Ínicio » Mistérios » Top 10 coisas que você não sabia sobre as Testemunhas de Jeová

Top 10 coisas que você não sabia sobre as Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová dos dias atuais, conhecidas mais comumente pelo trabalho de porta em porta evangelizando, têm sido presentes desde em torno do final dos anos 1800. Assim como os mórmons, essa religião tem suas peculiaridades. Nesta seleção estão em destaque, as 10 coisas que você não sabia sobre as Testemunhas de Jeová.

10°

Eles se recusam a ir para guerra ou portar armas em conflito

recusam ir para guerra coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Afirmando ser uma continuação de uma congregação cristã do primeiro século, eles citam a recusa de fé antiga para participar em guerra como uma razão para sua própria recusa.
Confirmando este fato histórico, The Encyclopedia of Religion and War, estabelece que, os primeiros discípulos sentiram que a guerra e conflito político eram “incompatíveis com a ética de amor de Jesus e a injunção para amar os inimigos”.

Eles não usam a cruz

nao usam cruz coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
O fato de as Testemunhas de Jeová não usarem a cruz ou usarem a mesma em sua adoração não é porque eles não gostem do formato, o símbolo da cruz é na verdade completamente contra suas crenças.
As enciclopédias e trabalhos acadêmicos atestam para a origem pré-cristã da cruz, como também seus laços com adoração de egípcio, babilônico, e nórdico, e outros deuses, sem mencionar que isso foi considerado como um símbolo histórico da genitália masculina e acoplamento de órgãos reprodutivos por algumas autoridades.
As Testemunhas de Jeová ainda afirmam que Jesus Cristo não morreu em uma cruz, mas sim em uma estaca de tortura vertical simples, sem feixes de cruzamento.

Os membros são ativos em muitas terras

em muitas terras coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Embora as pessoas normalmente os vejam caminhando em pares ao redor da vizinhança ou têm um colega de trabalho ou escola que participa, poucos sabem o quanto internacional a religião se tornou nos últimos anos. As Testemunhas de Jeová ativas podem atualmente ser encontradas em 239 terras ao redor do globo.

O clero não é pago e eles não coletam dízimo

dizimos coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Para os que pensam em como as Testemunhas de Jeová imprimem toda sua literatura e eles organizam o trabalho, a resposta simples é “contribuições voluntárias”. As Testemunhas não praticam o dízimo e não coletam em reuniões ou em seus lugares de culto.
Eles são financiados pelas doações dadas pelos membros se, quando, e como eles desejam contribuir. Dentro da organização, nenhum dinheiro é dado em compensação pelo trabalho de porta em porta. Não há também membros do clero assalariados.

Alvos de Adolf Hitler e nazistas

Adolf Hitler

Enquanto a maioria está familiarizada com a perseguição infame do ditador aos judeus, ciganos, homossexuais, e outras minorias, muitos não tem conhecimento da prisão, tortura, e execução das Testemunhas de Jeová. Começando em 1933 e terminando em 1945, as Testemunhas enfrentaram perseguição devido à sua ideologia diferente em relação ao governo e guerra.

Eles não celebram feriados religiosos

natal feriados coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Muitos ficam surpresos ao aprender que as Testemunhas de Jeová, que vêm sob o agrupamento de religiões cristãs, rejeitam os feriados que têm indicações cristãs; Páscoa e Natal incluídos.
O principal argumento das Testemunhas de Jeová, é que a maioria destes feriados, bem como aniversários, tem origens pagãs, ou raízes que não têm base na Bíblia ou baseadas em ensinamentos cristãos.

Eles não aceitam transfusões de sangue

transfusao coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Muitos interpretam mal a postura das Testemunhas de Jeová e acreditam que eles são contra toda medicina e assistência médica, ou pensam que eles acreditam na cura pela fé como unica alternativa a quaisquer procedimentos médicos.
Na realidade, eles não praticam a cura pela fé e eles visitam médicos e hospitais, e aceitam quaisquer procedimentos que sejam sem sangue. As Testemunhas de Jeová enxergam as transfusões de sangue como um ato contra os mandamentos da Bíblia, que se abstenha de pegar sangue tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento.
Em alguns países são usados chaveiros, colares, pulseiras com um aviso médico para não realizar transfusão de sangue (foto).
No Brasil, já houve polemicas com relação a atitude. Em Vitória, com autorização da justiça, uma Testemunha de Jeová teve que receber transfusão de sangue a força para salvar a vida dela.

Eles acreditam que os fiéis são recompensados com um paraíso na Terra

paraiso na terra coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Embora eles acreditem que determinado grupo seleto receberá uma recompensa divina, as Testemunhas de Jeová acreditam que Deus limpará a Terra da maldade no futuro próximo.
Eles também acreditam que Deus vai reintroduzir as condições de paraíso que Ele pretendia para a raça humana no começo. Eles se referem para este momento como a re-criação, o paraíso, ou o novo sistema das coisas.

Eles pronunciam o nome de Deus como Jeová

jeova coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Embora muitas traduções da Bíblia tenham removido o nome de Deus, os muitos tradutores consideraram isso inadequado, para então Deus ser chamado por um nome pessoal. As Testemunhas de Jeová tanto pronunciam isso e preferem usar a Tradução do Novo Mundo, que restaura o nome divino mais de 7.000 vezes.

Eles acreditam que estes são os últimos dias

ultimos dias coisas que voce nao sabia sobre as Testemunhas de Jeova
Enquanto muitos reconhecerão que as pessoas estão vivendo em tempos e condições que são de grande importância por uma razão ou outra, as Testemunhas de Jeová tomam os eventos modernos e condições como sinais de que o final da sociedade moderna, como é conhecida, está se aproximando.
Para provar isto, as Testemunhas de Jeová destacam profecias bíblicas que eles sentem que estão sendo realizadas, cada vez, mais nos últimos 100 anos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

relatos entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer …

282 Comentários

  1. Recomendo os testemunhas de Jeová saírem dessa seita de satanás e irem fazer tratamento psicológico com urgência.

  2. JA FUI UM GÓTICO APRENDI A VERDADE E MUDEI DE PROCEDER , HOJE SOU UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ ME ORGULHO DE CONHECER A VERDADE E DE SABER QUE A RELIGIÃO VERDADEIRA NÃO SE MISTURA OU NÃO PRÁTICA NADA QUE SEJA CONTRÁRIO A PALAVRA DE DEUS À BÍBLIA MESMO QUE TENHAMOS QUE TENHAMOS QUE PASSAR POR SITUÇÕES DIFICEIS COMO NO CASO DE HITLER JA CITADO PERMANECEMOS FIEIS A JEOVÁ E DAMOS ESSA OPORTUNIDADE ASSIM COMO JESUS FEZ E PEDIU PARA QUE FIZEMOS DE ENSINAR A VERDADE AS PESSOAS PARA QUE ELAS TAMBÉM TENHAM ESSA OPORTUNIDADE COMO NÓS TEMOS ,FAZEMOS ISSO POR AMOR A JEOVÁ EAS PESSOAS ! MATEUS 24:14 OU MATEUS 28:18, 19 MUITO BOM SUAS PESQUISAS VOCÊ FOI NO PONTO CERTO GERALMENTE AQUELES QUE NÃO CONHECEM NOSSAS CRENÇAS COLOCAM SOMENTE CRÍTICAS SOBRE ELAS COMO FIZERAM TAMBÉM COM JESUS CRISTO ,MAIS NA VERDADE SOMOS DIFERENTES APLICAMOS O QUE CONSTA NA BÍBLIA E AMAMOS O PRÓXIMO POR ISSO NÃO PARTICIPAMOS EM GUERRAS E ETC…

    • grato irmao ADILSON! Eu so alguem que esta no processo de aprendisagem da biblia com as testemunhas de Jeová! fico muito feliz e comovido em poder aprender a verdade sem crítica de outras religioes!
      Pois agora, estou comessando a ter aouto dominio para comigo e o mundo em volta sobe tutela de não me desviar… tantas porem, palavras sao poucas paea descreve las. sou grato as testemunhas de Jeova pelo apoio incondicional.

  3. testemunha de jeová pode beber bebida alcólica? pois conheço umas que não comemoram aniversario,natal,mais se embriaga na cerveja e pinga,kkkk

    • A biblia nao proíbe o uso do alcool na verdade ela diz que ele alegra o coração do homem. O que eh pecado eh a embreagues bom se uma pessoa sabe q nao pd tomar mais de 3 copos pq ja fica embreagada ai eh pecado. Mas ai eh uma questão de cada um beber ou nao e quanto pd beber. Tem um livro mt bom q esplica isso chamase biblia rsrsrs leia e aprendera mts coisas.

      • Na vdd a biblia proíbe estritamente o uso do sangue e isso nos seguimos a risca. Diz abestenham se de qualquer coisas sacrificadas a ídolos e de sangue rs.

    • Esta declaração é digna de confiança: Se um homem está se esforçando para ser superintendente, deseja uma obra excelente. 2 O superintendente, portanto, deve ser irrepreensível, marido de uma só esposa, moderado nos hábitos, sensato,* ordeiro, hospitaleiro, qualificado para ensinar. 3 Não deve ser beberrão nem violento,* mas deve ser razoável, não briguento. Não deve amar o dinheiro. 4 Deve presidir bem à* sua própria família, tendo os filhos em sujeição com toda a seriedade.
      Apesar desse texto acima ser regra absoluta para os que presidem as congregação ela ser como padrão para todos os membros quem tem problemas com bebida não deve usa-la, e os que usam têm que extremamente moderados, pois o próprio Jesus também transformou água em vinho e do bom pois estava em uma festa de casamento momento de muita descontração e todos os presentes elogiaram a qualidade do vinho.

  4. queria saber só uma coisa…se alguma testemunha de Jeová me explicar…pois é a única dúvida que tenho hoje para poder ir no salão do reino e conhecer a verdade taum falada.
    “pq foi dito que o fim já era pra ter acontecido e cm datas marcadas e não veio…muitos largaram e venderam tudo que tinha e não aconteceu!!!
    Alguém pode responder?

    • Oi amigo sua pergunta é interessante. Veja o que diz Mateus 24:36 “A respeito daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas somente o Pai. Viu ai amigo nem msm Jesus sabe como poderíamos. Veja outro texto 2Pedro 3:10 Mas o dia de Jeová virá como ladrão, e nesse dia os céus passarão com um estrondo, e os elementos, estando intensamente quentes, serão dissolvidos, e a terra e as obras nela serão expostas. Um ladrão diz que dia vai Te roubar? Não né pois foi assim que Jesus disse que esse dia seria. O que ensinamos eh que o REINO DE DEUS registrado em Daniel 2:44 teve seu Rei entronizado em 1914 e como sua primeira ação como rei ele Guerrero contra Satanás e seus Demônios e ambos foram expulsos dos céus e advinha pra onde vieram, isso msm eles passaram a ter total influencia no mundo. Quer uma prova antes de 1914 havia disputas e guerras pequenas mas justo no ano que Jesus expulso o Diabo pra terra irrompeu a primeira guerra mundial. Milhares morreram. Conhecidencia ? Acho que não veja Apocalipse 12: 7 Irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalharam contra o dragão, e o dragão e os seus anjos batalharam, mas eles não venceram, nem se achou mais lugar para eles no céu. Assim, foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está enganando toda a terra habitada. Ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele. Viu so mas veja as consequências. :
      Veja o versículo 12 Por essa razão, alegrem-se, ó céus, e vocês que residem neles! Ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu a vocês com grande ira, pois sabe que lhe resta pouco tempo. Por isso a terra tá esse caos. Rs qualquer duvida so falar

    • 1914, 1918, 1920, 1925, 1975. Esses foram as datas em que a (des)Organização das Testemunhas de Jeová marcaram para o tão temido fim do mundo. Antes de tudo, eu queria que o escravo fiel e discreto tomasse bem no cú deles! Eles merecem se fuder! Acabaram com a vida de milhares de pessoas no mundo todo com essa história filha da puta! O fim está próximo! Mantenham-se vigilantes! Vai tomar no cú!!!

      • Respeito a tua maneira de pensar mas não concordo os termos usados, uma vez que esta a se falar de Deus devemos mostrar respeito e educação, então temos que aprender a por a ira ou raiva de lado porque isto reside no coração do iníquo, com estes termos ainda que o homem tivesse razão Deus reprovaria tal atitude. Mas contudo peço a Deus que te perdoe por estas palavras.

    • Na realidade o que houve em passado uns 40 anos atras mais precisamente 1975, pela cronologia em estudos realizados sobre cronologia em 1975 somaria uns seis mil anos do início da raça humana sendo que após esse 6 “dias” do homem no planeta sob domínio Satânico absoluto, poderia começar o Reinado milenar, mas temos que atentar ao seguinte fato, as decisões de estender ou mesmo marcar data não pertence a nós pode criar expectativas ficar alerta mas dia e hora somente Jeová Deus e acho que agora Jesus. entretanto avaliamos os fatos concluímos que agora parece muito mais próximo. Em 1975 haviam 4 Bilhões de pessoas no mundo e uns 2 milhões de Testemunhas de Jeová 1/ 2000 TJ Hoje somos 8,5 milhões de TJ 7 Bilhões população mundial 1/840 pessoas isso significa que mais pessoas são informadas do proposito do Criador do que ha uns 41 anos atrás, avançamos muito em conhecimento tecnologia e no próprio entendimento da Bíblia. Temos que levar em consideração também que 1000 anos para Deus isso com relação a assunto vida na Terra tempo/planeta Terra corresponde ha um dia. 40/50/60 anos não é nada são horas sob o ponto de vista de Deus. Nos erramos mas o Criador não, eu por exemplo sempre soube que temos muito a fazer ainda, e já estou ha 54 anos nessa expectativa do início de uma nova Era.

  5. MEUS AMADOS IRMÃOS…
    ***PAREM DE PARTICIPAR EM SITES DE DISCUSSÕES!
    DIVERSOS AVISOS FORAM TRANSMITIDOS PELA ASSOCIAÇÃO QUANTO A DISCUTIR OU RESPONDER QUESTÕES E CRÍTICAS A VOSSA FÉ.
    O MUNDO INTEIRO VOS ODEIA, NÃO PERCAM SEU PRECIOSO TEMPO COM INCRÉDULOS E CRÍTICOS, SE CONCENTREM EM SE FORTALECER COM O ALIMENTO ESPIRITUAL QUE É DESTINADO A VOCÊS, SE CONCENTREM NO QUE É REALMENTE IMPORTANTE, PROCUREM PESSOAS QUE REALMENTE ANSEIAM A VERDADE.
    NOSSA ASSOCIAÇÃO MUNDIAL SE RETIROU DO CENÁRIO URBANO DEVIDO AO QUE ETÁ POR VIR.
    O MUNDO ESTÁ SE PREPARANDO E OS ATAQUES ETÃO COMEÇANDO. NOSSOS IRMÃOS NA RÚSSIA ESTÃO CONDENADOS POR EXTREMISMO, UM ATAQUE RELIGIOSO SE INICIOU NA CHINA DE FORMA SILENCIOSA. TODOS OS ATAQUES A SÍRIA, ATENTADOS TERRORISTAS E GUERRAS AO REDOR DO MUNDO ESTÃO SENDO POR QUESTÕES RELIGIOSAS.
    USEM SEU TEMPO E SUAS FACULDADES MENTAIS DE FORMA SÁBIA.
    ***PAREM DE PARTICIPAR EM SITES DE DISCUSSÕES!
    O TEMPO QUE NOS RESTA ESTÁ JÁ ACABOU, PAREM DE TENTAR ALCANÇAR O VENTO E SE CONCENTREM NO QUE É MAIS IMPORTANTE – 2COR. 4:4, 1COR. 15:33, PROV 14:15, PROV 1:5, PROV 22:3

    RECADO DA ASSOCIAÇÃO JURÍDICA A TODAS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    • Concordo meu irmao na integra de tudo que disse!!!

    • Isso,ocultando a verdade é mais fácil cega los

      • O que o departamento disse ele provou na biblia diferente de vcs que acreditam no que pastor tal diz ou dicipulo tal diz. O bixinho manda ceder a tv e vcs vendem kkk compram terreno no céu e mt mais. Vcs nao percebem que so as testemunhas de Jeová fazem o que diz mateus 24:14 diz. Nao adianta a mais de 100 anos esse trabalha cresce. Eramos mt poucos hj somos 8milhoes e contando. Todos somos incentivados a fazer esse trabalho pq eh uma ordem de jesus. Tds estudamos a biblia e nao o q os pastores dizem ser o certo. Pq igreja nao salva ninguém e sim o conhecimento que se tem sobre a biblia e procurar por em pratica o que ela diz. João 3:16. E Joao 17:3. Em vez de nos perseguir pq nao senta o bumbum no sofa e vai ler a sua biblia que deve tar com mofo de tanto uso pra nao falar o contrario

        • Muito bem falado: Pq igreja não salva ninguem e sim o conhecimento que se tem sobre a biblia e PROCURAR por em pratica o que ela diz… agora eu pergunto: Colocam em pratica a doutrina no dia a dia? Ou só quando saem de porta em porta?

          • Todos somos humanos e infelizmente por causa do pecado temos que lutar pra faze-lo mas claro que nem sempre eh fácil pq tem a imperfeição e as tentações que o diabo poe em nossa frente. Nao somos perfeitos mas somos incentivados a obdecer toda e quaisquer ordem. Conselho de nosso pai descrita na biblia. Ai que entra a oração sem a ajuda de Jeová nao conseguimos lutar pq somos fraços rs

  6. O gajo que pôs o top10 é o gajo mais burro do planeta, eu não sou testemunha de Jeová mas de todas as religiões imperfeitas da terra as testemunhas de Jeová são os que tem a verdade. Mas porquê?

    1- Porque está na bíblia o nome de deus.
    2- Quem criou o universo?? Aparece por acaso ??
    3-Quem criou toda a variedade de espécie animal ??
    4- Quem criou o ar que respiramos??
    5- Quem criou os frutos que comemos??

    Aposto que não foste tu que criaste estas coisas todas…

    Sabes porque que vocês não gostam das testemunhas de Jeová??

    1- Eles não são violadores de crianças…
    2- Eles vestem se muito bem, não andam aí de calças no fundo do cu, calças rotas, brincos , piercings etc…

    Bem ja chega… Enfim anda tudo com os olhos fechados.

    • outro fanático religioso.

    • Se vestir bem e ter um linguajar deste?kkkkkk
      É isso que lhe ensinam?

      • Ou vc é cego ou nao viu que ela disse “Não sou testemunha de Jeová” kkk exame de vista custa 100 reais junta as moedas no porquinho amigo 😆

        • Se vestem adequadamente para falar da palavra de Deus, mas no dia a dia andam por ai de qualquer jeito e nem fala um Bom Dia. E depois vem no portão da minha casa… … depois de tantas discussões agora acreditam que JESUS é o nosso Salvador. Como entender?

          • Gemina, respeitosamente, sua informação é no mínima tendenciosa, para não dizer desinformada.
            Desinformando e desinformada.

            A Sentinela, foi publicada pela primeira vez em 1879, e o antigo nome da revista A Sentinela era ( Zion’s Watch Tower and Herald of Christ’s Presence (A Torre de Vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo) revelando o respeito e honra que demos a Jesus desde o início da hodierna Organização de Jeová Deus.

            A autenticidade da sua afirmação de que, agora, é que as Testemunhas acreditam em Jesus como Salvador, é refutada na própria A Sentinela de 1 de dezembro de 2000, pag. 22, §2, diz:

            “[…] você pode tirar proveito da oportunidade de tornar-se amigo de Jeová, seu Criador e Pai celestial, e de Jesus Cristo, seu Salvador. […] Sim, a amizade com Jeová e com Jesus significa vida eterna.”

            Outro artigo, desta vez no livro Aprenda do Grande Instrutor (2003), na capítulo 37, pág. 193, § 1-3, falando acerca do nascimento de Cristo como humano, disse:

            “[…]Mas antes de Jesus se tornar nosso Salvador, o que tinha de acontecer com ele?[…]Jesus, nosso Salvador, também vai ser nosso “Pai Eterno”[…]Para mostrar que aceitamos a Jesus como nosso Salvador, devemos aprender sobre ele.[…]”

            Portanto, sra Gemima, essa sua afirmação é enganosa. Concernente a dar um “bom dia”, ás vezes as preocupações do dia-a-dia, e a grande quantidade de pessoas que conhecemos na nossa região, acaba passando de maneira despercebida, porém, todas as Testemunhas são instruídas a serem educadas, e elas se empenham em fazer isso individualmente ou em grupo.

            Com respeito a “andar de qualquer jeito”, também somos orientados a andar modestamente com Jeová, refletida na nossa maneira de se vestir, sendo ou não informal, adequando-se, portanto, a cada situação do dia a dia.

  7. Criticar as testemunhas de Jeová é muito fácil!
    Difícil é você acordar cedo em pleno domingo ,as vezes o único dia de folga que você tem e ir pregar as boas novas do Reino como Jeová mandou. (MESMO SABENDO QUE NA MAIORIA DOS CASOS VAI SER TRATADO COM IGNORÂNCIA E COM FALTA DE EDUCAÇÃO ).
    SOU testemunha de Jeová e tenho a plena certeza que a minha religião é a certa !

    • pregar verdade é uma coisa,pregar mentira de casa em casa é outra,as tstemunhas de jeová,na verdade são vitimas cegas de sua religião,o seu corpo governante,tem levado muitos a a creditarem em suas falsas profecias,que hoje é luz,e amanhã é escuridão,tudo isso em nome de Deus jeová,a onde esta o fim predito pela torre de vigia,para 1914,a geração que não passará,e 1975,1925,muitos venderam suas casas,e foram ate mesmo isentiva dos a doarem seus bens a torre de vigia,ai eu pergunto a onde um Deus que não pode mentir,segundo a Bíblia pretsise que o fim viria nessas datas,faladas pelo seu escravo fiel e discreto,a torre de vigia,quem mentiu foi jeová o Deus verdadeiro,ou foi o corpo governante chamado de escravo fiel e discreto?se depois de tudo isso,podemos ainda acreditar que as testemunhas de jeová esta seguindo uma religião verdadeira?que tem como seu representante um corpo governante que mente e escraviza seus membros/ lembre-se de Deus não se mofa o que o homem semear isso também ceifara.
      .

      • Kkkkkkkkk ai ai não fale do que não conhece amigo. Meu pai é ancião e ele não ganha um real pra fazer isso. Diferente dos seus amados papa que tem ate um pinico de ouro. RR Soares Edir Macedo entre outros com mansões e iates e crianças estupradas kkk castidade eles chamam isso. O trabalhos das testemunhas de Jeová eh voluntario. Os donativos são voluntários. Pare pra pensar as duas revistas de maior circulação do mundo a anos são A Sentinela e a Desperta revistas das testemunhas de Jeová. Meu caro grandes empresas pagariam furtunas por uma propaganda nelas mas o proposito delas eh ensinar a verdade. O nosso site jw.org bate no google em numeros de idiomas. Então não critique sem saber. Mas Jesus disse que se perseguiram a mim perseguiram tb a voz. O problema eh que vcs n querem conhecer e so criticar. Va fazer uma visita num salao msm sem conhecer ninguém veja como vc vai ser tratado ninguém vai Te cutucar com um coador pra vc colocar dinheiro. Nenhum demônio vai aparecer la. E ninguém vai ficar gritando aos berros pq assim nem se da pra ouvir quanto mais aprender. Desejo que analise melhor seu modo de pensar. Não quero que nos siga mas respeito eh bom e td mundo gosta. Um abraço

      • Rezende… Jeová Deus foi muito paciente com a nação de Israel no passado. Eles eram o povo escolhido de Deus. Mas eles repetidas vezes praticaram a apostasia. Isaías 1:18 diz as seguintes palavras de Jeová ao Seu povo infiel do passado: ““Venham, pois, e resolvamos as questões entre nós”, diz Jeová. “Embora os seus pecados sejam como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, se tornarão como a lã.”” A nação de Israel somente foi rejeitada como povo de Deus quando seus líderes conspiraram para matar Jesus Cristo, séculos depois.
        Consideremos também o exemplo do rei Manassés, um dos reis de Judá que no início do reinado se afastou da adoração verdadeira. “Ele fez o seu próprio filho passar pelo fogo, e praticou a magia e procurou presságios, e constituiu médiuns espíritas e prognosticadores profissionais de eventos. Fez em grande escala o que era mau aos olhos de Jeová, para o ofender.” (2 Reis 21:6, 16) O Rei Manassés levou seu povo a ‘fazer pior do que as nações que Jeová aniquilara’. Depois de repetidas vezes advertir Manassés e seu povo, o Criador declarou: “Vou esfregar Jerusalém até ficar limpa, assim como se esfrega um tacho sem asas.” (2 Crônicas 33:9, 10; 2 Reis 21:10-13) Como prelúdio disso, Jeová permitiu que os assírios capturassem Manassés e o levassem preso com grilhões de cobre. (2 Crônicas 33:11) No exílio, Manassés caiu em si e “continuou a humilhar-se grandemente por causa do Deus de seus antepassados”. Como reagiu Jeová? “[Deus] ouviu seu pedido de favor, e restaurou-o a Jerusalém ao seu reinado; e Manassés veio a saber que Jeová é o verdadeiro Deus.” ENTÃO, SE JEOVÁ FOI CAPAZ DE PERDOAR TODA A PERVERSIDADE DE MANASSÉS, DEPOIS QUE ELE SE HUMILHOU E MOSTROU SINCERO ARREPENDIMENTO, SERÁ QUE JEOVÁ NÃO ESTÁ DISPOSTO A PERDOAR PECADOS MENORES DE SEUS ADORADORES DOS TEMPOS MODERNOS QUANDO ELES RECONHECERAM ISSO?
        Em Lucas 9:59, 60 observamos que Jesus relacionou o convite para se ser um seguidor dele com a obediência à seguinte ordem: ‘vai e divulga o Reino de Deus’. E em Mateus 24:14 vemos que a pregação das ‘boas novas do Reino’ seria feita em toda a Terra antes de vir o fim. Que povo está fielmente cumprindo tal profecia divulgando o Reino de Deus como a única solução para os problemas graves da humanidade? Alguma dúvida?
        Então, Rezende, faça o que Jesus ordenou: divulgue, como verdadeira solução dos problemas graves da humanidade, o Reino de Deus! Isso todo discípulo dele tem a obrigação de fazer.

    • nenhuma religião é a certa meu amigo nen a sua nen a do vizinho,todas que levam a deus são otimas.

    • Meus amados irmãos não fiquem nesses sites descultindo. A bíblia diz. 2cor. 4:4 8 Milhoesentre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus. Se o Diabo cega a mente de alguns não eh possível convencelos nem mesmo mostrando argumentos lógicos. Afinal o diabo esta impedindo que as pessoas achem a verdade e passem a adora-lo da maneira que ele deseja. 1pedro5:8 Mantende os vossos sentidos, sede vigilantes. Vosso adversário, o Diabo, anda em volta como leão que ruge, procurando [a quem] devorar. Continuem no seu bom trabalho de casa em casa e de fazer discípulos. Logo o fim vira(mt em breve) e ai agente vai saber quem eh o real povo de Deus. Nessa hora MTS Val querer aprender mais vai ser tarde. E os que fazem senas de milagres nas igrejas sao atores deviam trabalhar nas novelas da Globo. So um texto pra vocês. Mateus 7:22 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei. So umas palavras do nosso senhor Jesus. Mais seguir a estrada apertada não é para todos msm. Nossos amados na Rússia estão sendo perseguidos. Como Jesus predisse que aconteceria. Amamos muito a todos vocês meus 8 milhões de amados irmãos. E a toda humanidade desejamos que todos possam ter uma boa amizade como Nosso Criador. O Senhor Jeová Deus.

    • Luane, querida, esse top 10 é fantastico pois fala exatamente aquilo que temos orgulho de praticar… somos DIFERENTES porque praticamos aquilo que Noé praticava em seus dias… Ele não se importou com as críticas, fez exatamente como havia sido instruído, a despeito de seus contemporâneos que infelismente só souberam que ele falava a verdade no dia que o próprio Jeová fechou a porta da arcave abriu as comportas dos céus.., guarde suas pérolas para aqueles que sinceramente buscam a verdade. Bj

      • Pois irmã e eu tenho muito orgulho de ser testemunha de Jeová, mesmo na bíblia sagrada da igreja católica diz em Salmos 83:18 que o nome de deus é Jeová é sinto me tão contente por ter encontrado a verdade😂
        O fim está próximo e nós temos é de manter muita fé .

    • Não me endentificarei

      sou testemunha de jeová com gosto. Acho que é ridículo ficarem desrespeitando a nossa religião, sim a nossa, a minha e a de outras milhares de pessoas. Eu tenho apenas 12 anos, mas sei que nisso não estou enganado, a minha religião é a correta e verdadeira

  8. Vou denúncia isso

  9. Sou testemunha De Jeová e acho isso um Privilégio 😍
    Nas reuniões Não é Preciso: Gritar pular cair Girar…. Só pra Sentir o Espírito Santo
    Está No Salão do Reino e Sentir a Presença de Jeová 😇

    • Exato 🙂

      Quero dar os parabéns pela postagem do Site, realmente, todos os pontos foram bem explicados.. 🙂

      Vi muitos comentários abaixo, alguns defendendo e outros lamentáveis, mas isso é normal, até Jesus na Terra teve pessoas que discordava dele a ponto de odiá-lo e sacrifica-lo.

      Bom, não irei nem comentar outros comentários para não criar polêmicas, nem brigas desnecessárias, rsrs
      Quanto mais pessoas critica, mais forte minha fé fica. Acho que muitos devem sentir a mesma coisa, pois como as coisas estão nos últimos dias a tendência é ficar mais difícil e mais pessoas e discursos para nos desviar do reino, e se não é difícil não é de Jeová. rsrs

      Abraços e Avante Testemunhas… ^^

      • Falo por experiência própria. Jeová revela a suas verdades aos humildes. Tenho inúmeros argumentos para provar que as TJ tem a verdade, embora não falemos que seremos os únicos salvos ou os únicos corretos. Estamos constantemente em busca da verdade.
        Alguns fatos completando o artigo sobre as TJs:

        11°) Já notou como é raro encontrar TJs do sexo masculino em serviços públicos? Simples, pois, quando os jovens do sexo masculino completam 18 anos, ABREM MÃO DE TODOS OS SEUS DIREITOS POLÍTICOS para eximirem-se do exército, à fim de não pegarem em armas. Abrir mão de vantagens na carreira pública pelo amor ao próximo é necessário ter muita CORAGEM e AMOR para fazer isso.

        12°) Não existe NADA em que uma TJ creia e que não se prove na Bíblia. Para tudo há uma explicação bíblica, provada e escrita (diferente de muitos que dizem que “é mistério de Deus”)

        13°) Em inúmeros sites e blogs, são atacadas, mas, nunca a vemos atacando alguém. São conhecidas como Queima Arroz, como Seita do Diabo, são odiadas por muitos religiosos, igual Jesus foi odiado pelos fariseus. Acho muito estranho quem prega o amor, atacar outras pessoas gratuitamente.

        14°) Os ensinamentos são corrigidos e revisados, com o intuito de sempre terem atualizado o conhecimento divino. Pense bem: A medicina atualiza para melhor, a tecnologia da informação possuem conceitos que eram bons e que hoje são obsoletos, por isso se renovam. Professores fazem reciclagem. Tjs também se preocupam com isso. “…a luz clareia mais e mais…” Por isso segue o próximo ponto:

        15º) São conscientes de que erraram no passado por tentar prever datas que não eram de direito, pois, “…acerca daquela dia e daquela hora…senão o Pai [sabe]…”.

        E nós que não estamos envolvidas com elas, o que pensamos sobre isso? Já analisamos isso em nossas vidas? Teríamos coragem de fazer essas coisas pelo próximo?

    • Isso mesmo irmã, e também somos o único povo a não participar de guerras, pois assim seguimos o um dos mas importantes mandamentos de Jeová,”amai o próximo como a sí mesmo.

      • Deixar de conversar com um parente seu pq nao mais participa do mesmo grupo religioso q vc, isto é amar ao proximo como a ti mesmo? Tenho certeza que nao. Amar ao proximo como a ti mesmo e você respeitar o outro independente de qualquer coisa, se este nao faz e nem deseja o mal ao proximo temos que respeitar e nao ignorar ou melhor dizendo excluir de suas vidas.

    • não sou TJ mas tambem não preciso pular, gritar pra sentir o Espirito Santo…Igrejas da Reforma que são Tradicionais não simpatizam com esse tipo de manifestação que são oriundas do evangelicalismo moderno brasileiro tido como 3 aonda…

  10. Não são nada responsáveis, usam alguns conhecimentos que eles têm como moeda de troca. Estou indignado até hoje, porque eu entrei no site e pedi um estudo bíblico, pedi que fosse em Libras porque sou Professor de crianças surdas. Apareceu membro em minha casa, conversamos, ele deixou os materiais e nunca mais voltou e nem me deu satisfação. Agora, se eu tivesse me comprometido a me tornar uma testemunha de jeová assim que eles apareceram eles ainda estariam vindo aqui. Sinceramente, essa gente não terá mais a minha educação quando baterem novamente em minha porta.

    • Sou estudante da bíblia, nunca isso aconteceu comigo, posso dizer que as Testemunhas de Jeová são comprometidos com seu estudante, nunca fariam isso de entregar apenas certos materiais e ir em bora sem dar satisfação.
      Eu tenho o contato da pessoa que me da o estudo, falo com ele a hora que eu quiser ele sempre me responde.
      Mas uma coisa par ser uma Testemunha de Jeová você tem que estudar a bíblia primeiramente, depois se comprometer no seu intimo com Jeová ai sem se batizar e tornar uma testemunha, não se comprometer com pessoas, o assunto é entre vc e Deus não entre vc e outra pessoa imperfeita.
      Mas para conhecer a ele vc tem que estudar sua palavra, quem ensina isso são as pessoas que passam de casa em casa.
      Na verdade você não quer um estudo bíblico como solicitado no site, o estudo é pessoal o que vc poderia pedir e para irem dar um estudo na casa de seus alunos, ai sim a pessoa iria lá ou passaria o endereço para outra que tivesse mais tempo.
      Não entendi o porque vc pediu o estudo em libras. Era para seus alunos? Oque vc queria passar para seus alunos? Ensino bíblico?
      O que eu entendi foi isso que queria publicações para passar para seus alunos, provavelmente foi isso que a pessoa que foi a sua casa também entendeu.
      Só mas um detalhe um erro não cobre o outro erro, ser ignorante, estupido não leva ninguém a lugar algum.
      Vc não terá a oportunidade de ser amigos de pessoas pacificas, que não prejudicam ninguém.
      Também vc não sabe se pessoa que foi a seu endereço esta viva, ou aconteceu algo com ela.
      Vamos dizer que essa pessoa se adoentou ou outra coisa.
      Temos que raciocinar também pois coisa ruins acontecem.
      Bom dia para vc, espero que sua atitude mude e não leve em conta o que aconteceu.
      Mas não mando no sentimento de ninguém.
      Só quis responder pois não é o que vejo quando me professor da bíblia vem aqui em casa, ele sempre se preocupa comigo, nunca me falou que sou obrigado a ser um Testemunha de Jeová, isso só acontecerá se eu quiser.
      Vc tem todo o direito de tomar suas conclusões, bom dia.

      • Ignorante e estúpido é vc de ficar dando sua opinião a qual eu não pedi. Vá estudar um pouco, quem sabe vc aprende a escrever ao menos em Português. Deve ser um desocupado pra escrever tanta bobagem; não deve ter o que fazer.

        • Como professor você deveria não apontar os erros de outros mas sim incentivar a pessoa a melhorar sua escrita.
          Não sou perfeito sou ser humano e erro tenho a humildade de reconhecer meus erros, peço desculpas a você, espero que você tenha a mesma humildade, pois como já disse um erro não justifica outro erro.
          Não entendi o seu ódio.
          Mas tudo bem vc está certíssimo.
          “Parabéns por sua aula e lição de moral aprendi muito com vc!”.
          Eu tenho tanto tempo que respondi oito dias depois, fui ver hoje.
          Para vc ver como me preocupo com e não tenho tempo e também sou desocupado.

          • Querido e ‘analfabeto funcional’ Fábio. Você acaba de provar tudo o que eu expus acima. rs

          • Parabéns por isso são pessoas como vc que ajudam a humanidade ser melhor.
            Vc é uma pessoa que gosta de humilhar os outros, ninguém gosta de pessoas assim.
            Vc acredita ser o dono da razão.
            Mas será que é verdade o que vc fala? será que vc é uma pessoa integrar e sem mancha?
            É a ultima vez que respondo. Espero que vc mude seu pro ceder pois no final de sua vida vc poderá ficar só, por conta de sua falta de educação e respeito com os outros.
            Acredito que um educador deve racionar com a outra pessoa de uma forma educada e não com grosserias. A partir do momento que vc me ataca ou a outros vc já perdeu sua razão.
            Vc não é digno de ter minha amizade e de ninguém, e nem de meu respeito.
            Estas são minhas ultimas palavras. Espero que nunca vc precise de mim, pois como se sabe o mundo da voltas e um dia podemos nos encontrar no percurso da vida.
            Espero que vc mude seu proceder pois com tanta grosseria vc não vai chegar a lugar nenhum só vai adquirir mais pessoas que não gostam de vc.

          • Ótimo professor vc é, vc ri dos erros de outros, e humilhas as pessoas que deveria ajudar.
            Graças a Deus tenho pessoas que me amam e não são poucas.
            Felizmente vc não faz parte da minha vida, pois pessoas que usam sua inteligência para humilhar ou fazer chacota de outros não fazem parte de minha roda de amigos, pelo contrario eles me ajudam a ser uma pessoa melhor e sou querido por eles.
            Pois bem, meus erros podem ser corrigidos com o tempo, os seus não pois quem é grosso, sem educação, arrogante, sempre será assim.
            Com tudo isso aprendi que vc é uma pessoa infeliz, que só sabe olhar para o umbigo e os outros são um bando de imbecis para vc.
            ]]’Parabéns para vc ótimo educador que temos no Brasil deve receber uma condecoração” por sua grosseira, arrogância e falta de educação.
            Como educador vc deveria me dar uma aula que não foi o caso, vc só despejou sua grosseria e arrogância, sinto vergonha por isso pois quem deveria orientar não orienta apenas usa o conhecimento que tem para rebaixar os outros.
            Será que um verdadeiro educador faria isso? Ou seria bondoso coerente e usaria de tato, usando o raciocino para rebater os argumentos de outros e não usar as falhas alheias para atacar a pessoa.
            Pessoas que são assim não tem amigos, que bom que sou querido por meus amigos e familiares, e as pessoas, por meu patrões, pois trabalho na Defensoria Pública de São Paulo e em uma Lan House, só trabalho com defensores públicos e não tão sem educação como vc.
            Não entrarei nessa pagina para ver seus comentários, fique feliz com meu desprezo, pois agora falara com o vento, pois vc não e digno de ser meu amigo e de ter amigos, pois é uma pessoa muito sem educação e arrogante que gosta de diminuir as pessoas, pois se acha no direito de apontar erros delas.
            Vc perdeu a oportunidade de conhecer e ser amigo de uma pessoa que faz tudo pelos amigos, e pela família, sempre esta disposta a ajudar e não abandona que lhe é importante nos momentos de dificuldade.
            Desde já, nunca mais entrarei e olharei suas postagens neste site, fale com o vento e receba meus desprezo, que é isso que vc merece.
            Vc é uma perda de tempo.

          • Fábio, não esqueça do que diz Mateus 7:6.
            Nem todos merecem conhecer a Jeová como O mesmo gostaria. E lembre-se que Jeová apenas quer conhecer quem O procura com sinceridade, e não apenas para benefício próprio, ou até mesmo para usar de arma contra seus servos.

        • ficam discutindo, fiquem, vão ser desassociados assim kkkkkkkkk

      • Santa grosseria Paulo. O mais incrível é que você mesmo procurou por esta página, e fez questão de deixar a sua “humilde” opinião, a partir disto, você mesmo já deu a brecha para que qualquer um lhe respondesse. Seja gentil, pratique a gentileza que seu mundo vai mudar.

        • Não preciso que meu mundo mude Daniella. Quando eu precisar, eu mesmo faço ele mudar. Eu não sou como vocês que sentam a beira do caminho e ficam a espera de um salvador. E eu não entrei aqui para exercitar minha humildade; fiz um comentário sobre ‘irresponsabilidade’. Vá estudar um pouco antes de seguir ideologias ás cegas.

      • Coitados de vcs testemunhas de da religião. O evagelho de jesus nao tem nada aver com associação religiosa como vcs e tantas outras religiao o faz uns dizem temos a verdade. Outros do advento. Estamos na verdade vem os assembleias nos somos a verdade. Niguem tem verdade, Nenhuma jesus nao pregou um sistema chamado torre de vigia ou tantas outras. Loucuras que homens. Tem ensinados em nome da religião e do seu ego. O evagelho. E tão. Simples e puro que nao precisa da ajuda de denominaçao. Nehuma ,e simples. Como mestre jesus Cristo. Ensinou . mais vejo tanta loucura em nome de Deus , e entendo com mis clareza. As verdades do evangelho que adoça minha vida para adoçar as te tantas outras pessoas que se tornaram amargas. Por defenderem uma religiao, que Deus. Jeová abram seus olhos para verdade do seu amor

        • Jose Roberto… Em Lucas 9:59, 60 observamos que Jesus relacionou o convite para se ser um seguidor dele com a obediência à seguinte ordem: ‘vai e divulga o Reino de Deus’. E em Mateus 24:14 vemos que a pregação das ‘boas novas do Reino’ seria feita em toda a Terra antes de vir o fim. Que povo está fielmente cumprindo tal profecia divulgando o Reino de Deus como a única solução para os problemas graves da humanidade? Alguma dúvida?
          Ou então, se preferir, faça isso sozinho na tua própria força. Você consegue???

    • Você escreveu: “se eu tivesse me comprometido a me tornar uma testemunha de jeová assim que eles apareceram eles ainda estariam vindo aqui.” Talvez algum dia eu seja testemunha de Jeová. Mas eles absolutamente não seriam obrigados a me visitar gratuitamente se eu não tiver interesse em seguir tal religião.

    • Faça um contato pelo JW. ORG, que eles enviarão outro membro para visita-lo pode ter havido um mal entendido a pessoas pode ter retornado e não o encontrado por qualquer motivo, todas as testemunhas são voluntárias, e as vezes ocorre imprevistos, mas não custa tentar de novo amigo. Jesus aconselhou
      Então ele lhes disse: “Digamos que um de vocês tenha um amigo e vá procurá-lo à meia-noite, e lhe diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, 6 porque um amigo meu acaba de chegar de uma viagem e eu não tenho nada para lhe oferecer.’ 7 Mas ele responde lá de dentro: ‘Pare de me incomodar. A porta já está trancada e os meus filhinhos estão comigo na cama. Não posso me levantar e lhe dar algo.’ 8 Eu lhes digo: Ele certamente se levantará para lhe dar tudo que necessita, não por ser seu amigo, mas por causa da sua persistência e ousadia.
      São palavras de Jesus Cristo.

  11. SUZANA, se você quer saber mais sobre os testemunhas de Jeova pesquise sobre esse assunto no jw.org . Já fui estudante da bíblia por 3 vezes. Tenho parente testemunhas de jeova. E o que falaram sobre um testemunha batizado e verdade que eles são orientados a não namorar e casar com pessoas não batizada. Quando um estudante não é casado no papel não pode ser batizado. Mais quando alguém já é batizado e solteiro não pode se casar ou namorar com quem não é batizado. Isso e orientação da organização, fato e que a família não aceita, pois podem perder privilégios na congregação e a pessoa pode ser dessacoiada por colocar a fe em risco.

    • Sou Testemunha de Jeová, e sei que caso a pessoa se case com alguém que não é Testemunha de Jeová, ela NÃO será desassociada. Mas ela estará desconsiderando o princípio descrito em 1 Coríntios 7:39 bem como outros. Também, não poderá ocorrer o Discurso do casamento no Salão no Reino.

      A Sentinela de 15 de Maio de 2010, página 13-14, parágrafos § 6-7 diz :

      “6 Que dizer se seu cônjuge não é um servo de Jeová? Em muitos casos, o descrente é o marido. Como a esposa deve tratá-lo? A Bíblia responde: “Vós, esposas, estai sujeitas aos vossos próprios maridos, a fim de que, se alguns não forem obedientes à palavra, sejam ganhos sem palavra, por intermédio da conduta de suas esposas, por terem sido testemunhas oculares de sua conduta casta, junto com profundo respeito.” — 1 Ped. 3:1, 2.

      7 A Palavra de Deus diz à esposa que mantenha uma atitude de submissão em relação ao marido descrente. A sua boa conduta pode levá-lo a pensar no motivo de ela se comportar de modo tão excelente. Em resultado disso, o marido talvez examine as crenças de sua esposa cristã e acabe aceitando a verdade.”

      Então, as Testemunhas de Jeová não apoiam nem concordam com o rompimento do casamento em divórcio, caso qualquer um dos cônjuges não sejam cristãos. Porém desincentivam o casamento com quem não é batizado e dedicado a Deus.

      O Livro Mantenha-se no Amor de Deus, Capítulo 10, parágrafos 9-10, diz:


      9 Paulo foi inspirado a escrever sobre um princípio importante que deve ser aplicado ao escolher um cônjuge: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes.” (2 Coríntios 6:14) Sua ilustração foi baseada num fato relacionado com atividades agrícolas. Se dois animais bem diferentes em tamanho e força forem colocados juntos sob um mesmo jugo, ambos sofrerão. Da mesma forma, um cristão e um descrente unidos no mesmo jugo, pelo casamento, com certeza terão muitos atritos. Se um dos cônjuges deseja permanecer no amor de Jeová e o outro se importa muito pouco ou quase nada com isso, suas prioridades na vida serão diferentes, resultando provavelmente em muito sofrimento. Por isso, Paulo aconselhou os cristãos a se casar “somente no Senhor”. — 1 Coríntios 7:39.

      10 Alguns cristãos solteiros acham que um jugo desigual seria melhor do que a solidão que sentem no momento. Por isso decidem desconsiderar o conselho bíblico e casam-se com uma pessoa que não serve a Jeová. Em geral isso resulta em tristeza. Eles se veem casados com alguém com quem não podem compartilhar as coisas mais importantes da vida. Podem sentir muito mais solidão do que quando eram solteiros. Felizmente, há milhares de cristãos solteiros que confiam no conselho divino sobre esse assunto e o seguem fielmente. (Leia Salmo 32:8.) Embora desejem se casar um dia, permanecem solteiros até encontrar um cônjuge entre os que adoram a Jeová Deus.”

      Portanto, a orientação da Bíblia é clara, e por isso, a Organização de Jeová a endossa de maneira realista e sincera. Cabe a nós acatarmos tais orientações sensatas.
      Se a pessoa se casa com descrente esta desobedecendo a orientação divina. Como você acha que Jeová se sentirá ao desobedecermos as orientações dele?

      Mas, será que alguém que é Testemunha de Jeová, ao desconsiderar esse claro conselho bíblico, será desassociada, ou “decepada” da Organização? Não, não será. Veja:

      A Sentinela de 1 de Maio de 2002, parágrafo § 15, deixa claro:

      “15 Alguns talvez argumentem hoje: ‘A pessoa a que me sinto atraída é muito simpática. Com o tempo, ele (ou ela) provavelmente vai aceitar a adoração verdadeira.’ Este modo de pensar confirma a advertência inspirada: “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado.” (Jeremias 17:9) A maneira de Deus encarar alguém casar-se com um descrente é expressa em Malaquias 2:12: “Jeová decepará a todo aquele que fizer isso.” De modo que os cristãos são exortados a se casar “somente no Senhor”. (1 Coríntios 7:39) Sob o sistema cristão, a pessoa NÃO é ‘DECEPADA’ por se casar com um descrente. Mesmo assim, se a pessoa descrente persistir na sua descrença, o que lhe acontecerá quando Deus, dentro em breve, acabar com o atual sistema? — Salmo 37:37, 38.”

      Não há a desassociação por se casar com descrente, porém, o custo muitas vezes é o espiritual. Portanto, uma Testemunha de Jeová não é “decepada” ou desassociada da Organização por se casar com descrente. Porém, não poderá se casar no Salão do Reino, por desconsiderar o princípio Bíblico de “casar-se somente no Senhor”, e ficará com a consciência pesada ao perceber como Jeová encarará aquele matrimônio.

  12. O povo chato, ti acordam de manhã no domingo. Eles não o que fazer e ficam atrapalhando a vida dos outros.

    • É compreensível MAxwell a sua insatisfação.
      Porém, as Testemunhas de Jeová só seguem a ordem de Cristo de ir e pregar as Boas novas do Reino a todas as pessoas ( Mateus 28:19-20). Inclusive ir pregar de casa em casa e publicamente nas ruas ou onde haja pessoas ( Atos 20:20).

      Mas, Isaías reconheceu que muitas pessoas não iriam gostar de ouvir as Boas Novas, talvez por se sentirem incomodadas de ouvirem aquilo que não gostam, ou acharem que é em vão, ou inconveniência e tolice ir ás portas pregar.

      Observe Romanos 10: 13-15 “Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”. 14 Mas como o invocarão se não depositaram fé nele? E como depositarão fé naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue? 15 Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados?”

      O versículo 16 diz “No entanto, nem todos obedeceram às boas novas. Pois Isaías diz: “Jeová, quem depositou fé no que falamos?” ”

      Como sugestão MAxwell, deixo um incentivo para que você reflita nessas palavras de Cristo: João 8:47 “Quem é de Deus escuta as declarações de Deus. É por isso que vocês não escutam, porque não são de Deus.” ”

      Ou seja, eles desonraram Jesus, fizeram injúrias e difamações, e até afirmou que Cristo era sedicioso, ou seja, causava tumulto, revolução contra autoridades governamentais e incitação a desordem pública, observe:

      “Então começaram a acusá-lo, dizendo: “Encontramos este homem subvertendo a nossa nação, proibindo o pagamento de impostos a César e dizendo que ele mesmo é Cristo, um rei.” (Lucas 23:2)

      Outro detalhe, no caso do apóstolo Paulo, só porque ele estava contrariando o ensino dos judaizantes, que faziam parte da religião judaica, os maiorais do povo o acusou de sedição, ou pertubação da ordem pública, prática esta que era considerado um crime capital na Roma Antiga. Observe:

      Atos 24: 1,5 “1 Cinco dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu com alguns anciãos e um orador chamado Tértulo, e eles apresentaram ao governador queixa contra Paulo. […]5 “Pois nós constatamos que este homem é uma praga e atiça sedições entre todos os judeus, por toda a terra habitada, e ele é um dos líderes da seita dos nazarenos.”

      Percebeu, MAxwell? Paulo estava pregando as Boas Novas do Reino de Deus, principalmente, a respeito de Jesus Cristo, contrariando muitos pontos da religião judaica e convertendo a muitos ao cristianismo, os métodos que ele utilizava, como pregação no Templo, em escolas, nas ruas, e de casa em casa, sem parar, incomodava a maioria dos judeus, é tanto que eles foram considerados uma seita, o que justamente, hoje, as Testemunhas de Jeová são considerados pelos que são contra elas ou sobre o que elas pregam.

      Veja novamente: “Mas achamos correto ouvir de você o que pensa, porque, na verdade, o que sabemos dessa seita é que em toda a parte se fala contra ela.” Atos 28:22.

      Então MAxwell, compreendo a sua insatisfação, mas ouça as Testemunhas, você fazendo isso vai saber não só sobre Jeová Deus, mas, também, vai perceber e entender o que Jesus disse:

      Lucas 10:16 ” “Quem vos escuta, escuta [também] a mim. E quem vos desconsidera, desconsidera [também] a mim. Ademais, quem me desconsidera, desconsidera [também] aquele que me enviou.” ”

      Mateus 10:40 ” “Quem recebe vocês, recebe também a mim, e quem me recebe, recebe também Aquele que me enviou.” ”

      O que elas falarão significará vida para você e para todos os que as escutam, desde que pratiquemos o que aprendemos. Veja ( 1 Timóteo 4:16 ; Lucas 11:28 ; João 17:3)

      Lembrando MAxwell, que as Testemunhas de Jeová trabalham para César como qualquer outro cidadão, só que nós reservamos tempo, por amor a Jeová e ás pessoas, para levar a mensagem de consolo e de instrução. ( Mateus 6:32-33 ).

      Enfim, abraços colegas, qualquer dúvida sobre a Bíblia, pode entrar em contato comigo no email: [email protected]

      Espero ter esclarecido o motivo de persistentemente pregarmos de todas as formas.

      Jeová ti abençoe, bem como vossa família.

      Acessem: jw.org

  13. Adriano Lucas , autor deste artigo.

    Parabéns pela simplicidade com que mostra algumas peculiaridades das Testemunhas de Jeová.

    Sou Testemunha de Jeová, batizada, e realmente sou testemunha ocular do que o senhor apresentou neste Top10.

    Só como sugestão, existe outras peculiaridades:

    1º O site mais traduzido do mundo: jw.org ( 825 idiomas, destes, 87 são em várias línguas de sinais) ( dados até 18/07/2016)

    2º A brochura “Escute a Deus e Viva para Sempre” das Testemunhas de Jeová, está publicada em mais de 640 idiomas. Distribuída gratuitamente.

    3º Oficialmente, as Testemunhas de Jeová criaram um aplicativo chamado “JW Language”, para quem quer aprender novos idiomas. O aplicativo contem 22 idiomas, em que você pode escolher aquele que desejas aprender. É um aplicativo gratuito.

    4º Oficialmente, as Testemunhas de Jeová, criaram um aplicativo que garante acessibilidade a informação religiosa digna para pessoas surdas-mudas, chamado “JW Library Sign Language”. Tal aplicativo baixa, organiza e reproduz videos de toda a Bíblia e publicações das Testemunhas de Jeová adaptados para pessoas que se utiliza da língua de sinais devido a limitação auditiva. Para pessoas sem tal limitação foi desenvolvido por elas o “JW Library”, aplicativo que baixa livros da Bíblia, e outras publicações Bíblicas. Todos, aplicativos gratuitos.

    5º A revista “A Sentinela” ( A Sentinela Anunciando o Reino de Jeová), edição ao público, é a publicação bíblica de maior circulação do mundo com uma tiragem de “58.987.000” de exemplares de cada número. Traduzida em 274 idiomas. Oferecidas gratuitamente.

    6º A revista “Despertai!”, companheira de A Sentinela, é a 2ª publicação bíblica de maior circulação do mundo, com um tiragem de “57.761.000” de exemplares de cada número. Traduzida em 106 idiomas. Também, oferecidas gratuitamente.

    7º Não cobram dízimo, não se fazem coletas nos seus centros de adoração. São dirigidos mais de 9.708.968 estudos bíblicos gratuitos. Ceca de 19.862.783 pessoas assistiram à Celebração da morte de Cristo. Sua pregação alcança, em 240 países, pessoas de todo tipo.

    8º Durante o ano de serviço de 2015, as Testemunhas de Jeová gastaram mais de 236 milhões de dólares para a obra missionária de pregação das Boas Novas do Reino de Deus.

    9º Existem cerca de 805.044 Testemunhas de Jeová no Brasil. Cerca de 863.612 estudam regularmente a Bíblia em domicílio, gratuitamente. Cerca de 1.743.624 pessoas, assistiram a Celebração da Morte de Cristo no Ano de Serviço de 2015.

    10º No mundo todo, as Testemunhas de Jeová utilizam a “Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada”. Antes, utilizava-se a “Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas”, ambas publicas pelas Testemunhas de Jeová e distribuídas gratuitamente. Elas estão disponíveis em cerca de 130 idiomas, já foi produzida mais de 200.000.000 de exemplares, desde sua versão original.

    11º Em 2005, foi lançado outro livro para estudar a Bíblia, “O Que a Bíblia Realmente Ensina?”. Cerca de 200 milhões de exemplares já foram publicados em 256 idiomas! Em apenas sete anos, de 2005 a 2012, cerca de 1,2 milhão de pessoas se tornaram publicadores das boas novas das Testemunhas de Jeová.

    12º Em 2013, havia mais de 2.700 tradutores trabalhando em mais de 190 lugares para ajudar a divulgar as boas novas em mais de 670 idiomas. E Atualmente há mais de 850 equipes de tradução remota em todo mundo, colaborando, sem receber salário, para a divulgação singela das Boas Novas Do Reino de Deus.

    De fato, as Testemunhas de Jeová anseiam o dia em que “Não se causará dano
    Nem ruína em todo o meu santo monte, Porque a terra certamente ficará cheia do conhecimento de Jeová, Assim como as águas cobrem o mar.” Isaías 11:9, Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada.

    OBS:

    A todos que admiram as Testemunhas de Jeová, agradecemos. A todos os que são antagonistas e ignorantes quanto a realidade dos fatos, com todo respeito, faço minha as palavras de Jesus:
    “[…]coam o mosquito, mas engolem o camelo!” Mateus 23:24.

    E também, as palavras de Juscelino:
    “Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro.” JK

    Quanto aos estudantes da Bíblia, incentivo que continuem estudando com as Testemunhas. Vocês estão no caminho certo, não em tradições humanas, mas na tradição dos Escritos inspirados de Deus, a Bíblia. As críticas a nós, descritas nos comentários são destrutivas, não construtivas, portanto, ignorem-na.

    Quanto aos meus amados irmãos espirituais, não precisamos debater com pessoas que se alimentam de apostasia, como se fossem feijão e arroz. Sejamos como Jesus Cristo, que diante de falsas acusações e distorções dos fatos ficou em silêncio e não insultou os acusadores, observem:

    Mateus 27:12-14: “Mas ele não deu nenhuma resposta enquanto estava sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos.Então Pilatos lhe perguntou: “Não está ouvindo quantas coisas testemunham contra você?” Contudo, ele não lhe respondeu, não, nem com uma só palavra, de modo que o governador ficou muito surpreso.”

    1 Pedro 2:23 “Quando estava sendo insultado,não respondia com insultos. Quando estava sofrendo, não ameaçava, mas confiava-se Àquele que julga com justiça.”

    Infelizmente, meus irmãos amados e pessoas sinceras para com a verdade da Bíblia, as críticas contra nós, são recheadas de meias verdades, distorções e motivados por rancor e ódio Anti-TJ. Tais, mostram ter um espírito de divisão, injúria, calúnia e difamação, bem como incorrem no erro de fazer o ataque “ad hominem”, que significa atacar a pessoa, não, os argumentos dela.

    Portanto, façamos o que nos foi ordenado por Cristo, pregar as Boas Novas do Reino de Deus “publicamente” e de “casa em casa”. Atos 20:20.

    Quem quiser tirar dúvidas a respeito de assuntos bíblicos e fortalecer a fé em Jeová e Jesus, por meio do estudo bíblico que muitos recebem, gratuitamente, podem entrar em contato comigo: [email protected]

    Agradeço a matéria do autor desta página, muito bem pesquisada.

  14. Fala meus amigos to só olhando aqui os conentarios e para encrementar sou estudante da biblia con os tj fui catolico fui evangelico e hj posso afirmar com toda a certeza os ensinamentos dos tj estao certo em tudo o q pregam pelo motivo q naum tem ponto sem nó tudo o q eles ensinam tem coerencia biblicamente naum ficam falando asneiras iguais mtas por ai t explicam passo a passo o porq da coisa no começo confesso q fui até um pouco revoltado ficava pensado q bobeira é essa q estao me falando mas hj graças a jeova q me abriu os olhos ilumino minha mente consigo distinguir perfeitamente o ensino certo do errado a verdade (TJ)a meia verdade q é aquela que t dao uma resposta pela metade ai depois vc descobre q tem uma contradicao na biblia e a mentira q é aquela q foi implantada com conseitos pagaos e ainda querem q vc c ajoelhe e aceite e acredite em uma coisa q nem esta na biblia em fim tjs pessoas imperfetas como todas mas organizacao perfeita ensinamento perfeito muito obrigado pai jeova por ter me guiado para essa reliao perfeita só tenho a agradescer….

    • Meu amigo me desculpe, mas você nunca foi católico, nem evangélico, o verdadeiro religioso conhece verdadeiramente sua religião e não “pula” de uma igreja à outra, pois conhece o motivo de estar nela.
      O que acontece muito é de pessoas seguirem a religião dos pais, o que TAMBÉM acontece com TJ, essas pessoas sejam elas Tj, católicos, espiritas, etc… não conhecem sua religião, apenas a seguem por conveniência, dai o motivo de abandonarem, quando ficam “deslumbrado” por outra.

      • Cida Borba pessoas como vc sao valiosas para Satanás porque servem para impedir que a verdade sobre Jehová seja encontrada e beneficiem pessoas. Para sua informacao o perseguidor Saulo de Tarso tornou-se apostolo Paulo. Houve mudanca nao houve Cida?

        • OOOO!! “Pessoas como eu”?? cuidado amigo, satanas também adora pessoas que julgam outras pessoas! cuidado! desse jeito você não vai herdar o reino de Jeová na terra!!!

          • Gente calma. Sem brigas. Vamos exercer nosso direito de seres pensantes.

            Cida Borba. primeiramente desejo-lhe bom dia(boa tarde ou boa noite conforme o horário que leia tal mensagem), e concordo com você. Especialmente quando você disse que as pessoas hoje não conhecem suas religiões, seguem apenas por causa dos pais, ou etc. Você está absolutamente certa, porém, faço um pequeno adendo. Todo mundo pode cometer um equivoco, e eu espero que não esteja cometendo um agora, mas acredito que você, salvo engano, não conhece as Testemunhas de Jeová. Sou testemunha de Jeová. E posso lhe garantir, com propriedade, que não há uma testemunha de Jeová na terra inteira, que seja Testemunha de Jeová de enfeite. Como assim? Para se tornar uma testemunha de Jeová, a pessoa tem que se envolver, com seriedade, com a Bíblia. Tanto que as vezes leva anos para alguém se tornar Testemunha de Jeová. Até porquê, afirmo com convicção que, nenhuma Testemunha de Jeová se torna Testemunha de Jeová de forma forçada. Acreditamos que cada um deve tomar suas próprias escolhas, pois o próprio Deus Jeová deu aos humanos livre-arbítrio, isto é, liberdade de escolha. Mas que as testemunhas de Jeová conhecem sim aquilo que são. Caso contrário o que motivaria-nos a participar com máximo empenho no maior trabalho de pregação executado na terra hoje? Não resta dúvidas que sabemos o que estamos fazendo. Mas reconhecemos que somos imperfeitos e se sabemos de algo é com a ajudo de nosso Deus Jeová.

            Pmkl13120302 Olha,acredito que você deva estar estudando a bíblia, e deve ter desejo sincero de aprender e defender as verdades bíblicas. Mas não podemos atacar as outras pessoas que discordam disso. Jeová, O Deus que criou tudo, deu liberdade de escolha, não podemos tomar esta liberdade das pessoas, caso contrário seria como se nós estivéssemos usurpando a autoridade de Jeová. Se ele deu, está dado, as pessoas podem fazer o que quiserem com a liberdade que Jeová deu à elas. Claro sabemos que tudo que nós semeamos nós colhemos. Assim como não há como plantar batata e colher abacaxi. Não há como alguém desobedecer as instruções de Jeová e se sair bem. (Por favor não encarem o que estou dizendo aqui como julgamento, apenas o altíssimo Deus, o soberano senhor Jeová, pode julgar as pessoas, obviamente não sou ele, então não me encarem como alguém que quisesse sê-lo.) Como havia dito antes, deixe que as pessoas tomem suas decisões. Mateus 7:12, nos fala para tratarmos os outros da forma como queremos ser tratados, então se esforce para cumprir com tais palavras de Jesus, sei que é isso que você deseja. Espero ter contribuído de alguma forma para com a vida de cada um de vocês. Desejo-lhes felicidades, e que a luz da verdade possa brilhar sobre vocês.

      • Conhecereis a verdade é ela vos libertará. ..Eu jamais trocaria de religião se esta não me ensinasse a verdade…

    • Os TJ não acreditam em milagres. E se dizem seguidores de Cristo se eles acreditam em Deus pq não usam seu poder. Não acreditam em demônio e a terra está cheia eles poderim ir em um prostibulo tentar converter alguém. As pessoas se convertem pela fé e não por estudos .. isso os fariseus já faziam.

      • Amigo, nós pregamos a todo tipo de pessoas. Nós usamos a Bíblia para ensinar, vc está correto em dizer que a fé pode mudar uma pessoa, mas já leu Romanos 10:13-14? Lá diz: 13″Todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo. 14 MAS COMO O INVOCARÃO SE NÃO DEPOSITARAM FÉ NELE? E COMO DEPOSITARÃO FÉ NAQUELE DE QUEM NÃO OUVIRAM FALAR? E COMO OUVIRÃO SE NÃO HOUVER QUEM PREGUE? ” ter fé é importante? Sim Concerteza, mas é somente através de um estudo da bíblia que vc pode fortalecer a sua fé, se achegar a Jeová Deus e viver de um modo que agrade a Ele! Tiago 2 :17 “Assim também a FÉ POR SI SÓ, SEM OBRAS, ESTÁ MORTA “!

  15. Não celebram feriados mas adoram ficar em casa nos feriados religiosos como sexta feira santa, finados, corpus christ……trabalho numa escola e sei muito bem que professores e funcionários TJ não veem a hora de chegar um “feriadinho” , como eles mesmo dizem( ah sim, existem TJ que são servidores públicos, justo eles que não servem ao governo!!!hipocrisia! ). Nada contra, só acho que quem é contra esses tipos de feriados, simplesmente deveriam levantar cedo no dia e ir trabalhar…

    • Claro q gostamos de ficar em casa com esses feriados pagaos q a igreha catolica mudo td junto com esse governo corrupto quer q a gente c mata d trabalha …nois aproveita fica em casa estudando a biblia da uma descansada .kkkk finadis ahahah ..sexta feira santa ahahaha corpus christy.ahahaha .tenho q rir mesmo dessas coisas implantadas pela igreha no seculo 12 para atrair nais dinheiro.kkkkkk

      • E eu tenho que rir desse seu português precário…uma pessoa que diz ler tanto , mesmo que seja a Bíblia , deveria no mínimo saber pontuar as palavras…ou a sua religião também proíbe de escrever certo?

        • Cida Borba, olha eu sou outro pedro, o que comentou em outro comentário seu. Irei até mudar meu nome para Pedro Calmo.

          Olha, fiquei triste em ver que você perdeu sua compostura, vi seu comentário lá em cima, e até fiquei encantado, mas confesso ter ficado desanimado ao ver sua conversa com este pedro aí em cima.

          Novamente venho comentar o seu comentário, porquê considerei um comentário muito bem escrito, que inclusive utilizou um raciocino interessante.

          Como você mesma falou, não celebramos feriados com origens pagãs ou duvidosas. Isso é algo natural de alguém que queira agradar a Jeová Deus, que segundo o livro de Êxodo capítulo 20 versículos do 3 ao 6, não aceita outros algos em oposição à sua adoração.

          Mas entendo sua dúvida, Muitos de nós, Testemunhas de Jeová, somos pessoas muito atarefadas, como você mesmo citou, trabalhamos, temos família, responsabilidades cristãs, como pregar, por exemplo(Mateus 28:18-20), e muitas coisas que durante a semana nos deixam cansados fisicamente. Quando há um feriado, seja ele de qualquer gênero, religioso, por exemplo, o país inteiro para, e muitas vezes é a chance que temos para descansar um pouco, algo que a bíblia até mesmo incentiva lá no livro de Eclesiastes, capítulo 4, versículo 6: dizendo que “melhor é um punhado de descanso do que dois punhados de trabalho árduo,…”(Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada). Naturalmente todas as pessoas gostam de descansar, nem que seja um pouco. E no caso, um feriado propicia isso. É verdade que não celebramos a festividade em questão, mas o descanso, o lazer com a família, algo que Jeová Deus preza bastante, é o nosso lado positivo, aquilo que tiramos proveito do feriado. é como se você fosse comer uma salada e não gostasse de cebola, naturalmente você retiraria a cebola e comeria o que sobrou, não é? Pois fazemos a mesma coisa com o feriado.

          Espero que tenha sido útil. E peço-lhe que continue a ter a postura adequada de um ser pensante, e não se dobre à atitudes grosseiras. E que também não utilize seu conhecimento para ferir à outros. Você é inteligente e percebi que tem uma capacidade imensa, então aconselho: use-a, e você será grande em conhecimento e sabedoria.

          Felicidades e fuja das discussões.

          • Era só o que me faltava….um típico TJ vindo com sua “arma” mais poderosa: o famoso TAPA DE LUVA.
            por acaso você pensa que falando “mansamente” está sendo educado?
            Você não ficou “triste” por me ver perder a compostura, você ficou foi puto por eu ter falado a verdade. E sou sim inteligente, só não gosto de atirar pérolas aos porcos. Passar bem.

          • ola Pedro calmo se for do seu agrado me responda, o texto de MT 28:19, primeiro, façam discípulos,segundo,batizando-as em nome do pai do filho e do espirito santo,terceiro,ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei.porque as tj invertem a ordem terceira pra segunda?abraço

    • Achava q no feriado o comércio e repartição publica ñ funcionava que gozado Kkkkkkkk

      • E outra coisa , vejo por esses comentários a maioria deles , pessoas arrogantes , mal educadas com o próximo , ñ somos obrigado a gostar mas temos q respeitar a todos independente da crença religiosa de cada um ñ.é um querende ser melhor q o outro q coisa feia

      • Não funciona mesmo, mas sabe ..sempre tem uma rua pra varrer, uma vala pra carpir…uma parede de escola pra PINTAR…Já ouviu falar de trabalho voluntário? ou você só está se fazendo de burra mesmo????

        • Gente, por favor, não briguem, isso além de deselegante. É anti-progresso da humanidade.
          (Este comentário é sobre as palavras de bruninha321 e Cida Borba)
          bruninha321 Olha, muitas pessoas que comentaram aqui, e que você citou em seu comentário, são estudantes ou simpatizantes das Testemunhas de Jeová, ou seja, não representam as Testemunhas de Jeová pois não são Testemunhas de Jeová. Então, peço encarecidamente que não os encare como tais. E você está certa, ninguém é obrigado nem a gostar de ninguém, nem muito menos concordar, não é verdade? E Jesus até mesmo nos ensinou o modo de agir para com outros, além de nos ensinar a amar até mesmo alguém que se chame nosso inimigo, ele nos mandou tratar outros da mesma forma como desejamos ser tratados(Mateus 7:12). E as Testemunhas de Jeová, fazem um grande esforço para cumprir estas palavras de Jesus. Sou Testemunha de Jeová, faço um grande esforço para que esses desentendimentos não se prolonguem, pois não levarão a nada, e se levarão, será a uma situação não tão agradável. Desejo-lhes felicidade.(Mateus 5:3)

          Cida Borba, parece que você é minha pessoa favorita dos comentários desta postagem.[Risos]

          Olha, por favor como já lhe falei, percebi em você uma capacidade imensa de inteligencia, então não use de forma negativa. Não trate os outros de uma forma que não gostaria de que lhe tratassem.

          Nós testemunhas de Jeová, já fazemos um trabalho voluntário, que é ajudar as pessoas a entender mais sobre a Bíblia. Evitando que falsos lideres religiosos que remontam aqueles fariseus da época de Jesus, venham a engana-las. E nos empenhamos seriamente em participar deste trabalho voluntário. Como já citei em outro comentário, somos pessoas muito ocupadas. Mas, você não espera que nós, Testemunhas de Jeová, venhamos a trabalhar em nossos setores de serviços quando que todas as outras pessoas, de outras religiões, estão em casa com a família, participando de seus afazeres domésticos, e se divertindo, ou até mesmo praticando a celebração do feriado em si, não é verdade? Venhamos e convenhamos, o feriado existe, e fora instituído por lei, garante que as pessoas possam descansa, ou utiliza-los da forma que bem entenderem. Então enquanto que as pessoas celebram, ou participam de atividades voluntárias, ou façam qualquer outro tipo de serviço, nós, Testemunhas de Jeová, também nos achamos no direito de realizar o que bem desejarmos com o direito que nos foi dado. E isso além de estar ética e moralmente adequado, está garantido pela constituição, ao menos a de nosso país.

          Com certeza, você ama estes feriados, e deve amar utilizados para passar um tempo com sua família, filhos, se tiver, eu também amo. Veja meu exemplo, trabalho a semana inteira, estudo a semana inteira, quando tenho um feriado, ou seja um dia a mais livre em minha semana, eu o utilizo para passar um tempo com minha família, que inclusive não são Testemunhas de Jeová.

          Concorda que eu estou certo? É uma questão de escolha garantida e assistida pelo estado.

          Espero ter colaborado, desejo-lhe felicidade, como outrora já fiz.

          • Estou vendo que sou mesmo sua favorita para responder comentários, mas não adianta que você não vai me converter , então pare de puxar o saco.

            Último comentário: O que salva é a fé, e não estudos biblicos, isto, até os fariseus também faziam.

  16. Meus queridos irmãos vamos parar de discutir aqui. Por favor, vamos nos lembrar de Mateus 7:6! Deixem tudo na mão de nosso Deus Jeová. E vamos procurar quem realmente é merecedor de ouvir as verdades sobre Jeová! Abraços a todos os irmãos!

  17. Antonio Ibn Anthun Hafid Youssef

    Por favor, que fique bem claro que não “persigo” a seita Testemunhas de Jeová, nem tempo para isso tenho e nem me interessa, tenho coisas mais importantes que fazer, eu entro em contato com muitas outras pessoas, de diversas seitas ou denominações, Editoras, e pseudo tradutores aqui do Brasil, e de fora daqui, como já me indignei com a comunidade cristã no Líbano, não persigo ninguém, sou um estudioso e pesquisador, não procuro nenhuma “Verdade” nas seitas e nas Religiões, eu sou um crítico e pesquisador independente, eu lido com “fatos”, “provas” e “documentos”, acho que isso seja o suficiente para qualquer pessoa de bom senso se satisfazer a meu respeito, não sou mal intencionado, não manipulo, não invento fatos e ‘forjo’ verdades, que mais adiante serão desmascaradas.

  18. Antonio Ibn Anthun Hafid Youssef

    Espero que publiquem meus comentários, observações e críticas, sou honesto não jogo “sujo”, debato com quem quiser, em qualquer nível, sobre qualquer assunto, conheço o Judaísmo, Cristianismo e Islamismo muito bem, e as principais seitas e ramos do Protestantismo, assim como o Católico Ocidental, Católico Oriental E Ortodoxo, eu vivi lá, conheço em loco, ninguém me contou,……………..pois amo a “Verdade” e a “Liberdade”, uma não existe sem a outra, estão intrinsecamente ligadas, não existem duas “Verdades”, e não pode existir “Liberdade” sem direito de rebuscar no passado, na história a verdade dos fatos, ocultados, de histórias e documentos jogados no “lixo do esquecimento”, para que as novas gerações não saibam de toda a “Verdade”,……………….quem não deve não teme fazer um exame de sua fé, de suas doutrinas e de seus ensinamentos, e daquilo que está documentado, não é mesmo?

  19. Antonio Ibn Anthun Hafid Youssef

    Eu estou desconsertado, atordoado, devido a ignorância , mentira e falsas informações sobre esta “seita”, iniciada originalmente com Russell se filiou a alguns membros dissidentes do Movimento Adventista, depois separou-se deles, e vem mudando suas doutrinas e ensinos durante décadas, tem sua própria tradução da Bíblia, na verdade uma “caricatura”, traduzida a partir do inglês, e recentemente lançaram um edição “Revisada”(2013 em inglês;2015 português) da mesma, que diverge em inúmeros pontos, qualquer principiante de hebraico, grego, siríaco e latim sabe que ela não se sustenta, ou resiste a um exame sério, porque eles não divulgam a verdadeira razão para não colocarem “preço” em sua literatura, quem conheceu as Testemunhas de Jeová na década de 80′ não reconhece este movimento mais, suas inúmeras profecias falsas, todas muito bem “documentadas”, aparentemente parecem ‘cordiais’ e gentis, mas são fanáticos religiosos, e seguem cegamente tudo o que o Corpo Governante manda e ordena, seus inúmeros desapontamentos levou muitos a ‘abandonarem’ a “seita”, que no Brasil só ultrapassou o México, que vinha em segundo lugar, outro país atrasado, pobre e subdesenvolvido, primeiro a Matriz(ou “Matrix”) os EUA, com sua sede em Brooklyn N.Y., nada de digno ou de menção honrosa, ou orgulho, a Torre de Vigia é uma Organização opressora, que trafica e destila de maneira sutil o ódio contra tudo e todos, só depois de mais de um século publicando o mesmo material que estudavam nos seus “Salões do Reino”, resolveram publicar uma edição para estudo ‘particular’ entre eles, e outra edição que distribuem ‘gratuitamente’ para o público em geral no seu trabalho de proselitismo.

  20. EU SABIA, EU SABIA que haveria tantos comentários quando entrasse TESTEMUNHAS DE JEOVÁ no TOP10, meus parabéns EDITOR!…A verdade ‘e que essa talvez seja a religião mais polemica do mundo, Uma verdade ‘e certa: elas estão de parabéns, são tao na delas e muitos são os que se preocupam com seu trabalho, com sua maneira de agir, com as suas crenças, eu realmente acho isso incrível!

    • parabéns as testemunhas de jeová são as únicas que se preocupam em seguir o que esta na bíblia e a unica que se preocupa com o próximo….elogiavel

    • Claudio Nunes Da Silva

      Muito Obrigado Rômulo pelo seu Comentário, Somos imitadores de Jesus Cristo, Jesus veio a terra Santificar o Nome de seu Pai, e dar a esperança da vida eterna aqui na terra Raciocine a Oração que Jesus ensinou, O Pai Nosso , ali mostra a Religião verdadeira .Um Abraço . Claudio da Marli .

      COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO VERDADEIRA

      Como podemos reconhecer os que praticam a religião verdadeira?
      5 Como se pode encontrar a ‘estrada da vida’? Jesus disse que a religião verdadeira ficaria evidente na vida das pessoas que a praticassem. “Pelos seus frutos vocês os reconhecerão”, disse ele. “Toda árvore boa produz fruto bom.” (Mateus 7:16, 17) Em outras palavras, os que praticam a religião verdadeira seriam reconhecidos pelas suas crenças e pela sua conduta. Embora sejam imperfeitos e cometam erros, os adoradores verdadeiros, como grupo, procuram fazer a vontade de Deus. Vamos considerar seis aspectos que identificam os que praticam a religião verdadeira.

  21. eu respeito todas as religiões aqui citadas descriminação sim é um crime que as testemunhas de Jeová são respeitadas eu tenho um amor tão grande a essa religião respeito todos esse é meu comentário um grande abraço a todos.

  22. Esse cidadão q publicou esse top 10 deveria se informa melhor sobre as tj ,as pessoas q crítica deveria fazer a mesma coisa. Muitas das pessoas q fala sem saber nem ler a bíblia vão se informar leiam e veja o q jesus passou assim como vcs fazem fizeram a muito tempo atrás

    • Ele,o autor do texto, se informou bem, inclusive eu notei que a aptidão dele para jornalismo é nata e não tendencioso. Está de parabéns o autor deste top 10. Parabéns Adriano Lucas. Apenas vi um pequeno probleminha no texto inteiro, mas pode passar despercebido, considerando à imparcialidade que você empenhou-se em demonstrar. Sou testemunha de Jeová e vi que você se empenhou, muito em demonstrar imparcialidade. Parabéns.

  23. Pra um TJ cair é só ele ser curioso e deixar com que a Busca de conhecimento faça ele abrir a mente pra ler ou ver coisas (tipo vídeos no Youtube) que vá de contra argumento pra doutrina deles… foi assim com alguns que eu conheço, tente provar sua fé lendo outras matérias.. pode ser surpreendente o resultado!

    • um dos sites que eu mais entro é o jw.org. tenho 13 anos e entro nele desde os 9. Nao cai. Porque será. Deem uma olhadinha pra confirmar.

      • Exato priscila. Vc so le esse site, coisas deles, eles eles eles. Vc eh jovem. Aprenda uma coisa da vida. Toda história tem 3 lados. O meu, o seu e a verdade, que pode ser igual a minha versão, ou igual a sua, ou diferente das duas. O ponto é que vc tem q ouvir os dois lados da historia para saber se nao estão mentindo pra vc.

        Como sugestão para testar sua fé, veja o depoimento do Irmão Geofrey Jackson do Corpor governante na Comissão Australiana contra a pedofilia. Veja la ele mentindo descaradamente, e tendo seus argumentos derrubados por um simples advogado.

        E para finalizar, leia o artigo da revista superinteressante sobre lavagem cerebral.

        Se sua fé resistir a tudo isso so lhe resta uma frase aplicável

        O pior cego, é aquele que não QUER enxergr

        • Caro senhor Fulano. Eu vi o video de que você faz referencia do irmão Geofrey Jackson e não há nada errado neste vídeo. Muito pelo contrario:
          1. Não somos uma organização secreta, o CG está disposto a responder perguntas de quem quer que seja.
          2. Ele usou a Biblia para responder as perguntas, não dava opiniões particulares (apesar de ser isso o que o advogado queria que o irmão GJ fizesse) e é isso que esperamos de alguém guiado pelo espirito de Deus.
          3. Vimos no video que o CG não é perfeito. Eles querem fazer a vontade de Jeová ao mesmo tempo que respeitam as autoridades e estão dispostos a mudar algumas orientações internas desde que não vão contra o que a Biblia Ensina (lembrar que até Moisés, e outros servos de Deus não eram perfeitos, cometeram erros devido a imperfeição mas sempre foram apoiados por Deus).
          4. Neste vídeo aprendi que todos os dias a sociedade se renova. Novas leis estaduais, como leis contra a pedofilia que há 60 anos não existiam, vão aparecendo e as TJ têm de acompanhar as leis vigentes desde que estejam em harmonia com a Biblia.
          5. O CG é firme em cumprir o que a Biblia Ensina. O advogado tentou fazer com que mulheres pudessem ocupar lugares de respnsabilidade nas congregações o que vai contra o que a Biblia Ensina e o irmão foi claro em dizer que isso NUNCA iria acontecer, pois seguimos orientaçoes bíblicas.
          Assistir este video reforçou muuuiiitooo minha determinação de ser fiel e seguir estritamente as orientações do Escravo Fiel e Prudente.
          Caro Senhor Fulano Você diz que temos a mente lavada!! Isso não existe entre as TJ! Existe apenas a convição de que aprendemos a verdade. Hoje vivo com esperança, porque sei a verdade sobre a morte, sobre o inferno de fogo, sobre Jesus e Jeová.
          Você diz que o pior cego é o que não quer ver e eu llhe digo Não se torne sábio aos seus próprios olhos. Tema a Jeová e afasta-te do mal. Prov 2:7

          Cara Priscila
          Você está seguindo o melhor modo de vida! Não deixe que nada que impostores desviem seu olhar daquilo que é excelente.
          Continue assim e quem sabe nos veremos no novo mundo!!!

    • Claudio Nunes Da Silva

      Ola Bruno , Realmente seu Comentário Não deixa de ter uma certa razão, Realmente Somos Instruídos a não ser curiosos , Não foi assim que Eva Pecou ?, existe uma apostasia muito grande nas redes sociais , que afetam muitos que estão começando a estudar o livro, O que Realmente a Bíblia Ensina ?
      Hoje nos também usamos as Redes sociais , Temos o Maior Site do Mundo traduzido em mais de 760 idiomas , é o Site Religioso mais visitado,Nossa Pregação é Contante 24hs em todo Mundo e isto não é Mérito Nosso , e sim de Jeová.
      Fazemos o que Jesus nos ensinou,Santificado Seja o Seu Nome .
      jw.org

  24. NÃO HÁ BASE BÍBLICA PARA UMA RELIGIÃO SE AUTODENOMINAR DE “A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA” NA TERRA NA ATUALIDADE COMO FAZEM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,A BÍBLIA É UM LIVRO ABERTO E SUBJETIVO,NO PASSADO A BÍBLIA MOSTRA QUE DEUS FEZ UM PACTO COM UM ÚNICO POVO QUE TINHA COMO OBJETIVO TRAZER O MESSIAS ATRAVÉS DESSE POVO MAS LOGO APÓS A VINDA DO MESSIAS ESSE OBJETIVO CESSOU POIS O SACRIFÍCIO DO MESSIAS ABRE A OPORTUNIDADE PARA PESSOAS DE TODAS AS NAÇÕES OBTEREM A SALVAÇÃO POR EXERCEREM FÉ NESSE SACRIFÍCIO,AGORA SABEMOS QUE EXERCER FÉ É UMA EXPRESSÃO QUE PODE TER VÁRIAS INTERPRETAÇÕES,AO LONGO DO TEMPO MUITAS RELIGIÕES PRATICARAM O EGOCENTRISMO RELIGIOSO POR INTERPRETAREM QUE O QUE FAZEM É SEGUIR OS MANDAMENTOS DE DEUS CONTIDOS NA BÍBLIA,NA BÍBLIA PODEMOS VER QUE JESUS DE NAZARÉ NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE FUNDASSEM RELIGIÕES MAS SIM QUE DIVULGASSEM SEUS IDEAIS DE AMOR E FRATERNIDADE,SAULO DE TARSO SE EQUIVOCOU AO TENTAR ATRAVÉS DE SUAS PREGAÇOES,CONVERTER JUDEUS AO CRISTIANISMO QUE NASCIA ALI COM SUAS PREGAÇOES E NÃO PORQUE JESUS TENHA ORDENADO QUE ELE FUNDASSE UMA RELIGIÃO,A RELIGIÃO QUE DISSER QUE TEM O PRIVILÉGIO DE SER A ÚNICA VERDADEIRA ESTARÁ INVALIDANDO O SACRIFÍCIO DE CRISTO QUE FOI EM PROL DE TODAS AS PESSOAS…

    • Como eu responderia você ?farei uma pergunta se você conseguir responder eu me calo , o que Jesus quis dizer em Mateus24:45.?

      • O oportuno alimento espiritual que recebemos é prova de que Jesus, o Cabeça da congregação, está cumprindo sua promessa de nos alimentar. Por meio de quem ele está fazendo isso? Ao fornecer o sinal de sua presença, Jesus disse que usaria “o escravo fiel e discreto” para prover “alimento no tempo apropriado” aos seus domésticos. (Leia Mateus 24:45-47.) Esse escravo fiel é o canal que Jesus está usando para alimentar seus seguidores neste tempo do fim. É essencial reconhecermos esse escravo fiel. Nossa saúde espiritual e nossa relação com Deus dependem desse canal.

      • Não é porque não ha resposta, que uma resposta sem o menor fundamento deve ser aceita.

        Esse escravo que foi inspecionado em 1919 e achado puro, enquanto todas as outras religiões foram consideradas impuras eh um tremendo papo furado. Se isso fosse verdade, como Jesus pode olhar para as TJ em 1919 e aprova-las, sendo que nesse período ainda se aceitava sangue, comemoravam natal e aniversários, usavam a cruz como simbolo sagrado, Qual foi a razão de Jesus escolher dentre varias religiões que tinham praticas erradas, uma que também tinha praticas erradas. Porque ele não escolheu os Cristadelfianos (pesquise sobre eles) que já tinham a muito abandonado tais práticas.

        E ainda digo mais. Que escravo é esse que sob a luz do espirito de Deus, profetizou dada para o fim 4 vezes, e falhou as 4. Que escravo eh esse que muda constantemente suas doutrinas como a proibição de sexo anal na década de 70, depois permitiram de novo, e depois novamente proibiram na década de 80, Ou consideraram transplante de órgãos como transfusão de sangue, e portanto proibidos, e depois desconsideraram. Ou ainda proíbe o uso de vacinas, dizendo ser contrarias a Bíblia. Isso mexe drasticamente com a vida dos adeptos. Se esse escravo esta sob o espirito de Deus, imagina o que não está.

        Esse escravo nada mais faz q escravizar seu rebanho por meio de matérias tendenciosas e interpretações exageradas da Bíblia, indo muuito alem do que está escrito, e privando seus seguidores do acesso a informação.

        Saia da cerca e pesquise fora. Você pode estar sendo enganado. Pesquise. Se eu estiver errado, o máximo que lhe acontecerá, eh pensar o quanto eu sou trouxa. Mas lhe permita pensar, e pesquisar. Não permita que aguem lhe diga o que você pode ou não ler e pesquisar, pois a mentira tem medo da verdade, e não o contrário. Se a sua liderança tem medo da mentira de ´´apóstatas´´, lhe proibindo inclusive de saber o que eles dizem, ta na hora e você desconfiar de algo. Pois se tens mesmo a verdade absoluta, não ha porque temer ´´mentiras´´

        Sugestão. Leia a matéria da revista superinteressante sobre lavagem cerebral

        • Amigo, não vou me delongar muito, apenas lhe alertarei que sua tentativa é vã.

          Olhe, sério, as testemunhas de Jeová ao iniciar um estudo com alguém, elas incentivam a pessoas a se certificar se o que estão aprendendo é verdade. Ninguém é incentivado a acreditar no que a bíblia diz cegamente.

          Sua atitude é presunçosa. Se você ao menos conhece as Testemunhas de Jeová, o que é algo até engraçado, visto que você nos acusa de não conhecer outras religiões e outros pensamentos, iria perceber que nós incentivamos a cada um ter sua fé, e não se montar na fé do Corpo governante, no escravo fiel e prudente, como você mesmo sugere. Não somos escravizados, o que fazemos é por iniciativa própria de cada um. E cada um deve fazer sua escolha entre sair lendo estas teorias infundadas ou não. Nós temos um site de pesquisa excelente. Que contém referências em quase todas as matérias, referências como enciclopédias e etc. QUEM PUBLICOU ESTAS ENCICLOPÉDIAS? As testemunhas de Jeová? Resposta: NÃO! Todas elas estão dispostas em suas bibliotecas virtuais ou físicas. As Testemunhas de Jeová não buscam ocultar nada das pessoas. Quando nos enganamos corrigimos nosso erro, e isso não é errado, errado seria permanecer conscientemente no erro. Eis um link que fala mais a respeito, mas me parece que você não vai acessa-lo afinal você cobra aquilo que não pratica, não é mesmo?(https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/jw-crencas-mudar/) Compartilho o link na esperança de estar enganado.
          Como disse antes, nós não escondemos nada. Nem mesmo nossos gastos, que são totalmente voluntários, são ocultados do governo por exemplo. Agora faça um auditoria em qualquer uma denominação religiosa, será superinteressante.

          Não nos tome por tolos, fulano, pois somos um povo que muito estuda, muito reflete, muito medita. Temos o objetivo de ajudar outros a entender a bíblia. Longe está de nós, o objetivo de enriquecer a custo de outros. A verdade liberta as pessoas, assim como jesus disse em João 17:17 a verdade é a palavra de Jeová Deus – A Bíblia.

          Não espero que compreenda, e afinal, espero até uma chuva de pedras de sua parte. Mas não vou me diluir em suas críticas gástricas. Faça um bom proveito do que escrevi.
          Felicidades (Mateus 5:3)

    • Respondendo ao comentario da moça acima
      Nos naw saimos declarando entrem para as nossa igreja que e a unica verdadeira no mundo.
      Nos simplesmente mostramos como jeova quer ser adorado e como seu servos devem se comportar como seus adoradores
      E as pessoas que estudam a biblia conosco percebem que e a maneira correta pq foi respondido e provado na biblia as questoes.
      Um exeplo disso e pq as tj naw vaw a guerra. Jessus disse que os verdadeiros cristaos seriam reconhecidos pelo amor.e se nos fossemos a guerra e matasse uma pessoa qualquer ou um irmao de fe ? Isso mostraria total falta de amor. E o exemplo citado oor vc sobre saulo e le queria impor suas crenças para os outros e quem naw queria se converter ele matava. Isso e totalmente inaceitavel. Pois as pessoas que naw querem ou naw aceitam as verdades da biblia nos naw perdemos tempo. Como a biblia diz naw vamos dar perolas aos caes e nem dar banho as porcos pq cachorro naw da valor as perolas da palavra de Deus e depois de lavar um porco ou seja uma pessoa de ideias suja ser lavada nas verdades de jeova volta para o mundo e volta a se sujar.

      • muito bem, estou tendo estudo com as testemunhas e já aprendi muito, acho admirável e cada dia quero aprender mais, sou católica e me revolto ao descobrir coisas importante e inaceitável q fazemos sem saber e q na bíblia prova ser errado e os líderes religiosos q deveriam nos ensinar a vdd não ensinam, só tenho a agradecer a Jeová por ter colocado as testemunhas na minha vida.

        • Adriana. Eu também tive estudo bíblico, sou batizado (em resumo, sou TJ, embora inativo), saí na pregação fiz parte da tribuna (discurso 4, leitura de A Sentinela etc.). No seu estudo, já lhe foi informado que se alguma amiga sua, ou amigo TJ, um dia for dasassociado ou dissociado, você será “obrigada” a ignorá-lo/a, ou seja, deixar de ter contato com ele/a? O que é a verdade??? Um dia, ao receber a visita de dois anciãos em casa, falei a eles que, por Jeová ser o deus da verdade, como pode a sociedade (Corpo Governante), mudar constantemente alguns entendimentos? Disse eu que a palavra de Jeová foi, é, e sempre será a mesma, não mudando de acordo com o entendimento do CG. Exemplos? Geração de 1914, Gogue de Magogue, Cristo hoje ser o intermediário APENAS entre Jeová e o Corpo Governante, e não mais entre Jeová e os homens (a bíblia diz que Cristo é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai se não através dele — desmascara esse novo entendimento do CG, não é mesmo?)… me desculpe, mas depois que abri minha mente em relação a muitos assuntos, são poucas as coisas que realmente acredito, vindas de Brooklin (que já está sendo esvaziado, pois estão sendo vendidos os imóveis e a cona sede está quase pronta em outro local dos EUA). Enfim… continue com o seu estudo, mas não permita que lhe coloquem uma venda em seus olhos. Pesquise também FORA dos livros da organização.

          • Meu jovem a estrutura básica de entendimento, como o Nome de Deus, Trinitarismo, Inferno, Imortalidade, Paraíso Terrestre, Governo celestial dos 144 mim com Jesus não mudou Jamais o entendimento nestes últimos 100 anos, foram sim clareando entendimentos secundários a medida que vai se estudando mais a Bíblia.

    • Olinad… lido ao inverso, é Danilo… ????…. esconder pq?
      tem vergonha de expressar claramente o que pensa?

    • Caro Olinad
      Existe sim uma base biblica para uma religião ser considerada a verdadeira. Voce sabe que no passado Deus escolheu apenas uma nação, um único povo para ser seu povo. Quantos povos existiam naquela altura? MUiTOS OUTROS!!! A Biblia fala dos Cananeus, Edomitas, Babilonicos, Persas, Gregos, Romanos. Mas quem foi escolhido por Deus? os Israelitas. Mas Deus permitia que quem quisesse adora-lo poderia faze-lo tornando-se próselito (alguém recem convertido e que tinha de ser circuncidado).
      Quando Deus rejeitou o Israel Espiritual quem ele escolheu como povo? Um pequeno grupo de pessoas começando com os discipulos de Jesus. Ainda assim Deus era misericordios e permitiu que pessoas de outras nações pudessem servi-lo sem os preceitos da antiga Lei Mosaica. Mas todos deveriam seguir as orientações do Corpo Governante da época. Mas o ponto é quantas religioes eram consideradas verdadeiras? Apenas uma nos dois casos, nunca duas ao mesmo tempo.

      Caro Lairton
      Você se pergunta porque o Escravo Fiel e Prudente tem mudado o entendimento em alguns ensinos que estavam arraigados? Para responder a sua pergunta eu leria Deu. 24:1,2. Neste texto fala que quando alguém não gostasse mais de sua esposa ele poderia dar-lhe um certificado de divorcio e a mandar embora. No entanto, Jesus mudou o entendimento desta orientação. Em Mat. 5:31, 32 Jesus mostrou que precisava haver mudanças no entendimento desta norma e disse aos seus discípulos que apartir daquele momento o único motivo para divórcio com possibilidade de novo casamento devia ser apenas o adultério. Será que isso não era um novo entendimento de algo que eles seguiam a muito tempo? Como disse o Fernando Carmo, Jeová nunca mudou seu entendimento ele apenas os clareou.

    • Olinad, é compreensível que você pense assim, realmente a bíblia não funda uma igreja e diz que qualquer coisa que ela faça é o correto a ser feito, concordo contigo. No entanto, entretanto, todavia, Jesus cristo, nos deixou um exemplo, ou modelo, como queira chamar. E jesus quando esteve na terra, falou que havia dois caminhos, um que conduziria à vida eterna e outro que conduziria à destruição. Qual desses caminhos você acha que uma religião verdadeira deveria se empenhar? Obviamente o caminho que conduz à vida eterna. Mas será que varias religiões podem seguir por este caminho? Ou melhor dizendo, será que há varias formas de fazer as coisas, que levarão a vida eterna? Como é que nós podemos obter as respostas à essas perguntas? Eu acredito que a Bíblia seja o melhor local para obter essas respostas. E uma certeza que tenho é de que basicamente a religião verdadeira é a de Jesus cristo, não concorda? Olha neste link que irei compartilhar, há diversos textos da Bíblia, que inclusive eu lhe incentivo a lê-los em sua própria Bíblia. Lá no site official das Testemunhas de Jeová, você poderá ver o que Jesus Cristo disse sobre a religião verdadeira. E também o que ele fez para que a religião verdeira imitasse. https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/qual-e-a-religiao-verdadeira/#?insight%5Bsearch_id%5D=9859c3d1-e6e2-4560-a7d3-ed7cf7e97460&insight%5Bsearch_result_index%5D=0

  25. O mal da humanidade é que as pessoas jugam todos e tudo sem conhecer antes. Deus deu o livre arbítrio, se você não gosta e não concorda é uma opinião sua guarde ela. Cada um faz seu caminho e segue como bem entender.

    Só Deus pode julgar. Nós somos incapazes disso.

  26. Ednalva, bem é difícil fazer certos comentários, porque o ser humano é egoísta muitas vezes ao ponto de não saber respeitar o direito de outros, e passam a julgar as pessoas por suas religiões e esquecem que independente de placa quem está no controle é O MAIOR, DEUS, então seja qual for a crença porque não nos aceitarmos como somos, sempre haverá o contra e a favor, conheço pessoas de diversas crenças e pessoas boas e más, e não pela crença que são convertidas.Tenho respeito por todas as religiões.

  27. Precisa que conhecimento na bíblia do que eles. melhor que a procura a bíblia é importante. eu já estudei Tj é diferente que bíblia Tj tem muito tirou são veículos muito. Bíblia que diz Ap 22:18-19

  28. As tristimunha de Jeová, são o bando de malucos, conheço um bucado, prega o que não vive. Vai se converter pra Jesus. Falsos profetas! Vocês jugam vocês mesmo. Vocês fazem uma lavagem cerebral, por isso que tem muitos doentens, precisando ir ao psicológico.conheço muito!

    • Voce já está pecando, né. Julgando escrevendo asneiras.

    • Pior ainda, a pessoa não só está pecando por acusar de falsos profetas como está julgando por “tristimunhas”! não sei não viu! o que eu sei é que o meu Senhor Jesus Cristo, nosso Resgatador e Salvador pra mim está presente desde 1914, e o seu? ainda tá esperando a vinda dele? Cego

      • A vinda dele sera cheia de honra e gloria o senhor nao habitaria no meio do caos Ele pode estar na sua vida mais na terra Ele soh esteve na forma de Jesus e de espirito.

    • Foi só Messias porque vc não cumpre o que está em Mateus28:18 a 20 Foi Jesus quem mandou?

    • Dizem em lavagem cerebral, mas é cada discurso repetido que os evangélicos falam que desconfio que a eles estão falando deles mesmos sobre as lavagens kkkk não sou tj não sou evangélica mas só observo as discriminações que os evangélicos fazem por causa das religiões dos outros, pra mim estão bem longe de seguir a Jesus.

  29. Alexander Luiz, vou falar uma coisa para voce.
    voce sabe muito bem que as testemunhas de jeova seguem a biblia, a biblia de uma testemunha de jeova é igual a qualquer outra, pode mudar a palavra mais o significado e igual, outra coisa voce sabe muito bem que a obra sao feitos por donativos voluntarios, nao é passado nenhuma cestinha como outras religioes passa pedindo dinheiro. e me diz qual a testemunhas de jeova que é politico. a esqueci voce nao sabe nao é?
    nao adianta voce ficar queimado e querer culpar a ela.
    falo para voce, eu sou dessasociado ja faz 01 ano, e sinceramente me arrependo de ter cometido o pecado que me fez ser expulso, e quero muito mesmo voltar par dentro da organizaçao.

    sou sim casado com uma testemunha de jeova, a e nao comemoro aniversario fim de ano como voces sem conhecimento de nós ficam falando por favor entrem no site JW.ORG e tirem suas duvidas e outra coisa o livro de 2 Pedro 3:10 ” o dia de Jeova vira como ladrao” ninguem mais ninguem sabe qual sera o dia final.

    mas podem ter certeza de que como diz o livro 1 Tessalonicenses 5:3 ” quando afirmarem paz e segurançao vira a destruiçao” entao voces sabem que quando a ONU afirmar que o mundo esta em paz e segurançao vira o fim.
    porque só Jeova pode nos dar a verdadeira paz e segurançao como ele nos promete na sua palavra a biblia.

    • Parabéns pela resposta parceiro, já conseguiu ser readmitido? Eu também já fui desassociado mas já tem dois anos que fui readmitido…

      • eu fui desassociada ha dois meses e 13 dias,,, sinto minha falta de Jeová…. entrei o jw.org na toda dia pra eu assistir,…. Jeová é único verdadeiro…. tenho vontade de voltar para Jeová, puder desenvolver o amor de Jeová permanecera pra sempre ate o fim…..

    • Pq soh chmam Deus de Jeova?? Ql eh o seu problema com o Santo Nome que Ele mesmo se deu?

      • DEUS, não É nome e sim Um Titulo De autoridade e respeito como Muitos outros titulos que dão a ele como, Senhor,altissimo,soberano, Pai celestial… entre outros o Nome dele mesmo é JÉOVA
        Salmos 83:18
        Exodo 6:1 leia
        E jesus Pediu Para santificar o NOME do pai dele
        “Pai nosso que estas no Céu, Santificado seja o teu nome “

    • Exato
      E muito raro uma testemunha de jeova que foi desassociado ir pra outra religiao. Pq ?? Pq sabe que la e a verdade e a pessoa por ser pecador pode se desviar dela mas existe uma diferença entre connhecer a verdade e andar na verdade. E pra akeles que dizem que conhece muitas tj e naw saw o ke dizem ser e pq naw saw verdadeiras tj e nos sabemos que dentro da organizaçao existe akelas que estaw la so pra agradar os pais ou a familia ma a jeova elas naw enganam.

  30. oque vai nos salvar não é placa de igreja, ceitas, vai ser nossas atitudes, Deus Jeová vai julgar um por um individualmente, conforme as nossas atitudes e o nosso coração, as Testemunhas de Jeová, pelo menos tentam fazer a parte delas, conforme a palavra de Deus, daí se fizer a coisa errada, vai ser com Deus q vai prestar contas, sou católica, e meu namorado é testemunha de Jeová, antes tinha preconceito, porque não os conhecia, mas depois de ver as atitudes do dia a dia deles comecei a admirar

    • Suzana seu namorado é Testemunha de Jeová???? E namora VC poxa as regras desta organização mudou quando??? Pq a organização jamais aceitaria um memdro namorar alguém que não seja da mesma fé desculpa pelo comentário é que conheço bem as regras de lá se ele for realmente testemunha de Jeová provavelmente será desassociado

      • bem nn é que elas ja mais aseitariam nn isso e mentira lúcia eu sou testemunha de jeova minha mãe tambem é mas meu pai é catolico e eles diseram que se eles se casasem estava td bm então n fale oq vc nn sabe ta!!

      • Não eh questão de nao aceitar ou de aceitar… a pessoa eh livre pra fazer oq quer. Os anciãos aconselham, mostram baseado na Bíblia o conceito sobre a atitude… mas, se mesmo assim a pessoa quiser continuar seu namoro, eles nao proíbem… caso a pessoa cometa fornicação, ela será disciplinada.
        As regras dentro da Organização de Jeová nao mudou e nunca mudará!

        • Muda sim viu!
          Depois que 1914 passou, muita coisa mudou! E não creio que vc vá discordar de mim, pois se não tivesse mudado, você Não estaria aqui, porque o Grande Dia ja teria vindo e você e as outras testemunhas de Jeova, “escolhidas” por Deus, já teriam sido salvas!
          Realmente muitos de vocês não vivem o que pregam, não estou julgado, mas poxa eu vivo com duas dentro de casa e quantas vezes não tive que ir marcar psicóloga por causa do caos na minha família, quantas vezes vi elas recusarem convites pra aniversário, mas no dia seguinte, serem as primeiras a estarem na porta do aniversariante pedindo bolo, Eu fui publicadora, e não me deixaram mais ser porque eu fui em uma igreja evangélica e pela PRIMEIRA VEZ NA VIDA, EU SENTI O ESPÍRITO SANTO, então PESSOAS vieram me falar que eu não poderia mais “pregar”, Deus disse ide e fazei discípulos, Ele não disse em momento nenhum que quem decidiria se eu ia ou não era os Anciãos! Acho essa religião uma hipocrisia, tem medo de ser comporropido por um louvor, mas são os que mais dão audiência as músicas mundanas!
          E eu acho isso lindo, o irmão peca e desacociado, ora se ele estando em “comunhao” com vocês, pecou, não acredito que sem apoio, Ele vá parar!
          Verdadeira prova de amizade, ao invés de ajudar, exclui, não da um Bom dia, finge que nunca viu!
          Certicimo, continuem assim!

          • ***** se vc conhece bem a organização, nn poderia dizer que qndo e desassociado ele nn tem apoio isso e mentira, pois os anciãos estam ali a todo o tempo pra ajudar quem pecou e se arrependeu. Se o.seu filho comete um ato grave com vc, se vc o ama bc vai disciplina lo, a mesma coisa e Jeová, ele nos ama e por isso nos disciplina e como prova de amor e ele usa os anciãos para nos ajudar.

          • Em 1914 só existiam uma 6 mil estudantes da Bíblia como eram conhecidos as Testemunhas de Jeová, e nossas mudanças ou avanços melhor dizendo foram pera melhorar, mas a estrutura básica nunca mudou: nunca aceitamos a Crença na imortalidade da Alma, Inferno de Fogo, Trindade, Corpo clerical, Dízimos e envolvimento político.

    • Lourisvaldo Santalana

      Pelo que sei, as Testemunhas de Jeová só se casam com Testemunha de Jeová. Como que você vai resolver esse imbróglio? Ele vai virar católico ou você vai virar TJ? Já pensou na possibilidade de ele te trocar por outra que seja TJ?

      • Bem eu não vou debater nem mesmo responder ninguém por aqui…Apenas quero dizer uma coisa pra você que afirma sem saber coisas sobre Nós TJS …e Estude a Bíblia com uma TJ e APRENDA sobre nossas crenças,entenda,pare de falar se não conhece …Tudo na vida exige conhecimento,então conheça antes de julgar…
        Mais duvidas acesse
        JW.ORG
        PESQUISE,CONHEÇA,JULGUE!

    • suzana não se preocupe com esses comentários pois sou um TJ e cassei com uma católica e não fui desasosiado pois não cometemos fornicação ela também começou a admirar as TJs e hoje se tornou uma de nos não por obrigação mais sim por amor vendo o amor que demostramos uns pelos outros fica a dica …

      • Kaique, parece que você anda meio desatualizado com a leitura da revista A Sentinela. Veja o que ela diz sobre casar com pessoa de outra religião:

        “O cristão solteiro que deseja se casar talvez receba uma proposta de casamento de uma pessoa de espiritualidade duvidosa ou até mesmo de um não cristão. Se isso lhe acontecer, lembre-se de que a má escolha de um cônjuge pode causar muito mais dor do que o sofrimento causado pelo sentimento de carência da pessoa solteira. E, uma vez casado, você está “amarrado” a seu cônjuge pelo resto da vida, na alegria ou na tristeza. (1 Cor. 7:27) Não permita que o desespero o leve a tomar uma decisão de casamento da qual mais tarde se arrependerá. — Leia 1 Coríntios 7:39 (A Sentinela de 15 de outubro de 2011, página 15).”

        O fato de o seu caso ter dado certo não significa que o de outro vai dar. Você pode estar encaminhando duas pessoas para a infelicidade. Depois que se descobre a verdade sobre as Testemunhas de Jeová, muitos se revoltam com a religião e pedem o divórcio. Pense bem nos conselhos que você dar por aí.

        http://pontosdefe.blogspot.com/

        • Desculpe mas meu marido e estudante da bíblia eu não..os irmãos não vêem nada de errado nisso não proíbem todos temos o livre arbítrio os TJ não obrigam ninguém a nada…me desculpe mas VC esta mal informado…Jeová só quer q nos agrademos a ele cada um faça sua parte que o reino sera melhor

  31. Bom, se alguém estiver um tanto desconfiado da informação, sugiro que acesse o site JW.org, fale com uma testemunha de Jeová ou ainda pode visitar um dos nossos salões do reino espalhados pelo mundo. Caso o medo permaneça, pelos mais variados motivos, seja pelo o que é dito aqui nesses comentários ou ainda pelo seu lider religioso, sugiro que apenas leia a sua bíblia. Sim, qualquer tradução. Como a joão ferreira de almeida, a versão rei james, a bíblia na linguagem de hoje, ou qualquer outra que você esteja confortável. Ela lhe dará as respostas que procura. Quando você perceber a mensagem que o criador da bíblia sobre o futuro da humanidade e sobre como para imitar a Jesus seu filho, saberá quem dos comentários esta lhe mostrando a verdade…(^^)
    PS: primeiro, quando ler a sua bíblia, tenha em mente o texto de números 23:19 que diz que deus não é homem pra mentir, nem pra mudar de ideia. Então se ele disse alguma ordem ou expôs sua vontade em determinado assunto pra uma nação como no caso dos seus servos israelitas ela ainda permanece nos nossos dias, ele não mentiu pra eles e não mudou de ideia sobre o assunto.
    segundo, 2 Timóteo 3:16, 17 diz que toda a bíblia é inspirada por deus e proveitosa. sendo assim não leia apenas os salmos ou somente os evangelhos. Eles são muito bons. Mas a bíblia inteira também é. E é de grande valia para nós.
    terceiro, leia diariamente, não precisa ler um livro inteiro de uma vez e depois passar um tempão sem ler. leia um pouquinho por dia. pode ser de 3 a 5 capítulos por dia; vai ver que em cerca de 1 ano terá lido ela inteira. mas apenas ler não é o suficiente. Medite no que acabou de ler, tente extrair as intenções de deus no relato que leu. e como diz levítico 22:31, ele pede para que guardemos os seus mandamentos e que o cumpramos.

  32. Existem muitos opositores, mas a verdade sempre prevalecerá.

  33. Sou uma Testemunha de Jeová com muito orgulho!

  34. Os fatos falam por si. Os fatos reais e as verdades reais. A história. Voce Tem medo que pesquisemos as verdades do passado desta religiao? O corpo governante, mentiu várias vezes, proclamando o fim do mundo, isto é fato e verdadeiro. Quem está sendo enganado são as testemunhas de Jeová que não sabe da verdade.

  35. O site JW é o bezerro de ouro das testemunhas de Jeová. Será que Jesus iria na sua casa, distribuir a Sentinela e Despertai ??????

    • Olá, Antônio. Para você entender melhor o motivo do Povo de Israel em fazer o Bezerro de Ouro, veja este link de linguagem destinado a crianças ou para pessoas com dificuldade no entendimento:

      https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/historias-biblicas/3/bezerro-ouro/#?insight%5Bsearch_id%5D=d6a88207-7b4f-4870-9cc6-30bd88b3d468&insight%5Bsearch_result_index%5D=0

      Em nenhum momento me lembro de eles afirmarem construir um site para substituir a proteção do Pai. O uso correto da internet ao elaborar o JW.ORG tem feito com que alguns, (sem a presença dos TJ) acheguem-se a Jeová e conheçam seu propósito. Neste site, as Testemunhas não estão nem um pouco preocupadas em atacar ou ironizar outro grupo religioso,

      Jesus não precisava de nenhuma revista Antonio. E não. Cristo não iria na minha casa me oferecendo Sentinela e Despertai. Ele era (e é) o porta-voz do Deus vivente e foi enviado para declarar a Boa noticia aos que queriam ouvir. Jesus me declararia sobre um Reino livre de ansiedade composto de discípulos Cristãos que teriam como principal característica o Amor e empatia. É interessante que Jesus não escreveu uma carta, para a Igreja Cristã. Mas reconhecemos as canonicas cartas dos apostolos como a Palavra de Deus. Em contrapartida, os editores de A Sentinela e Despertai nunca afirmaram que seu conteúdo é inspirado. Mas benéfico para o estimulo e entendimento das Sagradas Escrituras. Se o sr. tem receio do site, tem meu respeito. E ainda lhe aproveito a raciocinar as palavras de Jesus quando ele disse: “Pelos seus frutos os reconhecereis”.
      Grande abraço.
      a Paz de Deus

  36. Quer saber a verdade sobre as testemunha as de Jeová? Então pare de levar em conta a Internet e a opinião de outras pessoas e pergunte a uma testemunha de Jeová!! Ou tem medo ?acho que medo não é a palavra certa, PRECONCEITO essa é a palavra certa!!! As pessoas hoje não tem personalidade, são tudo uma cópia de uma cópia…

  37. Na verdade, nao e correto nenhuma tj estar aqui defendendo suas crencas. Porque gera conflitos. E nao e oque aprendemos em nossas reunioes. Jeova e o nosso Deus e devemos prestar contas a ele e nao a mais ninguem que queira tirar sarro do povo de Jeova! Quem tiver duvida procure um tj ou acesse jw.org.

    • Vi vários comentários que nos denegri a imagem, porém como tens dito, este não é o lugar de se rebater palavras, pois realmente gerá conflitos e faz com que os demais pensem pior ainda do que ja fazem a nosso respeito, Sabemos que sempre iremos enfrentar oposição, então que estes falem oque bem querem e entendem, não devemos dar a eles o motivo para falar mal de nossos irmãos, opositores são ilhares, mais a estes Jeová dará sua resposto, e isso não vai demorar a acontecer, muitos no lugar de relutar oque esta certo ou não deveria calar-se e apenas observar assim como faço, pois como somos aconselhados sempre, jamais devemos revidar a palavra tola, pois o tolo logo se calará, devemos orar sempre a Jeová e pedir discernimento e sabedoria para lhe dar com as perseguições e tribulações, pois a promessa que temos dele é maravilhosa, devemos dar honra ao nome de Jeová o tornando conhecido, mais da forma como somos instruídos a fazer, sendo brandos co as nossas palavras. O site foi uma ótima maneira de muitos tirarem suas duvidas a nosso respeito, e este é de acesso livre para todos os públicos, então que muitos possam usufruir do nosso site e que possam mudar sua maneira de pensar a nosso respeito. E que amais venhamos a entristecer a Jeová, por uma falha a rebater palavras sem fundamentos de outras pessoas. Gostei muito de sua resposta ao site, por isso vim a te responder. parabéns por sua forma de agir.

    • soh queria saber aondee na biblia diz de soh os tj serao salvos, aonde diz que nao devemos comemorar a ressureiçao de Cristo e seu nascimento. As pessoas diiz sou TJ e nao eh bem assim, mais no fundo sabem e estao mentindo ,Deus o nosso salvador nos diz que soh a Ele devemos adorar, Nao devemos fazer imagem e escultura nem sobre oque esta acima dos ceus e abaixo da terra,entao temos que seguir o que Ele deiz, se nossos caminhos sao bons e agradaveis a Ele estamos salvos e se nao forem e nos arrependermos Deus perdoara, nao devemos confessar a padre pq ele nao mudara nada, nao devemos julgara as pessoas pq eh pecado entao acho que deviamos de falar mal dos TJ se eles querem continuar cegos perante a palavra de DEUS que continuem ,soh sei que Deus salvara a quem a Ele sao realmente fieis!

  38. Comecei estudar a bíblia mais parei quando comecei a ver de perto como se comporta um TJ quando não tem um irmão por perto pra julga-lo eles presenteiam em aniversário sem ninguém saber é claro, fazem ceia no fim do ano, falam mal um do outro e tem uma relação normal com um desassociado mais na presença de outro irmão tudo muda mãe trata o filho como se fosse um estranho qualquer mais na ausência de algum membro da religião altos papos conversas pelo watszap são essas coisas que me afastou e não é um ou dois são muitos que eu conheço e são todos assim inclusive um que acabou de ganhar um cargo de ancião, sei que todos nós erramos mais prefiro ser como sou amo a Deus, respeito as pessoas, as religiões, sou honesta graças a Deus do que ficar o tempo inteiro representando aquilo que eu não sou será que Deus se alegra disso? Única coisa que acredito eu não ser como muitos citaram é com relação ao donativo eles são disciplinados, não cobram dízimo obrigatório e não tiram proveito disso mais infelizmente outras coisa é muito errado e como disse não são um ou dois são muitos que conheço.

    • De inicio observei essas coisas também e quase me fastei, mas refleti e cheguei a conclusão que a gente primeiramente tem que ter amor a Deus, se agente ficar olhando para o comportamento dos outros ta ruim, faça sua parte e veja Jesus como exemplo, pois em toda religião há pessoas que não aplicam o que aprendem.

    • Cuidados com as mentiras, tá? Se vc não quer continuar o estudo é problema seu, mas inventar desculpas mentirosa pra tentar se justificar, isso é iniquidade! Sugiro que Leia João 8:44.

  39. Sabia que só no Japão, há mais de 200 mil pessoa com mais de cem anos, e mais de 300 pessoas no mundo pero dos 120 anos todos estavam vivos na primeira guerra mundial. Portanto se o Armagedom vier nos próximos anos estamos dentro da profecia, apesar da Bíblia afirmar que essa decisão é de Jeová Deus. Mas que estamos no começo de uma nova era estamos. Ai quem vai entrar em ação esta escrito em Mat. 13: 41/43.

  40. sei que vcs devem estar supresos com as questoes mas as testemunhas de jeova sao um povo santo que quer adorar a Deus. Como disse shell se quiserem saber mais e so acessar jw.org, e sabera mais coisas arespeito de nos testemunhar de JEOVÁ!

    • A resposta a Bíblia nos ensina respeitar os pais independente da religião deles ,sou te e minha mãe e de outra religião pergunta para ela qual melhor cuida de sou eu , a bíblia ensina a amar o pai a mãe o vizinho ,o patrão o funcionário por isso nos trabalhamos na hora de folga como pregadores voluntária porque sabemos do propósito de Deus e queremos ajuda los por amor já que não ganhamos nada financeiramente até mesmos temos grande gasto com gasolina ,transporte ,roupa cansado ,não descansamos tudo isso por amor a Jeová Jesus e vos.

  41. EM 1914 ESTOUROU A 1 GUERRA MUNDIAL, E AS PESSOAS NÃO ACREDITAVAM QUE ISSO IRIA ACONTECER.
    A BÍBLIA É CERTA EM TUDO, VEJAM ALGUNS EXEMPLOS:
    MOISÉS ESCREVEU EM JÓ 26:7 QUE A TERRA ESTA SUSPENSA SOBRE O NADA, ISSO ERA CONTRA O QUE SE ACREDITAVA NA ÉPOCA.
    E ISAÍAS ESCREVEU EM ISAÍAS 40:22 QUE A TERRA É UM CÍRCULO.
    FOI SÓ UNS 2000 ANOS DEPOIS QUE UM CIENTISTA SUGERIU QUE A TERRA ERA REDONDA.

  42. As testemunhas de Jeová eram proibidas de doar orgãos, pois era considerado canibalismo.
    Também eram proibidas de tomar vacinas.

    Testemunha de Jeová não pode se envolver em politica, mas seus lideres, estavam filiados a ONU.
    Pregaram o fim do mundo para 1914, depois 1925 e 1975.

    Publicações antigas falavam que muitos que estavam vivos em 1914, viriam o fim.

    Se numa família de testemunhas de Jeová, algum membro for desassociado, o restante da família
    deve evita-lo, deve ser falar o mínimo necessário.

  43. a palavra de deus diz que essa divisão aconteceria gente n importa a religiao todos devemos ser unido pq deus n é um deus divisão e sim de companherismo e uniao entao em vez de discuti devemos ficar unidos para a volta de cristo pq quando ele volta ele n vai querer saber de divizao e sim de quando amor vc deu pro seu proximo
    entao amados vamos amar o nosso proximo assim como deus nos ama ta bem

  44. Gostaria de saber como fica a relaçao de um filho que passou a ser tj com a sua familia que é catolica

  45. Me tirem uma dúvida testemunhas de Jeová pode ir a praia de biquíni tomar vinho ..

    • Olha, a questão da vestimenta é algo mt pessoal.
      Levamos em conta ao nos vestir o q a bíblia nos aconselha, q as mulheres se arrumem “com modéstia e bom juízo”.* — 1 Timóteo 2:9, 10.
      Eu costumo usar um biquíni mais discreto juntamente com uma saída de praia.
      Quanto a questão das bebidas alcoólicas em geral, seguimos outro conselho bíblico de sermos moderados no beber, assim como somos no comer. (Provérbios 23:20)
      A bíblia diz q ‘o vinho alegra o coração do homem’-Salmo 104:15.
      1 Coríntios 6:9-11 diz q os beberrões não herdarão o Reino de Deus.
      Portanto beber algo alcoólico não é o problema, mas sim o excesso. Assim como comer mão é problema, mas sim o excesso.
      Alguns por terem um histórico d alcoolismos na família ou por qualquer outro motivo, decidem não beber nada alcoólico, mas uma decisão pessoal. O fato é q biblicamente, bebidas alcoólicas não são proibidas.
      Se vc quiser tirar mais dúvidas, fala com uma Testemunha de Jeová que lhe visitar na sua casa, ou acesse o site JW.ORG.
      Abraços

  46. Eu conheço uma testemunha de Jeová que diz que nao pode trabalhar pra fazer a obrar e tem duas filhas pra sustentar e vive a infernizar a vida alheia querendo dar sermão as pessoas sendo ela totalmente errada..essa pessoa vive de ajuda da igreja ..

    • 2 Tessalonicenses 3:10 diz: “Se alguém não quiser trabalhar, tampouco coma.”
      Essa ordem é pra todos que são Testemunhas de Jeová.
      Existem alguns q se dedicam apenas a obra de ensinar a bíblia, porém normalmente são casais sem filhos. Eles vão trabalhar em cidades interioranas, onde não há ou existem poucas TJs.
      Estes recebem uma pequena ajuda d custo pra manter suas despesas pessoais (atualmente no Brasil e no mundo, são pouquíssimas pessoas q trabalham nessa modalidade de pregação).
      Uma pessoa com 2 filhos pra sustentar, não seria aceito pra entrar nesse tipo de pregação.
      Não sei em q circunstancias essa sra afirmou q não trabalha pra poder pregar. Se ela realmente não trabalha e ainda tem 2 filhas dependendo dela, ela está errada.
      Quanto a dar sermões, não impomos nossas crenças a ninguém. Se ela faz isso, novamente ela está errada.
      Porém, me pergunto se ela é mesmo uma Testemunha de Jeová praticante?!
      Mts pessoas se dizem TJ. Mas TJ mesmo, é aquele q vive de acordo com os padrões bíblicos.
      Espero ter esclarecido sua dúvida. =)

    • leocádia de andrade

      Jeová lhe re-com-pen-sará!

  47. Tenho certeza as Testemunhas de Jeová pregam os ensinamentos verdadeiros deixados por Jesus Cristo, já canheço ensinamentos de várias outras relligiões, mais em todas sempre fica faltando algo e esse algo encontrei na Tradução do Novo Mundo tudo se encaixa perfeitamente profecias de milhares de anos atrás se cumpriram ou estão se cumprindo. Todos os membros são humildes, unidos demonstram claramente amor ao próximo, uma das coisas que eu mais fico impressionado é sobre a profecia de quando Jesus começaria a governar, calculos foram feitos com base na bíblia e apontaram 1914 como o ano em que o reino do Cristo começaria e quando satanás iria ser expulso do céu, tudo se concretizou, o sinal para o comprimento dessas coisas eram: guerras, fome, mortes epidemias, desastres naturais e outos, tudo isso por que satanás havia sido jogado para a terra e qual foi o principal evento de 1914? Sim, o início da primeira gurra mundial tudo estava se encaixando perfeitamennte.Quem quiser ver detalhadamente é só abrir este link: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/biblia-ensina/1914-ano-significativo-profecia-biblica/
    Enfim, ainda sou um estudante estou aprendendo as coisas, mais até onde aprendi, não tenho dúvidas que essa é a religião verdadeira.
    (Estou apenas querendo mostrar minha opinião, nao quero causar conflitos, apenas não concordo com alguns comentários ofensivos e equivocados sobre as Testemunhas de Jeová.)

  48. na minha opinião,todos deve respeitar os pensamentos diversos de cada um,pois Deus ensinou amar o próximo,independente de RELIGIÃO,perante Deus vamos ser jugados e punidos pelos nossos atos para cada um obter o perdão se caso merecer,não cabe a ninguém jugar o outro,pois o juiz é Deus,pois ele é justo com todos.é vergonhoso ficar acusando os outros seja de qualquer religião.estamos aqui pra evangelizar.

  49. nao sigo religiao porqe elas me da nojo so servem para criar conflitos e sofrimentos e separacoes das pessoas se realmente existe o pai eterno ele esta bem longe destas papagaida sordida e pervesa.

  50. Li umas coisas aqui engraçadas, sobre Charles Taze Russel ser iluminate, já pesquisei sobre isso e não tem nada a ver, base ou fundamento, totalmente absurda essa opinião, e sobre a ONU, bom não pesquisei, mas se veio da mesma pessoa que acredita em uma mentira dessa imagina a outra, nem vou gastar meu tempo, Não busco falhas nas coisas, ate o próprio povo de Deus errava, tanto é que esta relatado na Bíblia, eu busco o correto, e vejo que as Testemunhas de Jeová fazem algo que nenhuma outra faz (pelo que vi ate hoje), pregar sobre a palavra de Deus e explicar sobre seu Reino, e sobre como conhecer a Deus e se aproximar, porque ele é real e um amigo para nós, e vejo também sobre o amor e a organização deles, ajudam de coração, não acha que domingo eles prefeririam estar em casa passando o tempo com família e amigos ? em vez disso vão ensinar, vejo muitas coisas boas e sinceras. Nem vejo mais esses comentários na internet, a internet é uma mascara, não sabemos quem esta por traz, as vezes a pessoa diz ser algo que não é, cria duvidas na nossa mente que não deveria ter ai que acabamos nos perdendo, temos que ter CERTEZA e não duvida, de uma coisa tenho CERTEZA ! O Reino de Deus já esta muito próximo,” nós podemos ver isso”, Olha o estado atual do mundo NESSE INSTANTE, pessoas morrendo no Japão por causa do calor que eles nunca tiveram antes, terremoto só esse ano pelo que lembro foram 2 de mega tragedia, e não precisa ir longe para vê isso não, vamos ver o Brasil, a violência aumentando muito, Um CALOR DE VERÃO no inverno, o País em crise, por mas que os Governantes se esforcem não consegue mudar, porque o governante real desse sistema de coisas é Satanás.
    Uffa, só passei aqui rapidinho para dizer isso, AGORA NÃO É HORA DE SE PREOCUPAR COM ILUMINATE, ORDEM MUNDIAL, PIRAMIDE ONU, OU AS TJ… SEILA O QUE. A HORA É DE TOMAR A DECISÃO PORQUE O TEMPO DO GRANDE DIA DE JEOVÁ SE APROXIMA.

    (obs: Não sou uma Testemunha de Jeová batizada, sou Estudante a 1 Ano.)

    • Cai fora que ainda dá tempo! As Testemunhas de Jeová agem sem nenhuma reflexão genuinamente verdadeira sobre o mundo à sua volta. Pra que refletir, né? A filosofia é considerada “mundana e desnecessária” nesta “religião”. Engraçado é que eles vivem falando para as pessoas raciocinarem. Meu bem, pegue bons livros de filosofia e ganhe um pouco mais de autonomia (eles vão te desaconselhar a fazer isto). Para as Testemunhas de Jeová qualquer coisa que mine sua fé é perigosa, Ai meu Deus! Quanto medo de ler qualquer coisa que seja contrária seu pseudo conhecimento. Agora se vc quiser ser um bom tj: não pense e não questione. isso pode ser muito perigoso. Ps: Não gaste seu tempo citando a Bíblia ou se defendendo, duvido que com ou sem o meu comentário, alguma pessoa minimamente sábia vai cair na lábia de vcs. Vcs sabem ler aramaico? Ou hebraico? Já pesquisaram se os tais cientistas citados em suas publicações ao menos existem, ou conhecem o trabalho de algum deles?Em caso negativo, se vc é tj reinicie sua vida, faça um favor a si mesmo, ou não. Ah se mudar de ideia, cuidado com a DESASSOCIAÇÃO. Ah eu não sou e nunca fui tj. Tá amarrado em nome de Jesus.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Gozado…vc não é TJ e acha que sabe o que elas são? Devia ser mais humilde e parar de falar sobre o que vc não sabe. É quando vc fala pra não perder tempo citando a Bíblia, é pq sabe muito bem que nenhuma religião rebate as TVS quando se trata dela!

  51. Muito boa a matéria, parabéns ao Adriano Lucas, por fazer essa matéria, Talvez isso ajude as pessoas a compreenderem melhor e desperte curiosidade para buscar e aprender sobre.

  52. Engraçado, os tjs têm dois pesos e duas medidas: não comemoram aniversário e outros por dizer que é de origem pagã, mas usam aliança que também é de origem pagã. Sei que isso que escrevi é uma surpresa para todos os tjs, mas é, o uso de aliança é de origem pagã. que, que, que, que, que…

  53. Sou Testemunha de Jeová e é decepcionante a postura arrogante de meus “irmãos”. Não é isso que aprendemos, pena que, como em toda a terra, existem pessoas que se acham melhores que outras. Mas meus parabéns ao editor pela pesquisa. Somos treinados para não tratar o próximo com desrespeito ou arrogância, mas nem todos aplicam o que lhes é ensinado.

  54. Excelente pesquisa sobre nós… Se desejarem saber mas sobre nós e só procurar um Salão do Reino ou uma testemunha de Jeová q teremos o prazer de em sua casa e lidar um estudo bíblico gratuito…

  55. Não caiam na conversa de nenhum tj. Eles destroém qualquer ligação que você tenha entre amigos e familiares que não são tjs. São falsos, encobrem centenas de casos de pedofilia no mundo, inclusive no Brasil. O fundador, Charles Taze Russel é parte da família Russel que é uma das 13 famílias fundadoras dos Iluminattis.

    • Carlos Alberto Rodrigues

      Richard Benyon, o seu comentário é de grande calúnia contra as Testemunhas de Jeová, essas suas palavras não são verdadeiras, é só falsidade da sua parte. As Testemunhas de Jeová não praticam absolutamente nada daquilo que você menciona, nós não destruímos famílias nenhumas nem somos falsos como você nos acusa, seja honesto e sincero, as Testemunhas de Jeová põem em prática o que a Bíblia diz e a Bíblia é Sagrada , é a Palavra de Deus. Dou-lhe um conselho : “” Arrependa-se das calúnias que levanta contra o Povo de JEOVÁ que só querem o bem de todos e que seguem as pisadas de Cristo.

      • Coitado de você Alberto, tenho dó de você. Desculpe, eu só esqueci de citar uma coisa em meu comentário: Eu escrevi isso por que sou testemunha ocular e real de quem são os tjs. Eu sofri muito na mão de uma tj que inventei de casar, digo, casar não, cagar, porque foi a maior cagada que já dei na minha vida, me emanar com esta raça de víboras. Isso ai que você diz: “Testemunhas de Jeová põem em prática o que a Bíblia diz e a Bíblia é Sagrada”, concordo com você, pois a bíblia de vocês a TNM é adulterada, não tem credibilidade(estudo traduções), e vai de encontro exatamente com o que o porco governante prega: Intolerância religiosa, dinheiro e enganação. Agora a verdadeira Palavra de Deus, vocês nunca foram seguidores. Acredito sim, que depois da Igreja Católica as tjs é uma seita das mais ricas do mundo. Escrevo isso com conhecimento de causa, pois conheço a sede em Brooklin e em Cesário Lange, luxo puro e muito poder. Contrariando o que o Meste Jesus ensinou. Você sabia que a Watchtower tem representante na besta de Apocalipse, a ONU? Por que o porco governante não diz isso entre seus adeptos? Simples: É mentira este negócio de que tj não se envolve com política, querem sim, alcançar mais e muito mais espaço em todos os países do mundo e a ONU é a melhor ferramenta para se conseguir isso. A ti dou-te o seguinte recado: [Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e tenhas roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.Apocalipse 3:17-19].

        • Os recursos usados pelas Testemunhas de Jeová, não é nunca por meio de coação ou solicitação constante de fundos por ofertas e constrangimentos pessoais, nem dízimos são por contribuições voluntárias e anônimas de pequenos quantias e de coração. Só que é bem administrado os recursos de tal forma é bem empregado e é visível a todos os recursos que são usados exclusivamente na promoção da obra do Reino que é a educação Bíblica, locais adequados para reuniões, equipamento para produzir material de pregação só de Bíblias impressas 250 milhões de exemplares entregue sem ser vendida em livrarias como fazem os membros da cristandade.As testemunhas por seguirem os conselhos da Bíblia melhoram seu padrão de vida pois não gastam de forma perdulária seus recursos, são bons funcionários portanto mantém seus empregos por serem honestas com seus patrões. Esse é o retrato que aparentam que parecem riqueza por manterem seus locais de adoração limpo e bem cuidado inclusive com sua aparência pessoal

    • Vinicius de Alcântara

      A Igreja Católica tem altas práticas de pedofilia e de tortura, morte, guerras promovidas em nome de Deus, e vocês não criticam, a relação com o paganismo, mas a nós sim, por quê? é porquê nós não somos violentos, ai vocês fazem de gato e sapato, mas a Igreja Católica que tem poder politico e religioso vocês poupam não é mesmo? Hipócrita! Hipócrita!

      • Caro, você, como todos os tjs está desinformado. A Igreja Católica, da qual eu não pertenço, graças a Yhwh, é a que mais se critica. E em segundo lugar, são vocês os tjs, não se preocupe, com a sujeira que há no meio do porco governante. Gentalha, gentalha, gentalha…

  56. Acho que todos deveríamos ser humildes em relação ao que achamos que sabemos, nos comentários tem muita gente falando todo tipo de opinião, muitos até com ódio, mas lembremos que estamos no mesmo barco: entender como funciona esse mundo em que nascemos sem saber de nada. Eu não dou muita “fé” no cristianismo por dois motivos, 1° Por causa da enorme discordância entre as várias religiões cristãs e até entre pessoas da mesma religião, o que acaba deixando tudo confuso. 2° Porque a Bíblia foi criada pela Igreja Católica há 1600 anos atrás, então não dá pra saber o que é verdade ou não e acaba tirando todo sentido das religiões baseadas nela. Minha opinião.

    • Olá Caio, sou tj, é vdd que a igreja católica foi a primeira religião a ser criada, mas antes disso quando Jesus veio a terra ele deixou uma ordem: “Ide e fazei discípulos.” E é isso que fazemos hj em dia, e os católicos??? Ñ fazemos uma coisa muito importande NÃO fazer e que a igreja católica faz , que é adorar imagens. A Bíblia diz que Jeová “Exige devoção exclusiva.” E que ñ devemos adorar “Imagens entalhadas.” Atenciosamente Uma Testemunha de Jeová, se ficou interessado visite o Site http://Www.jw.org.com e preencha o formulário, as testemunhas de Jeová terão o prazer de lhe ensinar a bíblia.

    • O fato de haver discordâncias entre as religiões Caio é sim um grande motivo p desconfinça. Mas tambem é um destariams q Jesus alistou de que estariamos vivendo nos ultimos dias.Por isso usar a religião p saber a diferença entre o certo e errado seria um grande “erro” pois ela tem-se mostrado falha em contar averdade.Ja que distorce oq a Biblia diz,usa isso p enganar e ate tirar dinheiro das pessoas. De fato as religioes por ai tem mostrado q o q Jesus falou sobre haver religiões falsas q desencaminhariam as pessoas de fazer oq é certo e produziriam frutos imprestaveis é bem veraz(Mateus 7:13 até o 23). A Biblia nao foi criada pela igreja católica. Essa é uma das religioes q anda bem longr de fazer o a Biblia diz:adoraçao de mortos,tradições que invalidam a palvra de Deus envolvimento em podofilia e imoralidade sexual são algumas das coisas q o Deus da Biblia odeia. Acha mesmo que Deus deixaria que pessoas q nao o querem obedecer teria autoridade p criar oq ele mesmo e Jesus chamaram de”a verdade”? Outra, os escritores da Biblia qye Deus usou eram judeus e faziam parte da nação escolhida p Deus para levar o seu nome. Povo esse que era proibido de praticar o que a maioria das religioes pratica hoje eles nada tinham a ver com os cristãos ja que essa religiao só surgiu c amorte do ultimo apóstolo da fusão de adoradore pagãos reprovados p Deus e pessoas que haviam sido cristãos mas ahaviam se tornado apóstatas. Sendo assim se quiser conhecer melhor a Deus e seus propósitos p a terra e os seres humanos tire um tempo pa examinar a Bíblia que a unica fonte da verdade e é reakmente confiável. Assim por si só tera como discernir qual religião é usada p levar o nome de Deus hoje. E quais são usadas por Satanás hoje para cumprir o seu propósito de desencaminhar as pessoas hoje.

  57. Excelente artigo!!!!
    Parabéns Adriano Lucas, dá pra ver q vc pesquisou direitinho!!!

    AOS TJS QUE ESTÃO SE DANDO AO TRABALHO DE ATACAR AS PESSOAS COM DÚVIDAS E ACUSAÇÕES CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, que isso minha gente?????
    As pessoas tem o direito de se expressar, mesmo q sejam coisas q não são como elas pensam…
    Em vez de pregar textos enormes ao povo aqui ou de ATACAR, q tal usar d empatia e lembrar q nós um dia, tbm já pensamos ou ouvimos coisas erradas a nosso respeito????!!!!!!
    Mt melhor sugerir q a pessoa acesse o site JW.ORG ou que converse com uma TJ na sua casa.
    Com certeza Jesus não nos deixou um modelo assim pra nos imitarmos, ele nos deixou o modelo do amor, lembram maninhos????

  58. A questão e muito simples : 1º qual a única religião que imita os exemplos de Jesus ? Ex: pregar de casa em casa que foi um dos seus maiores mandamentos Mateus 28:19, 20 (Jesus não disse fique aqui e faça discípulos ) ele foi bem claro para Ir atrás das pessoas 2º Qual a única religião que não participa de guerras ? João 13:34, 35 Jesus mandou seus discípulos ‘amarem uns aos outros’ , ir para guerra não esta incluído ai 3º Qual a única religião que não se envolve na política do mundo ? João 17:16 Por manterem estrita neutralidade em assuntos políticos, os discípulos de Jesus obedecem à sua ordem de ‘não fazer parte do mundo’. 4º Qual a única religião organizada que tem seus ensinamentos em toda a terra ?Mateus 24:14 Ex: o site JW.ORG esta atualmente disponível em mais de 300 idiomas — vou fazer uma comparação simples o GOOGLE não chega a 100 idiomas atualmente 5º Qual a única religião que não faz arrecadação de dinheiro na sua congregação ? Ex : dizimo , coleta , venda de qualquer coisa no céu , etc etc 6º Qual é a Única Religião que não comemora feriados políticos ou Religiosos ? como já dito antes não devemos fazer parte do mundo assim como Jesus não fazia parte do mundo Ex: Natal , Jesus nos mandou comemorar sua morte, não seu nascimento. — Lucas 22:19, 20. Não existem provas de que Jesus tenha nascido em 25 de dezembro; a data de seu nascimento não foi registrada na Bíblia.

    Bem não da para escrever todos os pontos que mostram que as testemunhas de Jeová são diferentes ( Mateus 7:14 diz: Ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos a acham ) mais como diz um velho ditado popular ( O pior cego é aquele que não quer ver ) , todos nos erramos mais so existe um povo que promove os elevados padrões de moral de Jeová ( Muitos criticam o fato de as Testemunhas de Jeová não falar com outro que foi desassociado esse texto bíblico eu vou transcrever para vocês :1 Coríntios 5:11 ” Mas eu lhes escrevo agora que parem de ter convivência com qualquer um que se chame irmão, mas que pratique imoralidade sexual, ou que seja ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão ou extorsor; nem sequer comam com tal homem ” )

    • Com todo o respeito, li e gostei do teu comentário e explicação, foi muito útil para mim… Porém, a parte do final: Não falar com o irmão?? E aonde colocas o “amarem uns aos outros”? Para ir na guerra e não matar o inimigo a ordem já vale, mais o irmão que pecou “e todos nós pecamos” aí esse não merece ser amado?

      • Mas nos conversamos com irmãos que pecam sim. As pessoas que pecam apenas passam por 1 período de disciplina pra demonstrar arrependimento logo depois ele retorna e todos ficam com uma felicidade muito grande. ^^

        • Desculpe maike, mas é mentira. Conheço tjs que foram humulhados, escurraçados e os anciãos determinaram a todos os outros tjs que não dessem nem um bom dia ao pecador. Agora um comentário que li lá em cima sobre os tjs esconderem casos de pedofilia é verdade mesmo. Eu já li no site do tj. Aqui no brasil conseguem esconder mais um pouco, mas nos eua, existem inúmeras condenações contra a wach tower para pagar indenizações por causa de pedofilia.

          • Não esqueçam que Jeová diz que o primeiro lugar que será limpo de iníquos será dentro de sua Casa, ninguém é perfeito e todos nós estamos passíveis de erro e pecado. O mais importante é mantermos o nosso coração e nossas mentes abertas, pois o dia do julgamento será de justos e injustos. Amo vocês

          • Isso é o que você leu na internet, se alguém for pedófilo e ele escondeu isso da congregação será desassociado e seu caso passa a ser tratado pelas autoridades criminais do país que vive. A organização de Jeová não admite imoralidade no seu meio imagina a pedofilia, Quanto indenização quem paga é o acusado não a organização, pois não os mantemos sob hipótese alguma em nosso meio.

      • Acho que vc fala de mais Marcos Rocha. Tome cuidado c o que vc diz mais complica dq ajuda

        • Vemos pelos comentários que o artigo chamou bastante atenção. Alguns comentários são sinceros outros maldosos, ainda outros odiosos. As pessoas sinceras ao conversar com uma testemunha reconhece que são pessoas sinceras e tem interesse no bem estar do próximo. Ate mesmo ao lerem uma publicação chegam a uma conclusão positiva. Mas um fato não pode ser despercebido: se Jesus disse que seus seguidores seriam perseguidos, isso se mostra verdadeiro, pois quem persegue as religiões que agem em parceria com os políticos? Se Jesus disse que seria uma estrada apertada poderia ser diferente? Se Paulo falou de tribulações, sofrimentos e perseguições a que se referia? Ao papa em seus aposentos de ouro? A Edir Macedo com sua fortuna? A quem? Agora questionar a bíblia é demonstrar ignorância. Um livro escrito a mais de 2500 anos, em peles e que sobreviveu não só ao tempo mas a ataques da igreja que queimava quem traduzia ou possuia uma não parece milagre? Vamos parar um pouco e raciocinar. Somos sinceros? Queremos agradar a Deus sem reservas ou procuramos o caminho do menor esforço? Aqueles que querem agradar a Deus encontrarão o caminho.

    • Os Hebreus guerriaram por ordem de Deus. Davi guerreou por ordem de Deus. O que dizer sobre isso?

      • No passado, Jeová apoiou conflitos para que seu propósito (o de manter a linhagem da qual viria o messias) fosse cumprido, porém, depois que Jesus nasceu e cumpriu seu ministerio terrestre, Jeová, por meio de Paulo, estabeleceu as únicas leis que permaneceriam…. Que estão registradas em Atos 15: 28, 29…”(…) Persistam em abster-se de sangue e de imoralidade sexual(…)”… Também devemos continuar vivendo de acordo com os 2 princípios bíblicos determinados por Jesus….O primeiro:” Ame a Jeová, seu Deus, de todo seu coração, alma e mente…. (…) O segundo:” Ame seu próximo como a ti mesmo(…)”…. Mateus 22: 37-40.

    • Com relação às suas perguntas enumeradas “qual a única religião. . .”
      Não esteja tão certo quanto ao que diz, com relação à sua denominação “T. J.”.
      Vou te fazer só uma pergunta: Qual a única religião sem um nome (como a única igreja que vemos na Bíblia, que não tem nome)?

  59. Edilson Roberto Monteiro

    Recado as Testemunhas de JEOVÁ..:. Não.há nenhuma necessidade de nos defendermos de acusações infundadas… Deixem que JEOVÁ, no devido tempo mostrará a esses infelizes a sua onipotencia……

  60. Se alegam que o “Céu” – Paraíso será na Terra, então afirmam que todos os que já morreram não mereciam?…….inclusive eles, que também morrerão sem ver?

    • …haverá uma ressurreição tanto de justos como de injustos. – atos 24:15

    • Não, Barnabé.(João 5:28, 29) Acreditamos que haverá ressureições tanto de pessoas boas e pessoas ruins. O propósito original de Jeová irá se cumprir. (Apocalipse 21:4) As pessoas mortas serão julgadas segundo suas ações enquanto vivas (Apocalipse 20:12, 13). Peça pra uma Testemunha de Jeová lhe ajudar, tenho certeza de que suas duvidas serão sanadas.

    • Não Barnabé…
      A Bíblia mostra que o Proposito original de Deus não incluía a morte. Esta é, portanto, uma das coisas que ele acabará, conforme Apocalipse- 21:04,05. Deus tanto deseja como vai trazer de volta à vida aqueles que ele julgar justos e merecedores de uma segunda chance. Os milagres de ressurreições que Jesus realizou na Terra, são um vislumbre do que ocorrerá em breve quando Deus trouxer de volta à vida nossos ente queridos falecidos.
      Veja o site www. jw.org e conheça um pouco sobre a esperança para o futuro que a Bíblia promete.

  61. Minha pergunta é simples… Pq me incomodar quando estou dormindo?

    • Não existe hora para Jesus, e se alguem vai atras de vc para lhe entregar uma palavra, isso significa que Deus se importa com vc.

    • Se você não quiser ser incomodado eh só pedir para não bater mais na sua casa eh elas não vão mais te incomodar

    • Na verdade, a ideia é não incomodar as pessoas, se o trabalho ministerial estiver sendo feito de manhã, tomamos muito cuidado para nos certificar de que os moradores da casa já tenham acordado, como observar se tem janela aberta, TV ligada ou algo parecido, procuramos sim respeitar o direito do sono dos outros, pois também não gostaríamos de ser incomodados nesse momento de descanso, mas infelizmente isso pode acontecer, mas a ideai é realmente não acordar ninguém.

    • Todas as testemunhas de Jeová trabalham fora para sustentar suas famílias
      Daí o motivo de terem o domingo para pregação
      E de manhã
      Porque todos merecemos descansar
      Igual a todo mundo

    • Raimundo nonato da silva

      Uma resposta,pra aquele que se diz,incomodao,,deixe uma,placa,,estou dormindo,,porque,os tj,nao sao,adivinhos,,detalhe,,os que pensao,errado,ou criticao,esse trabalho,a pregaçao,numca deixara,de cumprir seu objtivo,mesmo que aja situaçoes,em que muitos,nao,gostem ou achem desagradaveis,,sendo assim,,,esse trabalho,sempre tera exito,,como nos tempos,de,moisés,que tanbem se sentia,imcomodado,,mas,era,Deus,que estava no comando,,hoje nao é diferente,,como ele usou,moises,e abraao,,,hoje ele usa esse povo,lindo,pra cumprir,suas,ordens,e,objtivos,,(nos consideramos,um povo,privilegiado.)

      • Meu Jeová, pra que tudo isso???
        É só pedir desculpas pra moça se a acordamos e fim.
        Não é dando lição d moral em alguém q vamos “nos tornar pessoas de toda sorte pra ganhar alguns”.
        Nunca fomos orientados a agir assim, na porta do morador, então pq agir assim aqui na net???

        PQ?
        Nos desculpe se alguma Testemunha de Jeová a acordou.
        Seguimos a ordem de Jesus d pregar, mas não devemos fazer isso tirando a pessoa do seu sono e descanso.
        Espero q a próxima TJ q bater na sua porta, observe se vc estiver dormindo, talvez ela nem tenha feito por mal.
        E se vc desejar conversar, será ótimo!!!!

    • Responda para si mesmo , por que Jesus o Filho perfeito de Deus Morreu ? ai você vai agradecer na próxima vez que uma testemunha de Jeová bater na sua porta … ” Ela quer te salvar “

  62. Acredito que devemos sempre procurar saber as coisas, muitos criticam testemunha de Jeová sem nem menos conhecer.
    Mas é assim apropria bíblia diz que os verdadeiros seguidores de Cristo esses pai jeova iria ser perseguida, então não tem nem o que explicar fora esse texto.

  63. gostei muito sou estudante eu e minha familia atravez das testemunhas de jéova pude resgatar de volta o respeito a união a paz na minha famlia

  64. As vezes somos jugados sem que as pessoas nos conheça, eu mesmo jugava muito mau as testemunha de Jeová agora vejo que fui completamente enjusta são um povo unido e sensacional, falamos sempre de Deus não com nossas palavras mais com maior presente que nosso pai nos deixou a bíblia. Então antes de falar qualquer coisa contra antes testemunha de Jeová conheça logo pra que não fale o que você não sabe. Assim como respeitamos as opiniões dos outros ficamos gratos se respeitarem as nossas opiniões e nossas crenças. obrigado .

    • Já fui Testemunha de Jeová, e me simpatizo muito com a religião, a teologia é muito bem empregada, os estudos são muito bem trabalhados e atualizados para os dias de hoje, gosto muito meu irmão é testemunha de Jeová, minha família toda foi doutrinada pelos Testemunhas de Jeová, e eu agradeço muito ao Senhor por ter me dado a oportunidade de conhecer essa religião, ajudou muito no meu desenvolvimento e caráter

  65. Parabéns pela matéria Adriano Lucas, disposição para aprender e compartilhar coisas boas é para poucos!

  66. Não sou testemunha de jeová mais achei este artigo muito importante para pessoas que não tem noção do que fala temos que aprender e entender e acima de tudo respeitar eu não sou mas acredito que Deus tambem tem um nome como tudo tem nome então para os mais ignorantes vão estudar vão pesquisar e ai sim você pode dar a sua opinião e não esqueça RESPEITAR o proximo.

  67. Sem falar em crenças, vejamos o que vocês colocam em prática (falando pq conheço e muito bem). Julgam outras crenças, julgam os próprios ” irmãos”. Não sabem estender a mão para as pessoas desconhecidas e o pior de tudo é que se a religião mandar não falar mais com a própria família por motivo de desassociação, eles simplesmente aceitam…. Dentre outras coisas que eu ja vi e prefiro não comentar

    • Camila ja fui testemunha de jeova nao batizado e nao sou mas, mas ainda assim discordo de vc, nenhuma testemunha de jeova e perfeita, as vezes sim ha julgamento improprio, mas se vc ja foi sabe que o ensinamento condena isso, e estender a mao para pessoas desconhecidas, as testemunhas de jeova formam multiroes pra construir casas depois de algumas catástrofes e so pesquisar e eu ja vi isso, e vc prefere fica 1 ou 2 anos sem falar com um parente ou a vida inteira, pq ela vai morrer e vc nunca mas vai vela, eles fazem isso simplesmente por amor.

    • Olha, quando uma pessoa é desassociada, quando ela é da família, nenhum parente para de falar com ela. Você está equivocada e entendeu muito mal essa doutrina. Eu já fui desassociado, hoje graças a Deus estou de volta, e no entanto, tive total apoio da minha família, e isso acontece em todas as famílias de Testemunhas de Jeová que eu conheço. A família dá total apoio ao parente desassociado. Só quem não é da família que não fala. E isso não é pecado algum por que as primitivas congregações cristãs que eram lideradas pelos apóstolos seguiam a mesma doutrina de desassociação que nós hoje. Somente imitamos o modelo que eles deixaram.

    • Camila eu sou testemunha de Jeová e já fui desassociada. A congregação nunca incentivou meus parentes a deixar de falar comigo. Pelo contrário, o conselho foi que as coisas do dia a dia deveriam permanecer da mesma maneira. Mas assim como alguém faz algo errado precisa ser disciplinado, nós testemunhas de Jeová tbm. Isso me ajudou a enxergar o q eu estava fazendo da minha vida. Me ajudou a dar meia volta e sentir novamente o desejo de servir a Jeová. E quando batemos na porta das pessoas estamos cumprindo uma importante ordem de Jesus Cristo: ide e faze discípulos de pessoas ensinando a observar tudo q vos ordenei.

    • Camila, eu sou desassociado e aceito tranquilamente porque me batizei sabendo qual seria o meu castigo pelo pecado. Realmente não tenho contato com alguns familiares, mas tenho com os mais próximos que são minha mãe e irmã, mas também aceito meu castigo. Prefiro isso a abusar de praticas que a própria Bíblia condena e ficar impune. Um bom pai aplica o devido castigo ao seu filho.

      • Diego, faço das suas palavras as minhas. Até a parte final, onde você comenta que prefere isso a abusar de práticas que a Bíblia condena.
        Meu único “pecado” foi amar uma mulher “mundana”. Por causa disso, fui desassociado. Não é necessário entrar em detalhes, mas posso dizer que me sinto bem sucedido hoje em dia, e estou junto da minha mulher há cinco anos.
        Lembro com muita alegria e saudades dos meus tempos de TJ, mas na boa… sou muito mais feliz agora, não precisando me esforçar para viver de acordo com padrões.
        Enfim, das religiões que conheço (e conheço algumas), as Testemunhas de Jeová realmente se sobressaem. Quem estiver curioso, faça uma visita. Quem já fizer parte e não estiver se sentindo bem, saia e aguente as consequências, não é problema nenhum.

  68. Ótimo artigo. Um dos poucos imparciais à respeito das Testemunhas de Jeová.
    Não sou TJ, mas sou uma grande admiradora do trabalho feito de porta em porta. É um grande esforço gastar seu tempo, principalmente aos fins de semana, tentando ensinar as pessoas sobre a Bíblia e sobre Deus. Digo grande esforço pq já presenciei muitas ofensas contra elas…como se estivessem fazendo o mal. Pena que nem todos tem amor no coração. É o livre-arbítrio. Cada um faz o que quer e elas escolheram viver de acordo com os preceitos bíblicos de forma bastante inteligente, pois estudam semanalmente o Livro Sagrado. Rebatem todas as críticas com base bíblica. Tentar discutir a posição das TJ sem conhecimento cabal é game over. E a forma como elas convivem, sem preconceito, sem diferenças ou separatismo é admirável. Não querem guerrear pra não matar pessoas. Não aceitam sangue pq está na Bíblia, mas muitos médicos ja afirmaram que transfusão é um método arriscado e perigoso e que logo logo será banido da medicina pelo alto risco de contaminação. Etc..etc…
    Que Jeová recompense seus esforços!

    • mt obrigado poucas pessoas tem essa consciência e as pessoas q mos julgam n acreditem em nós mas na bíblia leiam ela pq nós n fazemos nd só lemos e colocamos em prática oq esse livro sagrado diz pq ele é um manual de instruções a ser lido!

  69. O top 10 esqueceu de mencionar que os TJ não conversam com desassociados, seja ele o vizinho, um parente ou a própria família. É nojento a forma que eles lidam com isso, sendo que eu tenho amigos que não conversam com a família pq decidiu sair das testemunhas de jeová. Esse povo me enoja.

    • Eu super respeito o modo que cada um pensa, mas tudo é questão de escolha! Se a pessoa resolve viver de acordo com os padrões justos de Jeová, ela tem que lidar com essa responsabilidade. Não tenha nojo de nós, porque quando um filho comete um erro o pai pune ele. Dá mesma maneira é Jeová, mas do mesmo modo ele não deixa de amar aquele filho, o que o pai quer é que ele se arrependa do seu erro. Não falamos com esses, justamente para ele entender que aquilo foi um erro grave, sabe pq? Todo muito peca, ninguém é perfeito! Mas tem coisas que ultrapassam limites. O que NÃO FALTA na Organização de Jeová é AMOR! E depois quando a pessoa se arrepende sinceramente, é FESTA NOS CÉUS! E todos ficam ansiosos para a volta da pessoa que errou

    • Infelizmente o ser humano por puro orgulho, ignorância ou simplesmente preguiça, não procura saber o porquê das coisas! O fato de não falar com pessoas desassociadas é porque elas escolheram isso! É muito fácil seguir uma religião permissiva, que não aconselha, não exorta a fazer o que é certo e simplesmente prega o que esse mundo imoral quer ouvir!
      Antes de falarem qualquer coisa das Testemunhas de Jeová, aproveitem o fato de elas irem na sua casa domingo de manhã e apenas por alguns minutos deixe a TV a Internet ou simplesmente a preguiça de lado e tire suas dúvidas! Elas são preparadas e ensinadas para ajudar a tirar a faixa que cobre esses olhos das pobres pessoas que as julgam em vez de tentar aprender algo realmente que preste!

    • Caro cidadão Thercyo, uma coisa você não sabe nós não obrigamos ninguém a ser testemunha de Jeová, uma vez que ela aceita estudar a Bíblia, progredir na religião ela é alertada antes do Batismo que se ela cometer algum erro, ela vai ser punida. Então quando a pessoa toma a inciativa de se batizar, antes que ela faça isso ela perguntado se Esta disposta a Viver de acordo com padrões da Bíblia. E ela de livre vontade responde que SIM. Então se ela erra e é desassociada, ela não foi enganada pois ela sabia da consequência do erro. Leia (1 Corintios. 5:11, 13)

      • JW, não seja desonesta, pois a mais de 50 anos vcs sabiam que a interpretação de 1cor 5:11,13 não se referia a ostracizar o dissidente ou expulso mas, por normativa da torre a regra dura de ostracismo impera até hoje.

    • Sempre usamos a Bíblia Sagrada ao tomar decisões, ao contrário de muitos, não procuramos agradar nós mesmos, a desassociação é uma ordem Bíblica, vem de Jeová Deus, quem somos nós seres humanos imperfeitos, questionar uma lei de Deus contida na Bíblia. Só se a pessoa deseja enfrentar o criador, mas detalhe, todos que fizeram isso, foram contra as Leis de Jeová Deus sofreram mas consequências, assim Thercyo Tomé muito cuidado com o que diz.

    • A pessoa que foi desassociada, sabe que não deve conversar, se ela MSM não se importa, pq sabe que isso é o melhor pra ela e para a familia e outros, não tem pq os outros se incomodarem!

  70. Pelo menos na historia não mostra o seguidores de Jeová, matando em nome de Deus ! como temos no catolicismo e muitas evangélicas, e pior ainda ter tronos de ouro em nome de Deus.

  71. serio que estao debatendo aqui? nao percam tempo com isso, nem com falatorios vãos.

    • Apoiado!!!!
      Fico passada de ver mts irmãos aqui debatendo e atacando as pessoas q tem ideias equivocadas sobre nós. Algumas tem ideias pré-concebidas e mts a gente percebe claramente que vem de pessoas q nos conhecem, já estudaram a bíblia e querem apenas nos atacar…
      Então, PRA QUE DEBATER!!!!

    • É verdade, pra quê debater? O melhor que fazemos e ficar calados e respinder as dúvidas na pregação de casa em casa usando a Bíblia. Simples.

  72. As pessoas tem de conhecer primeiro pra depois falar.e não escutar o que os outros dizem sem conhecer e seguirem em frente sem saber o que de fato ensinamos, que nada mais é a palavra de Jeová que está escrito na bíblia .

  73. R7?! Deixa o Edir Macedo ver isso que ele vai demitir um monte de gente,por falar de Testemunhas de Jeová sem ”meter o pau”,chamar de ”heresia” ou todo adjetivo pejorativo que existir na língua portuguesa!! A neutralidade do artigo soa favorável.

  74. Sobre os alimentos de festas, é questão de consciência. Se a pessoa acha q vai ficar com a consciência pesada se comer, então ela não come. Se ela não ve problema nisso, tranquilo. Mas tem casos em que a pessoa não come apenas por não se sentir a vontade em fazer isso. Afinal, ninguém é obrigado a fazer ou não fazer nda. E as Testemunhas de Jeová respeitam o ponto de vista de outros, e desejam que respeitem o seu.

  75. Paulo, te dou um conselho para seu próprio bem. Antes de falar de algo e acusar algo ou alguém tenha conhecimento do que está falando isso evita que você passe vergonha e de falso testemunho. Como já foi respondido cremos sim no espírito santo. Você citou por exemplo a passagem de Atos 13. De qual forma então entender essa passagem? Bem em João 20:22 a bíblia relata que Jesus Assoprou o espírito santo em seus apostolos. Então se eu seguir sua linha de raciocínio vou chegar a conclusão que. Jesus assoprou a terceira pessoa da trindade que é ele mesmo e que ao mesmo tempo é outro ser e ao mesmo tempo é Deus e os três são um. Que lógica isso em… Agora compreendo o Paulo exortou os cristão. A adora a Jeová com lógica. Mas Paulo se você quiser entender a lógica mesmo procure uma testemunha de Jeová ou então pode me mandar um email. Ficarei feliz em conversar com você sobre pneumatologia e se sentir confiante em explanar essa matéria. [email protected]

  76. Excelente artigo!!!! Totalmente imparcial. Não fala nem bem, nem mal, simplesmente expõe fatos!

    Digo que são fatos por que sou Testemunha de Jeová e esse artigo responde algumas perguntas e dúvidas que alguns têm sobre nós.

    E ao contrário de que alguns acham nossos costumes e crenças são totalmente abertos para quem quiser matar a sua curiosidade. Tanto quem em nosso site temos uma seção somente para isso.

    http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/

    Parabéns pelo artigo!!!

  77. Nao creem ho Espirito Santo. Afirmam que e apenas uma forca ativa. Uma blasfemia, pois em Atos dos Apostolos o Espirito Santo fala para separar Paulo e Silas para a obra de Deus. O paraiso nao e na terra, pois a grande multidao e vista no ceu Revelacao cap. 19. Argumentam que sao anjos, mas a multidao esta glorificando o Senhor que vingou o sangue desses da grande multidao. Anjos tem sangue? Em Hebreus dizque os anjos “sao espiritos ministradores a servir a favor daqueles que hao de herdar a salvacao”. Nao tenho nada contra, mas cada um dara conta de si mesmo no ultimo dia.

    • Paulo a gente acredita Sim no espírito Santo que o espírito santo e a força ativa de Jeová. leia a sua biblia salmo 37:29, eclesiastes 1:4, e isaias 45:18 ,55:11. então vera porque acreditamos que o paraíso Será na terra. nos respeitamos outras crenças , criticar quando n conhece a fundo a nossa religião e fácil. fazemos estudos na bíblia. tudo o que falamos e praticamos vem dela. .. abs

    • Estudante das Testemunhas de Jeová

      A grande multidão vista no céu, são os 144.000 que estarão diante do trono de Jeová unidos para governar os que estarão no Paraíso aqui na Terra.
      E, sim, cada um prestará contas à Jeová no último dia. Tanto as Testemunhas de Jeovà quanto as demais religiões.

    • Parabéns,significa que você está bem ciente de quem somos.O Site JW explica muito mais nossas crenças.

    • Paulo a gente acredita Sim no espírito Santo que o espírito santo e a força ativa de Jeová. leia a sua biblia salmo 37:29, eclesiastes 1:4, e isaias 45:18 ,55:11. então vera porque acreditamos que o paraíso Será na terra. nos respeitamos outras crenças , criticar quando n conhece a fundo a nossa religião e fácil. fazemos estudos na bíblia. tudo o que falamos e praticamos vem dela!

      Os únicos que herdarão os céus são os 144.000 mil revelação: 14:1

  78. sou uma testemunha de jeová e amo que faço me sinto tao bem por servir a deus

  79. destroem tudo que ganham de pessoas espíritas.

  80. Ela é a única religião que acredita que o paraíso vai ser na terra.

    • Márcio, os adventistas também entendem este ponto na Biblia.O paraíso original foi na terra. Isaias 55:10,11 nos mostra que Deus não é como o homem que muda de idéia. Em Mateus 25:34 Jesus disse que as pessoas semelhantes a ovelhas herdarão o reino preparado desde a fundação do mundo. A fundação do mundo foi lançada quando Deus pôs no paraíso, aqui na terra, o primeiro casal humano, e lhes deu a ordem de estenderem o paraíso enchendo-o de seus descendentes. (Genesi 1:28)

    • Sim… pelo simples fato de acreditarmos na bíblia.

    • Claro Márcio!! Porque é a única que acredita na Biblia, e leva a sério o que está escrito nela! Tudo o que cremos vêm das Escrituras e não de qualquer doutrina de invenção humana! Tão simples quanto isso!

    • Marcio a Bíblia diz que Jeová não criou a Terra para ser destruída. Visite o site JW.

  81. Eles também não comem nada que vêm de alguma festa (doces de aniversário por exemplo).

    • Falso. Se não sabes não fales.

      • eles não podem ir há uma festa se vc nao sabe

        • Estudante das Testemunhas de Jeová

          não é q não podemos, os ensinamentos baseados na bíblia treinam nossa consciência para determinar nossas atitudes ao ir em alguma festa, por exemplo. Alguns não vão simplesmente pra evitar tentações.

          • Então imagino que é mais comum irem em festas de aniversário, né? Acho que não tem nenhuma “tentação”. (Estudante das Testemunhas de Jeová). Quanto aos comentários dos outros, achei os comentários de vocês bem “absolutistas” (a palavra do rei é lei), por isso não respondi antes, eu conheço um testemunha de Jeová e foi o que ele me disse (sobre as comidas das festas).

          • Caio, então agora conhece duas Testemunhas de jeová. Prazer. Onde a bíblia não deixa mandamentos claros, se torna uma questão de princípios. Por exemplo as festas de aniversário. Cada um escolhe o que fazer nesse caso, mas antes pensa nas consequências (“todas as coisas me são lícitas, mas nem todas vantajosas”). Além disso pensamos no que envolve a situação… Há algo antibíblico na festa, na comemoração em si ou nos símbolos? É algo que é puro do ponto de vista de Deus? A festa segue os padrões de moral de Deus, descritos na bíblia? Como serei visto por Deus e pela comunidade se na festa houver abuso de bebida alcoólica, alguma prática antibíblica ou algo que fuja dos padrões divinos.
            Depois de pensar nessas coisa cada um escolhe se aceita ou não ir.

    • Questão de consciência vai quem quer! Não que sejam obrigados a não ir a festas. Mas cada um tem sua consciência pois se considera as origens das festividades e não o momento qual está sendo realizado. E a pascoa não se comemora com “ovos” de um coelho. Mas sim de uma forma muito importante, lembrando o quanto Cristo Jesus foi de importante para toda a humanidade.
      Ótimo Texto publicado, muito bem redigido e bem pesquisado. Os fatos foram expostos.

    • Opaaaaa…sou TJ e como sim bolo, docinhos, salgadinhos…Hummm…
      Comida é comida!!!
      Que tal um dia vc conversar com uma TJ sobre esse assunto.
      Vai ver q qm t deu essa informação, estava equivocado!!!!
      È melhor conversar e saber se é vdd, do q apenas acreditar no q UMA pessoa disse, né?
      Tem tbm o JW.ORG, um site mt legal, acessa lá!!!!

  82. eles comemoram sim a páscoa. só natal e aniversario que não.

    • Nós não comemotamos a páscoa e sim a refeição noturna do senhor,ou comemoração da morte de cristo aonde lembramos da importância de sua morte como resgate pela humanidade e perdão de nossos pecados.

      • isso mesmo não percamos a nossa fé

        • claret maria nascimento oliveirta

          tanta catástrofe acontecendo…..estão preocupado se comem ou vão numa festa de aniversário

          • Oi Claret, na verdade nós nos preocupamos e muito com as catástrofes que ocorrem no mundo. Existem muitos grupos de ajuda humanitária no mundo todo das Testemunhas de Jeová. Quando ocorre alguma catástrofe nossa organização procura enviar alimentos, roupas, ajuda para reconstruir casas e até mesmo dinheiro.
            Acredito que não haja nenhuma problema na nossa opção de seguir a Bíblia em não participar em festividades pagãs. Assim como respeitamos você e acreditamos que tem todo o direito de exercer seu livre arbítrio esperamos que a recíproca seja verdadeira.

          • Eu não estou preocupada com o que comer, se vem de festa ou não. Acho que nenhuma Testemunha de Jeová está, existem coisas muito mais importantes do que isso. Isso é um raciocínio muito medíocre, enquanto existem muitas outras coisas importantes envolvidas. Acho que , tantas pessoas se dizem ter cabeça aberta, serem esclarecidas, terem um alto padrão de conhecimento de todas as coisas, ficam perdendo tempo com nossos costumes( costumes esses baseados na Bíblia.) Respeitamos todos, mas são poucos os que nos respeitam. Gostam de clamar aos céus que são tolerantes e tal e quando falam que é Testemunha de Jeová a tolerância escoa pelo ralo…
            A matéria é ótima. Caso queiram saber mais, acesse JW.ORG
            Passar bem…

          • Estou profundamente indignada. As TJ não deveriam sequer entrar em discussão nas redes sociais! É o mesmo que ir à TV e realizar um debate! Como na política! Já agora pq não o fazem? Sinceramente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *