Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 cidades mais caras do mundo

Top 10 cidades mais caras do mundo

As informações são da Unidade de Inteligência Econômica, da publicação de estudo do The Economist, com as dez cidades de maior custo de vida ao redor do mundo, em relação ao período do primeiro semestre de 2013.
O estudo realizou medição usando como base a cidade Nova Iorque com classificação de 100 pontos, sendo as cidades com maior pontuação denominadas mais caras.
Em torno de 160 serviços e produtos foram analisados com 400 preços por cada cidade. Houve análise de índices como dos serviços públicos, salários, dentre outros. Os preços de cada cidade sofreram conversão para dólar americano.

10°

Genebra (Suíça)

genebra suica cidades mais caras
Na décima posição entre as cidades mais caras para viver no mundo está Genebra, na Suíça. Essa informação procede mesmo com enfraquecimento da moeda franco comparada com o euro; e a queda no valor pago pelo quilo de pão transformou-se de 3,3 dólares a 2,6 dólares.

Caracas (Venezuela)

caracas venezuela
O motivo da cidade capital Caracas, estar entre as cidades mais caras do mundo é devido ao câmbio fixo da moeda, e dessa forma a mesma manipula o país no que diz respeito ao dólar.
Outro fator influente é a volatilidade de preços forte, causando aumento da inflação em até 20%. Se a moeda fosse outra, essa capital estaria entre os locais mais baratos, como Mumbai, na Índia. O quilo de pão tem preço de 4,4 dólares, e já o litro da gasolina não atinge 50 centavos de dólar.

Paris (França)

paris frnaca
No ano de 2011, o governo francês determinou planos de redução de custos, e a realização foi a partir do aumento de impostos, sendo o custo de vida da população afetado nessa capital; o preço do simples pão mudou de 4,7 dólares para 6,2 dólares.

Zurique (Suíça)

zurique
Em sétimo lugar dentre as cidades mais caras pelo mundo está Zurique. A cidade atingiu 131 pontos, mas no ano de 2012, 170 pontos, uma queda que é considerável. Mesmo com a diminuição de preços o custo de vida ainda está entre as 10 cidades mais caras para morar, com quilo de pão custando 2,8 dólares e litro da gasolina, 0,94 dólares.

Cidade de Singapura (Singapura)

cidade cara de cingapura

O poder de compra da população está mais alto, com ligeiro aumento no salário. A capital é considerada um dos grupos mais importantes industriais do continente asiático, e atrai muitos turistas e também negócios.

Melbourne (Austrália)

cidade cara melbourne
Dois fatores subiram o custo de vida em Melbourne, a força do dólar australiano e também a inflação. Essa cidade, junto com neozelandeses e asiáticos, é classificada como interessante centro econômico. Para se ter idéia, o quilo de pão tem preço de 4,87 dólares, o litro da gasolina está em 1,49 dólares e a garrafa de vinho em 25 dólares.

Oslo (Noruega)

oslo na noruega
A cidade marcou 36 pontos a mais que a base Nova Iorque. E a capital da Noruega carrega idêntica posição marcada no ano de 2012, sendo considerada a quarta cidade entre as mais caras do mundo.

Sidney (Austrália)

Sydney australia
Em dez anos atrás, as cidades da Austrália não faziam parte da lista de 50 cidades mais caras. A situação mudou com flutuações da moeda e o fator inflação pelos anos recentes, posicionando essas cidades acima das suíças.
Com mudanças pela economia, o custo de vida se tornou mais alto, sendo o quilo de pão com preço de 5 dólares. A cidade Sidney é conhecida por acolher a maior parte das indústrias e serviços de finanças pela Austrália.

Osaka (Japão)

osaka japao
Osaka foi considerada um dos locais menos poluídos no mundo, no ano de 2012, pela Organização Mundial de Saúde, resultado da ventilação característica da baía. É o segundo lugar entre as cidades mais caras do mundo para morar. O valor, para se ter idéia do quilo do pão, chega a 8 dólares americanos.

Tóquio (Japão)

toquio japao
E a cidade mais cara do mundo para viver, é a cidade japonesa Tóquio. Os motivos giram em torno da deflação que atinge o Japão, enfraquecimento da moeda iene e alta nos preços de diversos itens. São registrados 52 pontos superiores à unidade de base.
Para entender um pouco sobre as despesas diárias da população de Tóquio, é importante saber que o quilo de pão sai por 9 dólares, e o litro da gasolina por 2 dólares na cidade.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

oribe entre os cortes de cabelo mais caros do mundo

Top 10 cortes de cabelo mais caros do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 cortes de cabelo mais caros do mundo. Há …

6 Comentários

  1. O kg do pão custa 8 reais na minha cidade, a gasolina 4,14. Deve estar pelo menos entre as 20 mais caras do mundo, aposto.

  2. Suiça amo te

  3. Adriana Ferreira

    Cade dubai ou nova york?
    Dubai tem 5.172.193.281 bilhões de dinheiro
    New York tem 81.813.183.132 bilhões de dinheiro
    Dubai deveria estar na 7 se zurique tem 4.182.283.182 de dinheiro(Bilhoes)
    New york na segunda,osaka de 76.183.188.283 de dinheiro(Bilhoes)
    Ja tóquio está na primeira sim por isso tem 101.183.183.193 de dinheiro(Bilhoes

  4. Cade Nova York? Londres? Dubai? Monaco?

  5. Vi essa pesquisa a muitos anos
    E memos com o passar do tempo Tokio contia sendo a mais cara
    Nãoa credito que Emirados arabis não ta na pesquisa a cidade é muito bela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *