Ínicio » Bizarro » Top 10 estranhas escolas que você não vai acreditar que existem

Top 10 estranhas escolas que você não vai acreditar que existem

Quando os alunos retornaram as aulas no inicio do ano, nem todos voltaram para um edifício de ensino regular. Algumas instituições de ensino evitam métodos e cursos tradicionais de ensino. Nesta seleção estão em destaque as 10 estranhas escolas que você não vai acreditar que existem.

10°

Microsoft’s School of the Future, Filadélfia

microsoft entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Quando a Microsoft anunciou uma parceria com West Philly School District em 2003, parecia uma mistura um pouco estranha. A parceria envolvia concepção, desenvolvimento e lançamento de um novo tipo de escola; uma “preparada para estudantes para um mundo em mudança”.
Quando foi aberta em 2006, eles fizeram as coisas um pouco diferente. Cada aluno era esperado a ter um laptop; aulas de matemática foram ensinadas usando OneNote da Microsoft e armários eram acessados usando um cartão de identificação.

Escola Primária no Meio da Caverna Dongzhong

caverna entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Em uma das piores províncias do sudoeste da China, Ghizhou, a comunidade priorizou educação, apesar de ter pouco apoio do governo. Sem espaço para edifícios escolares, eles se direcionaram a uma coisa que têm em abundância, as cavernas.
Em 1984, os moradores abriram uma escola primária em uma caverna esculpida na encosta de uma montanha. A escola atendia mais de 180 crianças. Infelizmente, foi fechada pelo governo chinês em 2011, com a afirmação “A China não é uma sociedade de homens da caverna”.

Trabajo Ya, Espanha

Trabajo Ya entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Com até 400.000 prostitutas na Espanha, ficar à frente em negócios pode exigir que as profissionais do sexo se destaquem um pouco mais. Em 2012, uma escola chamada Trabajo Ya abriu suas portas em Valencia, para ensinar prostitutas a como serem melhores pessoas de negócios. Por US$ 120, a escola oferecia curso básico em “Prostituição Profissional com Discrição Máxima”.

Universidade Oaksterdam, Califórnia

Oaksterdam University entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Inspirado por uma visita ao Cannabis College de Amsterdã, o ativista Richard Lee criou a Universidade Oaksterdam em 2007. Entre 2007 e 2012, a escola cresceu a partir de uma sala de aula de Bay Area a 4 campus em dois estados diferentes. O currículo escolar é projetado para cobrir todos os aspectos da indústria de maconha medicinal.

Deep Springs College, Califórnia

Deep Springs College entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem

É indicado se esquecer de tudo planejado ao seguir para Deep Springs. Localizada no meio do deserto da Califórnia, é descrita como “uma faculdade de elite tão exclusiva como Harvard e tão remota como o Pólo Norte”. Este rancho de faculdade foi desenvolvido por um empresário, L.L. Nunn em 1917.

Waldorf Schools, Pelo Mundo Inteiro

Waldorf Schools entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Para alguns pais, o ensino regular é “frio e insensível”, e trata as crianças como meras estatísticas. O movimento Waldorf defende que todas as crianças devem ser tratadas como indivíduos. Desenvolvida em 1912 por Rudolph Steiner, o movimento acredita que as crianças têm 3 períodos de desenvolvimento, e devem ser ensinadas em maneiras diferentes em cada fase. A escola proíbe qualquer tipo de tecnologia na instituição.

Salem Witch School, Massachusetts

Salem Witch entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Fornecendo aos estudantes aspirantes de feitiçaria, a escola Wiccan possui um corpo de estudante em todo o mundo. Não, eles não fazem presenciais diretamente às cabeças dos estudantes, mas através de aulas online.
A escola teve uma presença física em Rossville, Chicago onde eles sediaram eventos oficiais. Isso foi ate 2009 quando os protestos da população cristã de Rossville se tornaram “desfavoráveis” para as atividades deles. A escola se mudou para Salem, Massachusetts, casa da perseguição original da feitiçaria, mais de 3 séculos atrás.

Sudbury Schools, Pelo Mundo Todo

Sudbury Schools entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Quando a primeira escola Sudbury abriu em Framingham, Massachusetts em 1968, o movimento Sudbury pretendia impulsionar os princípios de individualidade e democracia na medida do possível.
Ao contrário de escolas Montessori, onde são oferecidas aos estudantes opções específicas estabelecidas pelo professor, nas escolas modelo Sudbury, todas as apostas estão fora. Os estudantes recebem controle total sobre o que fazem, eles escolhem com o que gastam seu tempo ou até se são avaliados.

Grey School of Wizardry, Califórnia

Grey School Of Wizardry entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Para os que sempre desejaram comparecer a Hogwarts, mas percebem que realmente moram no mundo real; há ainda uma opção disponível. Com sede na Califórnia, esta escola pode ser a melhor opção.
Especializando-se em mágica oculta, a escola é assustadoramente semelhante ao Hogwarts. Os estudantes menores de 18 anos são classificados em uma das 4 casas, Gnomos, Ventos, Ondinas e Salamandras.
Os estudantes adultos são classificados em um dos 4 alojamentos: Sociedade dos 4 Ventos, Ordem das Chamas de Dança, Roda das Águas Flutuantes, e Círculo das Pedras Permanentes.

Unschooling (Em uma casa perto de você)

Unschooling entre as estranhas escolas que voce nao vai acreditar que existem
Se fosse pensado que o conceito de oferecer democracia direta às crianças era um pouco mental, ao menos se tem crianças em um ambiente formal de sala de aula. O conceito de unschooling toma esta idéia. Descrita por alguns como “educação escolar em casa”, unschooling força os limites de independência e liberdade.
As crianças são encorajadas a desempenhar, pensar por si e aprender através das próprias experiências de vida. Elas podem aprender o que desejam, quando querem e por qualquer meio que gostem. Ao contrário da homeschooling, onde há um currículo preparado pelos pais, unschooling dá à criança o reinado livre para fazer o que gostam.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

relatos entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer …

Um comentário

  1. Podiam fazer uma escola dessa aqui no BR naquela caverna daquele Professor que mora em uma Gruta Caverna no RS. Agora que é um UAI esses locais feitos escolas isso sim o é, vide a da Prostitutas, a dos Feiticeiros e da Califórnia, se tivesse franquia eu investiria o meu dinheiro, se tivesse né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *