Ínicio » Entretenimento » Tecnologia » Top 10 empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos

Top 10 empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos

Muitos especialistas previram que os robôs tomarão mais de 30% da força de trabalho humana em 2025. Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google, prevê que os robôs atingirão níveis humanos de inteligência em 2029.
A perspectiva mais otimista é que os robôs simplesmente eliminarão os antigos empregos e criarão novos, tendo um efeito líquido zero, ou até um aumento em empregos novos.
A perspectiva mais pessimista é que os robôs tomarão todos os empregos dos humanos, se rebelarão e ainda matarão todos. Confira nesta seleção estão em destaque os 10 empregos que os robôs podem roubar dos seres humanos.

10°

Motoristas

motoristas empregos que os robos podem roubar dos seres humanos
A condução automatizada é uma tendência que já está vendo uso verdadeiro, no mundo real e na sátira de ficção. Mas as grandes corporações, especialmente na indústria de tecnologia, estão agressivamente buscando esta tecnologia.
O Google deverá ter operacional de carros sem motorista, de auto-condução, dentro de 5 anos, para aumentar a segurança e reduzir o tempo de deslocamento.

Advogados e Paralegais

advogado empregos que os robos podem roubar dos seres humanos
Como observado, os empregos administrativos estão correndo o risco de serem invadidos por robôs autônomos, especializados em relação à informação no futuro, tanto quanto os empregos de operários.
Estes robôs serão capazes de rever milhões de documentos que têm sido tradicionalmente feitos por paralegais, na função de se preparar para os casos. Os pesquisadores na Universidade Estadual de Michigan construíram um modelo, que foi capaz de prever o resultado de 71% dos casos da Suprema Corte, reduzindo efetivamente a necessidade de advogados naqueles casos.

Analistas Financeiros

analista financeiro empregos que os robos podem roubar dos seres humanos
Assim como com os advogados, o poder de prever e armazenar e disseminar grandes quantidades de dados é um ponto chave para os robôs da geração futura.
Muitos profissionais da área financeira, impedidos por técnica inépcia, falta de experiência, privação do sono, e outros erros humanos, simplesmente não serão capazes de se manter com o poder e algoritmos destes computadores e sistemas automatizados.

Relatórios e Jornalismo

jornalista empregos que os robos podem roubar dos seres humanos
Uma aplicação da robótica futura que assusta todos os escritores e jornalistas, é que estas máquinas possam assumir os trabalhos deles, que tradicionalmente acredita-se que necessita de um toque humano para fazer corretamente. Porém, outros assuntos relacionado aos resultados de esportes, aspecto financeiro, e outros aspectos técnicos podem ser noticiados por robôs.
Desde 2014, Associated Press esteve realizando um experimento de criação de relatórios de lucros corporativos, usando dados por Automated Insights e Zacks Investment Research. O processo é quase completamente livre de erro, que bate o relatório humano todos os dias.

Marketing Online

marketing online que os robos podem roubar dos seres humanos

Outro setor para os escritores é o marketing online e os direitos autorais. Aprender a criar bons anúncios e cópia para atrair potenciais compradores e clientes tem, tradicionalmente, tomado anos para dominar, mas é também um emprego necessário com grandes partes de orçamentos da empresa sendo derramados em marketing e publicidade de mídia.
Outro campo que está ganhando força significativa é “compra de anúncio programático”, onde softwares usam informação sobre clientes e compradores em potencial para criar as melhores perspectivas para segmentar os anúncios em revistas e websites.

Sistemas de entrega

sistema de entrega que os robos podem roubar dos seres humanos
Uma das idéias mais debatidas e, aparentemente de ficção científica, é a idéia dos drones ou sistemas de correspondência automatizados, uma idéia que transformaria o mundo em um episódio de vida real de Jetsons.
A idéia não é tão improvável quando se olha para o que o governo dos Estados Unidos que foram capazes de fazer seus drones assassinos e de reconhecimento.

Farmacêuticos

farmaceuticos que os robos podem roubar dos seres humanos
Robotic Pharmacy Dispensing é uma nova tecnologia que está tomando o mundo médico de forma impressionante. Estes sistemas estão tomando os empregos tradicionais humanos de farmacêutico em um ritmo alarmante, e não mostra sinal de desaceleração. UCSF Medical Center, por exemplo, automatizou farmácias robotizadas em dois de seus hospitais.

Astronautas

astronaltas empregos que os robos podem roubar dos seres humanos
Embora os robôs não possam estar voando em naves para o espaço tão cedo, a NASA fez uma parceria com General Motors para criar alguma da tecnologia android mais futurística até hoje.
O Robotnaut 2 trabalha em conjunto com astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional. O robô ajuda a preparar os locais de trabalho durante os passeios espaciais, fornece um conjunto extra de mãos para os testes de manutenção, e faz outras tarefas domésticas, como limpeza e auxílio nas operações. Recentemente, Robotnaut 2 venceu a Invenção do Ano da NASA.

Médicos e Cirurgiões

medicos empregos que os robos podem roubar dos seres humanos
No outro lado final da indústria farmacêutica e médica, os robôs estão começando a mostrar avanços em procedimentos detalhados, de minuto. Os médicos uma vez representaram o humano final, a profissão com uso das mãos não parecia que seria substituída um dia. Engano nosso.
Por exemplo, FDA aprovou o sistema Sedays, criado por Johnson & Johnson, que pode proporcionar anestesia de baixo nível para procedimentos como colonoscopias em uma fração do custo de um anestesista. As máquinas são ainda monitoradas por médicos.

Soldados

soldados empregos que os robos podem roubar dos seres humanos
Provavelmente a evolução mais assustadora e mais plausível de robôs tomando os empregos humanos no futuro, seria aquela das forças armadas. Basta observar o filme “O Exterminador do futuro” para ver as repercussões possíveis.
E enquanto Skynet possa não estar sobre os humanos tão cedo, é impossível negar a direção em que o governo dos Estados Unidos está apontado, com drones não tripulados e sistemas de arma já fazendo dano significativo e tendo um impacto enorme pelo mundo inteiro.
O Department of Defense Advancement Research Projects Agency, ou DARPA, já encomendou vários robôs de segurança de alto nível para uso em tempos de guerra.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

2 Comentários

  1. Moacir Almeida Rocha

    Outra coisa, se realmente é o propósito desses cientistas com o total apoio da mídia, seria mais sensato que a parti de agora, que façam tudo para evitar a natalidade ao invés de darem vacinas as mulheres gestantes para que os bebês já nasçam com o cérebro menor, ora! se a humanidade já pensam pouco e vocês já estão produzindo um cérebro menor ainda para a próxima geração, é óbvio que confirma que o robô de vocês é mais inteligente.

  2. Moacir Almeida Rocha

    Como podem os cientistas que se dizem ser muito inteligente, que por sinal, nunca acreditei, acabarem com a vida humana, coisas mais maravilhosas da terra?. A ilusão tecnológica que os cientistas colocam na cabeça da humanidade como avanço tecnológico, nada mais é do que: crime generalizado, abestalhamento,idiotice e desinteligência de último grau, observe que em nenhum momento falei em burrice, porque os animais chamado de burros, são muito mais inteligentes do que todos esses cientistas, por terem intuição e percepção naturalmente, bem! apesar da humanidade terem a inteligência bastante limitada e se acham muito inteligente, quando na realidade só são intelectuais, com certeza por isso não é motivo para exterminar a vida humana. Na minha visão, ou esses cientistas psicopatas amenizam toda essa hipocrisia e egoismo ou acabam com toda a humanidade de uma só vez, ao invés de humilhar e massacrar até a morte, pensem nisso!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *