Você esta aqui: Início » Esporte » Top 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo

Top 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo



Os 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo são todos europeus, e 5 deles são clubes ingleses, mostrando a força do futebol na terra da rainha. Com um dos campeonato nacionais mais valiosos, os clubes ingleses recebem grandes investimento de multinacionais relacionado ao petróleo e bebidas.
A fonte é do estudo da Pluri Consultoria, e os clubes possuem times que valem pelo mercado mais de 1 bilhão de reais cada um. A paixão pelo futebol impulsiona as disputas e incentiva cada vez mais a qualidade apresentada desses clubes bilionários. O top é baseado no valor estimado de mercado de cada elenco da temporada 2013-2014. Confira:

10°

Tottenham

totetenham hotspur mais ricos do mundo
A décima posição entre os 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo é preenchida pelo Tottenham. E essa equipe inglesa vale um pouco mais de 1 bilhão de reais, com valorização de 28,8% comparado à 2012.
A fundação do Tottenham foi em 1882, e no ano 1884 transformou-se em Tottenham Hotspur Football and Athletic Club. Este clube é famoso também como Spurs, com significado de espora, pois mascote do clube é galo.

Paris Saint-Germain

paris saint german
Trata-se do PSG com nono elenco mais valioso pelo mundo. A avaliação da equipe se resume a 1,2 bilhões de reais, e a diferença é mínima para Arsenal e Juventus.
O clube de futebol francês, de Paris, possui cores da cidade, o azul e vermelho, como também de Saint-Germain, que é branca. A origem foi em 1970, da fusão entre Paris Football Club, e Stade Saint-Germain.

Juventus

juventus um dos clubes mais valiosos do mundo
E a oitava posição nesta seleção dos 10 clubes de futebol mais valiosos pelo mundo é do Juventus, que mesmo tendo caído na primeira fase da temporada da Liga dos Campeões, é valorizada. O time é avaliado em 1,2 bilhões de reais, com o Arsenal um pouco à frente. E Juventus conquistou o Campeonato Italiano 2012/2013.

Arsenal

arsenal um dos times mais valiosos do mundo
No ano 2013 este clube pulou do nono lugar para sétimo no ranking. A avaliação gira em torno de 1,2 bilhões de reais, com crescimento de 25,3% do time inglês.
As cores do clube são a branca e vermelha, e o uniforme foi transformado pelo tempo. E o clube mudou a localização com o passar dos anos, sendo que a torcida é enorme pelo mundo inteiro, com rivalidades com outros clubes.

Manchester United

manchester united entre os mais valiosos
A sexta posição na seleção é ocupada pelos Red Devils, entre os 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo. Esta equipe apresenta valor de 1,3 bilhões de reais de acordo com o estudo, mas com redução de 12,7% comparando a 2012.

Chelsea

chelse clubes mais ricos do mundo
Muitos brasileiros já deixaram marca pelo elenco do Chelsea, e a equipe dos Blues vale em torno de 1,4 bilhões de reais, com registro de 18,8% em crescimento, ocupando a quinta posição entre os 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo.
A cor de tradição é azul real, pelas camisas e calções, e já o branco pelas meias. O escudo é composto por leão segurando bengala. São muitos torcedores, com a quinta maior média de público inglês. De acordo com pesquisa do ano 2010, o clube possui quarta maior torcida da Europa, são em torno de 22 milhões de torcedores.

Manchester City

manchester city entre os clubes mais valiosos
O clube inglês Manchester City é a quarta posição nesta seleção, e com grande elenco, que é avaliado em 1,5 bilhões de reais, com pequena queda registrada, deixando a terceira posição.

Bayern de Munique

Bayer de munique mais
Já campeão da Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e Bundesliga, o Bayern de Munique é o terceiro clube de futebol mais valioso do mundo, com valorização do elenco em 15% depois da temporada 2012/2013. É avaliado em 1,6 bilhões de reais, e disparou da quinta posição para terceira posição.

Real Madrid

real madrid valioso
Em segunda posição dos 10 clubes de futebol mais valiosos do mundo está o Real Madrid, atrás do grande rival. O elenco é avaliado em 1,8 bilhões de reais, e esse time merengue surge na igual posição de outros anos. O atacante português Cristiano Ronaldo que já despontou pelo time, foi favorito ao prêmio de melhor do mundo referente ao ano 2013.

Barcelona

barcelona fogo
Este time possui o elenco mais valioso do futebol mundial. Craques incríveis despontaram pelo time, como o impressionante argentino Messi, astros Xavi e Iniesta. E a avaliação gira em torno de 1,9 bilhões de reais. Barcelona apresentou queda de 10% em valor, mas lidera a seleção dos 10 clubes de futebol mais valiosos pelo mundo.

16 comentários

  1. real madri atualmente e o
    mais valioso

  2. mas que do portooooooooo <3

  3. claro que nun iria ter nenhum clube brasileiro pois o santos nun e clube e selecao

  4. Essa pesquisa ja faz mais de 8 meses …. Neste memso site foi postado os clubes mais valiosos do brasil, e corinthians ocupava a primeira posiçao graças aos titulos e ao arrecadamento do ano com 1 bilhao e pouco, e neste ranking ficaria em 7º

  5. entao o satos ganha do milan, ne?

  6. os time brasileiro são tão pobres,os melhores jogadores vão pra europa, e sobra só os perna de pau, de veaz enquando ven alguem de la foracomo seedorf,forlan, petcovic mas não adianta nada,não existe mais aqule brasil com pelé,garincha,cafu,ronaldo,rivelino etc.o São Paulo, o palmeiras eo santos ja foram times ao nivel europeu

  7. este e o nosso poderoso sao paulo

  8. eu apoio o lucas o santos e um time que deveria estar nesse meio e quem sabe com passar dos anos nos nao estaremos disputando uma liga dos campeoes que e uma coisa impossivel

  9. Poxaa, cade o Santos nesta pesquisa… Somos o time brasileiro mais valioso… Eu tenho certeza que o Santos vale bem mais do que o Tottenham Hotspurs…

  10. Ta errado o Manchester United é o mais valioso clube do mundo falou esses dias no Esporte Espetacular

  11. mesmo o barcelona cendo o mais valioso do mundo eu adoro o time do milan que estar em 10 vai alexandre pato

  12. poxa kd o são paulo

  13. o flamengo que tinha que ta ali

  14. que,pena nenhum clube brasileiro.

Seu comentário é importante!