Ínicio » Bizarro » Top 10 coisas chocantes feitas por sonâmbulos

Top 10 coisas chocantes feitas por sonâmbulos

A situação de estar dormindo, porém executando tarefas como se estivesse totalmente acordado, é fenômeno impressionante. Trata-se de uma condição médica conhecida como sonambulismo, um distúrbio do sono que afeta as pessoas tornando-a capaz de se levantarem, caminharem, conversarem e até dirigir enquanto dormindo.
O sonambulismo ocorre, no geral, quando a pessoa está nos estágios profundos do sono. O sonâmbulo não consegue responder neste evento e não se lembra do que ocorreu durante esse momento. Quando é notado, a orientação é que se coloque a pessoa de volta na cama.
O sonambulismo tem resultado em comportamento estranho e incomum, e às vezes a situação se torna violenta; a seguir estão as 10 coisas chocantes feitas por sonâmbulos.

10°

Criar obra de arte

sonambulo faz obra de arte
Lee Hadwin é um enfermeiro durante o dia e um extraordinário artista pela noite. Em entrevista para britânico Daily Mail, em 2008, Hadwin disse que está muito encantado pelo seu talento noturno.
Isso em é um dom especial, pois durante o dia o mesmo não demonstra interesse ou habilidade em arte qualquer. Ele afirma, “É o sentimento mais extraordinário acordar e me encontrar cercado pelas obras de arte, e não ter lembrança de ter desenhado as mesmas”.

Escalar guindaste de 130 pés

sonambulo sobe em guindaste proa
No ano 2005 foi notado um corpo deitado no contrapeso de guindaste, no canteiro de obras em Londres. Equipes de emergência foram chamadas e um bombeiro escalou o guindaste e avistou uma adolescente de 15 anos dormindo.
O bombeiro sentou-se ao lado garota, e tinha medo de acordá-la e gerar pânico. No fim, ela foi levada de volta para baixo com segurança através das escadas de uma escada hidráulica. Após escalar e alcançar o topo, ela de alguma forma se arrastou 12 metros horizontalmente até o fim da seção de contrapeso do guindaste. Algo, que jamais ela iria conseguir fazer acordada.

Farra de Comida

comer sonambulismo
Esta é uma condição conhecida como Sleepeating, na qual o indivíduo levanta durante a noite, freqüentemente por múltiplas vezes, e come e bebe em excesso. Estas pessoas quase nunca lembram a sua comilança e geralmente comem coisas que normalmente não o fariam, como maionese e manteiga de amendoim, por exemplo.

Se divorciar

sonambulo se divrocia
Em 2006, um casal da Índia, foi ordenado a separar após o marido alegadamente ter pronunciado “talaq” por 3 vezes enquanto dormia. Em árabe a palavra significa divórcio, e repetir por 3 vezes seguidas é um problema. Pois, em algumas tradições islâmicas é motivo para dissolução do casamento. Após ter desentendimento com sua esposa enquanto acordado, “talaq”, é supostamente, o que o marido disse no seu sono.

Saltar da janela

saltar de predio sonambulo

Em 2007, um adolescente alemão saltou de uma janela do quarto andar, e despencou 10 metros ao chão. A polícia o encontrou com um braço e perna quebrados, mas ileso e dormindo!
O adolescente de 17 anos na época, tinha se mudado recentemente para apartamento novo com sua irmã; esta relatou que seu irmão frequentemente demonstra sinais de sonambulismo, mas nunca chegou a esse ponto.

Conduzir orquestra

coisas chocantes feitas por sonambulos
Harry F. Rosenthal, entusiasta de música clássica, maestro e sonâmbulo ao longo da vida, é o protagonista da situação. Segundo a University of Pennsylvania School of Medicine, em uma noite, a esposa de Harry escutou estranhos barulhos vindos do quarto em que ele estava dormindo.
Ela afirmou, “Estava Harry sentado na cama e conduzindo uma orquestra – e ele estava também vocalizando todos os instrumentos. Eu trouxe nossos filhos para o ver e até fiz uma gravação disso”. Já ele não se lembra de nada.

Gravar um álbum

falar enquanto dorme
Isso é exatamente o que Dion McGregor fez, um compositor de New York conhecido por conversar enquanto dormia. Ele foi capaz de narrar seus sonhos em volume de conversação. Um LP de seu sonho – The Dream World Of Dion McGregor (He Talks in His Sleep) – foi lançado em 1964.

Enviar Convites via e-mail

escrever email sonambula
No ano 2008, uma mulher levantou-se e dirigiu-se ao seu computador, enviando 3 convites por e-mail. Ela não percebeu o que havia feito até o próximo dia, quando alguém ligou para ela, aceitando o convite. Cada e-mail estava em mistura aleatória de letras minúsculas e maiúsculas, não bem formatado e escrito em linguagem estranha. Um dos convites dizia: “Venha amanhã e classifique este buraco do inferno para fora. Jantar e bebidas, 4.pm. Traga vinho e caviar só”.

Fazer sexo com um estranho

fazer dormindo
A atividade sexual conhecida como sleepsex ou sexsomnia, algumas vezes é limitada à própria gratificação. Afinal, o marido ou esposa não notará nada de errado e melhorará a relação. Porém, em muitas vezes, isso envolve outras pessoas e pode levar ao sexo com estranhos. Isso é mais comum do que se imagina.
Sleepsex, junto com assassinato (primeiro lugar), é uma das formas mais danosas de sonambulismo, não somente por causa do impacto no próprio sonâmbulo, mas também nas pessoas neste episódio. Há também grande potencial para abuso, como ataque sexual e estupro. São casos semelhantes as pessoas alcoolizadas que fazem diversas coisas, mas não lembra no dia seguinte.

Matar sua sogra

assassinato de sonambulo
No ano 1987, Ken Parks tinha 23 anos de idade, e foi absolvido do assassinato de sua sogra. O sonambulismo foi sua defesa; na noite do assassinato, Parker deixou sua cama, dirigiu 14 milhas para casa dos sogros, estrangulou seu sogro inconsciente, e então matou sua sogra espancando com chave de roda, causando traumatismo craniano.
Ele então dirigiu pra a delegacia, onde se entregou. A polícia relatou que ele parecia esquecido do fato de que tinha cortado tendões de ambas suas mãos. Esse fato, em combinação com uma história de hereditária de sonâmbulos na sua família, que levou especialistas ao testemunho a favor Parks e seu sonambulismo no ataque.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Venustempel Sex Museum entre os exoticos museus do sexo ao redor do mundo

Top 10 exóticos museus do sexo ao redor do mundo

Ao indagar se realmente há uma forma de poder combinar o aspecto intelectual da experiência …

6 Comentários

  1. Kkkkkkkk ha cada uma aqui

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu faço isso fingindo q estou dormindo

  3. nao me arrependo de ter vindo parar aqui kkkkk
    acabei de crer que ja vi di td nesse mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkk

  4. isso eu faria não precisava nem estar sonambulo kkkkkkk

  5. O cara matou a sogra e estava sonâmbulo … sei!!!

  6. “Matar sua sogra” uhum, ele tava sonambulo kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *