Ínicio » Entretenimento » Filmes » Top 10 filmes que nos inspiram

Top 10 filmes que nos inspiram

Dentre os gêneros de filmes que são lançados anualmente, alguns deles são muito inspiradores, devendo ter uma categoria somente para eles, e os mesmos costumam ocupar categorias como comédia e ainda drama. Estes filmes tem como objetivo possibilitar o espectador a refletir sobre diversas circunstâncias, construindo um novo conceito a respeito da vida e de diversos fatores que os rodeiam, tornando o entretenimento ainda mais enriquecedor.

10°

A Felicidade Não se Compra

A felicidade nao se compra
A Felicidade Não se Compra é um filme dirigido por Frank Capra que ocupa a categoria de comédia dramática. Lançado em 1946, o filme trata as relações familiares e de amizade de uma forma delicada, doce e simples. Curiosidades: James Stewart tinha o desejo de descansar após seu retorno da segunda guerra mundial, no entanto, seu amigo Lionel Barrymore, insistiu que o mesmo fizesse o filme. Ambos participaram da produção.

A vida é Bela

a vida e bela
A vida é Bela, é um filme dirigido e estrelado por Roberto Benigni, ocupando o gênero de comédia dramática e guerra. O filme lançado em 1999 conta a história de um judeu que é levado para um campo de concentração nazista junto com seu filho, para desviar o terror e a violência do entendimento da criança, o judeu cria situações que fazem o menino acreditar que tudo é uma grande brincadeira.

A Sociedade dos Poetas Mortos

a sociedade dos poetas mortos
A Sociedade dos Poetas Mortos, dirigido por Peter Weir, o filme foi lançado em 1990 e traz nomes como: Robin Williams (O Homem Bicentenário entre outros filmes), Ethan Hawke (Dia de Treinamento entre outros filmes) e Robert Sean Leonard (atualmente em Dr House). Incluído na categoria de comédia dramática, o filme retrata a história de um antigo aluno de uma escola tradicional, ocupando o cargo de professor e conduzindo suas aulas ensinando os alunos a pensarem por si.

À Procura da Felicidade

a procura da felicidade
À Procura da Felicidade, foi dirigido por Gabriele Muccino e é estrelado por Will Smith e seu filho mais novo Jaden Smith, ocupando a categoria de comédia dramática e biografia. O filme retrata a história de um pai solteira que enfrenta diversas dificuldades tentando manter a esperança de que dia melhores virão.

Intocáveis

intocaveis

Intocáveis, o filme é dirigido por Olivier Nakache e ocupa a categoria de comédia. Lançado em 2012, o filme retrata a história de um tetraplégico aristocrata que contrata um jovem problemático e sem experiência para cuidar de pessoas em suas condições. A convivência os aproxima e os dois se tornam grandes amigos.

Pequena Miss Sunchine

Pequena Miss Sunshine
Pequena Miss Sunchine, foi lançado em 2006 e dirigido por Valerie Faris, ocupando a categoria de comédia dramática. Com Toni Collette (O Sexto Sentido entre outros filmes), Steve Carell (O Virgem de Quarenta Anos entre outros filmes), Paul Dano (Ruby Sparks entre outros filmes) e Greg Knnear (Melhor Impossível entre outros filmes). O filme trata de uma família nada convencional e mau sucedida que esquece suas diferenças para acompanhar a filha caçula no concursa de beleza.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, dirigido por Jean-Pierre Jeunet, foi lançado em 2002 e é estrelado por Audrey Tautou (Coco antes de Canhel entre outros filmes) e Jamel Debbouze (Obelix e
Asterix entre outros filmes) ocupando a categoria de comédia, o filme revela a história de uma menina sonhadora, que passa a ajudar as pessoas ao seu redor, após devolver uma caixa que encontra em seu apartamento e presenciar a emoção de reconhecer algo que foi esquecido.

Um Sonho Possível

Um Sonho Possivel
Um Sonho Possível, dirigido por John Lee Hancock, o filme foi lançado em 2010 e é estrelado por Sandra Bulock (Miss Simpatia) ocupando a categoria de drama e biografia. O filme apresenta a história de um jovem negro e sem moradia que tem sua vida modificada completamente quando uma família milionária o ajuda.

Invictus

invictus
Invictus ocupa a categoria de drama, histórico e biografia, é dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Morgan Freeman ( Todo Poderoso) e Matt Damon (Supremacia Bourne entre outros filmes). O filme mostra como Nelson Mandela motivou o time de rugby na África do Sul acabando com o preconceito.

Erin Brockovich

erin brockovich movie
Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, é um filme dirigido Steven Sorderbergh e ocupa a categoria de comédia dramática. Estrelado por Julia Robert (Noiva em Fuga entre outros filmes), o filme revela a história de uma mãe de três filhos que se envolve nas investigações sobre a contaminação da água de uma cidade e que deixa as pessoas doentes, com intuito de abrir um processo milionário.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

freiira coisas que voce nao sabia sobre Invocacao do Mal

Top 10 coisas que você não sabia sobre Invocação do Mal

Invocação do Mal 2 foi lançado em junho de 2016, e fez quase US$ 317 …

3 Comentários

  1. Muito boa a lista, só faltou Homens de Honra .

  2. Falto aí :eles vivem,o conde de monte Cristo,o show de truman,vida selvagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *