Ínicio » Mistérios » Top 10 crenças da vida após a morte de diferentes religiões

Top 10 crenças da vida após a morte de diferentes religiões

A maioria das pessoas vive em sociedades em que a introdução para religião acontece assim que nascem, e as chances de estas pessoas manterem sua fé e crenças até o dia da morte são muito altas.
A influência social, junto com a mídia atual e pressão, desempenham um papel importante em moldar o que as pessoas acreditam, assim como questionar o que acreditam. Nesta seleção estão em destaque as 10 crenças da vida após a morte de diferentes religiões.

10°

Hinduísmo

top 10 casos chocantes que provam que a reencarnacao e real
Aproximadamente 900 milhões de hindus acreditam em um deus supremo chamado Brahman, que se manifesta através de muitos outros deuses e deusas.
Os hindus não acreditam no céu ou inferno, seu sistema de vida após a morte de crença é o da reencarnação. Os hindus acreditam que quando alguém morre, ele ou ela nasce em um corpo diferente, em grande parte determinado por sua vida anterior.
Os hindus acreditam que os seres humanos são limitados à ilusão e ignorância, mas que podem escapar disso durante o renascimento, quando suas almas percebem sua natureza verdadeira.

Religião Tradicional Chinesa

Religiao Tradicional Chinesa entre as crencas da vida apos a morte de diferentes religioes
Aqueles que vivem segundo a Religião Tradicional Chinesa acreditam em uma vida de paz após a morte, uma que um indivíduo possa alcançar através da realização de rituais específicos e mostrar grande honra aos antepassados.
Após a morte, o deus Ch’eng Huang determina se o espírito de alguém é virtuoso suficiente para seguir e morar com os imortais nos paraísos budistas, ou para um inferno seguido por um renascimento imediato em sua próxima reencarnação.

Siquismo

Siquismo entre as crencas da vida apos a morte de diferentes religioes
Segundo as crenças e prática do siquismo, as ações da pessoa determinam se sua alma está destinada para grande agonia e dor no submundo ou terminar fundindo-se com deus no mundo espiritual. Uma alma apanhada no ciclo da reencarnação pode superar isso através da meditação no deus Sikh, Ik Onkar, se superando, e se tornando um soldado santo lutando pelo bem.

Juche

Juche entre as crencas da vida apos a morte de diferentes religioes
Juche é a mais nova religião nesta seleção e a ideologia por trás da mesma, a torna uma organização sócio-política, assim como uma religião. Os seguidores de Juche acreditam que quando morrem, vão ficar com o presidente ditador deles para sempre.

Zoroastrismo

Zoroastrismo entre as crencas da vida apos a morte de diferentes religioes

Os seguidores do zoroastrismo acreditam em um deus chamado Ahura Mazda, e um perverso Angra Mainyu, que é quase tão forte quanto o deus deles. Os seguidores do zoroastrismo acreditam que quando uma pessoa morre, ele ou ela podem entrar em um lugar paradisíaco ou inferno, dependendo de como levou sua vida.

Islamismo

Islamismo entre as crencas da vida apos a morte de diferentes religioes
As pessoas acreditam que o profeta Maomé fundou o islamismo em 622 d.C em Meca, apesar de crescer no conhecimento da fé e prática cristã, sendo esta religião quinta posição nesta seleção.
Independentemente da famosa crença de que os homens que seguem de perto na fé, eles receberão 72 virgens após a morte, e as mulheres apenas um homem, para fazer todos os tipos de coisas no outro lado, os muçulmanos acreditam em um lugar bom chamado paraíso e um lugar ruim chamado inferno. Aqueles sujeitos ao paraíso viverão em paz antes da ressurreição e aqueles sujeitos ao inferno sofrerão em seus túmulos.

Astecas

astecas entre as crencas da vida apos a morte de diferentes religioes
Os astecas acreditavam que quando morressem, entrariam em qualquer um dos 3 lugares que acreditavam que fossem onde passariam a vida após a morte, Mictlan, Tlalocan, ou o sol.
Acreditava-se que mulheres que perderam suas vidas durante o parto e os guerreiros caídos se transformavam em beija-flor, aqueles que se afogaram seguem para Tlalocan, e aqueles que morreram de causas horríveis terminavam em Mictlan.

Movimento Rastafári

Rastafari Movement entre as crenças da vida após a morte de diferentes religiões
Segundo alguns rasta, todos os crentes experimentarão a imortalidade através do processo de reencarnação, e eles acreditam em um céu ao voltar para o Jardim do Éden, que segundo eles é na África.

Budismo

budismo entre as crenças da vida após a morte de diferentes religiões
Segundos budistas, a vida é uma jornada onde a morte é retornar para a Terra. Segundo o budismo, um Buda que tenha atingido um estado de iluminação é o único que entra em nirvana, o mais elevado estado de paz e felicidade perfeita, onde o sofrimento e desejos individuais não existem.
Aqueles que não conseguem atingir o nirvana renascem imediatamente após a morte, onde eles recebem outro corpo, sendo o budismo segunda posição nesta seleção.

Cristianismo

cistianismo entre as crenças da vida após a morte de diferentes religiões
Os cristãos acreditam que, se um indivíduo nasce novamente, quando ele ou ela morre, ele ou ela entrará em um descanso eterno em um lugar chamado céu, um lugar onde nunca haverá qualquer dor, choro ou luto.
Nascer novamente é simplesmente uma confissão de propriedade de Jesus Cristo sobre a vida de alguém, e uma crença na crucificação, morte e ressurreição de Cristo. No entanto, segundo o Apocalipse, as pessoas que se recusam a nascer novamente terminam em um lago que arde com fogo e enxofre, como um castigo eterno por sua rebelião contra Deus.
Conheça também 10 lendas urbanas brasileiras.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os paises com maior populacao mormon do mundo

Top 10 países com maior população mórmon do mundo

Os mórmons são considerados como seguidores do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, que foi …

2 Comentários

  1. Faltou o espiritismo.

  2. Faltou as testemunhas de jeova

  3. EDILSON LUCAS DA CONCEICAO

    Faltou a dos Nórdicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *