante sedutor no seus propósitos. Eike Batista é absolutamente encantador. Transmite liderança, empenho, carisma e muita, muita elegância.

  10. eu com um dinheiro desse a minha alma poderia ir para o inferno

  11. Eles tem tudo isso, mas se não se converter de nada adianta…
    De que vale o homem ganhar o mundo inteiro mas perder sua alma!!!!!!

  12. um dia chego lá rsrss…
    os filhos de vçs vao me ver ai nessa lista futuramente e atualizada como sempre

  13. Luiz Fernando Alves dos Santos

    só falta eu e os meus amigos ai nessa lista acima ;D

  14. Achava que Silvio Santos estava nessa lista

  15. Eu tenho 13 anos e sonho ser o homem mais rico do Mundo anote isso Rafael Ortega Da Silva

  16. Será que querer ser esposa dum senhor empresário,é impossível?abraço

  17. Os discipulos de Jesus admiram um certo edificil que avistaram,mas Jesus o repreendeo-os dizendo,não se admirem,porque não ficara pedra sobre pedra que não será derribado,naquele grande dia,no céu não entrara pagagem.Um certa vez jesus conversou com um jovem rico dizendo assim,vende tudo o que tens e dividi com os pobres,para que viesse ter riqueza no céu.Mais ele não fez isso,porque o seu coração estava preso nas coisas materiais.

  18. up the close please

  19. Ricos vocês são eu nunca vou ter esse dinheiro todo mas tenho vergonha na cara

  20. Well, ricos eles são sem dúvida! Mas se formos compararmos as riquezas deles com as das 13 famílias mais influentes do mundo que é o caso dos Rockffelers e de mais 12 pessoas, vocês verão que eles são fichinhas perto dessas 13 familias que detem com eles 70% da riqueza do mundo. Agora, o pior é que os Senhores do Mundo não querem so o mundo para eles, eles também querem nossas almas. Eles são o governo das sombras eles comendam tudo no mundo eles estão por tras dos governos (Presidentes), Mídia, Meios de Comunicação, Tecnologia, Ciência, Educação, Nasa, Alimentação e principalmente nas religiões. Eles criam tudo para nos distrairmos para que não percebamos a verdade. Acredite se quiser! Pesquise e tire suas próprias conclusões!!

  21. MEUS PARABÉNS A ESTES GRANDES NOMES E MUITO CUIDADO COM OS ENVEJOSOS.
    TRABALHE E VOCES CHEGARAM QUASE PERTO DESTAS FORTUNAS.
    AI SEI TE PEGO AI.KKK
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

  22. Paulo César França

    Agora tão querendo me fuuu, agora vem a Microsoft com o PartyChat no So.cl que esta descrito no projeto Vearth 2° Registro de Titulos e Documentos de Porto Alegre n°38995
    Foda esses gringos, Tentamos conseguir desenvolvedores e eles querem tudo para eles.

  23. Vai investigar a vida desses camaradas para ver se eles trabalharam honestamente para ter esse império ? Procura lá no inicio de tudo, de seus pais q repassaram essas heranças a eles, aí eu vou aplaudir eles de pé .

  24. Paulo César França

    Dificil conseguir algum empresario inteligente aqui no Brasil para investir =\

  25. Eike, se nem sabe mas vc é meu pai,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    to rico, milionario, bilionario.

    • pui, agora o FourSquare da FaceBook publicou q vai criar o sistema, mas não me avisou nada shuahsuahsuahsua +1 pra processar o Face shaushaushu

  26. comecei a catar latinha e papelão na rua,srsrsrsrsrsr, tenho 31 anos, qnd tiver com 50 anos, qnt será que terei de fortuna?
    ah, num vo te nada, srsrrsrs, pois terie que comer, pagar agua, luz, e se comprar algo, terei que pagar imposto, e se num paga to ferrado,rsrsrsrsrsrrsrs, e se eu fraudar a lei, sera que da certo?
    ah deve da né pois tem um monte de politico corrupto que faz isso e num da nada, e se der vai pra CPI, ai é só eu utilizar a tal da lei do silencio,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ihhh ferro de novo, pois ai acho que teri filhos e por ser catador de latinhas e papelão, minha esposa provavelmente vai se separar de mim, ai teri que pagar pensão, e como não terei dinheiro pra pagar ai nesse caso a tal da lei do silencio, a tal da CPI e qualquer outra coisa num vai funcionar,rsrsrsrsrrsrsrs, e o resultado qual vai ser?
    CADEIA, pois no brasil é só assim pra ser preso.
    Conclusão, to ferrado e não vou ser BILIONARIO,srsrsrrsrsrsrsrs, e acabou meu sonho de um dia ser,srrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrsrs.
    GENTE, A SOLUÇÃO TA AI, VAMOS TODOS VIRAR POLITICO PRA TER DINHEIRO, FORTUNAFAZER COISAS ERRADAS, ENGANAR AS PESSOAS DE BEM, O POVO TODO E AI NOS NÃO IREMOS PRA CADEIA.
    Ow, esqueci, o comentario aqui era em questão dos bilionarios, rsrsrsrrsrsrrs, foi mal, mas é que derepente pensei que podia ser um tambem.

  27. Paulo César França

    ah o projeto ta registrado no 2 registro de titilos e docimenros de poa desde fevereiro de 2011

  28. parabens são vencedores. gostaria de trabalhar para um deles. Com esse sálario de funcionária publíca mal dá de pagar minha faculdade.

    • Paulo César França

      gostaria de ser um deles com essa ideia =\
      Propaganda inicial
      Imagine uma rede social que ofereça descontos para você curtir as mais variadas festas, shows e eventos.
      Descontos em lojas e nos mais diversos estabelecimentos comerciais.
      Uma rede social que leve você a um novo mundo virtual, que faça você interagir com mundo real.
      Jogos diversos. Muito mais diversão. Compartilhe momentos com seus amigos.
      Pesquise em um mapa, onde você encontrara fotos de perfis aos quais poderá fazer solicitações de amizade.
      Então, se você tiver interesse em participar de uma rede social como esta, compartilhe este vídeo para que essa rede social possa se tornar realidade.
      Desenvolvendo a ideia
      Estou fazendo este contato para tentar conseguir uma parceria, com algum empreendedor para desenvolver o projeto deste modelo de rede social online/off-line, a parte off-line do projeto vou explicar um pouco mais adiante, e como o empreendedor vai ganhar dinheiro com a rede.
      Bom o projeto seria o seguinte, será uma rede social estilo MMORPG, como assim MMORPG?
      Uma rede social na qual os usuários criarão um avatar (personagem virtual que o usuário vai criar para representa-lo na rede) em um mundo virtual 2d e/ou 3d onde o usuário vai interagir com seu avatar podendo subir seus status como quantidade de amigos, espaço virtual adquirido, como casas virtuais, lojas virtuais, equipamentos virtuais, moveis virtuais, etc…
      O usuário poderá adquirir esses itens com dinheiro/crédito virtual, e para adquirir esses créditos, o avatar do usuário terá que ter um ou mais empregos virtuais. Esse emprego virtual para seu avatar será a associação dele com alguma determinada empresa, estabelecimento comercial, clube, marca, etc.
      O usuário poderá se relacionar normalmente na rede, como mandando mensagens, criando seu perfil, espaço para armazenamento de fotos e muito mais.
      A parte off-line seria o usuário poder trocar parte desses créditos por desconto em lojas, serviços, entradas em clubes, etc.
      Mas porque estes estabelecimentos ofereceriam estes descontos?
      Eles ofereceriam esses descontos por terem suas marcas associadas aos avatares dos usuários gerando propaganda para as empresas, sendo que algumas vagas seriam gratuitas para as empresas.
      Um exemplo de propaganda: a cada vez que o usuário enviar uma mensagem, será enviado também um pequeno anuncio da empresa ao qual seu avatar esta associado, e se alguém clicar no anuncio, poderá ser direcionado ao site da empresa.
      A cada vez que outros usuários receberem suas atualizações, também será enviado o anuncio, e a cada vez que isto ocorrer o usuário vai receber os créditos virtuais.
      Como controlar esses créditos virtuais?
      Poderia ser criado uma empresa ou associar a alguma já existente, que vai administrar esses créditos, como uma empresa de cartão de credito, e para o usuário adquirir este cartão, ele terá que trocar uma determinada quantia de créditos virtuais pelo cartão.
      Como o empreendedor vai ganhar dinheiro? A cada usuário que se associar a uma determinada marca, loja, clube, entre outros; seria cobrado um determinado valor.
      A criação de um determinado espaço no perfil de cada usuário para ser colocada uma propaganda.
      Criar uma parte onde seria oferecido um serviço para criação de sites, paginas de internet, e/ou manutenção dos existentes.
      Redes Sociais como o Orkut e o Facebook tem mais de 30 milhões de usuários no Brasil, o que gera uma boa margem de lucro a esse tipo de empreendimento.
      Custos
      Para ser criado a parte do jogo em 2d seria gasto aproximadamente R$100.000,00 com uma empresa especializada.
      Aluguel de um Data-Center entre R$70.000,00 a R$150.000,00 mensais.
      Funcionários para manutenção do serviço na rede e para vender os contratos nas empresas, fornecedores, etc. entre R$50.000,00 e R$100.000,00 mensais
      Expectativa de lucros
      Se for cobrado das empresas R$10,00 mensais por associação a usuários, e chegarmos a marca de uma rede social como Orkut ou Facebook de mais de 30 milhões de usuários somente no Brasil, a margem de lucro seria extraordinária.

      • Paulo
        Vc ja conseguir alguem para te ajudar no seu projeto ?

      • Show essa ideia!!!!
        Chega de dar cliks de graça, eu gostaria de participar e seria uma otima propaganda para as empresas. Vai dar certo amigo!!!! XD

      • Amigo, você deve ter jogado muito a tal da fazendinha do ORKUT, só pode.
        Pra algo acontecer ai no Brasil, se tem que te muito dinheiro,ai te pergunto: vc tem?
        Uma coisa aprendi com um senhor de idade dono de uma concessionaria de veiculos(onde trabalhei):
        – Qualquer pessoa que ganha, ou esta ganhando dinheiro, esta tendo lucros, não chama ninguem pra dividir esse lucro, ganhar dinheiro igual, isso é do ser humano,AMBIÇÂO, pois vc vai dividir sua riqueza com alguem? Acho que não.
        Então, ou vc é diferente de todos, ou vc ta de mutreta com essa parada de parceiros´pra investir,srsrsrrsrsrsrs, me desculpa mas acho dificil, mas estou torcendo pra vc.
        Abraço.

  29. ainda vo risca o carros deles nos estacionamentos da vida eles me pagam.

  30. ja nao sei ,o gue fazer tem 8 anos de america,guanho 800.00 dolares por semana 3200.por mes.guase 7400.em reais vezes 12 mese e igual a25600.00em 8 anos seria,20400.00.mas nao sei a onde foi para este dindin.

    impotante e ser feliz

  31. Enriqueceram porque trabalharam, porque tiveram visão, a oportunidade que eles tiveram qualquer um de nós temos também, a diferença é o foco e a vontade de fazer acontecer.

  32. Essas pessoas sao ricas porque trabalharao muinto e forao muito inteligentes.eu tenho apenas 19 anos.mas penso muito auto.eu vou correr atras e um dia estarei nesta lista

  33. Alguem já disse: é necessario que existam pessoas muito bem sucedidas, para servirem de exemplo para quem vem de baixo.

    Algumas pessoas preferem encontrar um culpado para situação em que encontram. Mas, somos fruto das nossas próprias escolhas (para o bem ou para o mal).

    A maioria de nós, só consegue ver o problema e não a oportunidade de um bom negócio.
    Eu admiro pessoas que conseguem ver oportunidades de negócios antes delas se tornarem óbvias.

    Esses senhores citados nessa pesquisa, seguramente, não fazem parte da grande massa.

    Se a fortuna que declaram ter, foi conquistada honestamente, temos que dar os parabens a eles.

    Bom seria, se eles me ensinassem como fazer pra chegar lá.

  34. daqui alguns anos estou nessa lista! tenho 2 anos juntando dinheiro e ja estou com 5000 mil!!

  35. Sao homens inteligentes que souberam ver a oportunidade de mudar suas vidas TRABALHANDO DURO, por que dinheiro, nao cai do ceu. Sao exemplos para quem quer tambem mudar de vida.

  36. Concordo com o comentário do Licinio. Pois, a pobreza em nosso país é por motivo de nossos politícos corruptos. Já em relação as nomeações no ranking, eles tiveram de suar para chegarem onde chegaram. Trabalhei durante 7 anos na M Dias Branco e sei o quanto o Sr. Francisco I. S. Dias Branco trabalhou para obter a fortuna que tem hoje. Sem falar nas ajudas e doações que o mesmo realiza à instituições carentes.

  37. Sr waldir, concordo com o sernho que os trabalhadores recebem pouco, mas penso que não é isso que faz eles serem os mais ricos do Brasil, pois em outros Paises tem pessoas mais ricas do que eles e o salario minimo desses paises são considerados bons. essa pessoas conseguiram esse imperio trabalhando e pagando muito imposto para o governo. se alguem tem culpa da pobreza que por enquanto faço parte esse alguem é o governo que roubam, nao investe pesado em educação enfim usa nosso dinheiro de forma erronea.

    • por acaso o senhor conhece a histório do senhor Eike Batista?
      tbm não, mas li alguma coisa sobre ele em revistas, e acredite, duvido que ele chegou onde chegou fazendo tudo certinho conforme manda a lei.

    • concordo com vc colega,mas tbem tem o povo que só pensa em futebol e carnaval
      e não tem educação em todos os sentidos .

  38. esse site me ajudou muitooo muitoo obg aew

  39. sao ricos porque no brasil, a mao de obra e barata chega ser regime de escravidao o trabalhador viver com 622 reais para pagar impostos e comer , emquanto os empresarios acabam com os recursos naturais importando e construindo seus imperios faraonicos, mas deus cobrara a injustiça feita contra seus verdadeirs filhos em breve

Seu comentário é importante!