Ínicio » Esporte » Top 10 coisas que você não sabia sobre o futebol

Top 10 coisas que você não sabia sobre o futebol

Nesta seleção estão as 10 coisas que você não sabia sobre o futebol. O jogo moderno teve criação na Inglaterra com a composição da Football Association, em que as regras de 1863 se resumem à base do esporte nos dias de hoje.
O órgão de regência do futebol é Fédération Internationale de Football Association, mais popular como FIFA. A principal competição internacional deste esporte é a Copa do Mundo FIFA, com realização a cada 4 anos. E tal evento é o mais popular e com maior quantidade de espectadores do planeta, o dobro da audiência das Olimpíadas.
Por incrível que seja, o país com mais jogadores atuando de forma regular, com exceção das crianças, é a China, que tem 26,1 milhões de jogadores de futebol. Depois surge os Estados Unidos com 24,4 milhões, Índia com 20,5 milhões e o Brasil mais adiante com 13,1 milhões.

10°

O futebol tem origem na China

futebol origem china entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
Ao contrário da crença popular, o futebol tem sua raiz na China e não na Inglaterra, e as pessoas ficariam surpresas que o ano de origem seria tão antigo quanto 476 a.C e não o século 17.
Embora o primeiro clube de futebol como conhecemos foi criado na Inglaterra, o jogo por si vem da China. Ironicamente, a China não sai como uma forte concorrente nas Copas do Mundo. Esta ligação da origem deste esporte com a China é décima posição nesta seleção, das 10 coisas que você não sabia sobre o futebol.

Não havia cartão vermelho no início

cartao vermelho entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
Não havia maneiras possíveis pelas quais um árbitro poderia disciplinar em um jogo. O conceito das luzes de tráfego da rua parece ter sido a inspiração por trás da idéia do cartão amarelo e vermelho.
E mais tarde seria decidido com o amarelo, que representaria um cartão de advertência, enquanto um cartão vermelho significaria expulsão. Vale lembrar que o maior número de cartões vermelho em uma partida foi 20. A partida era jogada entre Sportivo Ameliano e General Caballero no Paraguai. Quando o arbitro expulsou dois jogadores do Sportivo, houve uma briga e empurra-empurra generalizada por dez minutos, e ao final foram expulsos mais 18 jogadores, inviabilizando o fim da partida.

O maior torneio de futebol: 5.098 times

maior campeonato entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
O maior torneio de futebol do mundo viu entradas de 5.098 times em 1999, a competição Bangkok League Seven-a-side. Este torneio também viu o registro do maior número de jogadores, em quantidade superior a 35.000 participantes.

Máximo de gols marcados por um jogador em uma partida: 16

maior artilheiro entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
O maior número de gols marcados por um indivíduo em uma única partida permanece em 16 e seu nome é Stephan Stanis da França, jogando por seu time Racing Club de Lens em dezembro de 1942, durante a Copa da França.

Placar máximo em uma partida: 149-0

maior numero de gols entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol

Este placar é muito alto, e todos gols foram contra o próprio gol, foram marcados por jogadores do Stade Olympique de L’emyrne, um time de Madagascar. Isto foi feito em protesto de todas as decisões injustas impostas pelo árbitro no jogo anterior.

O jogo bonito

pele entre os maiores artilheiros de todos os tempos
O nosso lendário atacante brasileiro Pelé foi a primeira pessoa a usar o ” futebol arte”, ou jogo bonito dentro de campo e desde então, o jogo tem sido reconhecido pela mesma frase. Além disso, Pelé não foi o primeiro jogador de futebol negro, pois foi Arthur Wharton que jogava desde 1800.

Soccer: a origem

origem do soccer entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
Apesar de que apenas canadenses e americanos chamem o futebol de soccer, eles não eram os únicos a chegar com este nome. A palavra soccer origina de “Association Football” que fica reduzido a Assoc Football. Isso foi mudando para soccer desde o século 19 na Inglaterra, e era um costume popular adicionar “er” no final das palavras.

Árbitro influente

arbitragem entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
Os árbitros, não somente têm controle sobre os resultados de uma partida, eles algumas vezes têm controle sobre outros aspectos de vida também. A questão do árbitro influente é terceira posição nesta seleção, das 10 coisas que você não sabia sobre o futebol.
Em uma chamada feita por um árbitro em 1964, em uma partida de futebol no Peru, os defensores estavam tão furiosos que eles começaram um tumulto que em última análise levou à morte de mais de 300 pessoas naquele dia.

Invicto por 108 jogos

maior invencibilidade entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
O maior número de partidas invictas foi 108. O pequeno clube ASEC Abidjan de Cote d’Ivoire estava invicto por impressionantes 108 jogos entre o período de 1989 a 1994. Conquistou todos os títulos possíveis nesse período.

A primeira partida ao vivo na TV

primeira partida ao vivo na tv entre as coisas que voce nao sabia sobre o futebol
A primeira cobertura de futebol ao vivo foi exibida em 1937, e essa também não era uma partida real ao todo; foi um jogo-treino disputada por jogadores do Arsenal no estádio lendário deles, Highbury. A primeira partida ao vivo na TV é posição líder nesta seleção, das 10 coisas que você não sabia sobre o futebol.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 clubes com mais titulos nacionais do Brasil

Top 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil

Os títulos são a prova do poder e representatividade de um clube de futebol. Quanto …

Um comentário

  1. Tudo vem da China, só falta eu também ter nascido lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *