Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 cães ideais para apartamentos

Top 10 cães ideais para apartamentos

Morar num imóvel pequeno não significa que não terá um lar completo com filhos e até mesmo animal de estimação. Para ter um bichinho dentro de casa existem diversas condições e precauções como a permissão do condomínio ou até o porte do animal.
Não é todo condomínio que admite animais de estimação nos apartamentos e muitos dos que permitem, possuem áreas de restrição. Caso você more num prédio onde é possível ter um pet, é preciso se atentar à raça do animal, pois, enquanto filhote, todos eles são pequenos, porém, conforme vão crescendo, a adaptação dele ao tamanho do lar pode se tornar um desafio.
Isto é muito mais frequente com raças de cachorros, pois muitas podem enganar no começo. Saiba agora 10 raças de cães que se adaptam perfeitamente à imóveis pequenos:

O Mini Poodle

mini poodle cachorros para apartamento A raça Poodle é conhecida pela sua inteligência e atividade, porém, o Mini Poodle, além de apresentar estas características também possui um porte menor, não exigindo muito espaço para viver bem. Apesar disso, precisa se exercitar frequentemente, para não ter problemas com peso e também para o equilíbrio de sua energia.

Yorkshire Terrier

Yorkshire TerrierEsta raça é uma das que melhor de adapta a apartamentos, porém, devido sua hiperatividade, precisam de exercícios frequentes. Existem pessoas que criam até mais de um animal desta raça dentro do apartamento, devido o fato de ser uma raça realmente pequena.

Fox Terrier

Fox Terrier cachorros para apartamentoEsta raça costuma ter um temperamento forte e enérgico. Um cãozinho da raça Foz Terrier pode ser facilmente criado em um apartamento, porém não gosta nem um pouco de ficar preso, portanto precisam correr em parques, pátios, praças ou qualquer outra área ao ar-livre. É ideal para condomínios que permitam a presença de animais nas áreas comuns.

Schnauzer Miniatura

Schnauzer MiniaturaEste é um animal considerado de pequeno-médio porte. Podendo se adaptar de maneira rápida a apartamentos ou imóveis pequenos, mas precisam dar passeios esporádicos, além da ida rotineira ao pet-shop, pois possuem temperamento ativo.

Pinscher

Pinscher
O Pinscher é uma raça ideal para ter num apartamento, pois, além de ter um porte bastante pequeno, os cães desta raça costumam ser companheiros das crianças, é muito dedicado à família, apesar de não gostar muito de ficar no colo. Assim como os outros cãezinhos, o Pinscher precisa realizar passeios frequentes.

Dachshund, ou Teckel

Dachshund ou TeckelEste é um cãozinho muito bom para ter em um apartamento. Embora sejam ciumentos com relação a outros animais, quando criados juntos desde pequenos não apresentam nenhum problema, nem mesmo com relação a gatos. Deve-se tomar o devido cuidado, pois a raça Dachshund por si só já possui certa tendência à obesidade, portanto, os passeios são indispensáveis.

Shih-tzu

Shih-tzuOs cães da raça Shih-tzu costumam ter temperamentos muito tranquilos, são sensíveis e afetuosos, principalmente com crianças. Devido a estas características e ao pequeno porte do animalzinho, para criar esta raça não é preciso ter muito espaço, portanto são ótimas companhias para ter em pequenos imóveis. É um dos melhores cachorros para apartamento.

Pug

Pug cachorros para apartamentoApesar de sua energia e agitação enquanto ainda filhote, ao atingir a idade adulta o cão da raça Pug se torna muito calmo. Cães desta raça não costumam latir muito, o que é bastante interessante, visto que, em apartamentos, uma das principais reclamações é com o barulho, e também é de pequeno porte. Possui uma tendência grande à obesidade e os exercícios são essenciais para a saúde do animalzinho.

Bulldog Francês

Bulldog FrancesOs cãezinhos da raça Bulldog Francês, em geral, são muito enérgicos, ativos e exigem demais à atenção do seu dono. São tão apegados a estes que, quando passam muito tempo distante deles, podem até adoecer. Apesar disso, são facilmente adaptáveis a apartamentos e adoram um bom passeio pelo condomínio.
Veja também o Bulldog Inglês, ele aparece em nossa lista como uma das raças mais caras do mundo.
10°

Spitz Alemão (anão)

Spitz Alemao (anao)Este é um cachorro com temperamento muito dependente. Costumam ser delicados e meigos, mas precisam de alguém por perto. Se adaptam facilmente a ambientes com mais de um animal, principalmente se forem criados juntos desde pequenos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

25 Comentários

  1. E o maltês?!
    Os meus tem 1,4kg.
    São excelentes para apto e estão entre os 10 menores.

  2. Tenho um yorkshire(fêmea)e chama-se Nina!!!

  3. É tudo ao contrário,o lulu da pomerânia estaria em primeiro…não em 10º lugar…oshe!

  4. Eu tenho um pinscher e ele e pequeno.Mas crio ele em uma casa.E bom.

  5. eu adorei eu gostei muitos do cachorros sao umas graçinhas da vontade de pegar eles os
    fofos e muito fofinho

  6. Eu por exemplo tenho uma Golden Retriever no meu apartamento, não é uma raça pequena e tão indicada para apartamentos mas com um bom treinamento tudo deu certo! Acredito que a raça de cão ideal para apartamento não se resuma apenas a raças pequenas pois eu tentei ter um pinscher mas era impossível ensinar ele, depende de cada pessoa, do ensinamento dado ao cão.

  7. Eu moro em um apartamento e eu tenho um chihuahua por que ele não esta na lista

  8. Por que o chihuahua não ta nesta lista

  9. Cadê o maltês?
    Essa raça é calma, obediente, inteligente, e o melhor de tudo extremamente dócil.
    Essa raça se adapta ao ritmo do dono, são extremamente pequenos (pelo menos os meus são), lambem toda hora, e amam o seu carinho e a sua atenção. São alegres .. Eu poderia ficar aqui para sempre dizendo tudo o que essa raça é, mas não preciso, basta a pessoa ter um pra entender o que eu digo, só fico indignada que com todas as qualidades dessa raça, por que ela não apareceu nessa lista?!

  10. Faltou o lhasa após considerado um dos melhores para ambientes pequenos alem de não ser muito caro

  11. Como eu gostaria de ter um “mini labrador”. Pena que nao existem ;_;

  12. Gostaria de comprar um mini poolde onde encontro?

  13. faltou o Maltês o animal mais calmo e tranquilo,perfeito para apartamento

  14. Eu tenho um pug

  15. Acho no mínimo ignorante todas as listas de “cães ideias para apartamento” serem sempre de raças pequenas… há imensas raças de cães de porte grande que são por natureza pachorrentos e calmos. Qualquer cão, desde que tenha o exercício necessário pode ser cão de apartamento, depende muito dos donos. E fox terrier?? são extremamente destrutivos se não tiverem exercício suficiente! Não é só por um cão ser pequeno que é ideal para apartamento…. Um Bull Mastiff por exemplo é um cão muito calmo, não necessita de muito espaço nem gosta de exercício em excesso! Tem muito menos energia que um fox terrier…..

  16. Faltou o micro ou mini Maltês…é uma raça perfeita! rs

  17. fernanda da silva vieira

    ouwnt poderia me casar com cada um deles, amei lindos….

  18. Faltou o pequenes, o melhor cachorro para todos os ambientes 😛
    sou fã

  19. faltou o Maltes né, melhor cachorro de apartamento do mundo

  20. ADORO ANIMAIS PERTO DE MIM. NA CAMA E TUDO O RESTO SÃO UNS PEQUENOS AMORES.

  21. JANE TADEU DA SILVA

    Não sou partidário dessa prática de ter animal em casa, principalmente em apartamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *