Ínicio » Bizarro » Top 10 estranhos usos de cadáveres humanos

Top 10 estranhos usos de cadáveres humanos

O corpo intacto de um ser humano morto é valioso, com os rins sendo avaliados em US$ 160.000 em alguns mercados negros. Milhões pessoas no mundo aguardam a oportunidade de receber transplantes de alguma parte do corpo. Porém, nesta seleção você vai ver mais usos, além dos que estamos acostumados. Confira os 10 estranhos usos de cadáveres humanos.
Algumas das opções seguintes não são tão práticas ou intuitivas, mas todas confrontam com a natureza banal da própria mortalidade e lembram que estes corpos em que são dedicados tanto tempo e energia são apenas pedaços de tecido.

10°

Teste de Colisão

teste de colisao entre os estranhos usos de cadaveres humanos
Por décadas, várias agências de notícias informaram que a empresa automobilística alemã Daimler-Benz estava usando a Universidade de Heidelberg para realizar testes de colisão com cadáveres. Com um interesse em particular, era o fato que alguns dos 300 corpos usados entre a década de 1970 e 1990 foram de crianças.
A prática de uso de corpos humanos, ao invés bonecos especiais em teste de colisão, é mais barato e continua em algumas áreas. O fato é ainda mais macabro, pouco antes de um corpo ser usado no teste, os pulmões são inflados para melhor simular um corpo humano.

Design e Arquitetura

design e arquitetura entre os estranhos usos de cadaveres humanos
É comum ouvir que há uma catedral feita de ossos na Europa, que foi construída em torno da época da Peste Negra. O que é menos provável de saber é que há inúmeras catedrais feitas com restos humanos, e não são exclusivas da Europa. Um exemplo é a igreja de São Francisco de Assis no Peru, que estima ter ossos de mais de 75.000 pessoas.

Acessório de Filme

acessorios de filmes entre os estranhos usos de cadaveres humanos
Há inúmeros exemplos de corpos reais sendo usados para filmes de terror. O original Massacre da Serra Elétrica caracteriza os mesmos. O filme Unrest (Cadáveres/2006) foi filmado em necrotério com corpos reais. Alguns deles é possível ser visto nesse trailer.

Meios de Intimidação

intimidacao entre os estranhos usos de cadaveres humanos
É comum saber da idéia de colocar corpos humanos em locais públicos para assustar os potenciais criminosos em linha reta. E também um forma de manchar os legados de tiranos por exibir seus corpos.
É uma pena que tem sido usado ao longo da história e em todo o mundo, mas aparentemente o desejo primordial de ver os inimigos humilhados não se dissipou. Em maio de 2014, fotos vazaram da Síria de vítimas da crucificação durante a Guerra Civil.

Transplantes

transplante de pele entre os estranhos usos de cadaveres humanos

Ao observar uma carteira de identidade de um doador, é possível entender que aqueles órgãos valiosos podem ser doados no caso da morte. Desde 1981, há uma escassez de pele de cadáver para uso em tratamentos de queimadura, com algumas regiões sem ter nada de reposição emergencial.
A pele humana enxertável tem uma vida útil de somente um mês, e tratar uma pessoa que sofreu queimaduras graves pode exigir doações de pele de até 10 pessoas mortas.

Arte

arte entre os estranhos usos de cadaveres humanos
A arte está sempre à procura de um novo envelope, e o que poderia ser mais ousado do que trabalhar com a morte? O primeiro a alcançar a fama fazendo isto foi Honoré Fragonard, 1743-1809, que desenterrou sepulturas para encontrar cadáveres que eram essencialmente transformados em estátuas.
Ao invés de ser um artista undergroung, exceto literalmente durante a violação de túmulos, ele foi oficialmente sancionado a criar estas peças de terror.

Acessórios de Mágica

truque de magica entre os estranhos usos de cadaveres humanos
Nos anos de 1700, o tecido morto era reanimado por Luigi Galvani pela forma de aplicação de energia elétrica para as pernas de rãs. Apesar das aplicações científicas do experimento, as implicações do show biz naturalmente assumiram o controle.
E em 1803, o sobrinho de Galvani estava fazendo demonstrações públicas de como ele poderia usar a eletricidade para induzir movimentos em cadáveres. No entanto, a aversão pública para a prática pareceu rapidamente colocar um fim nesta forma de exposição.
Ao menos até 2013, quando o mágico Criss Angel usou um corpo morto para apimentar uma de suas ilusões para o seu show BeLIEve. A natureza do truque de mágica era que ele estava tentando reanimar o corpo através da vida de um voluntário. Mas, ele usou também a eletricidade. O truque de mágica pode ser visto nesse video.

Prática Cirúrgica

simulacao cirurgica entre os estranhos usos de cadaveres
É disponível software de simulação cirúrgica e esse tipo de material, já é realidade no Reino Unido, após a legalização do uso de cadáveres em 2006. O software é somente usado em cadáveres como teste. Apesar de ser assustador ser operado através dessa ferramenta, o co-criador da plataforma, Dr. Warren Selman, diz que o software ajuda a garantir uma maior segurança e maximizar os resultados dos pacientes. veja como ele funciona.

Metal

metal entre os estranhos usos de cadaveres humanos
Em 2004, uma variação estranha de reciclagem foi apelidado de “reciclagem de crematório”, no Reino Unido. Os metais que sobram após um corpo ter sido queimado, como obturações de dentes, estão sendo levados das cinzas de milhares de pessoas, e é tudo perfeitamente legal.
A partir de 2013 estava rendendo mais de 75 toneladas de metal. Para os que se sentem revoltados com o processo, há consolo no fato de que está fazendo milhões de libras para caridade, e o metal por si é usado para tudo, desde placas de rua até motores de avião.

Fertilizante de Árvore

urnas biodegradaveis entre os estranhos usos de cadaveres humanos
É bonito, mas é um modo estranho retratar os nutrientes de uma pessoa, sendo usado para ajudar uma árvore a crescer após a morte desta pessoa. Em 2011, a empresa Bios Urns passou a oferecer urnas biodegradáveis que teriam uma semente depositada nas mesmas, então após a vida agitada e curta se acabar, é possível para o indivíduo se tornar uma parte de algo de paz e permanente.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Venustempel Sex Museum entre os exoticos museus do sexo ao redor do mundo

Top 10 exóticos museus do sexo ao redor do mundo

Ao indagar se realmente há uma forma de poder combinar o aspecto intelectual da experiência …

5 Comentários

  1. Rebeca Isozaki Valerio

    Sem palavras!

  2. Paula Pereira Mascimento

    1 é a coisa mais idiota do mundo ! Se acaba-se com isso e a ser bom . Não pode colocar dentro do caixão e pronto ? Tem que usar pra uma coisa ridicula ?

  3. Achei super útil, principalmente o 1° lugar, nesse mundo nada se perde tudo se recicla, melhor que jogar as cinzas no mar e poluir um pouco. Da terra vieste e para terra voltara, é a simples lei da conservação. :3

  4. Existe uma capela de ossos aqui em Portugal, mais especificamente em Évora, na Igreja de São Francisco.

  5. Nossa estou impressionada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *