Ínicio » Bizarro » Top 10 estranhos usos de cabelos humano

Top 10 estranhos usos de cabelos humano

Enquanto muitos doarão o próprio cabelo para produção de perucas para pacientes sofrendo com o câncer, ou até uso para confecção de um exuberante cabelo de uma boneca, o uso do cabelo humano não para por aí. Impressionantes, nesta seleção estão em destaque os 10 estranhos usos de cabelos humano.

10°

Fazer jóias

fazer joias entre os estranhos de cabelo humano
Apesar de isto não ser completamente inédito, esta ação é considerada um pouco esquisita. E tal ação estranha de produzir jóias com cabelo é décima posição nesta seleção, dos 10 estranhos usos de cabelo humano.
De volta ao dia que as pessoas enviariam aos seus amados uma mecha de cabelo como uma lembrança, e isto evoluiu para implementação do cabelo humano em peças de jóias, também usando para crochê ou acessórios de malha para vestir.

Usado como uma parte de relíquias

reliquias entre os estranhos de cabelo humano
As relíquias sagradas falsas eram apenas um item usado para enganar as pessoas em relação ao dinheiro delas. Algumas continham cabelo humano, sendo que este era afirmado a pertencer aos santos ou outros indivíduos pertinentes no momento.
Atualmente, as relíquias podem ser encontradas online que supostamente contêm o cabelo das celebridades, e de estrelas da TV para os internautas.

Usado para fazer roupas

roupas entre os estranhos de cabelo humano
O cabelo humano é muitas vezes entrelaçado em tecido, e isso vem acontecendo em várias partes do mundo. Na maior parte é adicionado aos materiais existentes, tais como lã ou mesmo pelos de animais.
Se for feito apenas de cabelo, as extremidades ficarão de fora, conferindo então ao item uma aparência e sensação de espinhoso. O fato é que possuir uma peça de roupa feita de cabelo humano é interpretado como uma grande novidade por muitas pessoas mundo afora.

Incenso

incenso entre os estranhos de cabelo humano
Todos sabem que o cabelo tem um cheiro ruim quando é queimado, então é difícil imaginar alguém que desejaria ter o incenso com produção de cabelo.
Além daquele tipo de incenso que tem cheiro bastante agradável, a Índia também produz incenso feito de cabelo que é destinado a livrar de espíritos considerados ruins, sendo este tipo de incenso com cabelo é a sétima posição nesta seleção, dos 10 estranhos usos de cabelos humano.

Cabelo humano usado para se livrar de pragas

pestes entre os estranhos de cabelo humano

O cabelo humano tem sido usado por muitos anos para controlar infestações de animais e pragas. É usado em diversas maneiras, dependendo do animal ou peste. Os cervos são afugentados por um mero cheiro do ser humano.
Os agricultores também são conhecidos por colocar isso nas árvores para repelir insetos, e na Índia eles usam o cabelo humano para armadilha de besouros rinocerontes, que são incapazes de escapar de seus emaranhados. Há muitos mais exemplos loucos do que estes.

Cabelo humano como fertilizante

fertilizante entre os estranhos de cabelos humano
Os agricultores da China do passado usavam cabelo, em combinação com estrume, para fertilizar suas plantações. O fato é que, mesmo soando bruto, o cabelo é cheio de nutrientes que são benéficos.

Cabelo humano usado para fazer música

fazer musica entre os estranhos de cabelos humano
Um git-git é um instrumento curvado de Mangyan que tem cordas, e tais cordas constituídas de cabelo humano. O instrumento é muito parecido com violino, e os homens jovens que estavam buscando a mão da mulher em casamento, usariam isso durante o período de namoro para ganhar o afeto dela.

Cabelo para fazer relíquias de família

reliquias de familia musica entre os estranhos de cabelo humano
Na China, isso era bastante comum para receber um item passado de geração para geração, que tinha o cabelo de ancestrais nele. O cabelo seria combinado com outros materiais e entrelaçado em uma corda, que era então moldada em forma um “oito”, que seria envolvido em torno da cabeça.
Quando usado parecia como os chifres de um touro. E esta ação esquisita de usar cabelo para fazer relíquias de família é terceira posição nesta seleção, dos 10 estranhos usos de cabelos humano, impressionante!

Usado para costurar ferimentos

costurar ferimentos musica entre os estranhos de cabelo humano
Os antigos romanos e maias, assim como as pessoas atualmente, usaram cabelo humano para cortes de sutura. O uso foi eficaz, e parecia deter a infecção.
Embora as pessoas não usam mais isso na civilização moderna, alguns dos países mais subdesenvolvidos continuam com esta prática atualmente.

Objetos bordados com cabelo humano

bordar entre os estranhos de cabelo humano
Uma forma de bordado é Dongtai, que é um antigo costume chinês. A tribo Longhorn Indian implementou o uso do cabelo humano no bordado também, mas o método Dongtai era na maior parte feito em preto e branco.
Apenas cabelo preto era usado, e somente as imagens de Buda eram bordadas. Atualmente, os itens que são mais comuns mostraram cenas completamente artísticas, e várias cores de cabelo passaram a ser usadas nestas peças. Os objetos bordados com cabelo humano compõem a posição líder nesta seleção, dos 10 estranhos usos de cabelo humano.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Venustempel Sex Museum entre os exoticos museus do sexo ao redor do mundo

Top 10 exóticos museus do sexo ao redor do mundo

Ao indagar se realmente há uma forma de poder combinar o aspecto intelectual da experiência …

Um comentário

  1. Toda vez que leio ”Incenso” eu leio incesto, tenho que parar de ver isso ‘-‘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *