Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 fatos chocantes sobre gravidez

Top 10 fatos chocantes sobre gravidez

São vários fatores envolvidos em uma gravidez. Mas, é claro, os dois principais componentes são o esperma do homem e o ovário da mulher. Após o esperma fertilizar o ovário, o processo da gravidez começa. Nesse processo ocorre muitas coisas curiosas e interessantes, muitas delas, chocantes. Alguns casos vão além da normalidade. Confira nesta seleção, os 10 fatos chocantes sobre gravidez.

10°

A gravidez mais longa

gravidez mais longa entre os fatos chocantes sobre gravidez
As gestações normais são supostamente para durar 9 meses, aproximadamente 280 dias. Mas, houve um caso ocorrido em 1945 que foi muito além disso. Uma mulher de 25 anos de idade, chamada Beulah Hunter, deu à luz sua filha após acompanhar o bebê por 375 dias. Isso é quase 100 dias a mais do que o período de gestação normal para humano, foram 12 meses e meio de espera. A criança, chamada Penny Diana, nasceu saudável. Os médicos acham que a gravidez foi longa em razão do lento desenvolvimento da criança no útero.

Estimulação do mamilo e trabalho de parto

estimulacao do mamilo entre os fatos chocantes sobre gravidez
A estimulação do mamilo é o único método genuinamente provado pela ciência de conduzir ao trabalho de parto. A estimulação do mamilo é o ato de esfregar, sugar ou deslizar o mamilo.
Esta ação faz o corpo liberar um hormônio de indução do trabalho de parto, conhecido como ocitocina. A estimulação do mamilo é também imperativa durante o parto, como pode ser usada por provocar contrações mais longas e mais fortes.

Bebês podem sentir sabor enquanto estão útero

sabor entre os fatos chocantes sobre gravidez
Um bebê começa a formar paladar nos dois primeiros meses da gravidez. Pelo quarto mês, um bebê desenvolve poros de paladar que permitem sentir coisas doces, salgadas, amargas e azedas.
Ao mesmo tempo, o bebê também ingere o líquido amniótico que o cerca. Portanto, o primeiro gosto que o bebê percebe é normalmente o líquido amniótico salgado. Além disso, o que a mãe grávida sente de sabor, o bebê também sente. Isto é porque as moléculas do alimento que ela consome fazem o caminho para o líquido amniótico.

Uma mulher ficou grávida de sexo oral

sexo oral fatos chocantes sobre gravidez
Ao realizar sexo oral em seu namorado, a garota de 15 anos de idade, se envolveu em uma briga com faca entre seu ex-namorado e atual namorado, após ele ter flagrado os dois. Isso levou à situação de ela ser esfaqueada na lateral de seu estômago.
Ela então foi para o hospital, 278 dias depois, retornou ao hospital com todos os sinais de uma mulher em trabalho de parto. Os médicos examinaram e confirmaram a gravidez dela. No entanto, uma coisa os deixou perplexos.
A garota não tinha uma vagina. Após consultas, eles descobriram que ela tinha feito sexo oral antes de ser esfaqueada, e o esperma podia ter recebido acesso ao sistema reprodutivo, através do trato gastrointestinal ferido.

Bebês consomem a própria urina

urina entre os fatos chocantes sobre gravidez
Um bebê cresce e se desenvolve dentro do saco amniótico. O saco amniótico serve para várias funções, a incluir manter o bebê quente e amortecer o feto. O bebê também urina no útero, e o xixi termina no líquido amniótico. O bebê então engole este líquido amniótico, que é normalmente composto de 98% da água e 2% de sais.

Um bebê começa a fazer fezes após 21 semanas no útero

fezes entre os fatos chocantes sobre gravidez
O líquido amniótico também serve para fortalecer o sistema digestivo do bebê. Após ingerir o líquido inofensivo, o mesmo termina no pequeno intestino. Aqui, o bebê separa a água do fluido, do resíduo sólido. O resíduo sólido é então movido para o intestino grosso, onde então forma o inicial excremento conhecido como mecônio.

As novas mamães podem secretar leite automaticamente quando elas escutam qualquer bebê chorando

secretar leite entre os fatos chocantes sobre gravidez
Normalmente, as novas mamães liberam o leite materno quando um bebê está mamando. A sucção estimula o mamilo, que por sua vez informa a glândula pituitária no cérebro, para liberar prolactina e ocitocina.
No entanto, uma mãe nova pode também liberar o leite materno quando ela escuta o seu bebê ou outro bebê chorando. Isto tem uma chance maior de acontecer quando o tempo de amamentar está próximo.

Os bebês meninos não nascem com esperma

esperma entre os fatos chocantes sobre gravidez
As meninas nascem com todos os ovários que elas precisarão na vida. No entanto, os meninos não têm espermatozoides no momento do nascimento. O que eles têm são células de espermatozóides subdesenvolvidas.
Estas células espermáticas subdesenvolvidas se tornam maduras quando o garoto chega à puberdade. Eles então continuam a ser reabastecidos durante a vida inteira do garoto/homem.

As mulheres grávidas que sofrem de azia são mais propensas a dar à luz filhos com bastante cabelo

cabeludos entre os fatos chocantes sobre gravidez
O estudo envolveu 64 mulheres grávidas. Os avaliadores independentes classificaram o cabelo de todos esses bebês recém-nascidos. E foi descoberto que as mulheres que sofriam de azia moderada ou grave deram à luz filhos com quantidades de cabelo na média ou acima da média. As mulheres que não sofriam de azia deram à luz filhos com menos cabelo ou sem cabelo.

1 criança a cada 2.000 ou 3.000 nascimentos, nasce com um dente

dentes entre os fatos chocantes sobre gravidez
Para cada 2.000 a 3.000 bebês nascidos, um deles tem um dente natal. Os dentes natais são os dentes que aparecem em bebê enquanto ainda estão no útero.
Eles são muito raros e muitas vezes aparecem na gengiva inferior como os dentes incisivos centrais. Suas raízes são superficiais e são freqüentemente instáveis. Os dentes natais podem ser desconfortáveis para a criança, como para a mãe, especialmente durante a amamentação.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *