Ínicio » Esporte » Top 10 gols mais bonitos da história das Copas do mundo

Top 10 gols mais bonitos da história das Copas do mundo

O maior espetáculo futebolístico do mundo será no Brasil. Grandes jogadores, seleções e gols para ficarem marcados na história, tudo isso aqui, perto de nós. É difícil acreditar, mas com ingresso para a Copa em mãos, tudo se tornar realidade.
Nossa expectativa é grande. Cremos que haverá um verdadeiro “show de bola” da seleção canarinho, com certas dificuldades superadas, como em outras Copas.
A história das Copas tem um peso enorme, com gols inesquecíveis que marcaram cada geração. Podemos relembrar facilmente, com uma eleição feito pela FIFA em 2002 para eleger os gols mais bonitos da história das Copas. O premio foi chamado de “Gol do Século“. Relembre:

10°

Enzo Scifo – Bélgica x Uruguai (1990)

O Garoto de apenas 24 anos fez apenas um gol na Copa de 1990 (em sua 2° Copa do mundo). Foi o suficiente para ser conhecido pelo feito. Foi numa partida em que a Bélgica ganhou de 3 a 1 sobre o Uruguai durante a fase de grupos da Copa da Itália.

Lothar Matthäus – Alemanha x Iugoslávia (1990)

Em sua melhor fase, o alemão Lothar Matthäus marcou esse brilhante gol contra a Iugoslávia na vitória por 4 a 1 na fase de grupos. Jogos depois, levaria a seleção alemã ao tricampeonato mundial. No mesmo ano, ele foi eleito melhor jogador do mundo FIFA 1990.

Carlos Alberto Torres – Brasil x Itália (1970)

Um belíssimo gol do capitão da seleção na final do mundial de 1970. Carlos Alberto chutou forte de primeira na entrada da área sem medo de errar. Toda a jogada foi sensacional até chegar aos pés dele. Esse gol não tinha como ficar de fora. O Brasil venceu a Itália por 4 a 1 e sagrou-se tricampeã mundial.

Roberto Baggio – Itália x República Tcheca (1990)

Apesar de ser conhecido por ter perdido o pênalti na final da Copa de 1994, Roberto Baggio foi um excelente jogador da seleção italiana. Um ano antes, em 1993, ele foi eleito o melhor jogador do mundo FIFA. O gol abaixo foi mais bonito de sua carreira, ganharam de 2 a 0 contra a Republica Tcheca, defendendo sua seleção em casa.

Saeed Al-Owairan – Arábia Saudita x Bélgica (1994)

Um gol impressionante de uma seleção sem muita tradição no futebol. Em sua segunda participação em Copa do mundo, o atacante saudita, Saeed Al-Owairan, passou por um time inteiro até colocar a bola nas redes. Gol semelhante ao marcado por Maradona em 1986 (1° lugar).

Gheorghe Hagi – Romênia x Colômbia (1994)

O atacante romeno fez um gol raro de ser ver. Apesar de parecer um cruzamento, percebe-se que olha para o gol e chuta forte surpreendendo o goleiro Córdoba, que estava adiantado. A Romênia venceu a Colômbia por 3 a 1 na fase de grupos.

Diego Maradona – Argentina x Bélgica (1986)

Esse não é o gol mais conhecido de Maradona, contudo, não deixa de ser um dos mais bonitos do século. Em velocidade, ele consegue passar por 4 zagueiros e chutar na saída do goleiro. Esse foi um dos dois gols feito por ele na semifinal contra a Bélgica na Copa do México (2 x 0).

Pelé – Brasil x Suécia (1958)

Ele marcou 1281 gols, contudo, apenas 12 foram em Copas do Mundo. Com apenas 18 anos, o jovem Pelé marcou esse gol deslumbrante em uma final. Após vencer a anfitriã por 5 a 2, sagrou se campeão. Foi o primeiro titulo do Brasil.

Michael Owen – Inglaterra x Argentina (1998)

Quantos jogadores novatos pegam a bola e saem em velocidade para marcar um gol sozinho? Isso deu notoriedade ao jovem Owen, de 19 anos, que saiu banco de reserva para marcar esse mítico gol. Ele recebe o lançamento de Beckham, e em velocidade foge de um meia, dribla um zagueiro, e chuta forte no canto.

Diego Maradona – Argentina x Inglaterra (1986)

Nessa Copa do Mundo, ele estava em sua melhor fase da carreira. Nesse mesmo ano, ele foi eleito o melhor jogador do mundo FIFA 1986. Valendo vaga na semi-final, a Argentina venceu por 2 a 1 a Inglaterra. O primeiro gol ficou conhecido como “La mano de Dios”, em que Maradona faz um gol com as mãos após um dividida. O segundo, foi uma pintura, ele passa por seis jogadores da seleção inglesa e chuta antes de cair. Nessa Copa, a Argentina conquista o segundo titulo.

Conclusão

Esses craques não estão mais em atividade, mas temos a nova geração que pode deixar sua marca na história. Vamos torcer para que seja a seleção do Brasil fazendo história na grande final no Maracanã, no inicio de julho 2014. Dessa vez, com vitória, por favor.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 clubes com mais titulos nacionais do Brasil

Top 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil

Os títulos são a prova do poder e representatividade de um clube de futebol. Quanto …

10 Comentários

  1. República Tcheca na Copa de 1990? Tem certeza, filho?

  2. Na boa, um cara de 17 anos faz um gol daquele, numa final de copa do mundo. E contra a Suécia, que eram os donos da casa. Se esse não foi o gol mais bonito de todas as copas……

  3. esqueceu do golaço do Maxi Rodriguez da Argentina na copa da Alemanha em 2006 em cima do mexico lembra?

  4. O gol do Owairan so naum foi mais bonito q o do Maradona…o do Owen nem é tão bonito assim, só pq foi na argentina tem tanto destaque :/

  5. Lamentavel ver no brasil, brasileiros, destacarem o gol do Dieguito na frente ou melhor que o de pelé. aquele chapéu na pequena area foi uma “pintura!!!!!!!!!’

  6. JANE TADEU DA SILVA

    Triste memória do gol do HAGI por causa desse jogo o Lateral Colombiano Córdoba foi assassinado, mais o gol foi mandrake.

  7. JANE TADEU DA SILVA

    O gol do Saeed Al foi tão bonito como o do Maradona e a Imprensa até hoje põe o do Argentino como o melhor de todas as Copas, e esse desse garoto que foi mais dificultoso veio driblando de mais longe. E aí? Pra mim o melhor de todos foi do REI PELÉ em 1958 quando chapelou dois zagueiros dentro da área adversária.

  8. O goll de ronaldinha de falta em 2002 ou em 2006 foi mais bonito doque esse da ir tudo so goll feio aiii o mais bonito foi o de Michael Owen

  9. Gol Edmilson em 2002 contra a Costa Rica, mais bonito qe quase tdos esses…

  10. JANE TADEU DA SILVA

    Os meus melhores gols de todos os tempos pra mim foi os de 2002 do meu SANTOS FC ROBINHO,ELANO E LÉO no BRASILEIRÃO daquele ano em cima de quem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *