Ínicio » Comportamento » Top 10 coisas mais importantes da vida

Top 10 coisas mais importantes da vida

É comum indagar a si mesmo, sobre o que é desejado da vida, o que se busca, e o que garante a tão desejada felicidade. São algumas das questões para determinar o que realmente conta como importante para as pessoas.
E apesar do fato de que cada indivíduo possui necessidades e prioridades diferentes, em comparação com outras pessoas, muitas vezes se entende que não ter algumas dessas coisas, a vida se torna imcompleta. Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas mais importantes da vida.

10°

fe entre as coisas mais importantes da vida
Acreditar em algo é tão importante como encontrar o amor e paz interior. Quando os momentos estão difíceis, a pessoa muitas vezes pede pela ajuda de um poder superior para atuar como um guia em sua vida.
A fé é importante como também é considerada uma expressão da esperança para algo melhor e maior do que si mesmo. A fé é décima posição nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida.

Comida, água, sono e oxigênio

comida agua ar entre as coisas mais importantes da vida
É sempre necessário lembrar que os quatro elementos, água, comida, sono e oxigênio são vitais para a sobrevivência humana, já que todos precisam da energia e condições mínimas em todos os dias da existência.
Se for ignorada a alimentação saudável, e se a pessoa não bebe água suficiente, ou não dorme o suficiente, a mesma está se colocando em perigo e tais ações podem seriamente prejudicar a saúde. É importante tentar manter um equilíbrio e equipar o próprio corpo com tais fundamentos, como base de sobrevivência e também para bem-estar individual.

Amor

amor entre as coisas mais importantes da vida
Dar e receber amor representa uma das experiências mais agradáveis na jornada da vida. E ter alguém especial próximo, segurando a mão ao longo do caminho, indica que a pessoa se importa com o outro, e não só a si mesmo, sendo oferecido suporte para todos os momentos possíveis.

Auto-Evolução

auto evolucao entre as coisas mais importantes da vida
A vida é um dom e é responsabilidade individual tirar o máximo da mesma. A menos que a pessoa deseja que a vida simplesmente passe, é necessário começar a investir no desenvolvimento dos próprios conhecimentos e habilidades. Ao descobrir e cultivar os próprios talentos através do aprendizado contínuo é descoberto que há mais do que apenas existir.

Paz

paz entre as coisas mais importantes da vida

A paz se refere a encontrar uma forma de equilibrar as próprias emoções, bem como gerir os relacionamentos humanos e situações de estresse de modo eficaz. Isto ajudará a desenvolver autoconfiança e a se entender para que se alcance a paz interior e atitude positiva fundamental na vivência.

Liberdade

liberdade entre as coisas mais importantes da vida
Apenas quando a pessoa se sente livre para cometer os próprios erros, a mesma poderá aprender o que isso representa. É necessária a liberdade para ser capaz de explorar as próprias escolhas, seja em nível profissional ou pessoal, e então tomar as decisões, para optar por si e enxergar onde isso leva.

Propósito

proposito entre as coisas mais importantes da vida
Para viver uma vida plena é necessário ter um propósito, um objetivo, um alvo específico. Isto pode ser chamado de sonhos, aspirações da carreira ou definição individual de sucesso. E se a pessoa realmente desejar fazer uma mudança neste mundo, precisará começar consigo, para descobrir o que deseja fazer e seguir a própria paixão com vigor.

Amigos

amizade entre as coisas mais importantes da vida
O fator da amizade é terceira posição nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida. Não é possível escolher a própria família, mas é possível selecionar os amigos que podem se tornar membros da família.
Se conhece uma pessoa em que se pode chamar de melhor amigo, então é possível se considerar um indivíduo realmente sortudo. O ideal é fazer o máximo da amizade e ser o melhor amigo possível. Tais companheiros estarão sempre presentes em momentos felizes, como também em fases difíceis para que a caminhada não seja solitária e cansativa.

Família

familia entre as coisas mais importantes da vida
Ter um grupo de pessoas em que se pode chamar de família é uma grande bênção. E saber que alguém se importa e está sempre lá, não importa o que aconteça, é incomparável a qualquer tipo de apoio.
Este amor incondicional é recebido diariamente quando a pessoa é parte de uma família compreensiva, portanto o ideal é respeitar a individualidade dos membros da família e tentar mostrar o amor com mais freqüência em retorno. A família é segunda posição nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida.

Saúde

saude entre as coisas mais importantes da vida
Sem a saúde não é possível viver a trajetória que se quer, logo é fundamental ter a certeza de cuidar muito bem do próprio corpo e mente. A saúde, sem dúvida, é posição líder nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida.
A atenção para a condição física e mental é essencial, assim como se alimentar de forma saudável, e se exercitar diariamente, para minimizar riscos associados com doenças graves e estresse que podem estar impedindo o indivíduo de aproveitar tudo que se tem direito.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

20 Comentários

  1. Jose Lopes dos Santos

    Jose Lopes dos santos

    Voces podem não acreditar em Deus, mas não debochem, que mais dias ou menos dias verão o que lhes acontecem.

  2. Top 10 coisas mais importantes da vida (na minha opniao)
    10- Assistir Youtube
    9- Comer batata frita
    8- Matar um bebê
    7- Comer Sanduíche De Carne
    6- Jogar todo o leite fora
    5- Não beber água
    4- Jogar Minecraft
    3- Não comer coisas saudáveis
    2- Jogar Roblox
    1- Jogar Pokemon GO

    Taí

  3. faltou felicidade, e fé tinha que está em 1º.

  4. GOSTEI DE TODAS SO QUE MUDARIA ALGUMAS DE ORDEM MAS ESTAO TDS OTIMAS ELE FEZ COMO PENSA NA ORDEM DELE,PENSO QUE CRITICAS SAO SEMPRE BEM VINDAS MAS SO QUANDO SAO CRITICAS CONSTRUTIVAS…OBS:CADA UM TEM SUA LIBERDADE PRA EXPRESSAR E EXPOR COMO QUISER SUAS IDEIAS,FICA A DICA.

  5. Certamente,poderia dar um empate no primeiro lugar nessa lista,que é a fé,a família e a saúde

  6. Onde se lê: “… e ter Aquele que é de onde vem tudo”
    Leia-se: “… e não ter Aquele que é de onde vem tudo”

  7. Independentemente do grau de instrução ou status social a vida sem Deus não tem sentido. Creio que tudo provem D’Ele e com Ele na direção o restante flui naturalmente, contrário senso de nada adiantaria ter tudo e ter Aquele que é de onde vem tudo.
    Por fim, cada um com a sua crença e sua fé (seja no que for).

    Respeito todos, mas eu creio num Deus vivo.

  8. Esta errado,Primeiro lugar FELICIDADE

  9. Sou cristã, mas, sério: experimenta viver sem água, sem oxigênio e sem comida.
    Você: “Senhor, confio em ti pra viver sem necessitar de coisas mundanas”
    Deus: “Fiz seu corpo pra viver de água e comida. E você precisa respirar pra falar isso, idiota”

  10. Fé que deveria ser em 1º lugar, que ridiculo uma pessoa ser tao ignorante de nao acreditar em deus

    • Ridículo é uma pessoa achar que alguém é pior simplesmente por não seguir a sua religião ou mesmo acreditar em deus.Vivemos em um país laico!Ninguém mede moral com fé.Vá num presídio e veja quantos presos têm tatuagens religiosas.2015 e ainda ter que ler isso…

    • Mentira! Fé tem que ser a 19999

  11. mudaria a ordem fé em 2 e caridade em 1 com essa base o resto vem naturalmente.

  12. Tirando a décima as outras nove são sim essenciais.

  13. Deus vem em primeiro lugar, ‘Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *