Você esta aqui: Início » Pessoas » Top 10 familias mais ricas do mundo

Top 10 familias mais ricas do mundo

Conhecemos bem quem são os homens e mulheres mais ricos do mundo, é raro a lista ter grandes modificações de um ano para o outro (exceto o caso Eike Batista). Mais raro ainda, é uma família inteira ver seu patrimônio reduzir, pelo contrário, cresce cada vez mais.
Este, por sinal, é uma das características marcantes entre a maioria dos bilionários, onde os parentes ocupam os mais altos cargos das companhias. Ou mesmo, colocar cada membro da família para administrar investimentos em empresas de diferentes ramos.
Confira o ranking que considera o patrimônio total da família.

10°

Família Gonzalez

Alberto Bailleres Gonzalez family
O décimo lugar ficou reservado para Gonzalez, sendo que Alberto Bailleres Gonzales é dono de uma fortuna de nada mais do que
18,2 bilhões de dólares. Ele e sua família são donos de diversas empresas e grupos financeiros.

Família Albrecht

Theo Albrecht jr aldi
Já o nono lugar, esta reservado para a família de Theo Albrecht Jr. O patrimônio da nobre família seria contabilizado em uma quantia de 18,9 bilhões de dólares, sendo que o patrimônio teria começado a crescer na década de 60, e claro, não parou mais com os investimentos comerciais realizados pela família. São donos de uma cadeia de lojas de mais 5 mil unidades na Europa e EUA.

Família Kwok

Thomas e Raymond Kwok familia
O oitavo lugar ficou para Thomas e Raymond Kwok e sua família, sendo que o patrimônio que foi contabilizado seria de cerca de 20 bilhões de dólares, sendo que os dois, junto com sua mãe, teriam diversas propriedades e investimentos impulsionado pelo crescimento imobiliário em Hong Kong.

Família Thomson

thomson e familia
Já o sétimo lugar ficou para a família de David Thomson, sendo que a sua família seria a dona de um patrimônio de nada mais do que 20,3 bilhões de dólares, sendo que todo este dinheiro seria resultado da maior agencia de noticias do mundo, a Thomson Reuters.

Família Ferrero

Ferrero
O sexto lugar ficou para uma família muito doce, Michele Ferrero e sua família, nada mais do que os criadores do famoso Ferrero Rocher, uma incrível industria de chocolate que cresce a cada dia que passa. O patrimônio desta família estaria contabilizado em nada mais do que 20,4 bilhões de dólares.

Família Arnault

arnault e familia
Já o quinto lugar, ficou para Bernard Arnault e sua familia que possui um patrimônio de 29 bilhões de dólares, sendo que isto seria resultado da rede de moda luxuosa mais famosa do mundo – Louis Vuitton. A família também possui participação na famosa marca Christian Dior e na rede Carrefour.

Família Bettencourt

Bettencourt e familia
O quarto lugar, ou seja, a segunda mais rica do mundo, seria a família de Liliane Bettencourt, que possui um patrimônio de 30 bilhões de dólares tanto em propriedades, ações e também em dinheiro em sua conta bancária, sendo que todo este dinheiro seria resultados de uma simples marca de cosméticos, que também é conhecida mundialmente, a famosa L´Oreal, e claro que para controlar, a sua chefe, ou seja, a responsável por este resultado, teria nada mais do que 90 anos.

Família Helu

helu familia
O terceiro lugar ficou reservado para Carlos Slim Helu e sua família. Eles possuem um patrimônio um pouco mais elevado do que os outros lugares que foram citados, ou seja, as demais famílias, a família Slim Helu possui um patrimônio seguro de 73 bilhões de dólares, sendo que esta fortuna seria o resultado da administração de um grupo financeiro chamado Inbursa, do grupo Carso, América Móbil, entre outros investimentos que são administrados em diversos países, que para algumas pessoas pode se tratar de uma surpresa por nunca terem ouvido falar sobre, porém, são serviços que não são utilizados apenas no Brasil, mas sim em outros países como podemos verificar com facilidade. No Brasil, a America móbil é dona da NET, Claro e Embratel.

Família Koch

familia koch
A família Koch faz parte do progresso dos Estados Unidos. Charles e David Koch são os irmãos que presidem a empresa de sua família a anos nos setores de asfalto, gás, fibra, mineral, papel e petróleo. Cada um possui 46 bilhões em patrimônio segundo o Bloooberg, totalizando U$92 bilhões. A Industrias Koch se tornou em 2013, uma das maiores empresas de capital fechado do mundo.

Família Walton

walton familia
E para finalizar, o primeiro lugar ficou para a família Walton, que possui um patrimônio de 148 bilhões de dólares, sendo que isto seria resultado da famosa rede Wal Mart, para aqueles que não se lembram, se trata de uma rede de hipermercados de departamento mundialmente famosa. Os 4 irmãos herdeiros possuem cada um a média de U$37 bilhões.

10 comentários

  1. A Sarney tem a Sarneylândia, quer dizer, o Maranhão inteiro, cadê ela? e_e’

  2. eles tem muito dinheiro

  3. acho os moreiras salles(donos de 85% do nióbio produzido no mundo “Nióbio: hoje, o metal é usado em um décimo de toda a produção de aço mundial, em automóveis, oleodutos e turbinas de avião”)
    depois vem os marinhos camargo correa e todo o resto.

  4. As famílias Rockefeller e Rothschild têm mais dinheiro do que todas essas famílias da lista juntas.

  5. Boa pergunta Jane, também gostaria de saber no Brasil quem e as familias mais ricas, Top 10+ poderia fazer esta lista.

  6. E no BR seria os MORAES(ANTONIO ERMIRIO), OS DINIZ(ABILIO)OS MARINHOS(ROBERTO) OS CIVITAS(ROBERTO) OS AGUIAR(BRADESCO) tem mais digam aí.

Seu comentário é importante!