Ínicio » Entretenimento » Games » Top 10 franquias de games mais populares de todos os tempos

Top 10 franquias de games mais populares de todos os tempos

Atualmente é difícil encontrar alguém que não aprecie de jogos, e videogames compõem a forma geral de jogar nestes dias, não há dúvida acerca deste fator. Eles são produzidos por décadas que, apesar de curto período de tempo, permitiu certamente que algumas empresas e franquias crescessem.
Com um jogo custando, normalmente, R$120,00, é importante para os jogadores sentir que investem em um bem que valha a pena, pois eles podem não estar aptos a comprar outro jogo por um tempo.
Este é o motivo de ser tão importante para as empresas de jogos estabelecerem seus nomes como um indicador de qualidade, e é motivo também de algumas séries poderem construir empolgação apenas por anunciar outro lançamento.
Na seleção não há jogos mobile, pois compõem uma categoria separada de jogos. São posicionadas na seqüência as franquias que podem vender milhões de cópias em par de dias, um feito que deixa outras editoras com inveja. A seleção é das 10 franquias de games mais populares de todos os tempos, de acordo com vendas unitárias.

10°

Final Fantasy – 110 milhões

final fantasy uma das franquais de games de maior sucesso
Lançado no Japão em 1987, Final Fantasy tem sido enorme influência sobre o papel do console de jogos. A série agora possui 14 principais edições para seu nome, e muitos mais spinoffs.
A série abrange diferentes elencos, mundos e realidades, fundindo elementos de fantasia e ficção científica juntos em únicas formas que constantemente desafiam até os jogadores de longo tempo da franquia.

Tetris – 125 milhões +

tetris entre as series de games mais populares do mundo
Dada a inovação, impressionante jogabilidade e gráficos de muitas outras franquias da seleção, é surpresa que um jogo simples como Tetris conseguiu resistir ao teste do tempo como um dos mais vendidos na história dos videogames. Seja qual for o caso, este jogo simples de puzzle tinha vendido mais de 125 milhões de cópias em 2009, e com certeza, vendeu mais, desde então.

Sonic the Hedgehog – 140 milhões

sonic entre as series de games mais populares do mundo
Ele é um ouriço azul veloz que dispara a coletar anéis de ouro e engana Dr. Robotnik, e vendeu 140 milhões de cópias de jogos através de variedade de gêneros. Os jogos de Sonic abrangem variedade de gêneros, com jogos de corrida, de plataforma, e títulos de esportes para seu nome.

Need For Speed – 150 milhões

need for speed uma das franquais mais populares da historia
De longe o jogo de corrida de maior sucesso é Need for Speed, uma franquia de corridas de rua que vendeu cerca de 150 milhões de cópias desde seu lançamento inicial em 1994.
Como muitos dos top-sellers, Need for Speed focou em quantidade, contando com um calendário de lançamento freqüente, para tentar manter novidade e manter seus fãs felizes. A série tem lançado um novo jogo por ano desde 1997, com exceção de 2001.

The Sims – 175 milhões +

the sims uma das franquias de jogos mais populares de todos os tempos

É difícil pensar em algo mais divertido que brincar de Deus. Se o jogador está levando um par de personagens a um romance hilariante, ou a pularem na piscina, congelar a realidade, há muito a fazer enquanto se joga um jogo como The Sims.

Grand Theft Auto – 185 milhões

grand theft auto uma das franquias de games mais populares de todos os tempos
Muitas vezes alvo de críticas pela violência gráfica, contra policiais e civis, e por seu conteúdo sexual, a série Grand Theft Auto é, no entanto, uma das mais aclamadas pela crítica e série campeã de vendas dos últimos anos, com mais de 185 milhões de cópias vendidas.

Call of Duty – 191 milhões

the call duty entre as maiores franquias de jogos do mundo
As 3 primeiras edições de Call of Duty foram estabelecidas na Segunda Guerra Mundial. E populares como foram, não há comparação entre estes dias para as proporções que têm atingido desde que a série mudou para combate moderno e futurista.
Call of Duty 4: Modern Warfare foi sem dúvida o começo do domínio de CoD no espaço atirador, com um novo jogo lançado a cada ano, levando o gênero de tiro, estilo arcade, a cada vez maior proeminência.

‘Wii’ – 201 milhões

jogos wii entre as maiores franquias
Os jogos Wii foi um sucesso excêntrico por um par de razões. Primeiro, tinha nem de longe a mesma qualidade de gráficos como o Xbox 360 ou o PS3. E segundo, apresentava este controle esquisito que poderia ser movimentado para jogar.
Mas eram notadas outras coisas interessantes, foi produzido pela Nintendo, que significava que jogos populares e engraçados iam chegar ao sistema; e ainda, era relativamente barato.
Juntamente com a quantidade insana de consoles Wii vendidos pela Nintendo, havia vários jogos de marca Wii, que estendiam a tudo, desde esportes aos jogos de festa, e até música e xadrez. Mesmo excluindo as cópias dos jogos Wii sendo empacotados com consoles Wii, a série Wii de jogos foi um grande sucesso.

Pokemon – 232 milhões

pokemon entre as maiores franquias de games
É uma franquia de jogos, uma série de anime, um jogo de cartas, e um monte de outras coisas mais. Pokemon tem resistido ao teste do tempo, seus jogos atrativos para ambos, jovens e os jovens de coração que aproveitaram as aventuras de Pikachu e Ash.
Aqueles que desejam mais de Pokemon podem se contentar com Pokken Tournament, um jogo de luta arcade, que estrela Pokemon e provavelmente chegará ao Wii U nos próximos anos.

Franquia Mario – 524 milhões

mario entre as maiores franquias de jogos
O rei dos videogames é um encanador. São 524 milhões de cópias de jogos vendidas em vários gêneros, Mario é um ícone amado dos jogos que transcende gerações.
Com gráficos lindos de desenho animado e jogos para todos os tipos de jogadores, a marca Mario é perfeita para todos os jogadores, e até os não jogadores. São apresentadas plataformas complicadas, esportes, como em Mario Tennis, ou corrida com série Mario Kart.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 jogos de fliperama mais populares de todos os tempos

Top 10 jogos arcade mais populares de todos os tempos

Na década de 1980 e em meados da década de 1990, os arcades reinavam na …

20 Comentários

  1. UE, CADE RESIDENT EVIL???

  2. sonic era pra ta em 3 vdd

  3. A franquia The Sims passou GTA, pelo motivo das vendas de conteúdos adicionais como expansão e DLC, parabéns a franquia de PC mais consagrada de todos os tempos, The Sims de Will Wright.

  4. Sandears vai ser o melhor gta pra mim!Que se dane os de ps3 rsrs

  5. cade a franquia da mojange do minecraft foi muito vendida tbm mais todos os que vc falou saou muito bom ja jogei todos e sao otimos principalmente 10 final fants a melhor

  6. E Mortal Kombat? Onde Fica?

  7. Cadê o Minecraft?

  8. tudo errado ‘-‘ o Will sports foi o jogo mais vendido de todos os tempos ‘-‘
    ele foi vendido com cada console do Will, muito mais do que o Mario ‘-‘

  9. Oque!? Sonic em 8º lugar?
    Mais se fosse pra perder teria que tar em 3º lugar,absurdo!

  10. Halo ja rendeu 3 Bilhões, onde está ele na lista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *