Ínicio » Esporte » Top 10 esportes mais difíceis do mundo

Top 10 esportes mais difíceis do mundo

Os esportes são meios de entretenimento e de estilo de vida saudável. Os esportistas são caracterizados por ter formas atraentes, boa saúde e algumas vezes a carreira rentável.
No entanto, existem alguns esportes que são realmente difíceis para prática e de alguma forma perigosos; e necessitam de pessoas qualificadas e de muita prática e treino. Nesta seleção estão os 10 esportes mais difíceis do mundo.

10°

Hipismo

hipismo entre os esportes mais difíceis do mundo
O hipismo envolve correr com cavalos, e é décima posição nesta seleção, dos 10 esportes mais difíceis do mundo. Os cavalos são acostumados a realizar algumas habilidades e alcançar grande velocidade, e a harmonização entre o cavalo e o jóquei é muito importante e difícil.
É afirmado que os cavalos treinados foram inicialmente montados em torno de 4500 a.C. A corrida flat é a forma mais apreciada destes esportes. A corrida National Hunt é considerada a ser uma variante aceita do esporte, onde os cavalos saltam sobre obstáculos na corrida.

Pólo Aquático

polo aquatico entre os esportes mais dificeis do mundo
É um esporte de água de 4 períodos, como 2 times, onde tentam marcar gols por jogar a bola na rede do outro. O pólo aquático é normalmente jogado em piscinas fundas de 1.8 m.
O jogo inclui natação, pegar e atirar a bola. É comumente referido como um tipo de rugby de água na Escócia. William Wilson em 1877 inicialmente arranjou um grupo de regras para um time de bola de água chamado futebol aquático. O primeiro jogo de Aquatic Football foi jogado no Bon Accord Festival nas margens do rio Dee em Aberdeen.

Luta Livre Olímpica

luta livre olimpica entre os esportes mais dificeis do mundo
É um tipo de luta que é praticada por muitos fanáticos da luta. O objetivo definitivo deste esporte é conter o adversário e colocar seu corpo no chão, para ser o vencedor. A luta livre olímpica é um dos maiores estilos de luta mundial, mantendo com a federação mundial do esporte, United World Wrestling.

Corrida Cross Country

Corrida Cross Country entre os esportes mais dificeis do mundo
É um tipo de esporte com indivíduos em corrida de cursos de cerca de 4 a 12 km. O evento é organizado em outono ou inverno, ainda em algumas condições que pode ser organizada em diferentes temperaturas para ter a maior dificuldade.
A corrida Cross Country surgiu no século 19 na Inglaterra. A primeira corrida nacional foi organizada em Wimbledon Common. A primeira corrida global cross country foi realizada em Hamilton Park Racecourse na Escócia.

Patinação Artística

patinacao artistica entre os esportes mais dificeis do mundo

É um esporte em que patinadores em casal, ou individualmente, têm skates artísticos no gelo. E foi primeiro exibido em Londres, em 1908. As lâminas deste esporte empregadas no mesmo são naturalmente de 4.7 mm de espessura, com uma curva pequena de um arco de círculo de 180-220 cm de raio. Os patinadores realizam giros, saltos, se movem pela área.

Esqui

esqui entre os esportes mais dificeis do mundo
Esqui é um tipo de esporte no gelo em que pessoas usam esquis para deslizar na neve. Este é globalmente regido pelo Comitê Olímpico Internacional. A primeira referência de esqui foi descoberta em uma escultura pré-histórica em Rodoy na área de Nordland da Noruega, que descreve um esquiador.
O esqui foi inicialmente usado para se deslocar de uma região á outra em meio a neve. Os dois tipos principais deste esporte são Esqui Alpino e Esqui Nórdico, e foram prorrogados na década de 1930.

Ginástica

ginastica entre os esportes mais dificeis do mundo
A ginástica é um esporte multifacetado que exige força física, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e gestão. A ginástica moderna inicialmente surgiu com 3 educadores físicos de destaque na Alemanha, na forma de exercícios para jovem em aparelho.
A ginástica competitiva é considerada a mais famosa. Os eventos dos homens têm barra alta, mesa, argola, como exercício de solo, e os eventos das mulheres têm mesa, exercício de solo e barras assimétricas.

Natação

natacao entre os esportes mais dificeis do mundo
A natação é um tipo de esporte aquático onde tem vários gêneros como nado borboleta, costas, peito e também estilo livre. A primeira referência de natação foi em pinturas originadas na Idade da Pedra em torno de 8000 a.C. Em 1828, a primeira piscina de interior chamada St George ‘s Baths foi aberta para o público.

Motor Cross

moto cros entre os esportes mais dificeis do mundo
É uma corrida de motocicleta off road em cursos fechados. É considerado um dos esportes realmente mais exigentes. Motocross é criado das competições de motocicleta no Reino Unido. A palavra Motocross é um agrupamento de Motocyclette, que é uma palavra francesa com cross country.
O Campeonato Mundial de Motocross FIM, Campeonato de Motocross Britânico e Motocross des Nations são os principais eventos de Motocross. Este esporte é globalmente regido por Fédération Internationale de Motocyclisme.

Montaria de Touro

montaria entre os esportes mais dificeis do mundo
Montaria de Touro é um esporte em que peão tenta permanecer sobre o touro enquanto este tenta derrubá-lo. O esportista deve manter-se por 8 segundos sobre o touro, e dado o perigo, é referido como os 8 segundos mais perigosos, sendo a primeira posição nesta seleção, dos 10 esportes mais difíceis do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

maiores medalhistas olimpicos de todos os tempos

Top 10 maiores medalhistas olímpicos de todos os tempos

Com encerramento da Olimpíadas do Rio, no mês de agosto, conseguimos fazer um balanço das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *