Ínicio » Luxo » Top 10 canetas mais caras do mundo

Top 10 canetas mais caras do mundo

As canetas mais caras do mundo fazem parte do mercado de luxo, e esse tipo de objeto é sinônimo de obsessão para os ricos, de acordo com preços altíssimos pagos pelas canetas de luxo. Nesta seleção estão as 10 canetas mais caras do mundo e tê-las é privilégio para poucos, com caneta ultrapassando até mesmo a marca de 1 milhão de dólares. São poucos que podem desfrutar dessas canetas, que raramente são usadas. Como é fabricado manualmente a um numero limitado, boa parte dessas canetas encontra-se nas mãos dos colecionadores milionários. Confira:

10°

Caran d’Ache 1010 Limited Edition

Caran d Ache  1010 The Fountain Pen limited edition
É a caneta tinteiro produzida para homenagear a indústria relojoeira da Suíça. Os materiais de luxo usados na mesma são prata e ouro, e há desenho parecido com interior do relógio, sendo o preço resumido a 19.000 dólares.

Four Seasons Fountain

Four Seasons Fountain pen canetas mais caras do mundo
A caneta Four Seasons Limited Edition do mercado de luxo, está entre as 10 canetas mais caras do mundo, e teve lançamento em comemoração às quatro estações do ano.
A coloração verde tem relação com a primavera, já a vermelha com o verão, marrom para outono e cor cinza para inverno. A ponta contém ouro de 18 quilates. A produção total foi de somente 33 unidades, e o preço é 36.000 dólares.

Titanic – DNA Fountain

Titanic – DNA Fountain pen
Titanic – DNA Fountain foi criada por Jean-Pierre e Lepine Benjamin, em colaboração a Romain Jerome e Yvan Arpa CEO; são somente 88 peças artesanais, para homenagear o navio Titanic. Para a pena foram usados melhores materiais, como Palladium, ouro e aço inox.
A caneta Romain Jerome Titanic – DNA tem na decoração mistura de materiais recuperados do navio especial afundado, com aço dos estaleiros Harland & Wolff, local da construção do Titanic. Não há especificidade em relação ao preço, mas não há dúvidas que o valor passaria os muitos milhares de dólares.

Caran d’Ache ‘ 1010 – Fountain Pen

Caran d Ache  1010 The Fountain Pen limited edition
Compondo a seleção das 10 canetas mais caras do mundo está essa especial produzida com ouro de 18 quilates e ainda cravejada com rubis e diamantes. São somente 10 unidades criadas, com preço incrível de 174.000 dólares.

Boheme Papillon

boheme papillon Fountain caneta entre as mais caras

A fabricação dessa caneta contou com ouro branco e amarelo, ornamentada ainda com mais de 1400 safiras cintilantes e diamantes, envolvendo a caneta de forma suave com 3 níveis. A edição é limitada e o desenho é em homenagem à borboleta, especial criatura na natureza, sendo o preço, 230.410 dólares.

Príncipe Rainier III

Um das canetas mais caras do mundo Principe Rainier III
A produção foi de somente 81 canetas Príncipe Rainier III, com ouro branco 18 K e enfeites de rubis e diamantes, para composição dessa especial caneta tinteiro. A mesma ostenta 996 diamantes lapidados com facetas, e ainda 92 rubis pelo exterior, e o funcionamento interior é visível. O preço se resume a 256.010 dólares.

La Modernista Diamonds Pen

La Modernista Diamonds caneta
Caran d’Ache produziu La Modernista Diamonds Pen para homenagear Antonio Gaudi, arquiteto importante. Em leilão, a caneta tinteiro especial foi vendida pelo preço de 265.000 dólares.
O bico da mesma conta com ouro de 18 quilates e é revestida com totais 5072 diamantes Wesselton de peso 20 quilates, e ainda 96 rubis, com totais 32 quilates. Foi destaque para Guiness Book of Records no ano 2001, sendo a caneta com maior valor da época.

Caran d’Ache Pen Gotica

Caneta Caran d Ache Pen Gotica
E a terceira posição dentre as 10 canetas mais caras do mundo é esta, de 406.453 dólares, celebrando a arte gótica e arquitetura, produzida com prata sólida, e são 6 faces decoradas com janelas góticas, rosas e ainda flores-de-lis. São 892 diamantes na composição da caneta, e totalizando 7,10 quilates, 72 esmeraldas, mais 72 rubis.

Mystery Masterpiece

pen Mystery Masterpiece acnetas
Os fabricantes da incrível Mystery Masterpiece são grifes de luxo, Van Cleef & Arpels e Montblanc, com lançamento no ano 2006. Esse item de luxo é feito de ouro branco, adornado com safiras, esmeraldas, rubis e ainda diamantes grandes. São 840 diamantes, sendo mais de 20 quilates de pedras preciosas, e o preço de totais 730.000 dólares.

Montblanc Boheme Royal

canetas Montblanc Boheme Royal
O primeiro lugar dentre as 10 canetas mais caras do mundo vai para Montblanc Boheme Royal, com bico de ouro 18K e ainda 1430 diamantes todos lapidados. Já o detalhe do logo da Montblanc é produzido de diamantes, com 19 anéis de ouro branco. A caneta é cravejada com diamantes, ultrapassando o valor de 1 milhão de dólares, valendo totais e exorbitantes 1.500.000 dólares.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

oribe entre os cortes de cabelo mais caros do mundo

Top 10 cortes de cabelo mais caros do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 cortes de cabelo mais caros do mundo. Há …

12 Comentários

  1. Ola eu tenho uma Caneta Bic azul e Linda e quando acaba a recarga compro outra isso quando ela nao vaza no meu bolso…..em muito legal, uma caneta Cara e discreta e viva a Bic

  2. O comentário de Iago foi pra chorar de rir.kkkkk

  3. sim eu tenho uma Caran d’Ache em ouro so que no verao a carga rebentou e agora o mecanismo nao funsiona,algen ten uma edeia de como devo linpar-la?

  4. eu tenho uma caneta melhor que todas essas acende ate uma lanterninha

  5. Com canetas tão caras assim, compro carro, casa, caso e muitas viagens!!!!!!

    • Então meu querido, neste tipo de gosto… Não é qualquer um que porta, então respeite, por favor sem piadas. Você não é capaz de compreender este gosto.

  6. imagine quando a tinta acabar?

  7. Mariana Mello dos santos

    E eu aqui procurando a tampa da Bic.

  8. Maria Clara Gondim

    Essas canetas são MUITO lindas mas também MUITO caras, imagina quanto elas devem pesar

  9. nossa quantas maravilhas pena que são muito caras com o dinheiro delas eu já era rica

  10. eu tenho uma grande colecao de canetas BIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *