Ínicio » Comportamento » Top 10 estilos de dança mais populares do mundo

Top 10 estilos de dança mais populares do mundo

A dança é extremamente divertida e empolgante. Todos amam dançar, até aqueles que não são tão bons. A dança é a coordenação do corpo, cérebro e música tocada. O corpo se movimentará com o ritmo da canção.
Ela evoluiu durante um longo período e se divide em várias maneiras de dançar. Muitos estilos populares em certa região se tornaram conhecidos pelo mundo inteiro. Nesta seleção estão em destaque os 10 estilos de dança mais populares do mundo.

10°

Hip-hop

hip hop entre os estilos de dança mais populares do mundo
A dança hip-hop é um tipo popular pelo planeta, e dele surgiram varias vertentes. O estilo emergiu nos anos 1970. Ele também é conhecida como Street Dance e executada com música hip-hop. Ao se deparar com cultura hip-hop é possível facilmente dançar este estilo. É um estilo de dança popular para os grupos nos Estados Unidos.

Sapateado

sapateado entre os estilos de dança mais populares do mundo
Muitas pessoas conhecem como este estilo é executado. Por bater o sapato, isso é o que caracteriza a dança. Há sapatos especiais particularmente produzidos para tal. Os sapatos feitos com placa de metal, e esta colocada no calcanhar e na ponta do sapato. A placa é fixada para contribuir em tornar o som mais alto.
A dança encontrou raízes na dança afro-americana, como dança juba. E acredita-se que o sapateado começou há muito tempo atrás, nos anos 1800 na ascensão do show de menestrel.

Dança Yangko

yangko entre os estilos de dança mais populares do mundo
É uma dança da tradição e cultura do grupo chinês Han. Sua origem foi a partir da cultura chinesa e permanece como a mais popular na China. Ao se movimentar, deve-se balançar o corpo em determinado ritmo. Os quadris e a cintura são usados para conduzir os pés no ritmo da música. A dança tem existido por mais de mil anos na cultura chinesa.

Dança do ventre

ventre entre os estilos de dança mais populares do mundo
A parte do corpo que é principalmente exibida é o quadril. A barriga é também envolvida enquanto se dança. A dança se tornou popular no Ocidente durante o movimento romântico no século 18 e 19. A origem apresenta controvérsia. Costuma-se atribuir origem para rituais de fertilidade com localização no Egito.

Kathak

kathak entre os estilos de dança mais populares do mundo

Esta dança está entre as melhores em danças clássicas indianas que se originaram do povo indiano. A dança faz um traço para sua origem aos nômades dos anciãos encontrados no norte da Índia conhecidos como narradores.
Ela é usada no templo quando os rituais estão sendo realizados. O nome da dança se originou da palavra Sanskirt que também significa história. Não é apenas o nome que é difícil de pronunciar, a dança também exige muito treino e habilidade.

Gangnam Style

gangnam style entre os estilos de dança mais populares do mundo
Esta dança se tornou viral no ano 2012 em agosto. O nome é a junção do estilo de vida no Distrito Gangnam, na cidade de Seul (Coréia do Sul).
A dança influenciou a cultura porque o estilo recebeu todos os tipos de avaliações das pessoas. As performances em vários locais compuseram a forma para se tornar um fenômeno e se mostrou muito popular em toda Ásia Oriental.

Breakdance

breakdance entre os estilos de dança mais populares do mundo
É uma dança de rua que ficou famosa com Michael Jackson. E tem 4 elementos principais, downrock, toprock, freezes e movimentos power. O estilo tem algumas características acrobáticas e elementos da ginástica. Para dançar o estilo, é preciso ter força, ser capaz de equilibrar o próprio corpo, ter a habilidade e a técnica para fazer os movimentos.

Ballet

ballet entre os estilos de dança mais populares do mundo
Esta dança se originou na Itália no século quinze. A dança se desenvolveu na Rússia e França e é principalmente executada em concertos. Ela é complicada, não pode ser executada sem a prática adequada.
A dança é ensinada em várias escolas pelo mundo. E movimenta comumente com coreografia com música orquestral ou de vocais. O ballet segue uma linha romântica, expressionista e ballet neoclássico.

Salsa

salsa entre os estilos de dança mais populares do mundo
A salsa é uma das danças de Cuba. É uma dança padrão, embora reconhecida como uma forma individual. É executada junto com a música de salsa especialmente produzida para esta dança.
Este estilo exige um casal, mas é possível coreografar ela com a linha de dança, qualquer padrão não é necessário. Ela é popular na América Latina e globalmente. A salsa, no castelhano, tem significado de “tempero” e a escolha da denominação transmite a noção de música apresentando “sabor”.

O movimento que deu origem para este estilo novo de som latino-americano iniciou em Nova York, na situação de um grupo composto por jovens músicos ter dado início a misturar sons e ritmos, com foco na geração de sonoridade que apresentasse “sabor” latino-americano.

Dança em linha

dança em linha entre os estilos de dança mais populares do mundo
A dança em linha está entre as coreografadas com uma seqüência repetida onde um grupo em linha está diante da mesma direção. Eles fazem o mesmo passo e se movimentam ao mesmo tempo.
Ao contrário da dança em círculo, estes dançarinos não estão em contato físico uns com os outros. Este estilo é praticado e aprendido em bares de dança country-ocidental, clubes sociais, clubes de dança e salões de baile.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

4 Comentários

  1. Wellington Santana Guimarães

    Muito show 10

    • Caro Adriano, voce cometeu um equivoco, não existe dança HIP HOP, o HIP HOP é um movimento cultural formado por tres elementos: a musica RAP, a arte plastica do GRAFITE e a dança que é conhecida como BREAK DANCE !!! A maioria das pessoas do Brasil que não conhecem essa cultura HIP HOP acabem cometendo o mesmo erro que voce, chamando a dança ou a musica do movimento de “HIP HOP”. Fora isso a materia ta muitoboa!!!

      • O hip-hop também é um estilo de dança que incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping. Basta pesquisar por “Dança hip hop” ou “Hip-Hop dance”.

      • “Um estilo que tem outros estilos”, que isso a Adriano!!! será que existe tambem um jogo que tem outros jogos!!! as danças do Hip Hop, que nao é uma dança sao: break, locking , popping….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *