Ínicio » Mistérios » Top 10 coisas que você não sabia sobre a Deep Web

Top 10 coisas que você não sabia sobre a Deep Web

Há muita informação disposta sobre o que seja a Dark Net e sobre o que não é. Em termos simples, Dark Net é a parte da Deep Web frequentada por pessoas que desejam estar online de modo anônimo por uma variedade de razões, a incluir uma gama de comportamentos ilegais e ativismo político. Como a própria tradução diz, é o lado sombrio da internet.

10°

Poderoso TOR

tor entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
A Marinha dos Estados Unidos desejava uma forma de usar a internet de maneira anônima, para que o povo americano não pudesse ser rastreado pelos inimigos da nação.
Ele desenvolveu o navegador chamado The Onion Router ou simplesmente TOR, o gateway para Tor Hidden Services na Dark Net. O nome “Onion”, “cebola” em português, foi escolhido porque suas propriedades de criptografia foram comparadas com camadas de uma cebola sendo descascada.
O navegador Tor trabalha reencaminhando o tráfego da Internet através de vários servidores proxy em torno do mundo, criptografando e fazendo o caminho inverso do tráfego antes de enviar isso ao seu final destino.
A Marinha percebeu que precisava abrir esta tecnologia ao público para proteger o anonimato deles, então em 2002, o software Tor foi disponibilizado para download na Internet. Por algumas estimativas, há em torno de 1 milhão de pessoas acessando a Deep Web todos os dias, através do navegador.

Piratas da Internet

piratas entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
Um dos muitos passatempos na Dark Net é a distribuição não autorizada de propriedade intelectual com direitos autorais. As indústrias de cinema e música têm lutado grandes batalhas com os piratas por décadas, contudo, mais recentemente, a Dark Net se tornou um porto seguro importante onde eles podem vender seu tesouro ilícito.

Nós Estamos no Controle

pentagono entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
Houve rumores em torno da Internet por anos que além das atividades de inteligência na Dark Net, foi criado um comando de apoio e infra-estrutura de controle ali.
A teoria é que o Pentágono americano necessitava proteger suas apostas sabendo que sua primeira linha de comando e sistemas de controle poderia estar em perigo no caso de um ataque cibernético grave. É sempre melhor ter sistemas redundantes quando confrontado com uma série de ameaças perigosas.

Trolling

trolls entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
Os Trolls não agem somente na internet aberta, na dark net eles aguardam suas próximas vítimas. Eles são capazes de desestabilizar e enfurecer as pessoas em qualquer discussão. Eles fazem isso propositadamente, arrastando seus anzóis virtuais através de destroços até que eles capturem uma mordida.
Os trolls da Dark Net se caracterizam, pelo uso de homofobia, racismo, apologia ao crime e pedofilia.

Criptomoeda

bitcoins entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web

Como qualquer nicho de comunidade, os habitantes da Deep Web têm a própria forma de fazer e não fazer as coisas. Uma das coisas que eles não fazem é usar dinheiro. A pessoa teria que ser muito ingênua para colocar qualquer coisa pessoal na Deep web, muito menos informação de crédito ou bancária.
No que está sendo chamado de “assalto bitcoin”, os traficantes de drogas dizem ter perdido US$ 12 milhões em bitcoins detidos em custódia, arrecadado de um mercado de drogas na deep web, quando desapareceu durante a noite.

Um Tom Mais Escuro de Preto

imagens infantis entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
A Internet é um grande avanço na liberdade de expressão, mas com esta liberdade surge o potencial para o abuso. A Deep web se tornou um refúgio para alguns dos comportamentos mais escuros, especialmente quando se trata de conteúdo perturbador, envolvendo menores.
As agências de aplicação da lei em torno do mundo gastam uma quantidade grande de recursos, tentando rastrear as pessoas por trás dos dark sites com alto tráfego em imagens de abuso sexual infantil.

Estado Islâmico

estado islamico entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
Infelizmente, alguns membros do Estado Islâmico têm habilidades cibernéticas prodigiosas, usando seus talentos para distribuir propaganda e recrutar seguidores. Um dos problemas em derrubar sites do Estado Islâmico que o FBI tiveram, é que eles são difíceis de encontrar.
A mesma tecnologia de criptografia usada por traficantes de drogas, espiões e pedófilos está sendo usada pelos grupos militantes islâmicos para escapar da detecção na Internet.

The Armory

the armory entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
As armas de todos os tipos são vendidas na Deep Web. The Armory é o site mais popular para as pessoas, provavelmente porque é um desdobramento do infame bazar de droga, Silk Road.
Muitas pessoas assumem que as operações de Armory são ilegais, mas o Departamento de Justiça dos Estados Unidos admite que não exista lei federal que proíba a venda de armas online. O site oferece tudo, desde pistolas Glock a rifles AK-47 e granadas de mão.

Silk Road

drogas coisas absurdas encontradas na Deep Web
Ross Ulbricht foi sentenciado à prisão perpétua em 29 de maio de 2015, em um Tribunal Federal dos Estados Unidos por sua condenação em acusações relacionadas à operação do site de drogas na Deep Web, conhecido como Silk Road.
Os promotores alegaram que Ulbricht, este referido como “o chefão de uma empresa de tráfico de drogas digital em todo o mundo”, tinha solicitado vários assassinatos por aluguel.

Anonymous

anonimos entre as coisas que voce nao sabia sobre a deep web
Os hackers são uma grande parte da Deep Web, vendendo seus conhecimentos para qualquer um que pague bem. Mas estes hackers mercenários por aluguel são pequenos comparadas com um grupo obscuro conhecido como “Anonymous”. Eles são responsáveis por revelar segredos de guerra, corrupções ativas, e as mais secretas organizações no mundo. Quantas pessoas compõem o grupo? E onde eles estão? E quais são os planos deles? Todas essas questões permanecem abertas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

tempestades solares entre os casos que podem provar que a astrologia é real

Top 10 casos que podem provar que a astrologia é real

Nesta seleção estão em destaque os 10 casos que podem provar que a astrologia é …

4 Comentários

  1. O de armas não tem nada a ver. Por que não poderia ser vendida online? É uma ferramenta para a defesa pessoal.

  2. Mas não confundam a Anonymous com um grupo terrorista ou algo do tipo.

  3. alternatereality56

    pelo jeito a dark web tem muito pedófilos tarados que adora crianças por um lindo motivo ( traduzindo: eles acha crianças gotosa) e uma pena que essa rede nunca vai ser tirada do ar, os pedófilos e assassinos e qualquer tipo de bandidos então e todas as parte, seja na internet e o mundo real sempre estarão por perto nos perseguido

  4. Faz um top 10 sobre as mesas de escritório mais caras do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *